Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trucatruca

Citação de: mr.c em 21 de Janeiro de 2015, 10:03
Tal como li no topico no Bernardo:
"O dinheiro nunca pagará aquilo que o Bernardo seria para nós. Um de nós dentro do campo."

omgjh

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:50
Citação de: Churchill em 21 de Janeiro de 2015, 09:38
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.

Honestamente, este tipo de linha de pensamento deixa-me bastante preocupado, ainda para mais porque é partilhado por muitos.

O que tu defendes, se calhar sem disso te aperceberes, é que o Benfica está a ser bem gerido do ponto de vista empresarial, pura e simplesmente. Parece que é isso que mais interessa. E pior do que isso, achas que os bons resultados justificam tudo o resto: "Desde que se ganhe...".

É importante compreender que este negócio para mim, ao contrário de um Enzo ou Matic, não é uma simples pseudo-venda ao amigo Jorge Mendes, é confirmar-nos que rompemos de vez com o Benfica de sempre. Agora o que interessa é gerar dinheiro, comprar jogadores, fazeres boas vendas.

E referes ainda um ponto importantíssimo: gestão de expectativas. Este negócio é isso mesmo: o clube fica a ganhar pois vende um miúdo de quem se espera muito por 15M, ao mesmo tempo que contrata um estrangeiro por muito menos dinheiro para o seu lugar e que pode esperar vender daqui por uns tempos. Porque, no fim, o que interessa é circular o máximo dinheiro possível. Se é este o Benfica que querem, aí o têm.

Hoje em dia o futebol é também isso. E não o digo hoje. Ainda há dias disse aqui que há 3 formas a meu ver adequadas de valorizar a Formação: aproveitar os jogadores na equipa principal; aproveitar os jogadores na equipa principal, e vendê-los depois; ou vendê-los antes de se conseguirem impor na equipa principal.
A meu ver, vender um jogador que nem sequer jogou na equipa principal por quase 16 milhões de euros, é um acto de racionalidade económica.
E hoje em dia esse factor tem que ser bem ponderado. Infelizmente, já não vivemos nos tempos românticos do futebol.
Concordo plenamente. A economia é isto mesmo. A única coisa que discordo neste ponto em relação ao presidente, é que devia claramente dizer, que esta é uma estratégia que o Benfica está a seguir, isto é, "produzir" talentos para exportar. Dessa forma já saberia-mos o que esperar no futuro. Agora em termos económicos, acho que estas opções estão correctas.

Scorpion8

Vergonha de presidente, não vale nada

Chappu

Citação de: BELHA GUARDA em 21 de Janeiro de 2015, 10:05
Citação de: zappendrix em 21 de Janeiro de 2015, 10:00
Um excelente negócio, um miúdo da formação, que nunca sequer jogou na equipa principal, por mais promissor (sim promissor) que seja, vendido por 16 milhões, é fantástico, tem de admitir, ainda por cima nos tempos de hoje. Há clubes que venceram 4 campeonatos em 40 anos como os lagartos! Para bom entendedor...

Eu quero é que o BENFICA ganhe, seja com que jogadores e nacionalidade tenham, o resto é treta.

FORÇA BENFICA, RUMO AO 34º.

Sim...interessa é compararmo-nos com sporting, pois assim a realidade é camuflada

O vieira tem bons alunos, pelo que se percebe

1999–00 Sporting
2000–01 Boavista
2001–02 Sporting
2002–03 FC Porto
2003–04 FC Porto
2004–05 Benfica
2005–06 FC Porto
2006–07 FC Porto
2007–08 FC Porto
2008–09 FC Porto
2009–10 Benfica
2010–11 FC Porto
2011–12 FC Porto
2012–13 FC Porto
2013–14 Benfica

Como se vê o nosso verdadeiro rival é o sporting

Tristeza...

Importante é comparar com os fracos... com o sporting e com o Benfica de 1994 até 2004.

O resto já não dá muito jeito e já foge ao propósito da coisa...

NT

Citação de: RS14 em 21 de Janeiro de 2015, 09:53
Citação de: T1n0_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 09:51
Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 09:49
Como não estive por aqui ontem, alguém sabe se o Bernardo também forçou a saída? Ou faltou aos treinos? Ameaçou não jogar? Pediu desculpa por ser uma proposta irrecusavel?

Porque tenho a certeza que o Presidente fez tudo o que podia para o segurar...

Que idiota.

