Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

miniMilk

Citação de: AnotherDoom em 31 de Dezembro de 2014, 14:06
Benfica visto como o clube que melhor negoceia no mundo

Este sim, é o nosso verdadeiro campeonato, é aqui que gostamos de ser os melhores e ser campeões, os campeões das vendas, os campeões dos milhões, os campeões das equipas desfeitas, os campeões em despachar mercenários que só querem dinheiro.

O resto...

Porque é que o passivo/dividas bancárias aumentam sendo o Benfica o campeão das vendas e em facturar dinheiro.... isso não interessa para nada!
onde entra o garay aí? Ou também vamos receber o bidon de ouro pela transferência mais palerma do ano. Sempre na vanguarda o LFV

Marc:slb

O facto é que desportivamente a venda do Enzo foi terrivel....

MAS, confesso que o Vieira nesta venda esteve muito bem em termos financeiros. Pode já ter feito merda ( Garay e companhia tudo bem) mas fodass um gajo de 28 anos ser vendido por 25 milhoes?!?! O Enzo é fantástico sem dúvida, mas parece me ser uma das melhores vendas que fizemos. E quando digo melhor não falo no aspeto desportivo.

Esse aspeto que é completamente posto de parte pelo que vejo, com a chegada de potencialmente mais jogadores de empresarios..

No entanto dou os meus parabéns ao Benfica por ter vendido um gajo de 28 anos por tanto dinheiro, para o nosso campeonato é excelente.

VALEBEM

O problema é que nós nunca sabemos se o dinheiro das transferências vai todo para o Benfica, ou até se chega a ir algum para o Clube... Não sabemos a quem pertencem os passes dos jogadores, ouvimos com frequência que são os investidores que colocam cá os jogadores... No fundo, um mar de dúvidas!

Citação de: VALEBEM em 31 de Dezembro de 2014, 14:37
O problema é que nós nunca sabemos se o dinheiro das transferências vai todo para o Benfica, ou até se chega a ir algum para o Clube... Não sabemos a quem pertencem os passes dos jogadores, ouvimos com frequência que são os investidores que colocam cá os jogadores... No fundo, um mar de dúvidas!
Nisso concordo, mas eu tenho de acreditar no meu clube.... Eles dizem 25 milhoes, quero acreditar que sejam 25 milhoes pro nosso bolso.. Apesar de ter sempre duvidas. Nao deixa de ser uma venda tremenda.

enzogaitan

Citação de: |OnE| em 31 de Dezembro de 2014, 02:30
Estou para perceber em que clube é aceitável vender 8 jogadores em 12 meses.
Southampton? :metal:

cernache1

Citação de: CaCo em 31 de Dezembro de 2014, 13:53
Oblak, Garay, Siqueira, Matic, André Gomes, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo e Cardozo.

Caso único no mundo!

Não percebo este tipo de gestão sinceramente.

::)

Universo Benfica

Benfica visto como o clube que melhor negoceia no mundo.
  :winner:

Alias digo mais, nem quero saber se me vão cair em cima ou não. Mas já é tempo de parar de tapar os olhinhos com areia. O Benfica neste momento não é gigante nenhum! É um grande clube sim, numa realidade de merda que NUNCA poderá numa base normal concorrer contra os clubes com maior poderio financeiro ( falo de champions ).
Isso de sermos os melhores do Mundo e afins era nos anos 60! Em termos afetivos continuamos a ser sem duvida. Mas enquanto não entenderem que a única forma do Benfica continuar nisto é vender jogadores ficarão claramente desiludidos.

Neste momento é mais negocio do que desporto, ou a historia do BES não afetou o Benfica? Algum problema desses com o Real,Bayern,Chelsea, City, PSG etc..? Claro que não.

Somos um peixe vermelho ( dos grandes ) num tanque de tubarões. Poderiamos fazer melhor sim, mas na realidade pura e factual poucas hipoteses teremos de competir sem vender os nossos melhores jogadores ( é só ver a diferença salarial de um Marselha... Clube inferior a nós mas inserido num país diferente.

Adoro o Benfica, e não gosto de vender os melhores jogadores nao! Mas entendo perfeitamente a necessidade. ( E sim também sei da merda de compras que fazemos.. E isso é azelhice, infelizmente nao existe nenhum sistema perfeito e sem falhas.)

eaglerp

Citação de: mort3santa em 31 de Dezembro de 2014, 14:03
Algo bate mal, fazemos tantos milhões, compramos tão barato, somos com mais sócios no mundo e no entanto o passivo só aumenta e os activos aumentam porque cotamos jogadores a 5x mais do seu valor de mercado.

Alguém me pode explicar o porquê?

Claro, só se fala nos que se venderam. Contabilizem os milhões que se gastaram em jogadores que nunca vestiram a camisola, jogadores que estão emprestados, jogadores que se arrastam ou arrastaram nos nossos plantéis e depois digam-me que os valores não são equilibrados ou se calhar negativos. Fácil contabilizar só as vendas dos melhores jogadores que passaram pelo Benfica

iSLBenfica

Citação de: eaglerp em 31 de Dezembro de 2014, 14:49
Algo bate mal, fazemos tantos milhões, compramos tão barato, somos com mais sócios no mundo e no entanto o passivo só aumenta e os activos aumentam porque cotamos jogadores a 5x mais do seu valor de mercado.

