Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chappu

Citação de: Theroux em 28 de Dezembro de 2014, 18:51
A diferença de lugares para a antiga Luz não é muita...

Depois de colocarem as cadeiras na antiga Luz não... era de 15 mil +-. Mesmo assim já era bastante bom.

Mas falava mesmo de quando tinhamos 120 mil lá. Era só o dobro...

zefo

E  manutenção? é tudo muito bonito mas existe diferenças fisicas entre os dois

Theroux

Citação de: Chappu em 28 de Dezembro de 2014, 18:54

Depois de colocarem as cadeiras na antiga Luz não... era de 15 mil +-. Mesmo assim já era bastante bom.

Mas isso nunca mais se ia repetir, fazia parte do passado, com ou sem estádio novo.

Aliás, com remodelação e respectiva pala o mais provável era o antigo ficar com uma lotação muito parecida com o novo.

kikohernandez

Citação de: Theroux em 28 de Dezembro de 2014, 18:55

Mas isso nunca mais se ia repetir, fazia parte do passado, com ou sem estádio novo.

Aliás, com remodelação e respectiva pala o mais provável era o antigo ficar com uma lotação muito parecida com o novo.
Acho que ficaria com 70 mil e poucos, o 3º anel antigo pelas maquetes da época seria nivelado pelo novo.
O problema da antiga Luz era a brutal manutenção, já tinha uns anos valentes, e o 3º anel antigo como disse antes já denotava bastante deterioração nos alicerces de suporte, e teria que ser eventualmente reforçado para suportar a cobertura que seria colocada.
De qualquer forma podiam ter feito este novo com o anel 3 todo nivelado sem aquelas aberturas

Chappu

Sim, acho que seria sempre uma lotação aproximada ao que temos.

De qualquer forma acho que estamos melhor servidos agora, temos melhores condições de conforto, segurança e por aí fora... só lamentei mesmo a questão da capacidade, mas isso são pormenores.

Theroux

Gandaia

Citação de: kikohernandez em 28 de Dezembro de 2014, 19:00

Acho que ficaria com 70 mil e poucos, o 3º anel antigo pelas maquetes da época seria nivelado pelo novo.
O problema da antiga Luz era a brutal manutenção, já tinha uns anos valentes, e o 3º anel antigo como disse antes já denotava bastante deterioração nos alicerces de suporte, e teria que ser eventualmente reforçado para suportar a cobertura que seria colocada.
De qualquer forma podiam ter feito este novo com o anel 3 todo nivelado sem aquelas aberturas

Pelo que li uma vez as aberturas estão relacionadas com a relva.

kikohernandez

Citação de: Gandaia em 28 de Dezembro de 2014, 19:50

Pois eventualmente, mas faz um vento frio do caraças lá em cima (o meu red pass é do piso 3)

Gandaia

Citação de: kikohernandez em 28 de Dezembro de 2014, 19:55
Citação de: Gandaia em 28 de Dezembro de 2014, 19:50

Pois eventualmente, mas faz um vento frio do caraças lá em cima (o meu red pass é do piso 3)

O meu também é no piso 3 :) , mas as aberturas ajudam ao estado da relva, algo que por exemplo no WC não acontece por ser todo fechado, daí o relvado deles ester sempre mau e a ser trocado.

pcssousa

Citação de: kikohernandez em 28 de Dezembro de 2014, 18:43
Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2014, 11:11
Citação de: CitriC em 28 de Dezembro de 2014, 02:36
Citação de: Chappu em 28 de Dezembro de 2014, 02:12
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 22:29
Citação de: VALEBEM em 27 de Dezembro de 2014, 21:49
Citação de: pcssousa em 27 de Dezembro de 2014, 21:10
Citação de: VALEBEM em 27 de Dezembro de 2014, 20:49
A verdade é que os jogadores parecem gostar muito dele...
E se ele estiver a falar do estádio, do Centro do Estágio e do Museu, não está a dizer mentira nenhuma!
Claro que no geral não gosto da forma de gestão dele.

O estádio foi inaugurado antes de Vieira ser Presidente. As paredes do Museu foram inauguradas durante a Presidência de Vieira, o mais importante, o recheio, foi conquistado por outros ao longo de mais de um século. Só no futebol: 2 tacas dos campeões europeus, 1 taça Latina, 1 taça iberica, 30 campeonatos nacionais, 23 taças de Portugal, 3 campeonatos de Portugal, 3 supertaças. O que conta num museu não são as instalações luxuosas, é a qualidade do recheio.
Antes de Vilarinho, o Benfica tinha um estádio maior que o actual, uma sala de troféus com mais taças expostas que o actual museu, 7 campos no complexo da Luz, uma pista de tartan, entre muitas outras coisas.
Esta é a verdade.

No contexto que vem transcrito na entrevista, o que lá está é verdade. Vieira, pelo que diz o Júlio César, disse-lhe que está há 14 anos no Benfica, e que o estádio, centro de estágio e Museu, foram construídos nestes anos. O que é verdade. Todos sabemos que o Benfica tinha outro estádio, que noutras épocas foi mais vitorioso do que nos últimos 20 anos, etc...

Sim... Assim como seria verdade se dissesse que Nené lhe tinha dito que chegou ao Benfica nos anos 60 e que não só tudo o que via à sua volta era posterior a isso como a queda de Salazar também era.

Nem transcrevi tudo, mas o que é dito tem a ver com os Benfiquistas terem muito que agradecer a Vieira. Ora, Vieira nada tem a ver com o Estádio, nada tem a ver com o rechear do museu.
Nada tenho a agradecer a Vieira.

Essa do Vieira e do estádio sempre me fez rir. Ele até pode ter ajudado a construir um estádio, mas não foi o nosso.

