Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Real

Bekambol

Bleach

estamos a saque , o rei vai nu... com a benfica tv não era preciso vender..
todos os anos vendemos os melhores e compramos carradas de jogadores de valor duvidoso..e continuamos sem apostar na formação , vendam o seixal !

ruibenfica80

Citação de: helderrocha em 09 de Agosto de 2014, 12:29
Citação de: ruibenfica80 em 09 de Agosto de 2014, 12:19
Citação de: helderrocha em 09 de Agosto de 2014, 12:06
Citação de: ruibenfica80 em 09 de Agosto de 2014, 12:01
Citação de: helderrocha em 09 de Agosto de 2014, 11:56
Citação de: L@udrup em 09 de Agosto de 2014, 11:50
Mal de nós adeptos e simpatizantes do Benfica se estamos á espera que uma mera entrevista vá esclarecer algo depois destes anos todos de má gestão.

Levantou o Benfica, certamente isso não está em causa, mas a partir de uma certa altura começou simplesmente a destruír as contas do Benfica e a olhar mais para os seus negócios.

Está mais que na hora de saír e deixar alguém tentar salvar o que ainda resta da equipa e da formação.

Este "senhor" ficar mais tempo no Benfica é pedir para acontecer o que aconteceu com o Alverca.

eu critico muito o vieira, mas acho que até teve dois primeiros mandatos bons.

Os mandatos dos dream teams que não ganhavam nada????

hmmmm......

Há coisas que me custam a compreender.

mas nessa altura até recuperou financeiramente o benfica. melhoramos tambem equipas. se calhar ter tido o camacho ajudou. pena foi o presidente nao ter aprendido nada com camacho

Ahhh o célebre milagre financeiro.

O pequeno problema é que agora descobres que nem sequer o estádio está pago.

E descobres que todo o investimento que se fez a partir dessa altura foi sempre aumentando o endividamento.

Ou seja, o tal milagre financeiro afinal parece que levou o Benfica a um patamar não muito diferente daquele onde estava anos atrás.

A única diferença é que toda a gente decidiu fechar os olhos e deixar o Benfica entrar numa espiral de endividamento para ter finalmente melhores jogadores.

estás a tirar conclusões erradas.
até porque o grande problema não foram os dois primeiros mandados. foram os ultimos. foi quando começamos a investir o que tinhamos e não tinhamos. e basta leres uns comentários anteriores para veres que eu não acredito no milagre financeiro. apenas acho que nem tudo foi mau com vieira. digo inclusive que se tivesse saido no seu segundo mandato, seria recordado como o presidente que salvou o benfica. neste momento digo que será recordado como o presidente que enterrou o benfica.

Isso é apenas porque as pessoas decidem ignorar as coisas estranhas que já aconteciam nos primeiros mandatos. Muito porque estavam mal habituadas a ver coisas estranhas no Benfica durante os anos anteriores.

Para o Vieira foi muito fácil, suceder a 3 presidentes catastróficos.

O Damásio destruiu tudo e mais alguma coisa.
O Vale e Azevedo fez vários negócios estranhos.
O Vilarinho fez um reset tal à equipa que conseguiu a pior classificação de sempre na liga.

Era isto o passado recente. Não era difícil alguém entrar e ser visto como salvador.

Mas as pessoas esquecem-se que desde o início houve muitos negócios estranhos.

Logo a abrir tiveste o pack do Alverca e enquanto o Alverca existiu eram vários os negócios estranhos.

E isto só para dar o exemplo que as coisas nunca foram 100% transparentes. As pessoas é que se deixam ficar demasiado no papão dos presidentes anteriores e engolem tudo.

Sobre a situação financeira do Benfica no fim dos 2 mandatos. Não era nada do outro mundo. Era razoável apenas. O Benfica não tinha capacidade para investir muito.....o que aliás o tempo já se encarregou de comprovar.

