Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

slbenfica_croft

4M de euros...

eu ria se isto não fosse mau sinal.

Lurgee

Red Bullet

já foi a correr ao "Novo Banco" pedir massa?

Fake Blood

TacuaraCardoso

Acho que a contestação não será muita no primeiro jogo em casa.

Há muitos com medo dos defensores deste sujeito. Exemplos como os da corrida há uns anos ou nos amigáveis são episódios do que pode acontecer. A máquina está mais que montada.

Acho que os poucos que puderam fazer barulho será a claque. Apesar de saber que estão lá para apoiar, acho que também poderiam mostrar descontentamento. Teria expressão e talvez mais gente no estádio se juntasse.

cavpacores

Tiago_Patatas

Citação de: TacuaraCardoso em 04 de Agosto de 2014, 23:03

Há muitos com medo dos defensores deste sujeito. Exemplos como os da corrida há uns anos ou nos amigáveis são episódios do que pode acontecer. A máquina está mais que montada.

Acho que os poucos que puderam fazer barulho será a claque. Apesar de saber que estão lá para apoiar, acho que também poderiam mostrar descontentamento. Teria expressão e talvez mais gente no estádio se juntasse.

Eu no ano passado tive um episódio desses no jogo contra o São Paulo.

É neste estado que está o nosso Benfica.

P∑T∑7

Darko, vocês (em abstracto, se quiseres), continuam a falar numa candidatura tardia do Rangel.

Tens de ir rever bem o histórico de acontecimentos.

Agora, o que eu desejava ardentemente, era que aquela equipa se mantivesse unida... para voltar às eleições em 2016.

Desejava ardentemente isso. Porque acreditava seriamente no trabalho que poderiam fazer.

E honestamente, num dia em que perdemos uma das nossas lendas por meros 4 milhões de euros, só me apetece mandar tudo para o caralho.

TioPatinhas

Citação de: Portuguese Giants em 04 de Agosto de 2014, 22:50
Toca a pagar ao BES os 50 milhõies que eles te emprestaram no final do ano passado quando andavas à rasca.

É o que dá...  ... é melhor estar calado.

E o outro é que era isto e aquilo.

Quando se tem uma experiência traumática, o que vem a seguir é sempre maravilhoso.

Depois de uma má namorada, a seguinte é perfeita. O mesmo se passou com o Roberto e também se passou com o VeA. Capacidade de discernimento é que coiso.
Sobre o BES, isto tem muito interesse. Convém como ponto de partida lembrar a amizade de longa data de LFV e Joaquim Oliveira (já vão perceber).

RICARDO SALGADO DÁ UMA AJUDA

A SIC abriu as hostilidades, quebrando o monopólio ao pagar 400 mil contos por três jogos (Porto-Benfica, Sporting-Benfica e Sporting-Porto). Seguiu-se o ataque de Vale e Azevedo que mal chegou à presidência do Benfica rasgou os contratos que o seu antecessor Manuel Damásio tinha assinado com a Olivedesportos, e negociou com a SIC direitos de transmissão televisiva pelos quais o seu clube já recebera. No entretanto, o «Record», dirigido pela dupla Cartaxana/Marcelino era a ponta de lança da campanha contra uma Olivedesportos acusada de, em coligação com o FC Porto, controlar o futebol, com recurso a meios duvidosos.

A batalha ia ser dura. Demorou anos e desenrolou-se em diversos tabuleiros. Nos tribunais, mas também nas páginas dos jornais e nos ecrãs de televisão. Para não lhe faltar a voz durante os tempos de difíceis combates que se avizinhavam, Joaquim adquiriu, em 94, por um preço simbólico (50 mil contos), o jornal desportivo «O Jogo», que a Lusomundo se preparava para encerrar, insatisfeita com os escassos sete mil exemplares de circulação do diário - número que em dez anos foi multiplicado por sete, na sequência de um investimento acumulado que rondou os 15 milhões de euros.

