Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

paulomaia1972

Citação de: winnie em 19 de Agosto de 2014, 13:29
É claro que quando o LFV diz que o Oblak e o Markovic sairam pelas cláusulas não está a falar 100% verdade, no fundo é uma meia verdade, qualquer pessoa mais atenta sabe isso, o dinheiro recebido ao que tudo indica será o das cláusulas mas pago por parcelas! Agora tb acho injusto estar tudo aqui de armas apontadas ao presi como se tivessemos a dado grandes facilidades nesses dois negócios, quando tudo indica que não.

"O Eliseu foi uma situação que nos escapou. Há sempre coisas que nos passam ao lado. Mas também não é um valor por aí além..." - 1,5M€

winnie

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Agosto de 2014, 13:30
É claro que quando o LFV diz que o Oblak e o Markovic sairam pelas cláusulas não está a falar 100% verdade, no fundo é uma meia verdade, qualquer pessoa mais atenta sabe isso, o dinheiro recebido ao que tudo indica será o das cláusulas mas pago por parcelas! Agora tb acho injusto estar tudo aqui de armas apontadas ao presi como se tivessemos a dado grandes facilidades nesses dois negócios, quando tudo indica que não.

"O Eliseu foi uma situação que nos escapou. Há sempre coisas que nos passam ao lado. Mas também não é um valor por aí além..." - 1,5M€

Sim teve mal aí, e tb não concordo com quem diz que esteve muito bem na explicação da venda do Garay, para mim sinceramente estava tudo a ser muito lindo até à questão das 48h antes do mundial ou lá o que era WTF?? e outras tantas coisas...agora a venda do Oblak e o Markovic sinceramente ele não fala a total verdade é uma meia verdade OK qualquer pessoas com dois dedos de testa percebe isso, mas não foram más vendas, os dois jogadores não foram dados e parece-me claramente que o Benfica esteve longe de facilitar nas negociações!

paulomaia1972

Citação de: winnie em 19 de Agosto de 2014, 13:35

Sim teve mal aí, e tb não concordo com quem diz que esteve muito bem na explicação da venda do Garay, para mim sinceramente estava tudo a ser muito lindo até à questão das 48h antes do mundial ou lá o que era WTF?? e outras tantas coisas...agora a venda do Oblak e o Markovic sinceramente ele não fala a total verdade é uma meia verdade OK qualquer pessoas com dois dedos de testa percebe isso, mas não foram más vendas, os dois jogadores não foram dados e parece-me claramente que o Benfica esteve longe de facilitar nas negociações!

Gestão danosa, apenas.

winnie

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Agosto de 2014, 13:37

Gestão danosa, apenas.

Gestão danosa é compra do Eliseu (sobretudo por ser na altura que foi), do Luís Felipe, do Candeias e de cerca de 40% dos jogadores nos nossos quadros (isto com simpatia)...
Agora a venda do Oblak e do Markovic são coisas normais do futebol, infelizes para nós, mas estar a bater no ceguinho na estória da cláusula é algo que não faz sentido, não foi accionada mas fica a ideia que o valor será pago e as negociações ñ foram fáceis. O presi diz uma meia verdade o que já nem é mau pro seu standard!

klik

se for renegociado os empréstimos obrigacionistas..  deveria ter sido antes da pré temporada... em maio ou junho...

Teriam evitado estas construções, verdadeiras ou falsas de que precisamos de x dinheiro bla bla, que foram continuamente sendo lançadas com intuito de muita gente, o que nos torna um alvo.
Depois tudo este mexe com a cabeça dos jogadores.

fyure

Como é que o presidente do Atlético me vem dizer que as negociações pelo Oblak foram difíceis ? Não é chegar, pagar e levar ? Pensava que era assim que eram batidas as clausulas. Ah, a menos que não tenham encontrado o notário aberto, ou assim, nesse caso podem ter sido difíceis...

helderrocha

no marcovik e oblak esteve mal porque disse, bateram a clausula nao podiamos fazer nada. o que é uma grande mentira

TioPatinhas

O grande líder diz que não vende jogadores, só o caso do Garay e Cardozo é que foram vendidos. Tudo o resto ele coitado não podia fazer nada porque foi pela cláusula, não foi ele que vendeu.

