Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MTrigueiros

Citação de: tsubasaslb em 04 de Dezembro de 2014, 11:33
Paulo Sousa, Maniche e Manuel Fernandes também são da formação do Benfica.

E 3 grandes jogadores.

Bailey

Citação de: MTrigueiros em 04 de Dezembro de 2014, 11:36
Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 11:33
Citação de: MTrigueiros em 04 de Dezembro de 2014, 11:32
A aposta na formação tem de passar pela mudança de treinador, é irreversível.

concordo, não me parece que o Jesus tenha o perfil para isso. Vamos é a ver se o desinvestimento na equipa de futebol e consequente aposta na formação (que é disso que se verdadeiramente se trata), não trará resultados que vos deixem ainda mais descontentes.

A primeira frase que vi no site d'Abola hoje foi: "Vamos dar início a novo ciclo". Isto passa sempre pela mudança de treinador. É inevitável. Não é por ser bom ou mau, é porque o perfil é diferente do desejado.

sim e eu concordo que o perfil tem que mudar se for essa a opção.

Theroux

Citação de: bope em 04 de Dezembro de 2014, 11:32

O que não tem remedio , remediado está. Ou seja, na próxima época não será tanto uma questão de opção mas uma questão de imperativo financeiro....

Depois de um ano em que se gerou mais de 200M€ de receitas. Ok.

skiD

Citação de: GiiB_10 em 04 de Dezembro de 2014, 11:09
Já perdi a conta à quantidade de novos ciclos que houve no Benfica, com este senhor a Presidente.

Daqui por um ano, falará de outro ciclo novo.

Esta conversa de 4 jogadores da formação, já a tem há 5 anos...

Fala sempre em novos ciclos para ninguem se fartar dele. Para o ano temos mais uma vez um novo LFV outra vez ::)

Theroux

Citação de: tsubasaslb em 04 de Dezembro de 2014, 11:33
Paulo Sousa, Maniche e Manuel Fernandes também são da formação do Benfica.

Correcto. Um por década portanto (e o MF é o equivalente a um Miguel Veloso)...

kikohernandez

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 11:35
Citação de: kikohernandez em 04 de Dezembro de 2014, 11:32
Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 11:29
Citação de: kikohernandez em 04 de Dezembro de 2014, 11:26
A triste conclusão que temos que chegar é que a formação dos lags é que é top, assim de repente, Futre, Simão, CR7, Figo... e nós temos só o Rui Costa  :disgust:
Isso foi no passado,agora não é bem assim.Mas tivemos outros para alem do Rui Costa
Nós não aproveitamos UM que seja, eu duvido que não haja melhor que Bébé ou Pizzi (12M €) na B, ainda por cima jogadores que não calçam
Há e já o mostraram na equipa A,Guedes e Teixeira.E mesmo assim não chegou para terem mais oportunidades
Eu até o Lindelof acho que deveria ter oportunidade, e apenas vi aquele bocado no dragão no final do ano passado. Acho que tem potencialidade.
O ideal é quando os põem a jogar ser num 11 de tudo gajos novos, onde as coisas só correm bem por mero acaso (como foi na Covilhã)

Velazquez

concordo, não me parece que o Jesus tenha o perfil para isso. Vamos é a ver se o desinvestimento na equipa de futebol e consequente aposta na formação (que é disso que se verdadeiramente se trata), não trará resultados que vos deixem ainda mais descontentes.
Só pode trazer coisas boas se souberem fazer de forma acertada.Podem continuar a trazer os mesmos craques,deixam é de contratar aqueles que não vêm cá fazer nada

Gasta-se menos dinheiro,contrata-se menos,o que leva a precisar de vender menos,contrata-se 2 ou 3 craques e aposta-se nos miudos da formação

Bailey

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 11:39

Só pode trazer coisas boas se souberem fazer de forma acertada.Podem continuar a trazer os mesmos craques,deixam é de contratar aqueles que não vêm cá fazer nada

Gasta-se menos dinheiro,contrata-se menos,o que leva a precisar de vender menos,contrata-se 2 ou 3 craques e aposta-se nos miudos da formação

tu sabes bem que enquanto o Vieira for o presidente não é isso que se vai passar. O entulho vai continuar a vir.

Skjaer

O clube deve perceber que não pode nem deve apostar nos jovens que tem dentro de casa só porque sim, não o deve fazer como bandeira como faz o vizinho.

O Benfica tem de apostar em vencer títulos e em consolidar-se como um clube de elite na Liga dos Campeões, a formação deve primeiro que tudo ser vista como uma alternativa à compra compulsiva de jogadores que chegam às toneladas e sem qualidade para jogar no clube.

O primeiro passo é o Benfica diminuir drasticamente o número de jogadores que contrata todos os anos, começar a contratar jogadores que sejam apenas mais valias evidentes e façam com que os miúdos da formação ocupem o lugar de jogadores como Menezes, Emerson, Cortez  e outros como eles (para não referir o nome de nenhum jogador do actual plantel).

Resumindo, o Benfica deve perceber que a aposta na formação é um caminho, não um destino.

MTrigueiros

Citação de: Velazquez em 04 de Dezembro de 2014, 11:39

É isto mesmo. Aliás, nessa altura até podemos conseguir manter jogadores como o Siqueira. Vamos poder pagar um pouco mais por cada jogador e a nível salarial idem. Temos é de despachar o "entulho".

HPereira

Citação de: Han em 04 de Dezembro de 2014, 11:35
Na equipa B é só esmagar as equipas adversárias. O rolo compressor está ligado e eu não reparei..

2 ex-jogadores da nossa equipa B representam 75% dos golos do actual 5º classificado.

Velazquez

Citação de: kikohernandez em 04 de Dezembro de 2014, 11:39
Eu até o Lindelof acho que deveria ter oportunidade, e apenas vi aquele bocado no dragão no final do ano passado. Acho que tem potencialidade.
O ideal é quando os põem a jogar ser num 11 de tudo gajos novos, onde as coisas só correm bem por mero acaso (como foi na Covilhã)
Tambem jogou contra o Valencia na pré-época e tambem foi dos melhores.Esteve muito melhor que o Sidnei e o Cesar e mesmo assim nem deu para fazer o jogo todo.Um jogo de pré-época

Pontix

Olha, vai começar outra vez o ciclo que todos os anos é para começar, mas não começa.
Se não fosse no Benfica, até seria divertido.

LFV quer mesmo apostar na formação? E manter JJ? É compatível?

VALEBEM

Acho o Lindelof bem limitado. Fui ver ao Seixal há umas semanas o Benfica-Beira Mar, e o homem esteve péssimo. Foi expulso na 1ª parte, de forma infantil.

Velazquez

Citação de: Bailey em 04 de Dezembro de 2014, 11:40

tu sabes bem que enquanto o Vieira for o presidente não é isso que se vai passar. O entulho vai continuar a vir.
Mas então não me digam que vai correr mal se apostarem na formação,que é um erro e que não vamos ganhar nada