UMA FANTÁSTICA TEIA DE CUMPLICIDADES

A amizade com Pinto da Costa tem sobrevivido, mas ninguém sabe ao certo se ele é portista ou sportinguista

Por falta de fôlego financeiro, em dado momento desta guerra contra a dupla Rangel/Vale e Azevedo, Joaquim esteve à beira de atirar a toalha ao chão. Encarou mesmo vender o grupo, então avaliado no intervalo entre os 12 e os 15 milhões de contos, a Francisco Balsemão. Mas Ricardo Salgado deu-lhe a mão, comprando-lhe o tempo necessário para ganhar a guerra. Foi o início de uma bela amizade com o banqueiro. Mais tarde, o BES e a PT desaguaram no mundo do futebol - até então muito ligado ao BPI, que montara as SAD do Sporting, FC Porto e Boavista - pela mão de Joaquim, patrocinando os três grandes e a Selecção.

Na guerra de meados dos anos 90 contra Vale Azevedo e a SIC, Joaquim sentiu a necessidade de no negócio da televisão estar presente não apenas na venda de conteúdos mas também na sua emissão. Por isso, mal se recompôs logo tratou de cerzir alianças com a PT e o BES, que ainda este ano se revelaram úteis no concurso de venda da Lusomundo, onde derrotou adversários poderosos como a Cofina e os espanhóis da Prisa.

O passo decisivo deu-o no ano 2000, quando pagou 12 milhões de contos por 2,5% da PT Multimedia (PTM). Foi a jóia de entrada num clube muito restrito e exclusivo. Joaquim, o rapaz de Penafiel que ajudava a mãe no restaurante da Pensão Roseirinha, conquistava em Lisboa os últimos galões da respeitabilidade. Ricardo Salgado era o seu banqueiro. A PT era sua sócia na SportTV. E ele tornara-se accionista relevante da PTM, de que era administrador não executivo.

Mas, se for bem sucedido na digestão da Lusomundo, não vai resistir à tentação de acrescentar as duas jóias que faltam à sua coroa - um parceria estratégica e duradoura com o Benfica e uma posição importante num canal de televisão generalista. Sonhos que até nem serão muito difíceis de concretizar, tanto mais que ele sabe esperar. Mais tarde ou mais cedo o Benfica terá de abrir o capital. E ninguém abrirá a boca de espanto se Miguel Pais do Amaral resolver pôr à venda a sua posição na TVI. Ah, e no que toca a amizades, Joaquim Oliveira e José Eduardo Moniz dão-se tão bem como Deus com os anjos...

Ricardinh010

Citação de: Tiago_Patatas em 04 de Agosto de 2014, 23:05
Citação de: TacuaraCardoso em 04 de Agosto de 2014, 23:03

Eu no ano passado tive um episódio desses no jogo contra o São Paulo.

É neste estado que está o nosso Benfica.

Até doí, sermos obrigados a ter medo de defender o nosso clube.

X-rated

Porque não criar um sindicato dentro do Benfica, tipo CGTP, e começar a convocar manifestações: presidente para a rua, eleições antecipadas, blá, blá, blá.
É que anda aqui pessoal que não vê mais nada na vida.

Black Skulls

O_Glorioso

Citação de: RAFL em 04 de Agosto de 2014, 22:37
não te esqueças do amigo salvador que está à rasca de dinheiro....

Ele já vai ajudando no CFC, fazendo obras da treta. É pouco, mas já é alguma coisa...

Sempre a roubar!

10Baggio

Citação de: Portuguese Giants em 04 de Agosto de 2014, 22:50
Toca a pagar ao BES os 50 milhõies que eles te emprestaram no final do ano passado quando andavas à rasca.

É o que dá...  ... é melhor estar calado.

E o outro é que era isto e aquilo.

Quando se tem uma experiência traumática, o que vem a seguir é sempre maravilhoso.

Depois de uma má namorada, a seguinte é perfeita. O mesmo se passou com o Roberto e também se passou com o VeA. Capacidade de discernimento é que coiso.

Sâo os sócios que temos e prefiro ficar-me por aqui...