Livrinhos

Citação de: fyure em 19 de Agosto de 2014, 14:05
Como é que o presidente do Atlético me vem dizer que as negociações pelo Oblak foram difíceis ? Não é chegar, pagar e levar ? Pensava que era assim que eram batidas as clausulas. Ah, a menos que não tenham encontrado o notário aberto, ou assim, nesse caso podem ter sido difíceis...

Foi um erro de comunicação.

Ele quis dizer que o que foi difícil, foram as buscas.

adryy

Dennis

Citação de: TioPatinhas em 19 de Agosto de 2014, 13:04
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.

«A FC Porto -- Futebol, SAD vem informar que foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas-Boas, de resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato», indica o comunicado.

Conseguem ver a diferença?

Espero que não te importes que eu faça copy+paste a este post sempre que quiser explicar a alguém o que é uma cláusula de rescisão, coisa que pouca gente sabe (e o NGL aproveita-se disso para dar baile).

MDourado

Carrega Vieira é uma pré época de sonho a vê-los fugir. É o Karnezis que já não interessa porque vem o avô de 100 kilos ganhar balúrdios (ganhava 6 milhões ao ano), era o Samaris que já não vem, era o Leroy que já assinou pelo QPR, era os dias a passar e o nojo a aumentar!
Mas tá tudo bem no domingo passado voltaste a pavonearte na tribuna e os 42.000 (comigo incluido) a assobiar pró lado.......!

baar99

Citação de: Dennis em 19 de Agosto de 2014, 14:16
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Jan Oblak pelo montante de € 16.000.000 (dezasseis milhões de euros), valor da cláusula de rescisão consagrada no contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o referido jogador e esta sociedade.

«A FC Porto -- Futebol, SAD vem informar que foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas-Boas, de resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato», indica o comunicado.

Espero que não te importes que eu faça copy+paste a este post sempre que quiser explicar a alguém o que é uma cláusula de rescisão, coisa que pouca gente sabe (e o NGL aproveita-se disso para dar baile).

Olhando para esse texto posso até assumir que podem representar o mesmo visto de dois prismas engraçados. Num o clube assume quem pagou o guito, noutro o treinador sacou do euromilhões e comprou a sua saida. é isto que está escrito nos comunicados de ambos os clubes. Ainda me lembro quando o RM pagou a clausula do Figo em que teve de depositar o guito na federação para comprar o jogador. Então qual das 3 é a verdadeira maneira de accionar uma clausula de rescisão ????? Clube-Clube ou Jogador-clube ou clube-liga ??????  Pois tudo muito bonito.

Reparem bem que no comunicado do FCP ficou escrito que a culpa da saida é do treinador. No do Benfica foi aceite o dinheiro sem intermediarios.

Conclusão - Negociamos mal e aceitamos €€€€ a prestações. Mas será que no relatórios e contas virá que o Patetico vai pagar o GR em tranches ??

Tanta conversa para o facto de termos vendido um muito bom GR por 16M, que fez birra 2 anos seguidos e que aparenta ter um feitio virado apenas para os €€€€.

RedEyes

Citação de: Dennis em 19 de Agosto de 2014, 14:16

Sem querer introduzir factos dos quais não tenho absoluta certeza e longe de querer defender Vieira, os instrumentos jurídicos são variados.

Dito isto, poderemos estar a falar de resoluções (o termo correcto) unilaterais de contrato ou porventura de cláusulas que forcem o clube a aceitar propostas acima de um determinado valor por um jogador. São duas coisa diferentes.

Esta vulgarização de termos - o "meter tudo no mesmo saco" - para melhor compreensão pode fazer com que se incorra em conclusões precipitadas.

Conclusão: não sei que instrumento foi utilizado neste caso específico.

PS: Os meus tempos de Direito já vão longe. Porventura haverá por aqui algum benfiquista que possa dar o seu input.

fyure

Agora é que vi a notícia do Artur. Muito mal resolvida a questão do GR. Eu nem sou fã do Karnezis, mas nunca o Benfica poderia optar por este caminho. O Artur por um bom momento não pode ter crédito para uma época. Mas há mais, devíamos ter apostado num nome mais low profile e jovem para disputar o lugar com o JC e nunca o Artur. Artur no banco não é saudável, JC no banco é simplesmente impossível. Enfim, mais um caso resolvido em cima do joelho e a brincar até às últimas. Para o ano que vem vamos voltar a andar atrás de GR's...