Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Bekambol

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 13:16
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 12:55
Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2015, 12:41
Citação de: VALEBEM em 02 de Janeiro de 2015, 12:36
Citação de: trainmaniac em 02 de Janeiro de 2015, 12:29
Continua a ser óbvio que entre o que LFV fala como estratégia para o clube, não é depois seguida na prática com o treinador.

O discurso de LFV tem melhorado com o tempo, tem aumentado a coerência e já não muda tantas vezes de "opinião" sobre o que deve ser o futuro. Mas a concretização das maiores linhas estratégicas continua muito abaixo do que se devia exigir, tendo em conta o que a direcção defende, que se legitima com as suas ideias estratégicas.

Concordo em parte, mas acho que o Vieira vive agarrado ao Jesus. O que, para mim, até é sinal de inteligência.
A questão da Formação, sendo que concordo que a mesma deve abastecer a equipa principal, não digo de forma exclusiva, mas pelo menos inicialmente como alternativas de plantel, é algo que tem sempre muito interesse teórico e ao nível da sustentabilidade financeira do Clube. Mas se calhar o Clube apostar «demasiado» na Formação, e os resultados não aparecerem, mais cedo do que tarde o Clube vai começar a contratar fora.
Acho que o Benfica pode deixar de contratar o entulho que todos os anos contrata, e só isso aliviaria bastante o quadro financeiro do Clube, mas não podemos basear a equipa na Formação. Porque nenhuma filosofia, por muito boa que seja no papel, resiste à falta de vitórias.

O que acabaste de fazer é um vício de muitos para condenar o tema.
O próprio LFV diz, e bem, que a aposta na formação nunca pode ser fundamentalista.

Agora o que temos, não é ainda aposta nenhuma, concreta. Porque para já, nem pouco, nem muito. E eu só peço que se aposte moderadamente... tendencialmente pouco (1/2 por ano).
A aposta na formação não precisa de publicidade. Acontece de forma natural.
Quando há qualidade, são encaixados no plantel, quando não há, ou são vendidos ou emprestados, ou outra coisa qualquer.
Esta conversa da aposta na formação, só serve para criar mais dificuldades a quem trabalha no Benfica.

Tu dizes que se "aposte moderadamente...tendencialmente pouco (1/2 por ano)".
Tu achas que isso é pouco? Lançar 1, 2 jogadores por ano numa equipa do nível do Benfica é muito. Mas muito mesmo.

Isso é bom senso.

A questão é que boa parte dos adeptos engolem a demagogia que dizem ignorar o que leva a conclusões irreais. Desde 05/06 foi formado um único jogador de top europeu em Portugal. Inteiro. É esta a realidade da formação do Benfica e de todas as outras.

A realidade é que nas últimas duas épocas até foram integrados dois jogadores: Ivan e André Gomes. 1 por época. Um foi vendido e o outro é fraco e saiu.

Por mim pode continuar assim não tenho é qualquer ilusão que será extremamente difícil para eles terem os minutos que querem neste plantel.

Pode ser que o Bernardo com outra experiência consiga afirmar-se e o Guedes consiga brilhar na Primeira Liga ainda esta época.

sim isso é verdade...

Trapattoni

Bekambol

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Janeiro de 2015, 13:18

"Agradeço a todos, por estarem aqui na minha apresentação. Agradeço por terem confiado em mim, por terem esperado seis meses", afirmou o médio argentino passava pouco das 12h20...

bem observado...

Bekambol

Citação de: Trapattoni em 02 de Janeiro de 2015, 13:20
Formação? Aposta? Claro...

sabemos que não temos condições nem vontade. mas poderíamos mudar as ideias....

Tacuara7

A formação têm muita qualidade e os resultados têm demonstrado. Não se aposta porque prefere-se contratar jogadores sem qualidade que ocupam o que poderiam ser os seus lugares no plantel.

Não é necessário apontar nomes, todos sabemos quem são.

Bekambol

Citação de: Tacuara7 em 02 de Janeiro de 2015, 13:25
A formação têm muita qualidade e os resultados têm demonstrado. Não se aposta porque prefere-se contratar jogadores sem qualidade que ocupam o que poderiam ser os seus lugares no plantel.

Não é necessário apontar nomes, todos sabemos quem são.

negócios o benfica é um clube de negócios e vive deles e não acreditam noutra saída....

Trapattoni

Citação de: BEKAMBOL em 02 de Janeiro de 2015, 13:22
Citação de: Trapattoni em 02 de Janeiro de 2015, 13:20
Formação? Aposta? Claro...

sabemos que não temos condições nem vontade. mas poderíamos mudar as ideias....
Não é por falta de condições que não apostamos, mas sim de comi$$õ€s

poliban

Milagre como o Benfica consegue estar em 1 com 6 pontos de avanço do 2 quando entre outras coisas o melhor jogador andava com a cabeça em Espanha.

paulomaia1972

O líder das águias explicou ainda que haverá sempre novas coisas por fazer: «Já passei por fases muito diferentes. Um primeiro momento em que o único projeto que tínhamos em cima da mesa era "salvar" o clube, depois passámos à fase de dotar o clube de infraestruturas, depois foi o tempo de começar a olhar para o futebol, e sinceramente creio que agora estamos na fase de consolidação de todo o projeto. É evidente que haverá sempre novos desafios.»

Presidente,

só para lembrar algumas das promessas ainda em falta:

Lar de ex-jogadores;
Colégio para os atletas;
Rádio;

Meu contributo para novos projetos:

Equipa C;
Protocolo com uma equipa de futebol na Bélgica ou Holanda;
Mini-estádio no Seixal;

Red Bullet

N me choca a venda do Enzo, mais a mais q era um jogador q para mim n tinha a "folha branca". Fico preocupado é qdo leio q JJ tem em mente meter o Talisca para desempenhar a função do argentino, qdo até hoje ainda n lhe vi nenhum predicado para desempenhar esse lugar.

Red Bullet

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Janeiro de 2015, 13:18

"Agradeço a todos, por estarem aqui na minha apresentação. Agradeço por terem confiado em mim, por terem esperado seis meses", afirmou o médio argentino passava pouco das 12h20...
n me choca, nem esperava mto diferente do Enzo. Tenho pena é q o tenham posto na "Saudade" pois, para mim nunca passo de um ex-funcionário q desempenhou bem as suas funções enquanto por cá andou (e qdo n estava amuado).

RespiroSLB

Citação de: poliban em 02 de Janeiro de 2015, 13:35
Milagre como o Benfica consegue estar em 1 com 6 pontos de avanço do 2 quando entre outras coisas o melhor jogador andava com a cabeça em Espanha.
Por muito que custe a reconhecer o milagre deve-se ao seguinte: arbitragem e Lopetegui

mojo_j0jo

Citação de: RespiroSLB em 02 de Janeiro de 2015, 13:50
Por muito que custe a reconhecer o milagre deve-se ao seguinte: arbitragem e Lopetegui

Arbitragem ;D

poliban

É para rir?
Que eu saiba o Benfica tem mais pontos agora do que o ano passado.
O que isso tem a ver com o lotopegui ou onde isso tira o mérito ao Benfica?

Red Bullet

arbitragens bem tendenciosas a "safar" a cadeira do lopatego já eu vi este ano e n foram poucas! n é por ai.