Claro, só se fala nos que se venderam. Contabilizem os milhões que se gastaram em jogadores que nunca vestiram a camisola, jogadores que estão emprestados, jogadores que se arrastam ou arrastaram nos nossos plantéis e depois digam-me que os valores não são equilibrados ou se calhar negativos. Fácil contabilizar só as vendas dos melhores jogadores que passaram pelo Benfica

Lógico. Fora as percentagens que vão para as comissões, empresários, salários do treinador e de todo o plantel, renovações com os jogadores mais importantes, investimento nos novos campos e footbonaut do CFC. O dinheiro vem do céu.

melanda72

Citação de: Marc:slb em 31 de Dezembro de 2014, 14:47
Alias digo mais, nem quero saber se me vão cair em cima ou não. Mas já é tempo de parar de tapar os olhinhos com areia. O Benfica neste momento não é gigante nenhum! É um grande clube sim, numa realidade de merda que NUNCA poderá numa base normal concorrer contra os clubes com maior poderio financeiro ( falo de champions ).
Isso de sermos os melhores do Mundo e afins era nos anos 60! Em termos afetivos continuamos a ser sem duvida. Mas enquanto não entenderem que a única forma do Benfica continuar nisto é vender jogadores ficarão claramente desiludidos.

Neste momento é mais negocio do que desporto, ou a historia do BES não afetou o Benfica? Algum problema desses com o Real,Bayern,Chelsea, City, PSG etc..? Claro que não.

Somos um peixe vermelho ( dos grandes ) num tanque de tubarões. Poderiamos fazer melhor sim, mas na realidade pura e factual poucas hipoteses teremos de competir sem vender os nossos melhores jogadores ( é só ver a diferença salarial de um Marselha... Clube inferior a nós mas inserido num país diferente.

Adoro o Benfica, e não gosto de vender os melhores jogadores nao! Mas entendo perfeitamente a necessidade. ( E sim também sei da merda de compras que fazemos.. E isso é azelhice, infelizmente nao existe nenhum sistema perfeito e sem falhas.)
Na muge, não podia estar mais de acordo contigo.
O resto é lavar roupa suja.
Há coisas que por muito que se dê a volta vai parar sempre ao mesmo sitio.
Realidade deste pequeno pais há beira mar plantado.

Red skin

O negociador implacável!

Anseio pelo futuro para ver os negócios Samaris e Ola John... como de 10M cada fará 40M!

Red skin

Citação de: melanda72 em 31 de Dezembro de 2014, 16:11

melanda72

Citação de: Red skin em 31 de Dezembro de 2014, 16:30
Citação de: melanda72 em 31 de Dezembro de 2014, 16:11

Engraçado

redfox1904

Citação de: pempitas em 31 de Dezembro de 2014, 17:14

Epá, eu também sou capaz de por um "like" neste post enquanto apontamento de comédia...

A falta de rigor é gritante e consolida os hinos que por aqui se proclamam, carregados de coração mas vazios de razão.

No relatório intercalar (http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Relatorio1TrimBenficaSAD20142015.pdf) temos a rubrica de activos intangíveis (plantel) valorizada em 117 milhões de euros. Certo que não discrimina os valores dos passes individualmente, a ser verdade essa estória do "cotamos jogadores a 5x mais", o meu caro está a afirmar que o plantel vale efetivamente menos de 25 milhões de euros? Nem vale a pena trazer a transferência do Enzo à colação para refutar essa teoria, que provém ou de má intenção ou de ignorância. Se alguma coisa, o valor do plantel registado no activo está abaixo, tratando-se de cerca de 90 jogadores com contrato profissional (ainda que metade dos quais juniores e equipa B).

A realidade é que o passivo cresceu por via do investimento em património, modernização e futebol profissional. Este investimento foi feito com base em endividamento na ausência de receitas próprias que o sustentassem. Para isso teríamos de conseguir orçamentos altamente excedentários (na ordem das dezenas de milhões de excedente) o que teria sido virtualmente impossível.

Mais, jamais seria possível alcançar as receitas actuais sem estes investimentos. Ou vá lá, seria altamente improvável.

Houve contratações falhadas? Concordo. Houve acertadas? Também. O balanço global cada um tem de fazer o seu, mas creio que deve haver algum rigor.

Não obstante, todos nós preferíamos não ter passivo na nossa vida pessoal, no país e também no nosso clube.

A grande questão é se estamos preparados para viver sem crédito. Eu queria não dever ao banco, mas prefiro investir numa habitação própria. Eu queria um Benfica sem crédito, mas prefiro a condição patrimonial actual do clube.

O passivo cresceu por via do investimento em património, modernização e futebol profissional.

Todos os anos investimos em património e modernização e continuamos com o mesmo património desde 2007......
Quanto à modernização gastam meio milhão e o passivo aumenta 10x mais.