Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

costapequeno

Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2014, 17:31
Citação de: costapequeno em 28 de Outubro de 2014, 17:29
Citação de: Trezeguet em 28 de Outubro de 2014, 17:22
Citação de: costapequeno em 28 de Outubro de 2014, 17:21
saindo Jesus e ficando Vieira as coisas nao serao diferentes.....
claro que são, só fica um marreta em vez de duas.

e o Rui Costa?
esse manda tanto quanto eu

mas deve ganhar muito mais.....digo eu.

Far(away)

Citação de: CitriC em 28 de Outubro de 2014, 16:48
Citação de: Far(away) em 28 de Outubro de 2014, 16:13
Aos sócios que apoiam de forma legítima LFV, o que têm a dizer sobre este empurrãozinho a Luís Duque? Gostaria de saber a vossa opinião.

Nem tudo o que parece é. Eu votei na actual direcção e acho que depois de um ano, um ano e meio de BTV premium (e já 8 de BenficaTV) o que foi alcançado será defendido com unhas e dentes, portanto não acredito no que dizem ser à primeira vista uma aliança com o porto. Assim como nunca deixei de acreditar que o Ruben Amorim é benfiquista de gema só por causa daquela foto polémica (Enfim considero que foi uma triste, demasiada inocente, jogada do SL Benfica, pois o rapaz foi atirado aos lobos....)

Na minha opinião isto é como um tabuleiro de xadrez onde há uns peões (Belenenses, Boavista, Arouca, Nacional, etc) que na Liga (assim como tudo na vida) são a maioria. Esses são usados como um meio para chegar a um fim.
A maior parte das jogadas passam despercebidas pelos outros e só quem tem a visão global (the big picture) pode realmente chegar ao cheque-mate. Quem não estiver no tabuleiro nunca ganhará (Sporting).
Quem é capaz de manipular os bispos e cavalos (seja orgãos poderosos da Liga ou da FPF, etc) conseguirá chegar ao cheque-mate mais.
Se dominares a Rainha (Direitos Televisivos  por isso teriamos sempre que fazer parte desta Liga de clubes ao contrário do Sporting) mais facilmente conseguirás chegar ao Rei.

Quem ler bem o tabuleiro entenderá a razão de cada jogada de cada adversário. No entanto como a maioria de nós andamos em foruns sentados no sofá e a ler boato/notícias  de uma imprensa controlada por quem quer mal ao SL Benfica haverá muita contra-informação e o que acontece é que julgamos demasiado depressa, mas jamais se deve julgar um livro pela capa.

Dito isto o empurrãozinho a Duque, terá as suas contrapartidas como é óbvio...

Já tiveste um cheirinho das contrapartidas em Braga. O mais curioso? Nem uma palavra de descontentamento pelo roubo que aconteceu na pedreira.

VodkaBoy

Aos sócios que apoiam de forma legítima LFV, o que têm a dizer sobre este empurrãozinho a Luís Duque? Gostaria de saber a vossa opinião.

Nem tudo o que parece é. Eu votei na actual direcção e acho que depois de um ano, um ano e meio de BTV premium (e já 8 de BenficaTV) o que foi alcançado será defendido com unhas e dentes, portanto não acredito no que dizem ser à primeira vista uma aliança com o porto. Assim como nunca deixei de acreditar que o Ruben Amorim é benfiquista de gema só por causa daquela foto polémica (Enfim considero que foi uma triste, demasiada inocente, jogada do SL Benfica, pois o rapaz foi atirado aos lobos....)

Na minha opinião isto é como um tabuleiro de xadrez onde há uns peões (Belenenses, Boavista, Arouca, Nacional, etc) que na Liga (assim como tudo na vida) são a maioria. Esses são usados como um meio para chegar a um fim.
A maior parte das jogadas passam despercebidas pelos outros e só quem tem a visão global (the big picture) pode realmente chegar ao cheque-mate. Quem não estiver no tabuleiro nunca ganhará (Sporting).
Quem é capaz de manipular os bispos e cavalos (seja orgãos poderosos da Liga ou da FPF, etc) conseguirá chegar ao cheque-mate mais.
Se dominares a Rainha (Direitos Televisivos  por isso teriamos sempre que fazer parte desta Liga de clubes ao contrário do Sporting) mais facilmente conseguirás chegar ao Rei.

Quem ler bem o tabuleiro entenderá a razão de cada jogada de cada adversário. No entanto como a maioria de nós andamos em foruns sentados no sofá e a ler boato/notícias  de uma imprensa controlada por quem quer mal ao SL Benfica haverá muita contra-informação e o que acontece é que julgamos demasiado depressa, mas jamais se deve julgar um livro pela capa.

Isso que descreves na perfeição mais não é que o tomar do controlo do Sistema, que é o que Vieira deseja desde que se zangou com o Pinto... O mal dele é que não tem categoria para isso e vai inevitavelmente ser comido mais uma vez. Já demonstrou várias vezes que não sabe mais e não será nesta ocasião que o guião vai ser alterado...

