Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

tnlemos

Citação de: AnotherDoom em 04 de Agosto de 2014, 11:41
Ter uma conta caucionada é normal.

Muitas empresas tem uma conta caucionada, porque em vez de estarem sempre a pedir empréstimos/paga empréstimos, tem uma conta com uma verba que podem movimentar e pagam juros sobre esse valor.

O dinheiro não é da empresa, mas pode movimentar a conta.

De x em x tempo, a conta pode ser renovada ou encerrada, se encerrada o valor inicial + juros tem que estar na conta.

O Benfica pode perfeitamente ter uma conta assim... mas esse valor é astronómico.
Sim é normal, mas nunca para esses montantes... Uma conta dessas por norma tem sempre uma garantia associada e não estou a ver que garantia o Benfica poderia dar para 600M, sendo que esse não seria o unico crédito do SLB, já que é publico que temos outros...
Claro que o SLB tem / teve uma conta corrente caucionada, mas acho inimaginável ser por esses valores...

casr26

Tenham calma... daqui a pouco já aparece por aí pessoal a dizer que o Luisinho não está a comunicar com o universo benfiquista porque está ocupado a resolver o futuro do clube... mas se formos por aí estamos bem lixados... ele nunca mais aparece...

Oliveira1

Alguém que fala numa conta caucionada de 600 M€ não tem a mínima noção do que está a dizer, é tão simples quanto isto.

merlim

Uma conta caucionada é algo corrente nas empresas hoje em dias, aliás já assim o é há muito tempo. O BENFICA como empresa (SAD) também é natural que a esse tipo de conta recorra. O que me parece competamente desporporcionado é o montante. Que eu saiba o BENFICA não fabrica aviões nem submarinos, apesar de meter muita água, por isso acho que o valor não pode estar correto. De qualquer forma esta é mais ds muitas manigâncias que o sr luís tem utilizado para ir tapando a péssima gestão dos seus anos à frente do BENFICA.

Queimaxo

Citação de: Black Panther em 04 de Agosto de 2014, 11:48
"nos próximos quatro anos 3 campeonatos nacionais no futebol" é assim que vamos ganhar ao desmantelar um plantel Campeão???
Até parece que o homem nunca mandou postas dessas. Desde o 1º dia que cá entrou mandou pérolas aos montes "Beckham é possível" quando ele ainda tinha menos de 30 anos, "Futura espinha dorsal da selecção" que este ano já disse que ele iniciou esse projecto e já não vai estar cá para ver pois pelos vistos o homem faz planos a 100 anos, grade visão!. "Se não chegarmos aos 300 000, demito-me.", etc.

slutsky

Citação de: OAntunes em 04 de Agosto de 2014, 11:43
Quem aqui fala estava disponível para participar numa mega reunião de oposição ao Vieira? Sim ou Não?

Obviamente que sim!

MBACANO

Citação de: slutsky em 04 de Agosto de 2014, 11:59
Quem aqui fala estava disponível para participar numa mega reunião de oposição ao Vieira? Sim ou Não?

Obviamente que sim!
estava? estava, estaria, estará, está, e o que mais houver!

Pelo Benfica, Sempre!

Apollo_22

Obviamente que sim!

Não se devem reuniões contra o 'Vieira'. Deve-se reunir pró-Benfica... sempre e sobretudo quando seja do senso comum que algo de errado se está a passar.

Acho quq uem comanda o Clube está à espera que percamos oficialmente, nomeadamente a supertaça e o inicio do campeonato, para reagir... quando devia tomar medidas para evitar perder, tão só isto!!!

MBACANO

Citação de: Oliveira1 em 04 de Agosto de 2014, 11:56
Alguém que fala numa conta caucionada de 600 M€ não tem a mínima noção do que está a dizer, é tão simples quanto isto.
Pode ser.

Esperemos que seja!

Aliás, só pode ser... senão...

E quem ainda defende o Vieira com todos estes indícios a rondar o Benfica?