Qualquer dia dizem que foi com ele que ganhámos as 2 taças dos campeões... já faltou mais.

Claramente ha pessoas que nao sabem o que dizem. antes que outros leiam mentiras aqui fica o testemunho do homem responsavel por erguer o novo estadio da luz:

Nas reuniões de Direcção, durante meses as votações eram desfavoráveis ao novo estádio por causa das dívidas do clube. Vieira e Mário Dias tinham outra opinião. "Quando, finalmente, conseguimos virar a decisão a nosso favor, esbarrámos numa exigência que podia ter travado de vez o processo. Os bancos queriam um aval pessoal do Luís para avançar com o financiamento. Foi uma decisão difícil que tenho a certeza poucos teriam assumido, um aval pessoal que envolvia Luís Filipe Vieira e a sua família. Mas ele acreditava no projecto e assumiu o aval. Sem isso, de nada teria adiantado ter razão, porque não o iríamos conseguir provar", recorda Mário Dias."

E Mais:

"O presidente viu-me um pouco desanimado à saída de um daqueles debates que tinha. Eu não me deixava abater e na semana seguinte continuava. A verdade é que, quando o Luís Filipe Vieira me viu naquele estado, marcou um almoço", começou por dizer.

A reunião, transformada em almoço e até em jantar, contou com a presença de Luís Filipe Vieira, Mário Dias e Seara Cardoso, à época vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica. "Ficámos no restaurante desde o almoço até à ceia, a ver todo o projecto financeiro", revelou.

E no final da reunião tida no restaurante, uma decisão ficou tomada: "O Luís Filipe Vieira chegou à conclusão de que a construção era possível e prontificou-se a ajudar."

É bom que isto esteja tudo registado em jornais, programas, reportagens, etc... Qualquer dia ainda espalham um rumor na net que o Presidente do SL Benfica estava contra a construçao do Novo Estadio da Luz.

Hoje em dia lê-se cada prosa..

Já agora, podes indicar a fonte? Não que duvide minimamente, apenas para poder amaldiçoar Vieira por ter avalizado a construção do estádio e não a remodelação do antigo. Por ser responsável pela destruição não só do estádio construído pelas mãos dos Benfiquistas e pelo vastíssimo complexo desportivo do Benfica.

Obrigado.
Por acaso acho que na altura se falou nisso e os custos de remodelar o antigo ou fazer um novo eram semelhantes.
O antigo já carecia de alguma intervenção, se te lembras o 3º anel original já mostrava alguns sinais de desgaste na estrutura que o suportava, além disso teria que haver alterações a nivel de toda a infraestrutura, cobertura, etc, seria um investimento gigante, daí a opção pela construção dum novo.

Antes da entrada de Vilarinho já estava em marcha a remodelação projectada por Taveira e por um valor de menos de 1/4 do valor proposto para o novo estádio (que foi largamente ultrapassado).
Se foi feita outra proposta de remodelação por valores mais altos isso já é outra história.

Mesmo pelo mesmo valor, entre ter o antigo Estádio, obra sonhada e erguida pelas mãos dos Benfiquistas e este, preferia manter o antigo.
Quantos anos tem o Bernabéu, que recentemente recebeu uma final da Champions?

kikohernandez

Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2014, 20:58Antes da entrada de Vilarinho já estava em marcha a remodelação projectada por Taveira e por um valor de menos de 1/4 do valor proposto para o novo estádio (que foi largamente ultrapassado).
Se foi feita outra proposta de remodelação por valores mais altos isso já é outra história.

Mesmo pelo mesmo valor, entre ter o antigo Estádio, obra sonhada e erguida pelas mãos dos Benfiquistas e este, preferia manter o antigo.
Muitos, e vai ser remodelado, não vão fazer um novo.
Mas o mítico Wembley foi demolido e feito um novo.
Mas lembro-me de na altura o Vale e Azevedo ele ser um dos que queria a remodelação do estádio antigo, aliás acho que esse projecto do Taveira ainda era do tempo dele.

mojo_j0jo

Olhando pelo lado positivo, pelo menos o freak do an*l não meteu o dedo dele no estádio do Benfica, que vergonha.

kikohernandez

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Dezembro de 2014, 22:02
Olhando pelo lado positivo, pelo menos o freak do an*l não meteu o dedo dele no estádio do Benfica, que vergonha.
Epah, os videos do gajo são fabulosos, nem brinques.

Mas não meteu no nosso mas meteu em vários, wc, aveiro, Leiria ...

pcssousa

Citação de: kikohernandez em 28 de Dezembro de 2014, 21:47
Citação de: pcssousa em 28 de Dezembro de 2014, 20:58Antes da entrada de Vilarinho já estava em marcha a remodelação projectada por Taveira e por um valor de menos de 1/4 do valor proposto para o novo estádio (que foi largamente ultrapassado).

Muitos, e vai ser remodelado, não vão fazer um novo.
Mas o mítico Wembley foi demolido e feito um novo.
Mas lembro-me de na altura o Vale e Azevedo ele ser um dos que queria a remodelação do estádio antigo, aliás acho que esse projecto do Taveira ainda era do tempo dele.

Era do tempo dele e começou a ser feita ainda no seu mandato.

pcssousa

Citação de: mojo_j0jo em 28 de Dezembro de 2014, 22:02

O projecto dele para o nosso estádio não continha bancadas às cores, era tudo vermelhinho e bem bonito.
E por acaso o dito arquitecto é Benfiquista, sócio há muitos anos e ex-atleta do clube.
Quanto à sua sexualidade, é com ele. Se gosta de sodomizar umas raparigas, nada tenho contra, teria se fosse um pedófilo ou um violador.