Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

BlankFile

A entrevista está na linha do que ele tem dito anteriormente. Não mudou praticamente uma vírgula. Resta saber se realmente vai concretizar essa aposta mais consistente na formação e de que forma ela será feita. E se as contratações tipo refugo vão acabar de vez...

O investimento no mercado exterior deve continuar a acontecer, mas o critério tem que ser cada vez mais apertado. Contratações pontuais, para lugares específicos bastante carenciados e que venham acrescentar qualidade no imediato.

Slb23

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 16:10
O André Almeida que não foi formado por nós, é um bom exemplo do que devia ser feito com os bons valores da formação.
Serem adaptados a laterais? :tomates:

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:07
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:04
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:01
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:00
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2015, 15:53
O Ivan é fraquinho. Devemos ambicionar melhor que o Ivan ou o Bebé

Claro que sim. Quem me conhece sabe que nem aprecio muito o Ivan. É pouco mais que banal. Mas entre ficar com ele, e trazerem Bébés, ficaria com ele.

Outro exemplo de jogador que não vou à bola com ele: André Almeida. Mas fazem falta Andre´s como ele, como fariam falta Ivans como no ano passou nos deu jeito.
O Almeida é apenas um dos jogadores mais importantes do plantel do Benfica.

Meter nesta conversa é brincadeira de certeza.

É brincadeira é.
Já percebi que não, e isso deixa-me espantado.

O André Almeida está a tornar-se um senhor jogador. É a minha opinião, não apelides de "falso" por favor.

Equivale o mesmo do que dizeres que o que eu digo é uma brincadeira.

Theroux

Enquanto se continuar a discutir o Bebé como se fosse um titular a conversa não vai fazer sentido.

O Bebé tem 239 minutos sendo que 87 desses foi num jogo que não contava para nada e outros 90 contra um clube da Segunda Liga.

1. Despachar o Ivan
2. Não contratar o Bebé e poupar recursos
3. Atribuir os 152 minutos do Bebé em jogos a sério a outro jogador

Como é possível não estarmos todos de acordo sobre algo tão simples?

Kyoto

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:09
Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 16:03
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:00
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2015, 15:53
O Ivan é fraquinho. Devemos ambicionar melhor que o Ivan ou o Bebé

Claro que sim. Quem me conhece sabe que nem aprecio muito o Ivan. É pouco mais que banal. Mas entre ficar com ele, e trazerem Bébés, ficaria com ele.

Outro exemplo de jogador que não vou à bola com ele: André Almeida. Mas fazem falta Andre´s como ele, como fariam falta Ivans como no ano passou nos deu jeito.
Luigi, deixa-me fazer-te esta pergunta.

entre "ficar com o Ivan" e "despachar o Ivan" o que farias? (sem trazer o bebe à baila)

Eu se ando a pensar em vender o meu carro, preciso de saber se tenho dinheiro para ir buscar outro, caso contrário tenho de andar de transportes públicos. Por isso, é-me impossível responder se é bom ou não despachar quem quer que seja, se não tiver em conta com o que fico ou pense em comprar.

Por exemplo: Nélson Oliveira. Acho bem ter sido emprestado agora, uma vez que não tem jogado e existem opções de 2ª linha para o lugar dele. Mas isto porque o treinador se chama JJ e tem as opções que tem.

A minha opção seria: não contratar ter contratado o Derley e ter ficado com o Nélson. Ou então, se tivesse Cardozo no auge da carreira, tivesse chegado o Jonas e ainda ter Lima, aí sim despachava o Nélson.
isso é uma resposta à LFV  ;D
eu percebo o teu ponto de vista e ate concordo com ele. agora, na minha opiniao, e julgo que é o que interessa discutir. Nao me parece correcto dizer que nao se aposta na formação por despachar jogadores medianos como é o Ivan.

Far(away)

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:11
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 16:05
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:00
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:54
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 15:53
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 15:50
O Bebé não devia ter vindo e o Ivan foi bem despachado.