Tem noção da realidade?

Queimaxo

Vai ser dificil abanar a estrutura depois do triplete. Dá-lhe imenso poder. E depois há sempre aquelas frases futebolisticas da treta "O mais importante da pré-época não é ganhar, os resultados não valem nada, bla bla bla...".

O problema acaba por ser cultural. Nós (portugueses/latinos) gostamos é de basofos bem falantes e que aparentam ser malandros. Gostamos daquela que "sabe-a toda" e ignoramos pessoas com maior valor.

casr26

Obviamente que sim!

Eu não, mais do que me opôr ao Vieira sou a favor de uma salutar toca de ideias pela positiva e que de forma constructiva consiga tornar possível retirar o presidente em exercício do poder, se alguma reunião ou conversa fosse com o teor anti-Vieira de nada lá sairia, por isso é que mesmo as manifs dão em nada... manisfestações convocadas onine dão igual a 0 neste universo, já falei sobejamente sobre isso... agora aparecer para trocar ideias, falar do universo e criar ou apoiar uma oposição com cabeça tronco e membros, aí sim teria interesse em participar ou ajudar... mais... um movimento desses apenas teria algum impacto caso muitos utilizadores manifestassem e apoiassem esse mesmo interesse.. a ideia aqui não é ser anti nada... é ser a favor do Benfica... se for na base do anti nada constructivo sairá de nenhuma ideia. Isto não é ser manso, é ser prático e objectivo.. e esse tipo de movimentos não devem aparecer apenas na véspera de eleições!

The Eagle Has Landed

Citação de: merlim em 04 de Agosto de 2014, 11:56
Uma conta caucionada é algo corrente nas empresas hoje em dias, aliás já assim o é há muito tempo. O BENFICA como empresa (SAD) também é natural que a esse tipo de conta recorra. O que me parece competamente desporporcionado é o montante. Que eu saiba o BENFICA não fabrica aviões nem submarinos, apesar de meter muita água, por isso acho que o valor não pode estar correto. De qualquer forma esta é mais ds muitas manigâncias que o sr luís tem utilizado para ir tapando a péssima gestão dos seus anos à frente do BENFICA.

Ora nem mais.
Contas caucionadas são instrumentos de gestão normalissimos.
Mas custa-me a acreditar que mesmo no alto de toda a irresponsabilidade de Vieira e de Salgado, esse valor esteja correcto, porque ultrapassa todos os limites do razoável.
A ser verdade é mandar prender essa gente!

Jota Pedro

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=4062824

Se vende o Enzo, nem sei o que diga. Já encheu os bolsos com as vendas, estamos assim tão aflitos? Será que ele sabe que um clube pode bater a cláusula e mesmo assim o negócio pode ser recusado, desde que o jogador concorde?

Tenho a certeza que o Enzo não se importava de jogar a Champions pelo menos mais 1 ano do que iar para o Valência que ainda por cima é treinado por um treinador de meio da tabela  :estrelas:

pauliter

Fo*este tudo Vieira e ainda por cima revelaste um cobarde da pior especie.
Mereciamos mais respeito porque sempre ca estivemos, sempre demos a cara quando o clube mais de nos precisou e quanto TU mais pediste.

Sempre fui comedido, calmo na minha analise mas nao consigo ficar indiferente.

Sinto-me desrespeitado.

slutsky

Citação de: Apollo_22 em 04 de Agosto de 2014, 12:04

Obviamente que sim!

Não se devem reuniões contra o 'Vieira'. Deve-se reunir pró-Benfica... sempre e sobretudo quando seja do senso comum que algo de errado se está a passar.

Acho quq uem comanda o Clube está à espera que percamos oficialmente, nomeadamente a supertaça e o inicio do campeonato, para reagir... quando devia tomar medidas para evitar perder, tão só isto!!!

Uma coisa está directamente associada à outra! Chamem-lhe o que quiserem! Eu eu sou do Benfica, não sou do Vieira!