Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Anti-Corruptos

Independentemente do circo que foi ontem a entrevista do José Eduardo, não consegui evitar um certo mal estar quando ele falou que o MS não olhava para a equipa B e que queria jogadores de fora.

Lembrei-me logo do JJ e os Bernardos, André Gomes, Hélder Costas e Gonçalos Guedes só para falar em alguns.

nogueira

Citação de: Benfica hoje e sempre em 02 de Janeiro de 2015, 12:23
É abrir um churrascaria no CFC, a malta ia gostar. Acho que até se enquadra no campo negocial que o grupo empresarial pretende.
:rir:

Só falta isso. É um lar de idosos, é uma universidade, só falta mesmo a churrasqueira para promover o convívio.

trainmaniac

Continua a ser óbvio que entre o que LFV fala como estratégia para o clube, não é depois seguida na prática com o treinador.

O discurso de LFV tem melhorado com o tempo, tem aumentado a coerência e já não muda tantas vezes de "opinião" sobre o que deve ser o futuro. Mas a concretização das maiores linhas estratégicas continua muito abaixo do que se devia exigir, tendo em conta o que a direcção defende, que se legitima com as suas ideias estratégicas.

VALEBEM

Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2015, 12:29
Continua a ser óbvio que entre o que LFV fala como estratégia para o clube, não é depois seguida na prática com o treinador.

O discurso de LFV tem melhorado com o tempo, tem aumentado a coerência e já não muda tantas vezes de "opinião" sobre o que deve ser o futuro. Mas a concretização das maiores linhas estratégicas continua muito abaixo do que se devia exigir, tendo em conta o que a direcção defende, que se legitima com as suas ideias estratégicas.

Concordo em parte, mas acho que o Vieira vive agarrado ao Jesus. O que, para mim, até é sinal de inteligência.
A questão da Formação, sendo que concordo que a mesma deve abastecer a equipa principal, não digo de forma exclusiva, mas pelo menos inicialmente como alternativas de plantel, é algo que tem sempre muito interesse teórico e ao nível da sustentabilidade financeira do Clube. Mas se calhar o Clube apostar «demasiado» na Formação, e os resultados não aparecerem, mais cedo do que tarde o Clube vai começar a contratar fora.
Acho que o Benfica pode deixar de contratar o entulho que todos os anos contrata, e só isso aliviaria bastante o quadro financeiro do Clube, mas não podemos basear a equipa na Formação. Porque nenhuma filosofia, por muito boa que seja no papel, resiste à falta de vitórias.

Fedayn

faneca_slb4ever

Presidente garante em entrevista
Luís Filipe Vieira: "Continuo no Benfica enquanto sentir que sou útil"

Ainda na entrevista concedida ao jornal "A Bola", Luís Filipe Vieira analisou o trabalho já realizado nomeadamente ao nível de infra-estruturas, não esquecendo o Futebol e as modalidades.

"É sempre difícil de dizer, a verdade é que este é um trabalho que nunca está completo. Há sempre novas coisas por fazer. Já passei por fases muito diferentes. Um primeiro momento em que o único projecto que tínhamos em cima da mesa era "salvar" o Clube, depois passámos à fase de dotar o Clube de infra-estruturas, depois foi o tempo de começar a olhar para o Futebol, e sinceramente creio que agora estamos na fase de consolidação de todo o projecto. É evidente que haverá sempre novos desafios, nomeadamente o polo de ensino de que falei e que é um grande desafio as nossas capacidades", começou por analisar.   

"O ânimo e a vontade estão cá e enquanto sentir que posso ser útil ao Benfica vou continuar, na certeza de que vou entregar a quem me suceder um Clube que nada tem a ver com o que encontrei e isso a história fará o favor de reconhecer", adiantou ainda.

Uma das grandes apostas, entre outras, foi a criação da Benfica TV, hoje BTV. Depois de transmitir os jogos em casa da própria equipa de Futebol e da Premier League, há mais projectos em carteira. "Vai continuar a crescer como até aqui, vamos continuar a trazer conteúdos relevantes para dentro do canal de forma a poder alargar a nossa base de subscritores. A BTV é, nesta altura, um excelente canal de Desporto e um excelente veículo de comunicação do Benfica. Provavelmente, só o tempo dirá, este equilíbrio poderá ser alterado no futuro", reconheceu, esclarecendo todavia: "A centralização pode ser uma boa "revolução" para o Futebol português. Quanto à BTV, com ou sem centralização de direitos, seguirá o seu caminho. A centralização dos direitos não ditará o fim da BTV, pelo contrário, até pode ser um dos factores de afirmação."

Eclectismo como bandeira do Clube
Um dos grandes projectos do Benfica na propagação do eclectismo é o Benfica Olímpico. Várias modalidades, vários atletas, um só objectivo: levar o nome do Benfica ao palco mais alto, os Jogos Olímpicos.

Luís Filipe Vieira congratula-se pelo papel preponderante que o Benfica tem tido no desenvolvimento do Desporto em Portugal substituindo, por vezes, o Estado nessa tarefa. "Temos vindo a reforçar a nossa aposta no projecto Olímpico, e a verdade é que seremos o Clube com mais atletas na comitiva nacional que se vai deslocar ao Rio de Janeiro. O nosso objectivo é ter 30 atletas nos jogos Olímpicos de 2016. Desde o Judo, ao Triatlo, passando pelo fundo e meio fundo e acabando na Canoagem, o Benfica tem assumido o papel que devia caber ao Estado: apoiar os atletas e dar-lhes condições de treino que que permitam a sua melhor preparação. Quem vai colher os frutos do investimento do Benfica é Portugal e eu fico feliz com isso, só lamento o pouco reconhecimento que os Clubes têm da parte do poder político em relação a este investimento", considerou.

De regresso à Formação, as modalidades também não foram esquecidas e também este será o caminho a seguir num futuro próximo. "Temos 1500 jogadores na Formação e até ao fim do mandato vamos ter cinco jogadores da Formação em cada equipa profissional", garantiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39983/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Continuo-no-Benfica-enquanto-sentir-que-sou-util.aspx

Bekambol

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 12:19
Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 12:14
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 12:07
Citação de: AnotherDoom em 02 de Janeiro de 2015, 12:03
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 12:01
Citação de: AnotherDoom em 02 de Janeiro de 2015, 11:58
Mas usar o CFC como um meio para ter retorno financeiro (ou seja, formar para vender), para depois estourar o dinheiro em Djavans, Eliseus, etc... ou em putos da mesma idade dos que foram vendidos, mas com qualidade semelhante ou inferior, é um péssimo modelo de gestão.

Estar a usar o CFC como formador de produtos para vender, para depois negociarmos com outros clubes, com vista a interesses pessoais, é usar o Benfica e o CFC em proveito próprio e nunca em proveito do Benfica.
Curto e grosso, o Benfica é mais que o CFC.

O Benfica deve obter retorno com o CFC seja financeiro ou em termos humanos e estou-me a marimbar se o Benfica tem 11 portugueses ou 11 senegaleses no 11, eu quero é ganhar.

Fdx, ainda não chegaste lá?

A mim também não me interessa se são 11 portugueses ou 11 senegaleses.

Se vão usar o CFC como meio de render dinheiro para investir na equipa principal, que o façam com critério.

Não é para estourar o dinheiro gerado no CFC em Jara, Eliseu ou Djavans... para isso mais vale ficarmos com os nossos.

Já percebeste?
O Jara já está cá vai para vários anos, veio como uma jovem promessa argentina recentemente internacional. O erro no Jara foi terem desisitido dele, aliás cheguei a ver várias criticas ao JJ por ter desistido dele.

