Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Endless

Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Agosto de 2014, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Agosto de 2014, 19:23
Citação de: arco das maldivas em 23 de Agosto de 2014, 19:08
Se depois do Samaris ainda vier um avançado de créditos como se fala, parece-me que é uma situação de ataque surpresa planeado para a recta final do mercado, quando toda a gente (incluíndo eu) pensava que o Benfica ía adoptar uma estratégia low-cost. Se irá resultar ninguém sabe mas parece-me planeado.

Planeado? Ou indo completamente CONTRA tudo o que tem sido dito seja pelo Vieira seja por outros que trabalham no Benfica, ou por comentadores e comentadeiros e mesmo por adeptos (que se escudam nos problemas do BES)?

Até agora nenhum de nós consegue afirmar cabalmente que percebe a estratégia adoptada.

parece é despero puro... tinham uma estrategia, saiu uma desgraça, volta a mudar tudo... isto já aconteceu antes.

Tcharam...
Basta agora saber, no futuro, as contrapartidas. Porque se andamos a "poupar" nas contratações e a despachar para pagar os erros do milagre financeiro, agora "gastar" 10M é deveras estranho. Será que Guedes e cª já se encontram reservados para alguém...? Será que já vendemos Gaitan e/ou Enzo, essas verbas estão a ser canalizadas para estes investimentos de ultima hora? ou será que nos viramos para um outro "financiador" (Kia)...?

bnfc

Citação de: TombaLadeiras em 24 de Agosto de 2014, 02:55
Citação de: bnfc em 24 de Agosto de 2014, 02:47
Citação de: Nramos em 24 de Agosto de 2014, 02:41
ok, só se aplica enquanto der jeito...

Percebi, e como a discussão não é séria, não vale a pena.

Ele diz com todas as letras que um presidente legitimamente eleito pelos seus consócios pode ser ladrão, vigarista, mentiroso e aldrabão que, mesmo assim, só pode ser criticado quando sai do Benfica. Até lá, criticá-lo é criticar o Benfica.

Dá vontade de simplesmente ignorar, mas a cada 5 mensagens aqui, 3 são dele. Torna-se impossível. A sorte é que praticamente não sai deste tópico, por isso, é relativamente simples evitá-lo.
Tenho pena que retire isso das minhas palavras, porque não foi isso que eu disse. Falei que as críticas devem ser feitas nas AG's. Se não o fazem lá é porque ou não são sócios, ou são pusilânimes e não dão a cara ou simplesmente apenas se interessam em lançar as críticas em público e não fazem nada para mudar o estado das coisas na realidade. Eu levei pancada nas AG's com Vale e Azevedo e mesmo assim fui sempre, portanto não me venha com palavras vãs, gastas e principalmente inconsequentes.

Mas quem é o senhor (digo senhor pq pelo tipo de discurso aparenta ter uma idade já avançada) para dizer onde podemos e onde não podemos criticar a direcção do Benfica? Isto é um FÓRUM DE DISCUSSÃO. É aqui que se discute. Se for para felicitar a direcção, como o senhor faz tão insistentemente, podemos vir para aqui. Se for para criticar, devemos fazê-lo numa AG? Isso é simplesmente ridículo. Eu nem sei pq é que ainda estou a escrever. É um caso absolutamente perdido.

TombaLadeiras

Citação de: bnfc em 24 de Agosto de 2014, 03:02

Ele diz com todas as letras que um presidente legitimamente eleito pelos seus consócios pode ser ladrão, vigarista, mentiroso e aldrabão que, mesmo assim, só pode ser criticado quando sai do Benfica. Até lá, criticá-lo é criticar o Benfica.

Dá vontade de simplesmente ignorar, mas a cada 5 mensagens aqui, 3 são dele. Torna-se impossível. A sorte é que praticamente não sai deste tópico, por isso, é relativamente simples evitá-lo.
Tenho pena que retire isso das minhas palavras, porque não foi isso que eu disse. Falei que as críticas devem ser feitas nas AG's. Se não o fazem lá é porque ou não são sócios, ou são pusilânimes e não dão a cara ou simplesmente apenas se interessam em lançar as críticas em público e não fazem nada para mudar o estado das coisas na realidade. Eu levei pancada nas AG's com Vale e Azevedo e mesmo assim fui sempre, portanto não me venha com palavras vãs, gastas e principalmente inconsequentes.

