Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Ned Kelly

Também ouvi a perna a partir e o vi o Toni a chorar como uma criança. Nunca me esqueci disso, era puto mas nunca me esqueci. E admiro o Toni desde então, embora veja muita gente neste fórum a gozar com ele, gente que nem para lhe limpar as botas deve servir.

Há pais, avós, mas também aqui não passámos a mística aos mais novos que recebemos quando éramos miúdos. Não foram só as direcções, nem as equipas, fomos nós também. A mística perdeu-se e o que restou dela foi com o estádio antigo. Agora temos um cinema porreiro, e pavilhões que, sem ofensa, parecem uma casa de repouso. Não são os velhotes que estão a mais, são os jovens que faltam!

No resto concordo com tudo o que o VitorPaneira7 escreveu e eu daqui por uns anos posso dizer com orgulho (e sem mentir) que nunca votei neste gajo.

Ned Kelly

Citação de: luis.live em 03 de Dezembro de 2014, 22:21
Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Dezembro de 2014, 19:52
Com alguns dos melhores jogadores da História do futebol chegámos a perder alguns campeonatos cá no burgo.

Verdade ,o Benfica nos anos 60 e 70 tinha grandes planteis. E o Sporting com Carvalho, José Carlos, Alexandre Batista, Peres, Osvaldo Silva, Fernando Mendes, Pedro Gomes, Hilário, Figueiredo eram rivais assim tão fracos? Ao nosso rival directo por cada titulo que ganhavam respondíamos com 3.

Sofremos valentes humilhações na Europa
Valentes humilhações sim, o Manchester de Charlton e Best veio dar 5-1 à Luz, a derrota de 5-0 com Dortmund.E ambos treinadores foram se embora, e um deles era Guttman.Há ainda a derrota com o Derby County. Já referi aqui o Benfica teve dois tricampeonatos com treinadores diferentes (62 a 65 e de 74 a 77). O contexto era totalmente diferente.

Para quê comparar um período sem lei Bosman, sem as desvantagens financeiras e com valores diferentes do actual período,  seja para defender ou atacar Jesus, quando o contexto é amplamente diferente. Nessa parte tenho que me render, não posso atacar Jesus pois assistimos ao domínio dos agentes, do dinheiro, dos interesses e da diminuição de valores morais, comparado com o período antes da lei Bosman, por parte dos dirigentes e desportistas.

Não podiam estar vivos, mas devem ter pais e avós que falaram nesse período como eu tive. Foi assim que soube  do ruço, dos seis dedos do Álvaro, do Shéu ter perdido os dedos com uma granada, de Vitor Martins, do Vitor Batista, da jogada do Alberto frente à Áustria,  das festa do Coluna e do Eusebio que o meu pai e avô foram, da derrota de 4-1 com Liverpool  que o meu disse ter sido a melhor equipa que viu jogar na luz com Whelan, Dalglish e Rush (e a historia de se terem metido com a velha guarda de adeptos da luz ou a porrada entre Dalglish e Pietra, o meu pai tinha 2 anos quando jogou o Santos que dizem ter sido a melhor equipa actuar na luz e não viu o Ajax -Benfica do 3-1, por isso não podia dar opinião desses jogos)  ,a vergonha que foi um 1-1 entre Benfica-Porto em 78 ou 79 que deu um titulo ao Porto e o meu pai falou que estava no estádio no jogo em que Toni partiu a perna ao Marco Aurélio e o som da perna a partir ouviu-se no estádio.
A exigência pode não ter passado entre direcções e planteis fruto do deserto dos anos 90 e principios do século XXI onde se perdeu a mística. Mas existem avôs, pais, tios, livros , vídeos e testemunhos por parte dos intervenientes desse período dourado que ainda chegam ao adepto comum.
O Benfica gasta mais de 30 milhões por época em contratações e as contas falam que este ano gastou-se perto de 60 milhões em salários (com boa parte  bolo  a pertencer ao futebol). O passivo está em  450 milhões de euros e o treinador recebe 4 milhões de euros. Se não pode haver a exigência histórica , porque os tempos são outros, que haja a exigência tendo em conta o investimento e o campeonato que disputamos.