Tens que esperar pelo comunicado do jogador.
"O Presidente fez tudo para eu ficar..."
Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 09:53
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:50
Citação de: Churchill em 21 de Janeiro de 2015, 09:38
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 09:26
Pessoalmente, custa-me muito mais a engolir a venda do Enzo a meio da época, titular e peça chave da equipa, do que a venda de um jovem, embora promissor, mas que nunca jogou na equipa principal do Benfica, e que mesmo sem ele vai obtendo excelentes resultados, por 16 milhões.
Parece que hoje em dia se coloca a Formação como um fim em si mesmo. Não penso desta forma, e creio que é uma decisão sensata em termos económicos.
Pode-se discutir a seriedade de Vieira no processo, mas esse é um plano que não me interessa muito, porque já sabemos como Vieira procede. Acaba por ser uma gestão de expectativas, porque as pessoas também são muito irracionais nas suas reacções.

Honestamente, este tipo de linha de pensamento deixa-me bastante preocupado, ainda para mais porque é partilhado por muitos.

O que tu defendes, se calhar sem disso te aperceberes, é que o Benfica está a ser bem gerido do ponto de vista empresarial, pura e simplesmente. Parece que é isso que mais interessa. E pior do que isso, achas que os bons resultados justificam tudo o resto: "Desde que se ganhe...".

É importante compreender que este negócio para mim, ao contrário de um Enzo ou Matic, não é uma simples pseudo-venda ao amigo Jorge Mendes, é confirmar-nos que rompemos de vez com o Benfica de sempre. Agora o que interessa é gerar dinheiro, comprar jogadores, fazeres boas vendas.

E referes ainda um ponto importantíssimo: gestão de expectativas. Este negócio é isso mesmo: o clube fica a ganhar pois vende um miúdo de quem se espera muito por 15M, ao mesmo tempo que contrata um estrangeiro por muito menos dinheiro para o seu lugar e que pode esperar vender daqui por uns tempos. Porque, no fim, o que interessa é circular o máximo dinheiro possível. Se é este o Benfica que querem, aí o têm.

Hoje em dia o futebol é também isso. E não o digo hoje. Ainda há dias disse aqui que há 3 formas a meu ver adequadas de valorizar a Formação: aproveitar os jogadores na equipa principal; aproveitar os jogadores na equipa principal, e vendê-los depois; ou vendê-los antes de se conseguirem impor na equipa principal.
A meu ver, vender um jogador que nem sequer jogou na equipa principal por quase 16 milhões de euros, é um acto de racionalidade económica.
E hoje em dia esse factor tem que ser bem ponderado. Infelizmente, já não vivemos nos tempos românticos do futebol.
... O Bernardo foi o melhor produto que saiu das nossas escolas nos últimos anos, se tiver sucesso vão aparecer por aqui gajos a comportar-se como os lagartos e o CR. Isso é triste, e não racional

Essa avaliação é sempre subjectiva. Eu tendo a concordar com ela, mas o Bernardo até chegou a estar na sombra do Diego Lopes e do Rony. Todos eles são bons até chegar outro mais novo e a malta adora um bom hype.

zefo

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 10:01
O jogador de maior talento é discutível. Eu acho que o André Gomes vai ser mais jogador do que o Bernardo, e sempre o escrevi. Mas isso é a opinião de cada um.

VALE se ainda andarmos por aqui, espero que reconheças se estiveres errado

Palmeirinha

Tr - 17

O LFV realmente falou num futuro da selecção made in Benfica.. não especificou era que os jogadores made in Benfica estariam a jogar no Benfica.

Genial..

Sempre a vender!! Sempre a vender!! Sempre a vender...

The Eagle 10

BELHA GUARDA

Antimatter

E eu a pensar que a aposta no Seixal era só a partir da próxima época.

Afinal já começou...  :disgust:

Pedro Nunes 28

O que não entendo é este silêncio ensurdecedor por parte da suposta oposição ! Não há ninguém que o questione......?

GARAJAU

O pessoal só fala em reduzir o passivo, que é muito grande, ...

O problema é que o passivo só se pode reduzir com milhões de Euros palpáveis e não com meia dúzia de promessas, em que algumas delas nunca passarão disso. Os bancos não aceitam isso como moeda de troca.

VirtualKing

Citação de: zefo em 21 de Janeiro de 2015, 10:11
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 10:01
O jogador de maior talento é discutível. Eu acho que o André Gomes vai ser mais jogador do que o Bernardo, e sempre o escrevi. Mas isso é a opinião de cada um.

VALE se ainda andarmos por aqui, espero que reconheças se estiveres errado
O user VALEBEM não tem problemas em admitir quando está errado. Eu já vi.

miniMilk

Mas que interessa se o AG é ou não melhor?
o AG ao menos ainda aqueceu a camisola.
O BS está ca desde os 8 anos (!!!) e, como está a provar em França, merecia envergar o manto sagrado. porra, é um dos nossos, um filho do SLB, vendido como um qualquer talhante vende um pedaço de carne.
Não sei como há gente não incomodada com isto.