Mas quem é o senhor (digo senhor pq pelo tipo de discurso aparenta ter uma idade já avançada) para dizer onde podemos e onde não podemos criticar a direcção do Benfica? Isto é um FÓRUM DE DISCUSSÃO. É aqui que se discute. Se for para felicitar a direcção, como o senhor faz tão insistentemente, podemos vir para aqui. Se for para criticar, devemos fazê-lo numa AG? Isso é simplesmente ridículo. Eu nem sei pq é que ainda estou a escrever. É um caso absolutamente perdido.
Se isto é um fórum de discussão, então porque estão a evitar fazê-lo? Para haver discussão tem de existir contraditório, mas pelos vistos como não sigo a vossa cartilha sou um caso absolutamente perdido. Você pode discutir e discordar do que quiser, quando quiser e da forma que quiser e nunca eu disse para se calarem. Disse apenas para fazerem as vossas críticas consequentes e apresentá-las onde realmente conta, nas AG's. O fórum é óptimo, mas não representa os sócios nem tem responsabilidades nesse sentido.
Mas como eu lhe reconheço o direito de discordar e criticar, agradeço que me reconheçam o direito de discordar das vossas críticas, tudo e todos com um mínimo de urbanidade. Afinal somos todos Benfiquistas, ou não?

Laparo

Criticar o presidente é uma coisa vir para aqui dizer que o SLB não é uma instituição honrada é outra. Eu já aplaudi alguns comentários aqui postados que implicitamente criticavam o presidente.

Que eu saiba a instituição são os sócios, ao dizer que a instituição não é honrada está a considerar que ele próprio não é honrado, caso seja sócio, e todos os restantes.
Para mim são afirmações infelizes, para não dizer pior, que não dignificam de maneira nenhuma um sócio do SLB.
Nem dos rivais "Inimigos" do SLB ouvi afirmações deste tipo.

PJammer

Tentam abafar tudo o que se escreve aqui sobre o Vieira. Não é só ele...há alguns bem acampados aqui e facilmente identificáveis.

É ignorar...

redlightdistrict

Citação de: TombaLadeiras em 24 de Agosto de 2014, 03:11
Citação de: bnfc em 24 de Agosto de 2014, 03:02

Se isto é um fórum de discussão, então porque estão a evitar fazê-lo? Para haver discussão tem de existir contraditório, mas pelos vistos como não sigo a vossa cartilha sou um caso absolutamente perdido. Você pode discutir e discordar do que quiser, quando quiser e da forma que quiser e nunca eu disse para se calarem. Disse apenas para fazerem as vossas críticas consequentes e apresentá-las onde realmente conta, nas AG's. O fórum é óptimo, mas não representa os sócios nem tem responsabilidades nesse sentido.
Mas como eu lhe reconheço o direito de discordar e criticar, agradeço que me reconheçam o direito de discordar das vossas críticas, tudo e todos com um mínimo de urbanidade. Afinal somos todos Benfiquistas, ou não?
Muito bom post!

J074_RiP

Vocês vendem a palha muito barata depois é só clientes :tomates:
Mas adoro a forma como fazem turnos, os norte coreanos devem-se sentir uns principiantes.

Aguia_Rea1

Citação de: Endless em 24 de Agosto de 2014, 03:00
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Agosto de 2014, 19:40
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Agosto de 2014, 19:23
Citação de: arco das maldivas em 23 de Agosto de 2014, 19:08
Se depois do Samaris ainda vier um avançado de créditos como se fala, parece-me que é uma situação de ataque surpresa planeado para a recta final do mercado, quando toda a gente (incluíndo eu) pensava que o Benfica ía adoptar uma estratégia low-cost. Se irá resultar ninguém sabe mas parece-me planeado.

Planeado? Ou indo completamente CONTRA tudo o que tem sido dito seja pelo Vieira seja por outros que trabalham no Benfica, ou por comentadores e comentadeiros e mesmo por adeptos (que se escudam nos problemas do BES)?

Até agora nenhum de nós consegue afirmar cabalmente que percebe a estratégia adoptada.

parece é despero puro... tinham uma estrategia, saiu uma desgraça, volta a mudar tudo... isto já aconteceu antes.