Jesus encontrou uma realidade em que podia investir 30 milhões de euros para cima em contratações, não perdeu titulares da equipa de 2008-09  e ter uma massa salarial acima dos 40 e que foi subindo até hoje. Só um apanhou uma realidade assim, Quique Flores. Em 2007-08 ainda se vendeu Simão, Manuel Fernandes, saiu Karagounis e Miccoli, apesar do investimento de 30 milhões. Falam como tivesse apanhado a realidade de 1995-2001 ou da reconstrução de 2001-07.
gosto sempre muito de ler este tipo de posts, lembra-me o SL BENFICA mais antigo ,  estive em muitos desses "jogos" que referes , o jogo do 1-1 contra o fc porko onde dizes que se ouviu no estádio todo a perna do marco aurélio a partir é exagerada , nesse dia a única coisa que se ouvia era a chuva a bater no solo , e os assobios depois do golo em fora de jogo que o fc porko marcou , mas nesse SL BENFICA antigo, houve outros grandes momentos , uns negativos outros positivos , tb me lembro da sova que alguns ingleses levaram na bancada central no 1-4 na pior exibição da vida futebolística do grande Galrinho , lembro-me da eliminação contra o fc Liége ou Lierse coisa assim, do pesadelo dukla de praga , quando marcaram aquele golo a minutos do fim depois de nos terem "roubado" o terceiro golo "limpinho" do rui Águas , lembro-me do massacre contra o carl zeiss da antiga rda, onde o reinaldo deve ter falhado bem uns 7 golos feitos !  a história do SL BENFICA é feita de grande momentos , mas tb tem momentos menos bons. É assim a vida da bola...

Eu ouvi. E bem me impressionou. Mas também não estava muito longe da relva.

Jack Sparrow

kikohernandez

Citação de: VitorPaneira7 em 03 de Dezembro de 2014, 19:52
Com alguns dos melhores jogadores da História do futebol chegámos a perder alguns campeonatos cá no burgo.

Verdade ,o Benfica nos anos 60 e 70 tinha grandes planteis. E o Sporting com Carvalho, José Carlos, Alexandre Batista, Peres, Osvaldo Silva, Fernando Mendes, Pedro Gomes, Hilário, Figueiredo eram rivais assim tão fracos? Ao nosso rival directo por cada titulo que ganhavam respondíamos com 3.

Sofremos valentes humilhações na Europa
Valentes humilhações sim, o Manchester de Charlton e Best veio dar 5-1 à Luz, a derrota de 5-0 com Dortmund.E ambos treinadores foram se embora, e um deles era Guttman.Há ainda a derrota com o Derby County. Já referi aqui o Benfica teve dois tricampeonatos com treinadores diferentes (62 a 65 e de 74 a 77). O contexto era totalmente diferente.

Para quê comparar um período sem lei Bosman, sem as desvantagens financeiras e com valores diferentes do actual período,  seja para defender ou atacar Jesus, quando o contexto é amplamente diferente. Nessa parte tenho que me render, não posso atacar Jesus pois assistimos ao domínio dos agentes, do dinheiro, dos interesses e da diminuição de valores morais, comparado com o período antes da lei Bosman, por parte dos dirigentes e desportistas.

Não podiam estar vivos, mas devem ter pais e avós que falaram nesse período como eu tive. Foi assim que soube  do ruço, dos seis dedos do Álvaro, do Shéu ter perdido os dedos com uma granada, de Vitor Martins, do Vitor Batista, da jogada do Alberto frente à Áustria,  das festa do Coluna e do Eusebio que o meu pai e avô foram, da derrota de 4-1 com Liverpool  que o meu disse ter sido a melhor equipa que viu jogar na luz com Whelan, Dalglish e Rush (e a historia de se terem metido com a velha guarda de adeptos da luz ou a porrada entre Dalglish e Pietra, o meu pai tinha 2 anos quando jogou o Santos que dizem ter sido a melhor equipa actuar na luz e não viu o Ajax -Benfica do 3-1, por isso não podia dar opinião desses jogos)  ,a vergonha que foi um 1-1 entre Benfica-Porto em 78 ou 79 que deu um titulo ao Porto e o meu pai falou que estava no estádio no jogo em que Toni partiu a perna ao Marco Aurélio e o som da perna a partir ouviu-se no estádio.
A exigência pode não ter passado entre direcções e planteis fruto do deserto dos anos 90 e principios do século XXI onde se perdeu a mística. Mas existem avôs, pais, tios, livros , vídeos e testemunhos por parte dos intervenientes desse período dourado que ainda chegam ao adepto comum.
O Benfica gasta mais de 30 milhões por época em contratações e as contas falam que este ano gastou-se perto de 60 milhões em salários (com boa parte  bolo  a pertencer ao futebol). O passivo está em  450 milhões de euros e o treinador recebe 4 milhões de euros. Se não pode haver a exigência histórica , porque os tempos são outros, que haja a exigência tendo em conta o investimento e o campeonato que disputamos.

