Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

splendini

Penso que a questão aqui nem tem a ver com a venda em si porque, dada a nossa realidade e a realidade do futebol português, teremos sempre (até algum dia) de vender (e até temos vendido em quantidade e qualidade!). A questão aqui é o que é (foi) feito de todo esse dinheiro das vendas. É isso que me preocupa, muito sinceramente.

0dr4c1r

Citação de: nightcrowler em 21 de Janeiro de 2015, 09:43
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 09:40
Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:37
Não, mas sabes? Há 7 anos que oiço esta lenga lenga da aposta na formação.
Certissimo.

Eu não defendo esta gestão, no entanto olho para a realidade e vejo que o Benfica vai mesmo ter de apostar na formação e nas compras de baixo custo.

Não irá é apostar nos Cancelos, no Bernardos, nos Guedes, irá provavelmente apostar em jogadores do perfil do João Teixeira que não tinha tanta fama na formação.

uma coisa é certa, a "aposta" na formação rendeu, com o Bernardo e com o André Gomes 30 milhões de euros no espaço de um ano! e não incluo aqui as prováveis vendas do Ivan e do Cancelo!
não duvido que haja mais investimento no Seixal nos próximos anos, sendo ou não apostas para o plantel principal.

O André Gomes não é da formação do Benfica. Passar um ano nos juniores não faz dele jogador da formação...

Só uma palavrinha para o senhor deste tópico : RUA.
Quando ele sair o próximo vira dizer, "devem querer outro Vieira"...

arodrigues84

Quem é o Bernardo Silva? Imagino o que se dizia se o nosso presidente tivesse dispensado o nosso melhor jogador e lenda do clube, vulgo, JVP.

sazuke

Citação de: Anti-Corruptos em 21 de Janeiro de 2015, 01:15
PARA ONDE È QUE VAI TANTO DINHEIRO???

Boa parte vai para betão no seixal. Outra parte vai para bancos, apesar de muitos quererem vender a ideia de que o betão se construiu de borla.

O resto... um dia.

Nramos

Como não estive por aqui ontem, alguém sabe se o Bernardo também forçou a saída? Ou faltou aos treinos? Ameaçou não jogar? Pediu desculpa por ser uma proposta irrecusavel?

Porque tenho a certeza que o Presidente fez tudo o que podia para o segurar...

Que idiota.

VALEBEM

Citação de: Churchill em 21 de Janeiro de 2015, 09:38
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.

Honestamente, este tipo de linha de pensamento deixa-me bastante preocupado, ainda para mais porque é partilhado por muitos.

O que tu defendes, se calhar sem disso te aperceberes, é que o Benfica está a ser bem gerido do ponto de vista empresarial, pura e simplesmente. Parece que é isso que mais interessa. E pior do que isso, achas que os bons resultados justificam tudo o resto: "Desde que se ganhe...".

É importante compreender que este negócio para mim, ao contrário de um Enzo ou Matic, não é uma simples pseudo-venda ao amigo Jorge Mendes, é confirmar-nos que rompemos de vez com o Benfica de sempre. Agora o que interessa é gerar dinheiro, comprar jogadores, fazeres boas vendas.

E referes ainda um ponto importantíssimo: gestão de expectativas. Este negócio é isso mesmo: o clube fica a ganhar pois vende um miúdo de quem se espera muito por 15M, ao mesmo tempo que contrata um estrangeiro por muito menos dinheiro para o seu lugar e que pode esperar vender daqui por uns tempos. Porque, no fim, o que interessa é circular o máximo dinheiro possível. Se é este o Benfica que querem, aí o têm.

Hoje em dia o futebol é também isso. E não o digo hoje. Ainda há dias disse aqui que há 3 formas a meu ver adequadas de valorizar a Formação: aproveitar os jogadores na equipa principal; aproveitar os jogadores na equipa principal, e vendê-los depois; ou vendê-los antes de se conseguirem impor na equipa principal.
A meu ver, vender um jogador que nem sequer jogou na equipa principal por quase 16 milhões de euros, é um acto de racionalidade económica.
E hoje em dia esse factor tem que ser bem ponderado. Infelizmente, já não vivemos nos tempos românticos do futebol.

Nramos

Citação de: arodrigues84 em 21 de Janeiro de 2015, 09:48
Quem é o Bernardo Silva? Imagino o que se dizia se o nosso presidente tivesse dispensado o nosso melhor jogador e lenda do clube, vulgo, JVP.

Ufa, estava a demorar.

Pedro Nunes 28

O "rei vai NU"......estamos a precisar de dinheiro como "pão para a boca"...

zefo

Citação de: arodrigues84 em 21 de Janeiro de 2015, 09:48

Eu poucas vezes faço isso mas ... vergonha alheia ...

T1n0_SLB

Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 09:49
Como não estive por aqui ontem, alguém sabe se o Bernardo também forçou a saída? Ou faltou aos treinos? Ameaçou não jogar? Pediu desculpa por ser uma proposta irrecusavel?

Que idiota.

Tens que esperar pelo comunicado do jogador.

Chappu

Citação de: Churchill em 21 de Janeiro de 2015, 09:38
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.

Honestamente, este tipo de linha de pensamento deixa-me bastante preocupado, ainda para mais porque é partilhado por muitos.

O que tu defendes, se calhar sem disso te aperceberes, é que o Benfica está a ser bem gerido do ponto de vista empresarial, pura e simplesmente. Parece que é isso que mais interessa. E pior do que isso, achas que os bons resultados justificam tudo o resto: "Desde que se ganhe...".

É importante compreender que este negócio para mim, ao contrário de um Enzo ou Matic, não é uma simples pseudo-venda ao amigo Jorge Mendes, é confirmar-nos que rompemos de vez com o Benfica de sempre. Agora o que interessa é gerar dinheiro, comprar jogadores, fazeres boas vendas.

E referes ainda um ponto importantíssimo: gestão de expectativas. Este negócio é isso mesmo: o clube fica a ganhar pois vende um miúdo de quem se espera muito por 15M, ao mesmo tempo que contrata um estrangeiro por muito menos dinheiro para o seu lugar e que pode esperar vender daqui por uns tempos. Porque, no fim, o que interessa é circular o máximo dinheiro possível. Se é este o Benfica que querem, aí o têm.

Vieira ou o caos.

MBACANO

Infelizmente só quando este sair se saberá a verdade... admitindo que não nos armamos em sporting e pomos lá um herdeiro e fundamos uma dinastia...

Nramos

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:51

Que idiota.

Copy-paste de que jogador?

fmb

Enfim, que notícia de merda para começar o dia. A tão falada "aposta na Formação" está mesmo para ficar. Acho que até estamos a exagerar com tanta aposta nos nossos miúdos. É bom que tenhamos cuidado...  ;D ;D ;D

Estou tão farto deste gajo e do que ele acarreta. Que um milionário venha comprar este clube rapidamente!!!

RS14

Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:51

Que idiota.

"O Presidente fez tudo para eu ficar..."