Tcharam...
Basta agora saber, no futuro, as contrapartidas. Porque se andamos a "poupar" nas contratações e a despachar para pagar os erros do milagre financeiro, agora "gastar" 10M é deveras estranho. Será que Guedes e cª já se encontram reservados para alguém...? Será que já vendemos Gaitan e/ou Enzo, essas verbas estão a ser canalizadas para estes investimentos de ultima hora? ou será que nos viramos para um outro "financiador" (Kia)...?

o passivo chegou onde chegou e pagamos 20M juros/ano por causa deste desgoverno do Vieira. Este andar sempre a correr atrás do porto. E o Benfica lá morre mais um bocadinho. Eu quero ver em quanto diminui o passivo? é que destruimos uma equipa campeã e gostava de saber pra quê? depois compramos barato porque estamos tesos e não podemos gastar mais de 8M mas afinal nem calçam e uma semana depois toma lá 10M pros gregos.

Isto é desgoverno total do Benfica. mas há quem se governe e bem só que isso não ajuda em nada o Benfica.

cernache1

Citação de: Laparo em 24 de Agosto de 2014, 03:46
Criticar o presidente é uma coisa vir para aqui dizer que o SLB não é uma instituição honrada é outra. Eu já aplaudi alguns comentários aqui postados que implicitamente criticavam o presidente.

Que eu saiba a instituição são os sócios, ao dizer que a instituição não é honrada está a considerar que ele próprio não é honrado, caso seja sócio, e todos os restantes.
Para mim são afirmações infelizes, para não dizer pior, que não dignificam de maneira nenhuma um sócio do SLB.
Nem dos rivais "Inimigos" do SLB ouvi afirmações deste tipo.

O Glorioso SLB é intocavel.

Quem o dirige ? A conversa é outra...

sazuke

este é primo do outro que m 2003 andava a votar no vilarinho. dêm cnversa e depois admirem-se

Rui Costa

O jornalista da Cuatro no resumo do jogo de ontem do Deportivo referiu-se ao Ivan Cavaleiro como tendo sido "comprado pelo fundo de Peter Lim, Meriton Holings...".

Um desmentido da "fonte oficial da Luz" já!

cwally

Então presidente transparente como vai o 'nosso' B€nfica?

Dennis

Citação de: TombaLadeiras em 24 de Agosto de 2014, 02:35
Entendo e respeito as suas reticências. Nos casos que refere a partir do momento em que foram eleitos apenas tenho de respeitar a vontade dos sócios. Dos referidos, votei Damásio, não votei Vale e Azevedo, votei Vilarinho e votei Vieira. Sempre defendi publicamente qualquer um deles, porque acredito que atacando-os estaria a atacar o Benfica. Entre os nossos era diferente, porque estando em família poderia fazê-lo. Ora, este fórum é público, muito lido por todos os adversários e muito estudado e respeitado.  Por isso sou fã das AG's, onde podemos discutir, acaloradamente ou não o que nos incomoda.

"Sempre defendi publicamente qualquer um deles, porque acredito que atacando-os estaria a atacar o Benfica." - Portanto, ao criticar o Cavaco e o Passos estou a ser mau português? Por acaso, até achava o contrário, já que estão a oferecer o país de mão beijada ao capital internacional (China, Angola, etc)...

trucatruca

O meu velhote farta-se de rir com esta conversa dos valores das transferências que não batem certo, e aquelas que são ocultadas ou não assumidas certas vendas. Diz ele que no século passado, nunca se sabia por quanto o Benfica comprava os jogadores ao certo, quais os prémios, quanto recebia um tal Barbosa que era empresário e ninguém reclamava.

Agora que há um pouco mais de transparência por causa da CMVM, ele diz que os Benfiquistas todos têm a mania que tudo tem que vir escarrapachado nos jornais ... e que para ser melhor, deviam fazer cópias dos cheques e dos talões de transferências bancárias e colocar nas capas dos jornais.

TombaLadeiras

Citação de: J074_RiP em 24 de Agosto de 2014, 05:24
Vocês vendem a palha muito barata depois é só clientes :tomates:
Mas adoro a forma como fazem turnos, os norte coreanos devem-se sentir uns principiantes.
Afinal é palha que vendem. Já desconfiava.