Maus investimentos vai haver sempre, não há clube que acerte sempre. Aliás o Barcelona que trabalha tão bem tem-se fartado de dar tiros nos pés, inclusive com o Pep no comando.

exactamente.
o Jara quando chegou era a "the next big thing", tinha uns 21 ou 22 anos, acabado de ser internacional argentino, destaque no campeonato, nada a opor. não deu, não deu, a priori é impossível de saber.
o mesmo com o Sidnei. não posso criticar a contratação do brasileiro. depois não rendeu por vários motivos, mas à priori era uma senhora contratação, tal como o Ola John. ou o Djuricic.

é impossível acertar em todos. só peço que não contratem demasiados, porque senão é impossível que quem seja contratado tenha tempo e espaço para se impor.

ps. se no inicio da época me dissessem que em Janeiro o Talisca tinha 7 ou 8 golos no campeonato e o Adrian 0, não acreditaria. diria que era uma loucura. as coisas não são assim tão lineares.

ps2. o Barcelona contratou o Ibrahimovic por 50 milhões mais o Eto'o (que no ano seguinte viria a ser fundamental para eles serem campeões europeus). depois vende o sueco por uns 25 milhões. acho que nenhum flop do Benfica foi tão grave como este.
O Keirrison custou 15 milhões.

o benfica é uma empresa desportiva e não só um grande clube....

nogueira

Mas o trabalho de Scouting além-fronteiras que tão bons frutos tem dado vai continuar: "Não podemos pensar que podemos ser competitivos, pelo menos no curto prazo, apenas com jogadores da Formação. Vamos ter de continuar a acompanhar os melhores jogadores, estejam eles onde estiverem."

Claro que melhorou o discurso. Sabe defender-se melhor.
Ele diz uma coisa e o seu contrário.

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 12:36

Concordo em parte, mas acho que o Vieira vive agarrado ao Jesus. O que, para mim, até é sinal de inteligência.
A questão da Formação, sendo que concordo que a mesma deve abastecer a equipa principal, não digo de forma exclusiva, mas pelo menos inicialmente como alternativas de plantel, é algo que tem sempre muito interesse teórico e ao nível da sustentabilidade financeira do Clube. Mas se calhar o Clube apostar «demasiado» na Formação, e os resultados não aparecerem, mais cedo do que tarde o Clube vai começar a contratar fora.
Acho que o Benfica pode deixar de contratar o entulho que todos os anos contrata, e só isso aliviaria bastante o quadro financeiro do Clube, mas não podemos basear a equipa na Formação. Porque nenhuma filosofia, por muito boa que seja no papel, resiste à falta de vitórias.

O que acabaste de fazer é um vício de muitos para condenar o tema.
O próprio LFV diz, e bem, que a aposta na formação nunca pode ser fundamentalista.

Agora o que temos, não é ainda aposta nenhuma, concreta. Porque para já, nem pouco, nem muito. E eu só peço que se aposte moderadamente... tendencialmente pouco (1/2 por ano).

Bekambol

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Janeiro de 2015, 12:37
Presidente garante em entrevista
Luís Filipe Vieira: "Continuo no Benfica enquanto sentir que sou útil"

Ainda na entrevista concedida ao jornal "A Bola", Luís Filipe Vieira analisou o trabalho já realizado nomeadamente ao nível de infra-estruturas, não esquecendo o Futebol e as modalidades.

"É sempre difícil de dizer, a verdade é que este é um trabalho que nunca está completo. Há sempre novas coisas por fazer. Já passei por fases muito diferentes. Um primeiro momento em que o único projecto que tínhamos em cima da mesa era "salvar" o Clube, depois passámos à fase de dotar o Clube de infra-estruturas, depois foi o tempo de começar a olhar para o Futebol, e sinceramente creio que agora estamos na fase de consolidação de todo o projecto. É evidente que haverá sempre novos desafios, nomeadamente o polo de ensino de que falei e que é um grande desafio as nossas capacidades", começou por analisar.   

"O ânimo e a vontade estão cá e enquanto sentir que posso ser útil ao Benfica vou continuar, na certeza de que vou entregar a quem me suceder um Clube que nada tem a ver com o que encontrei e isso a história fará o favor de reconhecer", adiantou ainda.