PS: Se forem as mesmas contrapartidas que tivémos com o facturas avisa. Para me desligar do Benfica durante 3 anos...  :whistle2:

ForçadoBloqueio

O Rei está-se a cagar para a Rainha porque quer é gajas do Calor da Noite e sabe que a Rainha está sempre garantida.

Maka

Citação de: VodkaBoy em 28 de Outubro de 2014, 19:25

Isso que descreves na perfeição mais não é que o tomar do controlo do Sistema, que é o que Vieira deseja desde que se zangou com o Pinto... O mal dele é que não tem categoria para isso e vai inevitavelmente ser comido mais uma vez. Já demonstrou várias vezes que não sabe mais e não será nesta ocasião que o guião vai ser alterado...

PS: Se forem as mesmas contrapartidas que tivémos com o facturas avisa. Para me desligar do Benfica durante 3 anos...  :whistle2:

Vinha escrever exactamente isto.
Pelos vistos, o problema não é 'O Sistema'; o problema é esse 'Sistema' não ser controlado por nós!

Bem dizia hoje aqui um user: a maioria dos sócios/adeptos não quer alternativas credíveis, quer sim "a pinto da costa of our own".

MANOCAS37

A tomada de posse do Luis Duque foi no Porto? Deslocou-se pessoalmente lá.

j.j.

Não compreendo o apoio ao Duque, e espero que não seja um grave erro e que não nos venhamos a arrepender mais tarde...

magoslb

Citação de: hertz em 28 de Outubro de 2014, 20:21

:knuppel2:

Esta merda será verdade? Fdx, isto é como ser amigalhaço do gajo que nos anda a comer a namorada e sabermos. Não dá para perceber, se assim for. Até quando...

Maka

Far(away)

Então o presidente não tem o direito de estar todo sorridente depois de uma derrota do Benfica em Braga onde foi claramente prejudicado?

Vocês levam isto muito a sério. Relaxem.

AnotherDoom

CitaçãoO Benfica ainda acredita em contos de fadas

A nossa sobrinha mais velha, sobre a qual a C. já escreveu, quando tinha os seus três ou quatro anos , adorava as princesas da Disney, como todas as meninas da idade dela. A M., loura e com os seus olhinhos muito azuis, sentava-se muito concentrada no canto do sofá a ver de seguida as cassetes de vídeo e perdia-se completamente naquilo. O meu irmão, o tio mais novo da M., que é um bocadinho um irmão (muito) mais velho dela, adorava fazer-lhe a seguinte maldade: chegava a casa vindo do surf com a prancha na mão e, sem sequer olhar para a miúda, antes de fechar a porta virava-se lá para fora e despedia-se: "Adeus, Branca de Neve! Amanhã fazemos surf outra vez! Beijinhos!", fazia adeus e fechava a porta. A M., coitadinha, levanta-se a correr, abria a porta e gritava: "BRAAAAAAAAANCA DE NEEEEEEEEVEEEEE!?" e ficava muito triste quando via que ela não lá estava. Olhava para o meu irmão à procura de respostas e o sacana dizia-lhe, muito calmo: "Se calhar ela não é tua amiga, é só minha", para fúria e desespero da nossa sobrinha. Obviamente, porque a M. é brilhantemente inteligente (um misto de Ramires em transição defensiva com Aimar com a bola nos pés, mas numa criança), a brincadeira acabou por se perder. O meu irmão despedia-se da Jasmine (é a namorada do Aladino) ou da Pequena Sereia, ou fingia que estava ao telefone com elas, mas a M. dizia-lhe "Não está nada a Branca de Neve lá fora" e continuava no sofá. A história é uma delícia, mas já não resulta (estamos à espera que a F. cresça para lhe fazermos o mesmo).

O Benfica foi este domingo a Braga. Tinha quatro pontos de avanço e o nosso principal rival estava em crise, com exibições coxas e uma eliminação prematura na Taça de Portugal com contornos de escândalo. O Benfica visitava um estádio de uma equipa treinada por um ex-jogador do FC Porto (ok, isto só não se aplica a duas ou três equipas do campeonato), cujo ambiente chega a ser pior que o Dragão e onde já tivemos desde agressões nos túneis (onde Cardozo foi expulso por levar um soco) a cortes de luz quando o Benfica ganhava o controlo do jogo. O que é que seria de esperar? Obviamente uma arbitragem à portuguesa, que permitisse toda a violência possível e imaginária e uma entrega de jogadores como Ruben Micael que raiasse o heróico. (Aproveito este parágrafo para anunciar que, se um dia eu presidir a instituição secular e gloriosa do Sport Lisboa e Benfica, vou mandar raptar o Ruben Micael e que este será colocado numa cave do estádio da Luz. Cada vez que um benfiquista pagar as quotas, terá direito a dar uma carga de porrada no madeirense, para aliviar o stress. Prevejo chegar aos 500 mil sócios nos dois primeiros meses.) O Benfica até entrou bem e fez uma primeira parte que me pareceu competente (não pude ver o jogo todo, admito). Perdeu por erros do JJ, por erros individuais e por alguma dose de azar (aquela última bola, se fosse cabeceada por um jogador do Porto ou do Sevilha, tinha batido de seguida na barra, na cabeça do defesa e na barriga do fiscal de linha, acabando por entrar), acontece. A minha crítica não é por aí. Fico pior que fodido, dá-me vontade de mandar pontapés em coisas e acho que o país devia fechar para podermos debater os problemas técnicos e tácticos que nos assolam, mas não é por aí que escrevo o texto.

