Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2014, 22:12
Citação de: LMFPC em 23 de Novembro de 2014, 21:56
Citação de: Mestre30 em 23 de Novembro de 2014, 21:55
Citação de: LMFPC em 23 de Novembro de 2014, 21:50
Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2014, 21:48
Citação de: Nunivs em 23 de Novembro de 2014, 21:31
Citação de: TombaLadeiras em 23 de Novembro de 2014, 21:19
Tanta contestação, tanta e regular ao longo do ano, e vai-se ver e nem um voto contra na AG na apresentação das contas da sad. Afinal estamos na direcção do abismo ou não? E em relação ao NovoBanco, já nos penhorou? No meu tempo de juventude havia um programa de rádio que expressava o tipo de "contestação" que acampou por aqui: "Rébéubéu, pardais ao ninho!" Inexpressiva e inexistente no mundo real!

Até nisto se enterram... quando as contas foram chumbadas, e que deveriam dar lugar a outra AG, nada aconteceu... é a tal democracia do sr. do bigode.

Eu lembro-me bem dessa Assembleia-Geral. Um mês após essa assembleia 83.02% dos sócios votaram na Lista A, enquanto que 13,83% votaram na Lista B e aqui estamos nós.

Lá está. Os sócios chumbaram as contas. Que aconteceu? Nada. Simples. República das Bananas.
E sabes porque não aconteceu nada? Porque alteraram os estatutos para que nada acontecesse ;)

Isso sei eu. Antigamente dava queda da direcção. Agora dá... 0.
É o Sport Lisboa e Vieira.
não percebo.. então se houve eleições um mês após essa famosa assembleia, os sócios tinham simplesmente que votar no outro candidato e a direcção actual sai de cena. o que aconteceu foi os sócios votarem na continuidade. Que maior legitimidade há?
Eu só acho é que no meio disto tudo não concordo com algumas jogadas como por exemplo antecipar eleições que claramente prejudicam a organização da oposição. Agora se eles votaram na continudade lá contiuamos nós com a mesma conversa

Sim, mas onde queres chegar ? É por ter sido eleito com maioria absoluta que está imune a críticas ? É por ter sido eleito pela maior parte dos sócios que foram votar que faz logo com que seja a melhor opção para o SLB ? É por ter ganho com 83% que devemos todos aceitar que o BENFICA não consegue melhor que conquistar 3 em 12 ? É por não aparecer um rosto fixo na oposição que faz com que esta deixe de fazer sentido ?

Aguia_Rea1

janete94

O LFV é presidente de uma das mais importantes instituições do país porque... é o povo Português.

Conversas de grandeza e promessas de grandiosidade resultam sempre, mesmo que ano após ano o resultado seja sempre o mesmo... vá, mesmo que 70% das vezes o resultado seja o mesmo.

As mentiras existem, não é ser agressivo ou "anti"-LFV... é constatar que quase tudo o que ele nos prometeu revelou-se falso.
Os apoios a membros com interesses ligados ao nosso principal rival também são reais... e ui, se são reais.

O Benfica cada vez mais é uma empresa e não a massa social que foi no seu auge. Um dia haveremos de recuperar o clube... um dia.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2014, 22:18
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 23 de Novembro de 2014, 22:05

A questão é que se tivesse sido feita nova AG para aprovação do R&C, como devia ter sido feita, e o documento voltasse a ser chumbado a direcção era destituída na hora e não podia ir a eleições ;) 

Independentemente de tudo o resto, só o facto de não se ter feito nova AG revela uma falta de ética enorme. Tira a cabeça da areia e talvez consigas perceber isso. Já agora, tens noção que ganhar com maioria absoluta não quer dizer que seja o melhor para o BENFICA, certo ? Pergunta retórica, naturalmente.
basicamente por umas centenas de pessoas que chumbaram as contas os restantes milhares de sócios, que não estiveram presentes (não me interessa as razões pela qual não estiveram presentes)  não poderiam dar a sua opinião e votar na continudade da actual direcção.

1- Ora não posso concordar minimamente com isto. Como não concordo com alguns dos actuais estatutos, já anteriormente discutidos aqui. também não posso concordar com isto.

2- ética ? sim é verdade como o facto de antecipar eleições por exemplo (que indiquei em cima)

3- Certo ganhar com maioria absoluta não quer dizer que seja o melhor para o BENFICA, assim como ganhar sem maioria absoluta, ou mesmo com minoria. Agora ganhar com maioria absoluta é totalmente diferente do que ganhar com 51% dos votos, e isso é evidente na democracia.