Uma das grandes apostas, entre outras, foi a criação da Benfica TV, hoje BTV. Depois de transmitir os jogos em casa da própria equipa de Futebol e da Premier League, há mais projectos em carteira. "Vai continuar a crescer como até aqui, vamos continuar a trazer conteúdos relevantes para dentro do canal de forma a poder alargar a nossa base de subscritores. A BTV é, nesta altura, um excelente canal de Desporto e um excelente veículo de comunicação do Benfica. Provavelmente, só o tempo dirá, este equilíbrio poderá ser alterado no futuro", reconheceu, esclarecendo todavia: "A centralização pode ser uma boa "revolução" para o Futebol português. Quanto à BTV, com ou sem centralização de direitos, seguirá o seu caminho. A centralização dos direitos não ditará o fim da BTV, pelo contrário, até pode ser um dos factores de afirmação."

Eclectismo como bandeira do Clube
Um dos grandes projectos do Benfica na propagação do eclectismo é o Benfica Olímpico. Várias modalidades, vários atletas, um só objectivo: levar o nome do Benfica ao palco mais alto, os Jogos Olímpicos.

Luís Filipe Vieira congratula-se pelo papel preponderante que o Benfica tem tido no desenvolvimento do Desporto em Portugal substituindo, por vezes, o Estado nessa tarefa. "Temos vindo a reforçar a nossa aposta no projecto Olímpico, e a verdade é que seremos o Clube com mais atletas na comitiva nacional que se vai deslocar ao Rio de Janeiro. O nosso objectivo é ter 30 atletas nos jogos Olímpicos de 2016. Desde o Judo, ao Triatlo, passando pelo fundo e meio fundo e acabando na Canoagem, o Benfica tem assumido o papel que devia caber ao Estado: apoiar os atletas e dar-lhes condições de treino que que permitam a sua melhor preparação. Quem vai colher os frutos do investimento do Benfica é Portugal e eu fico feliz com isso, só lamento o pouco reconhecimento que os Clubes têm da parte do poder político em relação a este investimento", considerou.

De regresso à Formação, as modalidades também não foram esquecidas e também este será o caminho a seguir num futuro próximo. "Temos 1500 jogadores na Formação e até ao fim do mandato vamos ter cinco jogadores da Formação em cada equipa profissional", garantiu.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39983/language/pt-PT/Luis-Filipe-Vieira-Continuo-no-Benfica-enquanto-sentir-que-sou-util.aspx

discurso bem colocado...

Bekambol

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 12:40

Mas o trabalho de Scouting além-fronteiras que tão bons frutos tem dado vai continuar: "Não podemos pensar que podemos ser competitivos, pelo menos no curto prazo, apenas com jogadores da Formação. Vamos ter de continuar a acompanhar os melhores jogadores, estejam eles onde estiverem."

muito bem, muito acertado...

VALEBEM

Mas é precisamente essa compatibilização que o Benfica deve fazer, entre a Formação e a compra de 3 ou 4 mais valias por época, de preferência duas promessas, e dois jogadores feitos. Eu acho a ideia certíssima, no papel.

Bekambol

Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 12:42

Mas é precisamente essa compatibilização que o Benfica deve fazer, entre a Formação e a compra de 3 ou 4 mais valias por época, de preferência duas promessas, e dois jogadores feitos. Eu acho a ideia certíssima, no papel.

sim, seria útil a juntar ao agradável, seria bom no presente e no futuro, muito bem observado...

iloy

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 11:59
Citação de: iloy em 02 de Janeiro de 2015, 11:53
so parvo pode ainda acréditar que foi unicamente o Enzo que quis sair do Benfica.
Todos tinham interesse no negócio.
Enzo, Benfica e Valência. E no final ficaram todos satisfeitos.

Pois mas tentar passar a ideia que o Enzo è um mercenario quando quem certamente que foi o clube que quis mais vender o jogador è patetico.