O que me choca, o que me põe mesmo nervoso, é a meninice do Benfica. Que a bola não entre naquele último lance, eu perdoo (apetece-me que o mundo acabe, mas perdoo). Que aquele primeiro golo entre, eu perdoo (que charutada impressionante), agora, que o Benfica vá a Braga sem perceber que tem que lá entrar como se fosse combater pela Palestina em Jerusalém é que me faz impressão. Mas ninguém avisou para o que se ia passar? Mas ninguém pediu a expulsão do Danilo a um ponto que o árbitro fosse obrigado a parar de compactuar com o que se estava a passar em campo? Mas que cambada de crianças é que estava vestida à Benfica para se ter permitido que o Ruben Micael faça uma falta em cima da área sobre o Jonas e que ninguém tenha pedido amarelo? E depois, claro, a cereja no topo do bolo: aquela confusão final, aquele perder a cabeça completo e ridículo que nos impediu de aproveitar os minutos finais e que nos pode ainda valer castigos. Pareciam a M. irritada depois de descobrir que não estava nenhuma princesa da Disney lá fora. Já tinham idade para ser mais crescidos, rapazes.

O que pergunto é: mas, além de mim e vários doentes que conheço, ninguém estava mentalmente preparado para ir a Braga? É que a nossa sobrinha, coitadinha, tinha três, quatro anos e queria muito conhecer a Branca de Neve. Mas o Benfica também é assim tão ingénuo?
Eu acho que o JJ esteve mal no domingo, sim. Acho que vários jogadores não foram felizes em vários lances (porra, Lima, volta), sim. Mas isso, num campeonato de 34 jornadas, acontece (mas não pode acontecer muito!). Agora, exijo sempre, mas sempre, que os jogadores deixem a pele em campo. E, mesmo admitindo que a concentração de um jogador e de uma equipa não é a mesma durante todo o ano, não se admite, não se pode permitir uma exibição daquelas em Braga, num terreno minado onde ganhar seria uma cartada psicológica fortíssima e que ia dar suores frios aos nossos rivais que, ao invés, já esfregam as mãos. A M. dava saltos e pedia o telefone ao meu irmão e gritava: "Deixa-me falar com ela!" quando o meu irmão fingia que estava a combinar sair à noite com a Pequena Sereia, mas o Benfica não pode ser uma criança de três anos, enternecedora de tão inocente.

Eu sei que já escrevi este texto mil vezes, eu sei que estou sempre a pedir isto: um Benfica obcecado em ser campeão nacional e com gente que só pense nisso a tempo inteiro e que prepare a equipa técnica e os jogadores para todos os factores que não podem controlar. Eu, que sou médico e que tenho outras coisas para pensar e fazer, passo 90% (perdão, 900%) do meu tempo a pensar nisto. E, no entanto, isto não acontece e domingos como o último acabam por aparecer.
A cereja no topo do bolo é ver o presidente do Benfica a confraternizar alegremente com o presidente de um clube que eu só espero que acabe nas distritais da Libéria. Como é que eu me posso chatear com o Talisca por meter no instagram uma fotografia com o Kelvin quando o presidente do Benfica se dá bem com o presidente de uma equipa que nos recebe assim todos os anos? Assim é difícil acreditar que o Benfica vai mudar para o Benfica que eu sonho. Mais depressa o meu irmão vai fazer surf com a Branca de Neve.

http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-benfica-ainda-acredita-em-contos-de.html

O autor deste texto só falha numa coisa.

Com vieira e Jesus vai ser sempre assim em Braga e no Porto.

As amizades estão em primeiro o Benfica em segundo.

TJSF

Citação de: Far(away) em 28 de Outubro de 2014, 20:50
Então o presidente não tem o direito de estar todo sorridente depois de uma derrota do Benfica em Braga onde foi claramente prejudicado?

Vocês levam isto muito a sério. Relaxem.
A relação deles está bem "cimentada".
È preciso explosivos para a separar, erros a prejudicar o Benfica é uma maceta pequena.