Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Chappu

Chappu

Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2014, 15:13
Citação de: Mephisto em 27 de Novembro de 2014, 13:37
Deviam ter vergonha de falar assim do homem que salvou o Benfica.

Também acho o Manuel Vilarinho merece mais respeito...

Esse só se sabia enfrascar.

O NGL é que estava lá sempre a puxar os cordelinhos. Até construiu o estádio e tudo.

slb2me

Citação de: Tr - 17 em 27 de Novembro de 2014, 15:03
Citação de: slb2me em 27 de Novembro de 2014, 14:49
Desabafem, que ajuda...! Também estou com uma birra terrível! Fomos habituados a finais na Europa, 2 finais e 1 meia final. Custa muito, mas estamos a sentir o mesmo que sentiram há 20 anos e prolongou-se; animem-se que é o igual ao sentimento que vai reinar a norte no resto da década. Ciclos são difíceis de inverter, sporting já vai em 30 anos mas em presidentes vão em primeiro lugar.

Depende. LFV inverte ciclos no Benfica, quando estes atingem um bom nível, como mais nimguém.

Aliás, até lançou um novo ciclo de jejum esta época.

Benfica Europeu nem daqui a dois anos, é a minha opinião.

Já na época passada até Janeiro era jejum, mas pode acontecer.
Temos jogadores em transição de ciclo (Cardozo, Luisão, Garay, Maxi, Enzo, Gaitan); temos que fazer uma equipa nova. Em percentagens de passes e aumentando o orçamento, investimento e massa salarial ou mescla de jogadores jovens e menos jovens para uma novo período.

LeandroSLB

Citação de: Chappu em 27 de Novembro de 2014, 15:18

O NGL é que estava lá sempre a puxar os cordelinhos. Até construiu o estádio e tudo.

Coitado, ainda me lembro de o ver com sacas de cimento às costas, trabalhou no duro para erguer o estadio...

Chappu

Citação de: LeandroSLB em 27 de Novembro de 2014, 15:20
Citação de: Chappu em 27 de Novembro de 2014, 15:18

Coitado, ainda me lembro de o ver com sacas de cimento às costas, trabalhou no duro para erguer o estadio...

Agradecimento eterno ao homem. Deu-nos uma casa e tudo e reergueu o clube.

Convém não esquecer que quando chegou ao Benfica só tínhamos as pedras da calçada...

slb2me

Citação de: magoslb em 27 de Novembro de 2014, 15:07
Desabafem, que ajuda...! Também estou com uma birra terrível! Fomos habituados a finais na Europa, 2 finais e 1 meia final. Custa muito, mas estamos a sentir o mesmo que sentiram há 20 anos e prolongou-se; animem-se que é o igual ao sentimento que vai reinar a norte no resto da década. Ciclos são difíceis de inverter, sporting já vai em 30 anos mas em presidentes vão em primeiro lugar.

Perai, qual é o nosso ciclo? Ganhar de 3 em 3? Pq se ganhou 4 trofeus faz um ciclo? Um ciclo é como o MAN UTD fez, LFV não tem ciclo nem terá. A brincar ao futebol e onde só domina arte do betão, fica para a história como o que com mais dinheiro menos ganhou. Mas siga segundo os acólitos que aqui vem, tá normal.

Bom então o que aconteceu ao ManUnt ou Lyon foi o LFV; ontem Liverpool e Galatasaray também foram querem ver que foi por serem todos encarnados;
E o ManUnt tinha jogadores sem salarios, com treinadores novos todos os anos; estamos a comparar o quê, o facto de estarmos em 10 com 3 campeonatos? Quando lá chegou foram 2 nos últimos 10 anos, já não iamos a uma final há 20 anos, já havia problema ou o clube estava estável?

sazuke

Livrinhos

Citação de: sazuke em 27 de Novembro de 2014, 15:34
ganhar 1 ano = novo ciclo

é cíclico.

As desculpabilizações também.

Tudo neste Benfica é cíclico, já os títulos esses...para adivinhar esse ciclo, nem a Maya.

Mephisto

e o Vieira e o nosso grande amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

:bandeiraslb2:

Janecas

Tem uma boa oportunidade de nos ajudar e para isso basta não fazer... nada.

Falo em relação ao contrato do Jorge.

josantiago

Espero ver este feito europeu registado na sua re-candidatura a presidente

Tr - 17

Citação de: slb2me em 27 de Novembro de 2014, 15:19
Citação de: Tr - 17 em 27 de Novembro de 2014, 15:03

Depende. LFV inverte ciclos no Benfica, quando estes atingem um bom nível, como mais nimguém.

Aliás, até lançou um novo ciclo de jejum esta época.

Benfica Europeu nem daqui a dois anos, é a minha opinião.

Já na época passada até Janeiro era jejum, mas pode acontecer.
Temos jogadores em transição de ciclo (Cardozo, Luisão, Garay, Maxi, Enzo, Gaitan); temos que fazer uma equipa nova. Em percentagens de passes e aumentando o orçamento, investimento e massa salarial ou mescla de jogadores jovens e menos jovens para uma novo período.

Não percebi.. Temos jogadores em transição de ciclo? O queres dizer? Garay e Cardozo já não vestem a nossa camisola..

E porque temos de fazer uma equipa nova quando tínhamos uma tão boa?

Misturar jovens com jogadores mais experientes? Claro! Mas como se foram precisamente os jovens, os nossos melhores jovens, que acabámos de vender?

O que nos resta são alguns jogadores de qualidade na frente da lista para vender e um plantel mediano e evenlhecido..

Não, a verdadeira reconstrução vai começar na próxima época depois de um provável descalabro na actual, e sem alguns dos nossos melhores jogadores.

Provavelmente com um endividamento que dará continuidade a estes "ciclos" de obrigatório vender.

Resta esperar que essa renovação seja sem LFV, porque para mim pelo menos não interessa manter o estatuto de campeão de vez em quando.

Laudrup

Gostava de saber o que diz Luís Filipe Vieira quando desce ao balneário para falar à equipa.
Não sei até que ponto poderá pedir lealdade, honestidade, empenho por nobres ideais. Tudo coisas que ele não representa.

Sinceramente...

Pontix

No final da época é deixar de achar que o Benfica é um clube de amigos e ir buscar um treinador.

trucatruca

Diz o meu velhote: Vitória um ano, triciclo do porto. Agora bem mais fácil, visto que voltou a reconciliar-se com o seu velho amigo e os Benfiquista aceitam. Dúvida: reactivará o seu nº de sócio do porto?
:rir: