Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

miniMilk

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:47
Ia jurar que somos vice-campeões europeus de sub-19.
E que tornamos a passar a fase de grupos.

Mas sim... a nossa formação deve ser composta por gêbos.

J_PN

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:52
Citação de: Jaime_PN em 02 de Janeiro de 2015, 16:51
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: Jaime_PN em 02 de Janeiro de 2015, 16:47
Tens provas do que dizes? É que se não tiveres não passam de boatos. E não há necessidade de os inventares para defenderes as tuas convicções.
http://expresso.sapo.pt/nelson-oliveira-explica-multa-de-500-euros=f748106

E não, não tenho fotos dele em Braga com o Peixoto.

Ah ok, foi apanhado uma vez com alcool passa a bêbado.

Estou totalmente esclarecido.
O Luisão o quê?

O Luisão devia ser emprestado vezes sucessivas. Afinal, foi apanhado com alcool uma vez.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:53
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:52
O Luisão o quê?
Vamos falar do gangue do Chopinho?
Companheiro, é igual para todos.
Não é o Luisão que pode ir a tribunal por conduzir embriagado e o Nélson que é mau profissional por beber uns copos.

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:49
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:47
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:38
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:33
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:25
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:11
Enquanto se continuar a discutir o Bebé como se fosse um titular a conversa não vai fazer sentido.

O Bebé tem 239 minutos sendo que 87 desses foi num jogo que não contava para nada e outros 90 contra um clube da Segunda Liga.

1. Despachar o Ivan
2. Não contratar o Bebé e poupar recursos
3. Atribuir os 152 minutos do Bebé em jogos a sério a outro jogador

Como é possível não estarmos todos de acordo sobre algo tão simples?

O ponto 3, em 2013/2014 calhou ao Ivan. Este ano, se calhar, deveria ter calhado ao Guedes ou João Teixeira.

Portanto isto é uma pescadinha de rabo na boca.

Estás a concordar comigo. Que jogasse o Guedes então, e depois se justificasse que ficasse na próxima época. Agora o Ivan já tinha demonstrado que não servia.

Isto não é uma sentença de morte, simplesmente tinha que chegar ao Corunha e calar quem o dispensou, coisa que claramente não está a fazer.

Mas como o 2 e o 3 não acontecem, o Ivan deveria ter ficado. Lá está a pescadinha de rabo na boca. Em 2015/2016 estamos aqui a discutir o mesmo, só mudam os intervenientes.

Se não acontece está errado mas não é por isso que vou passar a defender uma alternativa que continuo a achar errada.

Eu acho que aqui ninguém está a tomar para o clube aquilo que deveria ser. Está-se sim a dar opiniões com base naquilo que está à vista de todos. Estamos a apontar erros.

Apesar de existir um benefício financeiro em ter o Ivan em vez do Bebé, desportivamente o erro continuava a existir, e os erros desportivos não poucas vezes também têm impacto financeiro.

LuigiSLB83

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:50
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:48
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:47
Ia jurar que somos vice-campeões europeus de sub-19.
E que tornamos a passar a fase de grupos.

Mas sim... a nossa formação deve ser composta por gêbos.

Para uma coisas dá jeito elogiar muito a formação. Já para outras é o que se sabe. É a vida.
Mas não é por aqui que se diz que o Benfica trabalha mal na formação?

Aqui diz-se muita coisa.

- Há os que elogiam a formação porque chegam a finais e ganham títulos (o que acho errado, catalogar formação, por si só, como boa ou má, em função dos títulos).
- Há os que criticam a formação porque de lá não sai nada de jeito (o que eu acho errado, porque não saiem Rui Costas todos os anos, há também a necessidade de ter A. Almeidas - sim, ele não é da formação, é apenas um exemplo de que não precisam de ser vedetas para ter lugar no plantel).
- Há os que elogiam tudo o que sai da formação e até consideram o Miguel Rosa um craque.

Eu fico-me pelo meio termo, como já dei exemplos por aqui.

creative

nogueira

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:43
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:35
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:29
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:17
Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Acho que não tem a ver com o que dizem mas com a postura.

Se o JJ disser ao AA para ir para a baliza ele responde: onde é que estão as luvas?

Outros acham que por serem formados no Benfica são mais que os outros.

Para mim não é coincidência que o único jogador da formação a afirmar-se no plantel só fez uma época nos juniores. Ele sabia o que era ser dispensado de um grande e sabia isso podia facilmente voltar a acontecer.

Na formação do Benfica os jogadores são colocados num pedestal e depois quando chegam aos séniores olham para o espelho e vêem um craque.

O Ibrahimovic também mandou o Wenger passear quando lhe pediu para fazer testes, a diferença é que o Ibra tinha capacidade para acompanhar a basófia.

Se eles se acham vedetas e ainda não são ninguém, é porque no Seixal se trabalha mal. Formação também passa por aí. Não basta dizer-se que chegaram x jogadores à selecção AA, como JJ disse, ou que temos N nas selecções jovens, como LFV disse, ou que os jovens têm de estudar também, como disse LFV na entrevista À Bola.

Por isso sou contra a demagogia do LFV que até coloca em causa a autoridade do treinador.

Quando ele diz X e Y sobre a formação é inevitável que isso suba à cabeça dos jogadores. No porto praticamente não se vê isso porque ninguém lhes precisa de dizer que têm de nascer 10 vezes. Eles já o sabem!

O trabalho está a ser bem feito, a comunicação é que está errada, pois já chega as palmadinhas nas costas que eles levam dos adeptos anos a fio não é preciso a direcção vir ajudar à festa.

Quanto ao que se passa no CFC é um trabalho para os psicólogos e treinadores mas acredito que estão a fazer bem o seu trabalho, a questão é que quem está no Benfica sabe que é TOP nacional, e é mesmo, não pode é deixar que isso lhe suba à cabeça se quiser ter sucesso no meio dos homens.
O Vieira fala porque os sócios gostam dessa ladainha, mas esquece-se que os pais dos miudos também lêem, os miudos também, etc etc, e depois pensam que são a única coca-cola no deserto.

Concordo plenamente com o que escreveste.

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:55
Apesar de existir um benefício financeiro em ter o Ivan em vez do Bebé, desportivamente o erro continuava a existir, e os erros desportivos não poucas vezes também têm impacto financeiro.

Certo. Mas não foi pelo Ivan que deixámos de ganhar o que quer que seja. Portanto...

Benfiquismo

Citação de: Julio_slb em 02 de Janeiro de 2015, 16:33
Acabei agora de ler a entrevista completa e vou ser muito honesto.

Reconheço todo o trabalho que já foi feito, principalmente a nível de infraestruturas, e fico agradado com a visão/projecto que advém das palavras.

Mas não consigo acreditar na concretização desta visão quando ela já foi prometida várias vezes no passado e nunca foi cumprida.
Agora acredito que vai cumprir pois não há alternativas, pois os fundos vão acabar. Ele também disse que não vai apostar só em jovens da formação do Benfica.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:47
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:44
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:42
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:41
Porque razão é que do Porto não sai nada também?

Estou-me a cagar para o facto de saírem ou não saírem jogadores de lá.
Estás no teu direito.
Mas olha que existe mais "terra", para além da "ilha" onde vives.

Sabes porque não gosto de olhar para o resto da terra? Porque isso normalmente só serve de escape para justificar os meus próprios erros.
Mas como sabes se estás errado, se não conheces "a realidade" ou as várias realidades?

miniMilk

O Porto investe tanto em formação quanto nos? É que as formações têm de ser comparáveis também por aqui

LuigiSLB83

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:59
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:47
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:44
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:42
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:41
Porque razão é que do Porto não sai nada também?

Estou-me a cagar para o facto de saírem ou não saírem jogadores de lá.
Estás no teu direito.
Mas olha que existe mais "terra", para além da "ilha" onde vives.

Sabes porque não gosto de olhar para o resto da terra? Porque isso normalmente só serve de escape para justificar os meus próprios erros.
Mas como sabes se estás errado, se não conheces "a realidade" ou as várias realidades?

Eu escrevi que me estava a cagar para essa realidade, não que a desconhecesse. São coisas diferentes. O que não me interessa é estar a olhar para o vizinho que bate na mulher e eu quando chego a casa ainda pior faria. Só estaria a justificar os meus actos com o erro do vizinho, por isso é que eu não gosto de criticar fora de casa, sem que dentro tenha as coisas resolvidas, por uma questão de coerência e moral.

VALEBEM

O porto está melhor agora ou quando formava em casa o Fernando Couto, o Jorge Costa, o Ricardo Carvalho ou o Bruno Alves?

Theroux

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:58
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:55

Certo. Mas não foi pelo Ivan que deixámos de ganhar o que quer que seja. Portanto...

Concordo, mas o Ivan já sabes que não vai passar daquilo que mostrou, já outro jogador da formação podia surpreender, e agora vai apanhar com o Ivan pela frente, como esta época estão a apanhar como Bebé.