Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red Eyes

Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 21:15
Citação de: AnotherDoom em 04 de Dezembro de 2014, 20:35
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 20:16
Citação de: AnotherDoom em 04 de Dezembro de 2014, 19:41
Citação de: dmc em 04 de Dezembro de 2014, 17:39
Citação de: paalexg em 04 de Dezembro de 2014, 17:31
Vieira a fazer das suas...4/5 elementos da formação no plantel já temos. E ter no plantel só para fazer número não é apostar...

Não pode obrigar o treinador a pô-los a jogar.
O presidente tem é que deixar de comprar Bebés e Candeias...

Desde quando é que o treinador é maior ou mais importante que o clube?

O JJ é funcionário do clube, se o clube entender que ele tem que apostar na formação só tem que o fazer ou pôr-se a andar.

O Presidente, nem ninguém pode obrigar o treinador a colocar A ou B em campo. Era o que mais faltava se o treinador não tivesse autonomia para isso.

resposta nos posts acima deste.

Então estamos em sintonia!

Aguiavareira

Citação de: VitorPaneira7 em 04 de Dezembro de 2014, 21:20
Ele tem em cima da mesa um relatório que diz que tem 450 milhões de passivo, empréstimos para pagar, uma massa salarial de 60 milhões, mesmo sabendo das receitas.

É normal que tem de repensar a forma de gestão do futebol especialmente quando vê empatados os milhões investidos em jogadores que nada produzem como por exemplo Pizzi, Sidnei, Ola John,Jara e Lisandro Lopez. É verdade que o  trabalho feito entre 2001-2007 para ter as contas em dia e assim resultou numa imagem de Benfica cumpridor e credível para fazer empréstimos, contudo permitiu-se a troca entrea falsa ilusão do facilitismo do dinheiro  e o rigor na gestão.

Se ele estivesse preocupado com o passivo não andava arranjar maneira de o aumentar mais com aumentos do centro de estagio, lar de idosos e até já pensa em fazer 1 escola.
Chega de Betão.
O que é preciso agora e 1aposta seria na formação para que se possa tirar jogadores de qualidade para o plantel profissional e investir seriamente no reforço do plantel com jogadores de qualidade inequivoca.
E com os lucros ir abatendo o passivo. :confused:

João Norte

Citação de: BELHA GUARDA em 04 de Dezembro de 2014, 18:38

1904, Ano da Fundação

João Santos com 77 anos deixava a presidência da Direcção do "Glorioso" em 1992, no seu discurso de despedida dizia: "Tudo o que tivemos possibilidade de fazer visou fundamentalmente um objectivo: servir o BENFICA".

Nos últimos anos, mesmo afectado por grave doença que limitava fortemente a sua vida, era presença assídua no nosso Estádio, assistindo devotadamente aos prélios da equipa Sénior de futebol e expressando vincadamente as características fundamentais da sua personalidade, que também usou enquanto presidente ... bonomia, cordialidade, sensatez, simpatia e urbanidade. Faleceu aos 90 anos, em 15 de Fevereiro de 2005.

Se fosse vivo faria hoje 100 anos ... Grande Presidente. Um Senhor.

Este sim...ENORME BENFIQUISTA!!!
Então mas... mas... Mas não houve só Damásio e Vale e Azevedo?

Schweisen Tiger

Não há dúvidas que dotou este clube de uma infra-estruturas de top mundial...mas este discurso da aposta nos jovens está gasto. É dito há 10 anos e na temporada onde a qualidade mais caiu desde que o atual treinador chegou, a aposta feita foi a colocação de Bernardo no Mónaco, Cancelo no Valência, Ivan Cavaleira na Corunha e o surpreendente João Teixeira, jogador em foco na pré-epoca, na B. Penso que uma hora de Gonçalo Guedes na Covilhã, não pode ser chamada "aposta".

melo7

Para mim é logo mau sinal quando ele vem dizer que "para o ano vamos ter 4 ou 5 jogadores da formação na equipa A". Quando se quantifica dessa forma é porque a aposta não é séria, a meu ver.

Eu não quero 4 ou 5. Eu quero é uma mentalidade diferente. E com uma mentalidade diferente não se andava a pensar em números. Eu quero é que os dirigentes e treinador olhem para a formação como olham para o mercado. Sem qualquer discriminação. Eu quero que se olhe para a formação e se pense assim: "Este puto tem qualidade. Vamos apostar nele na primeira equipa. Começa por treinar e jogar jogos menos importantes. Caso responda bem terá cada vez mais minutos". Até podia ser só um para o ano, desde que jogasse e não andasse a fazer número como anda o Nelson Oliveira.

peterslimer

Vai entrar jogadores da formação, e se não houver resultados, vai tudo apontar o dedo mais uma vez, just another day in SerBenfiquista.

AG

É desta que vamos apostar nos jovens talentos João Pereira, Manuel Fernandes, João Vilela e Manuel Curto. Fico feliz por tal.

SLBCARLOS

4 anos seguidos a vender a mesma mentira. 

so acardita quem quer.    o gajo não tem vergonha na cara.   e preciso ter uma lata do caracas para voltar a dizer que "pro ano vamos ter x jogadores da formação"  lol 

mas e disto que os 83% gostam.    esta e mais uma das muitas promessas  falhadas.

Cloughie

Citação de: peterslimer em 04 de Dezembro de 2014, 22:50
Vai entrar jogadores da formação, e se não houver resultados, vai tudo apontar o dedo mais uma vez, just another day in SerBenfiquista.

Estamos em 2014 e eu já ando a ouvir isso há 10 anos, vê lá tu.
:rir: :rir: :rir: :rir: :rir:

Red Eyes

Isto de começarem a apostar nos jogadores da formação só vai lá quando não houver outro remédio...

Vide zbording.

Jack Sparrow

Citação de: SLBCARLOS em 05 de Dezembro de 2014, 00:37
4 anos seguidos a vender a mesma mentira. 

so acardita quem quer.    o gajo não tem vergonha na cara.   e preciso ter uma lata do caracas para voltar a dizer que "pro ano vamos ter x jogadores da formação"  lol 

mas e disto que os 83% gostam.    esta e mais uma das muitas promessas  falhadas.

Cair à primeira acontece a qualquer um. Cair à segunda já começa a ser demais. Cair à terceira já é pura burrice.

Quantas vezes é que o LFV já disse isso ao longo do seu mandato?

Cloughie

Citação de: Red Eyes em 05 de Dezembro de 2014, 00:42
Isto de começarem a apostar nos jogadores da formação só vai lá quando não houver outro remédio...

Vide zbording.

O apostar nos Bernardos não implica deixar de apostar nos Gaitáns.
Parece-me claro.

Universo Benfica

Este gajo nem devia dizer a palavra formação...

Mestre30

Citação de: pcssousa em 04 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Dezembro de 2014, 20:26
Se o LFV tem o sonho molhado da formação como dizem ter, mas "não pode obrigar o treinador a meter os putos a jogar", tem uma solução muito simples: contratar um treinador que partilhe da mesma filosofia e não tenha medo de apostar em miúdos da formação. Sempre apresentava uma estratégia coerente.

O presidente tem que presidir e o treinador que treinar e orientar a equipa. Ao presidente cabe traçar linhas orientadoras e, se o treinador não for capaz de as cumprir deve ser substituído por outro que possa.
E se a equipa não vencer a culpa é de quem?

Baron_Davis

lenga lenga da espinha dorsal da selecção em 3, 2, 1...