O que podemos dizer é que o Benfica estava lá. Ainda era um dos melhores clubes portugueses. Mas que distância para aquilo que foi 30 anos atrás. E infelizmente, descobrimos agora que a única forma de por o clube outra vez nesse patamar, foi uma fórmula absolutamente insustentável. E daqui quero concluir que o desnível entre o que o Benfica podia ser e o que tentou ser era bastante grande. Ou seja, o Benfica no fim dos tais 2 mandatos estava longe de estar preparado para realmente regressar ao seu devido lugar.

Agora é tudo uma questão de achar se isso era ou não suficiente.

Os sócios não achavam suficiente na altura. E foi por isso que começou a surgir o Rui Costa para entrar como escudo do presidente. E ao mesmo tempo a agulha mudou para investimento louco e tentar ter grandes craques a começar com Pablo Aimar.

É apenas a minha opinião mas acho que a história foi mais ou menos assim.

PB_124

slbenfica_croft

Num ano com tantos problemas financeiros e factores externos a influenciar, era essencial contratar pouco e bem.

Era fundamental ser criterioso nas aquisições.

O que é que aconteceu? Gastou-se 20M e na maioria dos casos trouxe-se ENTULHO.

Freire

Vende o CFC pah ou o pedro guerra ao kg.

PattyBrooks

Ainda me lembro do discurso:
"Quando cheguei ninguém emprestava dinheiro ao Benfica, eu recuperei a credibilidade do clube"

Pois... Quem diria, parece que o salvador levou-nos à boca do lobo.

Royal_Flush

A mim o que me dá mais vómitos é saber que tivemos 2 anos seguidos uma equipa de sonho e perdemos 2 finais europeias seguidas. Agora com esta liquidação total cheira-me que só daqui a 10-15 anos voltaremos a uma final europeia.

pilz-e

Oh Laparo...perdão..Guerra anda cá limpar isto que é só garotões, abutres papagaios e profetas da desgraça.

MBACANO

É que alem de vender, quase so vende a clubes manhosos, clubes financiados por dinheiros suspeitos. Ou melhor, vende a fundos os direitos financeiros, e depois "empresta" a esses clubes os direitos desportivos para fazer jogadas sujas para esses clubes enganarem o fair play financeiro.
É impressao minha ou nao vejo mais ninguem a fazer isso?
Estas jogadas sujas com o nome do Benfica?
Veremos se ainda nao nos rebenta na cara a chico-espertice...

Cada vez mais sinto asco por este sujeito.

E cada vez mais começo a ficar fdd dos cornos com quem apoia isto.

Porque apoiar isto é atacar o Benfica, e desculpem la qq coisinha mas tenho esse habito de nao gostar que fodam o Benfica.

Pirex21

Citação de: pica_foices em 09 de Agosto de 2014, 11:34
Citação de: J074_RiP em 09 de Agosto de 2014, 11:23

Vocês sabem ler ou interpretar um texto? Duvido seriamente que sejam capazes.
O Novo Banco não está a obrigar o Benfica a pagar nada, o Novo Banco pretende apenas que o Benfica cumpra os empréstimos que tem, só que desta vez não irá ceder novos empréstimos para pagar os actuais.
O único comportamento diferenciado que há é que os lagartos anteciparam tudo isto e renegociaram todos os empréstimos enquanto que o dono do Benfica ia pedindo empréstimos em cima de empréstimos.

Concordo com a primeira parte, mas penso que a segunda parte não está 100% correcta.

O Sporting renegociou com o BES porque deixou de ter capacidade para efectuar de imediato os pagamentos  dos emprestémicos contratados e desta forma a confiança do banco para contrair novos empréstimos/renovar empréstimos. O Sporting, do que li, ao efectuar esta renegociação não irá pagar 100% do que estaria suposto e lhe foi emprestado. Houve perdão de parte da dívida, dado que deixaram de acreditar que o Sporting algum dia a fosse pagar.