Uma coisa não exclui a outra.
É isto mesmo.

O português de tão simples que é, às vezes parece chinês e ninguém percebe.

Errado, há mais além disso.
Ficando o Cavaleiro não gastarias dinheiro no Bebé.
Portanto não é a mesma coisa. Vamos lá ser sérios camaradas.
A nível de seriedade, admito que possas ser tão sério quanto eu. Mais sério que eu, não és de certeza.

É porque esse argumento é fácil de rebater. Mandávamos o Ivan embora, não comprávamos o Bébé, e ficava tudo na mesma.

Como ficava tudo na mesma, se não tinhas gasto o dinheiro na aquisição do Bebé e poderias direcionar esse dinheiro para uma real mais valia? É porque a questão aqui para mim é a forma como se gasta dinheiro de forma anedótica estando o clube a atravessar um período conturbado a nível económico.
Mas porque raio o facto do Benfica gastar mal o dinheiro, faz com que o Ivan tenha qualidade para o Benfica?
Não percebo essa lógica.

Não faz. Não é isso que estou a dizer. Está difícil Nogueira.

|OnE|

O André Almeida que não foi formado por nós, é um bom exemplo do que devia ser feito com os bons valores da formação.
Lá está.
Tem limitações. E visíveis.
Vai jogando e evoluindo.
Agora se os putos da formação não jogam vão evoluir? Na B? Com o Helder?

BlankFile

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:03
O André a defesa esquerdo é importante... para os adversários.

Já foi pior, bem pior. O André Almeida está bem longe de ser um problema dentro do plantel do Benfica. Pelo contrário, é dos jogadores que mais admiro pela sua polivalência, competência e capacidade de trabalho. Mesmo quando joga numa posição onde a rentabilidade não é a melhor, dá sempre tudo o que tem.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:11

Desde que não sejam Melgarejos :whistle2:

paulomaia1972

Num clube bem gerido e com um técnico competente e responsável, o plantel teria apenas 25 atletas, o Varela seria a 3º opção para GR, o BS  e o NO fariam parte das escolhas, o Hélder Costa, o Guedes e o João Teixeira fariam parte da equipa A, jogariam na B e teriam alguns minutos durante a época.

AyrtonSenna

acabei de ler agora ... boa entrevista

o Vieira foi muito potenciado nestes ultimos anos pelo Jesus ao nivel da comunicaçao

notavel evoluçao

|OnE|

Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2015, 16:13
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:03
O André a defesa esquerdo é importante... para os adversários.

Já foi pior, bem pior. O André Almeida está bem longe de ser um problema dentro do plantel do Benfica. Pelo contrário, é dos jogadores que mais admiro pela sua polivalência, competência e capacidade de trabalho. Mesmo quando joga numa posição onde a rentabilidade não é a melhor, dá sempre tudo o que tem.
O Lima e o Derley também dão tudo.
É metê-los a defesa esquerdo.
Mete-o na direita a ver se o André dá as mesmas casas que dá na esquerda.

Slb23

Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Slb23

Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 16:13
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:11

Desde que não sejam Melgarejos :whistle2:
Saiu por quase tanto como o que demos pelo Djuricic :tomates:

LuigiSLB83

Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 16:12
isso é uma resposta à LFV  ;D
eu percebo o teu ponto de vista e ate concordo com ele. agora, na minha opiniao, e julgo que é o que interessa discutir. Nao me parece correcto dizer que nao se aposta na formação por despachar jogadores medianos como é o Ivan.

Apostar na formação também não é dizer o que JJ disse, que basicamente foi: comigo chegaram 4 jogadores à seleção A: Ivan, Oliveira, Almeida e Gomes. Sim, chegaram, mas à custa do quê? Foi essa parte que ele se esqueceu de explicar. Chegaram lá, porque JJ se viu obrigado a jogar com eles, em virtude de lesões. Tão simples quanto isso. Tanto é que, depois de supostamente terem sido "aposta", e à excepção do Almeida, são sistematicamente postos a andar.