Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Davidoff´

Não estou de acordo com esta politica de Transações *

Não é pelo montante envolvido... Até poderia ser transacionado (Bernardo) por 100M e eu continuava a não estar de acordo...

Não estou de acordo porque é demasiado cedo para transacionar os Jovens da Academia... Compreendo que seja muito complicado para estes miúdos... São muitas etapas até chegarem aos seniores... e depois complica... falta de oportunidades... concorrência feroz e também a ânsia e o querer mostrar as suas qualidades rapidamente levam que por vezes os jovens não consigam se impor!!

É muito cedo para transacionar porque eles mereciam estar na primeira equipa... mereciam estar a jogar e treinar com os melhores... Tudo bem mesmo sabendo que teriam poucas oportunidades mas DEVERIAM lá estar!! Afinal começaram desde cedo no nosso clube.. e não podem ser "despachados" desta forma..

Enfim mais um que perdemos desta forma, graças a esta politica, graças a obsessão das transações... Graças ao desrespeito a quem teve sua infância ligada ao Clube...

Acredito que todos estejam tristes porque é um miúdo do Benfica!! Com todo o respeito mas penso que é diferente quando se contrata um miúdo vindo das Américas e tenta-se potencializar para ganhar algum... Compreendo porque esse miúdo já sabe ao que vem! Sabe que precisa de trabalhar muito para conseguir um contrato melhor noutra equipa.. enfim, não tem uma ligação ao Clube como um miúdo que começa no Benfica desde os Infantis!!! Logicamente que existem exceções porque também tem miúdos que querem lá saber... querem é ganhar!!

Como falei´... é muito cedo para quem anda a dizer para o Jorge Jesus prepara-se para jogar com o que tem em casa...
É muito cedo para ver estes miúdos partirem sem terem oportunidades de conviver com os melhores durante x tempo!!

Eu quero um Benfica vencedor, que invista, que seja grande... mas em todos os aspetos!!

Não façam isso aos miúdos da Academia...

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:13
Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Uma boa venda? Um gajo que tem um potencial fantástico, é formado no clube, é Benfiquista, e é bem vendido?
Tivessemos sido nós a pagarmos 16M por um jogador desta qualidade, mas vindo da Argentina, estava tudo a masturbar-se, a  a elogiar o scouting, e o presidente por se ter antecipado aos tubarões.
Só quem vê a curto prazo é que pode concordar com isto.
Não, tens o exemplo do Talisca que por custar 4 milhões foi apelidado de tudo (a transferencia).

E eu agora faço uma pergunta, quanto valia o Bernardi tendo em conta que jogadores como Matic ou Kroos saem por 25?
Quanto vale o César, tendo em conta que o Garay saiu por 6M €?
10 €?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Uma boa venda? Um gajo que tem um potencial fantástico, é formado no clube, é Benfiquista, e é bem vendido?
Tivessemos sido nós a pagarmos 16M por um jogador desta qualidade, mas vindo da Argentina, estava tudo a masturbar-se, a  a elogiar o scouting, e o presidente por se ter antecipado aos tubarões.
Só quem vê a curto prazo é que pode concordar com isto.
Isso não é verdade.

Se fossemos nós a dar 16 milhões por um miúdo com a idade do Bernardo era o fim do mundo.

Não é grave. Quando for um jogador feito, titular da A, cérebro da equipa onde joga, e tiver um valor de mercado muito superior a 15, não será fim do mundo nenhum também. Apenas ouviremos "ninguém podia saber, é o futebol".

miniMilk

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:07
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:06
not true. é uma competição onde quem tem mais dinheiro tem mais probabilidades de ganhar. quem faz do futebol um negócio, são clubes sem importância.
Desculpa mas estás a ser ingénuo.

Tens noção do dinheiro que esta transferencia do Bernardo movimenta?
quase 16M?  :huh:
Bem mais do que isso.
atão?

Slb23

Citação de: Dudek em 21 de Janeiro de 2015, 13:13
Foram os jogadores que quiseram ir embora contra vontade do clube, que nada pôde fazer.

O Bernardo alguma vez na vida por ele ia para a merda do Monaco, se lhe dessem oportunidade no Benfica?

E o Thiago saiu do Barça porque já andava sem oportunidades para jogar como queria há 2 épocas, e quis sair. Saiu pela cláusula.

Eu no Benfica também não quero ninguém contrariado, mas vê as declarações dos miúdos que têm saído e contrariados só mesmo por terem de sair para tentarem ser alguém no futebol senior.
Pronto, agora levanto um bocadinho e ponta do véu.