Jesus encontrou uma realidade em que podia investir 30 milhões de euros para cima em contratações, não perdeu titulares da equipa de 2008-09  e ter uma massa salarial acima dos 40 e que foi subindo até hoje. Só um apanhou uma realidade assim, Quique Flores. Em 2007-08 ainda se vendeu Simão, Manuel Fernandes, saiu Karagounis e Miccoli, apesar do investimento de 30 milhões. Falam como tivesse apanhado a realidade de 1995-2001 ou da reconstrução de 2001-07.
Fui ver esse jogo, estou a ficar velho como o crl  :disgust:

pguerreiro

Benfica e Académica apoiam deslocados de Chã das Caldeiras

O Benfica e a Académica vão apoiar os desalojados de Chã das Caldeiras, afetados pela erupção que se regista no vulcão do Fogo.

A garantia foi dada pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, no fim de uma visita à fragata Álvares Cabral, que atracou na tarde desta quarta-feira no porto da Praia, também no âmbito de uma ação humanitária a favor da população da ilha do Fogo.

O chefe do governo não especificou que tipo de ajuda os dois clubes portugueses devem disponibilizar, mas garantiu que conversou terça-feira à noite com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que manifestou a sua solidariedade com os deslocados de Chã das Caldeiras.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=516745

Holmesreis

Citação de: pguerreiro em 03 de Dezembro de 2014, 23:22
Benfica e Académica apoiam deslocados de Chã das Caldeiras

O Benfica e a Académica vão apoiar os desalojados de Chã das Caldeiras, afetados pela erupção que se regista no vulcão do Fogo.

A garantia foi dada pelo primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, no fim de uma visita à fragata Álvares Cabral, que atracou na tarde desta quarta-feira no porto da Praia, também no âmbito de uma ação humanitária a favor da população da ilha do Fogo.

O chefe do governo não especificou que tipo de ajuda os dois clubes portugueses devem disponibilizar, mas garantiu que conversou terça-feira à noite com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que manifestou a sua solidariedade com os deslocados de Chã das Caldeiras.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=516745
São notícias como esta que me fazem ter orgulho em ser benfiquista!

Scorpion8

todos têm de baixar o ordenado, todos menos o hiper ultra mega super mestre da táctica, esse merece cada cêntimo, e quem sabe merece um aumento

Pontix

De facto não entendo o absoluto silêncio sobre o vergonhoso ordenado do Jorge Jesus. Tem de se reduzir a massa salarial e não se começou pelo vencimento mais desfasado da realidade do futebol português e por um dos que menor retorno gera porquê?

Os políticos e dirigentes de futebol têm muita sorte na falta de capacidade crítica e medíocre racionalidade do pessoal na hora de votar.

Jack Sparrow

Eu acho que o Jorge Jesus merece renovar e um aumento de ordenado até aos 6 milhões de euros.

Mais não, pois já seria esticar um bocadinho a corda.

Mephisto

Citação de: Jack Sparrow em 04 de Dezembro de 2014, 00:18
Eu acho que o Jorge Jesus merece renovar e um aumento de ordenado até aos 6 milhões de euros.

Mais não, pois já seria esticar um bocadinho a corda.

Nao! Menos que 8 milhoes e peaners para o Catedratico! Vamos arriscar que um tubarao europeu nos roube o melhor treinador do mundo?????????

iKatz

CAPA DA ABOLA :

"Na próxima epoca teremos 4 ou 5 jogadores da formação no plantel profissional, é irreversivel"

Scorpion8

Citação de: iKatz em 04 de Dezembro de 2014, 03:09
CAPA DA ABOLA :

"Na próxima epoca teremos 4 ou 5 jogadores da formação no plantel profissional, é irreversivel"
propaganda a caminho, vão ser umas quantas edições

sbremoved_34227

Há quantos anos é que já se diz que "em breve/para o ano vamos ter X jogadores da formação no plantel" e coisas do estilo?

Areia para os olhos.

Pevides

Citação de: iKatz em 04 de Dezembro de 2014, 03:09
CAPA DA ABOLA :

peter_slb

acredito (e aplaudo) quando isso se tornar realidade, até lá não passa de conversa para encher jornais, no ano passado dizia algo semelhante e depois em Abril já surgiam notícias da contratação do Candeias que permitiu imediatamente perceber que era tudo treta. E se realmente estiverem 4/5 jogadores da formação no plantel é preciso também que estejam com possibilidades de jogar (o que com Jesus não vejo como possível de acontecer), não é estarem lá como o Nelson Oliveira que nem nos jogos amigáveis teve oportunidades e que em 3 meses e meio tem 10 minutos de jogo, mesmo com o avançado habitualmente titular a ter 2 golos (1 de penalty) em 17 jogos.