No caso Benfica, aparentemente o BES vai deixar de efectuar empréstimos a clubes de futebol, nos quais se incluem o Benfica. Tratou-se de uma mudança legítima de política do banco tendo em conta a situação de falência em que se encontra e o novo banco não vai andar nestes negócios do futebol dado que agora ainda é banco do estado.

O Benfica tudo indica irá pagar os empréstimos na íntegra, não entrando em falha de pagamento. Se isto ocorrer a credibilidade enquanto pagante do Benfica mantem-se intacta. Já a do Sporting não é bem assim.

Na minha opinião não se pode dizer que o Sporting está melhor, dado que a credibilidade do clube como pagante de empréstimo se foi quando teve de haver parte do perdão da dívida. No dia em que tiverem de ir à banca de novo, seja no novo banco seja noutro qualquer, esse factor vai pesar e bastante contra eles.

Obviamente o Benfica terá dificuldades em achar um novo banco parceiro em Portugal, dado que a maioria dos bancos está  numa má situação e não têm margem para andar a emprestar dinheiro ao mundo do futebol e de outros negócios tipo construção civil e afins.

Se o Benfica não conseguir arranjar novos parceiros a curto prazo, isto irá condicionar/diminuir os orçamentos desta e das próximas épocas.

Pois é. Como se costuma dizer, falas bem mas não me alegras. Aquilo que eu sei é que nós estamos a vender os dedos e os anéis e os lagartos, com credibilidade ou sem ela, vão reforçando o plantel. Mal ou bem - isso não interessa agora - parecem bem mais confortáveis do que o nosso milagreiro. Em vez de se atirar contra o BES por ter perdoado parte da dívida dos lagartos e ainda lhes ter dado anos (8, acho eu) de carência a juro zero sobre outra parte do passivo, o orelhas devia ter feito como o bruninho e não ter tido medo de falar grosso com os amiguinhos da banca.

granja22

os reforços tao a ser escolhidos cirurgicamente..tao cirurgicamente que so vao ser encontrados quando o mercado fechar...nao nos desviamos um milimetro do caminho traçado...viva ao rei

Sparrow

É surreal o que está a acontecer.
Não me lembro, em 40 anos de vida ver tantas saídas numa equipa. A nível mundial. O porto após ganhar ao Mônaco...não se desfez de tantos jogadores...e apesar das saídas ter ficado naturalmente enfraquecido...o investimento que fez foi com o objectivo de colmatar bem as saídas (seitaridis, diego, quaresma ou Luis Fabiano) por muito que quase nenhum tenha rendido...a aposta, ou as apostas falhadas foram nos treinadores.
O Benfica vendeu quase tudo...ou vai acabar por vender todos os que tinham ou têm mercado. Ainda fez qualquer coisa com os jovens da formação (a parte da crítica a estes negócios, deixo para outras análises, aqui refiro-me que se foram vendidos ainda tivemos um encaixe significativo)...e gastamos quase 20M em reforços. Esses 20M dariam para 4 reforços de 5M. 5M foram aproximadamente o valor das transferências de enzo, garay (50%), Rodrigo ou markovic...
O Benfica só não colmatou bem as saídas por falta de competência...e não por falta de dinheiro (esse não abunda, mas queimamos em lixo)...

Não há memória de gestão tão danosa. De tanta incompetência acumulada.
Para mim é cada vez mais difícil falar nisto...adormecer a pensar nisto...acordar a pensar nisto...
E estou convencido que o pior está para vir...quando a bola começar a rolar a sério. Tem tudo para ser um ano deprimente.

PB_124

5ª Feira ele diz isto:

"Estamos a pagar pelo que foi feito na gestão de Vale e Azevedo. Essa época marcou e marcará o Benfica durante anos. Eu estou a ser obrigado a fazer isto"

e os adeptos ficam todos excitados e idolatram este garoto uma vez mais.