O Bernardo escolheu o Mónaco quando tinha mais propostas e escolheu porque foi aconselhado pelo Mendes. E é legitima a escolha dele.

Benfica, Bernardo, Mendes e Mónaco estão satisfeitos, era o que todos queriam.

Zak

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:09
o barcelona vendeu o Messi? o Iniesta? O Xavi? podiam ter feito alto negócio. não venderam. queriam ganhar.
O manUtd vendeu o CR e já vieram dizer que estão mais que arrependidos.
O Bayern quase só compra.
A juve mantém quase sempre a equipa base até morrerem na reforma.
etc
Quando se fala no Barcelona convém não esquecer casos como Piqué ou Fabregas, fosse no Benfica e era o fim do mundo em cuecas.

Só meter o Barcelona ao barulho ... para mim deixa de fazer sentido discutir essa vertente.

Comparar um clube que anda sempre pelo top 3 dos mais ricos com um clube numa liga portuguesa.... enfim. Nao faz o minimo sentido.

Só o contrato de TV do Barca deve ser perto (ou mais) do nosso income total anual.

Slb23

Citação de: GiiB_10 em 21 de Janeiro de 2015, 13:16
10 €?
Para mim vale zero, nem devia ter vindo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:14
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Bem me parecia que acabaría aí.
Acaba ai porque quando falas em grandes clubes europeus falas em clubes que financeiramente teem a capacidade que nós não temos.

Falo em grandes clubes europeus, sejam ricos ou não. Quem é o grande europeu que se desfaz das pérolas da formação a correr com medo que depois desvalorizem? Quais?

alsohugo

Não me lixem. Enchiam o fórum com os mesmos vídeos que o B. Silva tem, mas noutro campeonato, e já era o novo Messi.

GiiB_10

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:17
Citação de: GiiB_10 em 21 de Janeiro de 2015, 13:16
10 €?
Para mim vale zero, nem devia ter vindo.
Mas no entanto valeu bem mais que isso.

Por isso, não vejo o sentido do teu comentário. Como se fossem sequer situações idênticas.

Dudek

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:17
Citação de: Dudek em 21 de Janeiro de 2015, 13:13
Foram os jogadores que quiseram ir embora contra vontade do clube, que nada pôde fazer.

O Bernardo alguma vez na vida por ele ia para a merda do Monaco, se lhe dessem oportunidade no Benfica?

E o Thiago saiu do Barça porque já andava sem oportunidades para jogar como queria há 2 épocas, e quis sair. Saiu pela cláusula.

Eu no Benfica também não quero ninguém contrariado, mas vê as declarações dos miúdos que têm saído e contrariados só mesmo por terem de sair para tentarem ser alguém no futebol senior.
Pronto, agora levanto um bocadinho e ponta do véu.

O Bernardo escolheu o Mónaco quando tinha mais propostas e escolheu porque foi aconselhado pelo Mendes. E é legitima a escolha dele.

Benfica, Bernardo, Mendes e Mónaco estão satisfeitos, era o que todos queriam.
O Bernardo queria o Benfica. O Monaco surge depois de o Benfica decidir não apostar nele, acabando num clube onde teria oportunidades, com garantia do seu empresário.

Nramos

Slb23... O argumento de vender Bernardo pela conjuntura economica e pelo País periférico faz sentido.

Depois pensamos num qualquer Samaris ou nas 15 compras por ano e percebemos que não faz nenhum sentido.

nogueira

Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 13:15
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:03
Depende. Eu acabei de me desmanchar a rir ao ler um texto no «ontem vi-te no estádio da Luz», a dizer que com a saída do Bernardo parte do Benfica tinha morrido.
Não acho nada descabido quem acha que esta foi uma boa venda. Eu também o acho.
E acho demagógico estar-se a dizer que é dinheiro para ir buscar o Bebé. Porque é que não se fala nos bons jogadores que vamos buscar?
Na minha opinião, quer os críticos acérrimos de Vieira (e de Jesus), quer os seus defensores acérrimos, ignoram aspectos importantes nas respectivas análises.

Está aí para tras, vendemos a equipa toda do ano passado, compramos uns 15 jogadores, qual é a lógica de achar que esta venda é irrecusável?
A lógica do irrecusável é simples.
Precisámos de dinheiro, logo, é irrecusável.

Slb23

Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 13:16
atão?
Isso é o que recebe o Benfica, falta a parte do Mendes, o prémio do Bernardo, o salário dele...

Andris

Já para resolver casos como o do Jara, o do Steven Vitória, o do Michel, o do Gianni Rodríguez, o do Clésio, o do Djaló, o do Jim Varela, não há a mínima pressa.