Posso meter esse 1º parágrafo mas de uma forma mais interessante. AG para aprovação dos atuais estatutos em 2009/2010. Sabes quantos sócios estavam presentes nessa AG que aprovou os estatutos menos BENFIQUISTAS da história do BENFICA ? Uma centena (give or take). 5 vezes menos (give or take) do que na AG de 2012 que resultou no famoso chumbo do R&C. A pergunta que te faço é exactamente a mesma:

Basicamente, por uma centena de pessoas que aprovou os estatutos, os restantes milhares de sócios, que não estiveram presentes (não me interessa as razões pela qual não estiveram presentes), sujeitam-se a levar com uns estatutos completamente anti-democráticos ?

Sendo tu um fervoroso adepto da democracia, por uma questão de coerência, também não podes concordar com a forma como os atuais, e vergonhosos, estatutos foram aprovados. Que legitimidade têm uns estatutos que foram aprovados com 100 sócios ?

3- Ganhar com maioria absoluta é igualzinho a ganhar com 51%, já que quando se ganha com 51%.... ganha-se com maioria absoluta. Só uma pequena correcção.

CitriC

Se a maioria dos sócios acharam que a melhor opção era a direcção que temos hoje em dia em vez da direcção que Rui Rangel definiu, que posso eu dizer ?

Podemos agora entrar no campo dos SES e dizer que esta direcção é a pior de sempre e que existiria outra que faria melhor do que 3 em 12, mas se todos os ex-candidatos não conseguiram ser mais fortes que LFV então há-de haver uma razão para isso. Se alguém descobrir essa razão pode ser que convença os milhares de sócios a votarem nele em vez de LFV. é tudo

Scorpion8

o BENFICA de vieira é isto, onde estas acções são tomadas, são desculpadas e quem as praticou idolatrados, como assim é o BENFICA continuará a ser 1/10 daquilo que pode ser

helderrocha

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2014, 22:31
Se a maioria dos sócios acharam que a melhor opção era a direcção que temos hoje em dia em vez da direcção que Rui Rangel definiu, que posso eu dizer ?

Podemos agora entrar no campo dos SES e dizer que esta direcção é a pior de sempre e que existiria outra que faria melhor do que 3 em 12, mas se todos os ex-candidatos não conseguiram ser mais fortes que LFV então há-de haver uma razão para isso. Se alguém descobrir essa razão pode ser que convença os milhares de sócios a votarem nele em vez de LFV. é tudo
o problema é que ninguem axa o vieira o melhor. apenas votam nele porque agora titulos nao interessa. o importante é o bbetão!

Maka

Citação de: CitriC em 23 de Novembro de 2014, 22:18
basicamente por umas centenas de pessoas que chumbaram as contas os restantes milhares de sócios, que não estiveram presentes (não me interessa as razões pela qual não estiveram presentes)  não poderiam dar a sua opinião e votar na continudade da actual direcção.

Tal como "basicamente por umas centenas de pessoas" que aprovaram as normas que estabelecem quem pode concorrer à presidência, "os restantes milhares de sócios, que não estiveram presentes (não me interessa as razões pela qual não estiveram presentes)" não podem ter o candidato que se calhar querem.

EDIT: ah, raios, fui batido pelo SLB É O REI DO MUNDO  ;D

creative

AnotherDoom

Citação de: Han em 23 de Novembro de 2014, 21:54
O F. Tavares depois de ter estudado marketing, não  é  agora agente ou empresário desportivo?  Não promove ele a carreira de jogadores,  tipo um Paulo Barbosa?

Mais um bocadinho e dizes que anda a desviar jogadores para o Porto... ou algo assim mau.

Han

Citação de: AnotherDoom em 23 de Novembro de 2014, 23:01
O F. Tavares depois de ter estudado marketing, não  é  agora agente ou empresário desportivo?  Não promove ele a carreira de jogadores,  tipo um Paulo Barbosa?

Mais um bocadinho e dizes que anda a desviar jogadores para o Porto... ou algo assim mau.

Mais um bocado e perguntaria se ele não ganharia a sua comissãozinha com jogadores por ele mediados usando o Benfica como entreposto para negócios dele...

Scorpion8

e que foi sócio dos 3 grandes

Mestre30

Citação de: Han em 23 de Novembro de 2014, 23:06

Mais um bocado e perguntaria se ele não ganharia a sua comissãozinha com jogadores por ele mediados usando o Benfica como entreposto para negócios dele...
E se hipoteticamente isso acontecer.....como é que fica o Vieira no meio disso tudo?  :confused:

AnotherDoom

Citação de: Han em 23 de Novembro de 2014, 23:06

Como fez o Vieira no alverca com Mantorras... Ovchinikov... Deco.... queres mais?

Ou queres a lista de jogadores comprados/emprestados a clubes com obras de construção/renovação do Parque Desportivo?