Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

kramxel²

O Benfica com uma fornada de Messi, Xavi, Iniesta fazia 45M€ e continuaria a ser um clube de 2ª....

Qual é mesmo, a visão médio/longo prazo para evolução do clube? Existe sequer?

VALEBEM

Dizem que o Bernardo é o maior talento saído do Benfica! Eu, vendo jogar André Gomes, e vendo jogar Bernardo, acho que o Gomes tem mais condições para ser um craque ao mais alto nível do que o Bernardo. 

Slb23

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:50
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:44
Sim já sei que venderam o jogador com mais futuro, com tomada de decisão  :blah: :blah: :blah:

Tu sabes lá alguma coisa...

Podias era deixar de te colar ao que os outros dizem.
Isso ensina-me, comparado a ti sou um simples e comum mortal :ashamed:

Taliscão

A venda não foi boa nem má, era o valor estipulado quando assinou pelo Monaco.

sbremoved_40687

A venda foi excelente em termos monetários e numa perpesctiva futura má se o jogador se revelar grande jogador.

Se o dinheiro ao menos fosse bem aplicado ainda tentava compreender mas assim não consigo mesmo

Fly 13

Este gajo mata um bocadinho de Benfica que há em mim em cada acção que toma,isso sim,deixa-me profundamente triste.

ruibenfica80

Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 11:43
Citação de: ruibenfica80 em 21 de Janeiro de 2015, 11:37
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 11:29
Citação de: ruibenfica80 em 21 de Janeiro de 2015, 11:26
Citação de: RedPaint em 21 de Janeiro de 2015, 11:14
Vim aqui ler o que se escreve sobre a venda do BS e é o esperado.

Ponto 1: 16milhões por um miudo que ainda não provou nada e que não tem lugar na táctica do JJ, é um brutal negócio???? É!

Ponto 2: A venda do Enzo por 25Milhões mais objectivos, sendo que é um jogador de 29 anos e queria sair do clube, é um grande negócio???? É! E neste ponto podemos ainda dizer que não foi ter vendido um jogador a meio da época, foi sim tê-lo aguentado mais meia época, o Enzo fez tudo para sair no verão.

Ponto 3: Deve o SLB apostar mais na formação? Sim! Deve criar activos e conseguir ter pelo menos 2 ou 3 no 11 titular. Aposto que aqui toda a gente fala bem do grande Ajax que formava e vendia, fala-se bem do Anderlecht que faz o mesmo, fala-se mal do Benfica por vender por milhões jogadores que não tinham lugar no 11 titular, diga o que se disser nem o AG nem o BS tinham lugar no 11 do Benfica.

Ponto 4: o LFV diz uma série de coisas contraditórias? Sim!

Ponto 5: Queremos a queda de uma direcção que diga o que se disser pôs o Glorioso novamente no topo a nível nacional, a jogar bem, respeitado na Europa, com o maior nº de sócios, com excelentes infraestruturas, com planteis com craques que há anos nem sonhávamos possível ver cá? Deixo este ponto à vossa consideração.

Voltando ao Bernardo Silva, se o Mónaco ou o Mendes, ou o Emir do Qatar, o Imperador da China ou nosso Sr JC, oferecessem 16 milhões por um jogador que ainda não vale isso nem por sombras será que alguém com juizo recusaria semelhante proposta? Eu acho que não e certamente não quero ver o Benfica a ser gerido de forma totalmente emocional, a recusar saídas de jogadores só por serem Benfiquistas desde pequeninos.

Se alguém dá pelo jogador 15 milhões, é um sinal evidente que alguém acha que o jogador pode valorizar ainda mais.

Se isto é possível....porque diabo não vamos valorizar nós???? Até porque a política do Benfica é precisamente essa. Nós compramos jogadores na casa dos 5 a 10 milhões para os potenciar e valorizar. Porque supostamente temos de fazer isso pela realidade em que estamos enquadrados.

Então expliquem-me lá porque é que não potenciamos mais um gajo que já vale 15 milhões na 1ª época de senior.

E o mesmo que digo aqui, era totalmente válido para o André Gomes, que acho foi uma má gestão vender tão cedo, sobretudo quando tínhamos a saída do Enzo num futuro próximo.

Qualquer um destes 2 jogadores, foram vendidos para depois irmos buscar um Samaris por 10 milhões, que no imediato também não ofereceu garantias nenhumas à equipa. Mas esse já vale a pena potenciar......
o Chelsea deu 70 milhoes pelo Torres e acabou por sair a custo zero

E?

O Chelsea também cedeu o Matic ao Benfica e depois teve de o vir comprar com um camião de notas.

Queres concluir o quê?
Que o Chelsea tem alguém um bocado incompetente a tomar decisões?

Em que é que isso prova que as decisões no Benfica são competentes?
o que eu quero demostrar é que no futebol nao hà certezas , tu dizes que se alguem deu 15 milhoes pelo Bernardo é porque acham que pode valorizar mais , ora isso nao é um dado adquirido , o jogador até pode ir daqui a 3 ou 4 anos para o Beira-Mar a custo zero

E de que é que te serve demonstrar que no futebol não há certezas?

Queres ver como se dá a volta a esse argumento:
. Porque é que estamos a por o Ola John a jogar? Ele pode não evoluir e não sair da irregularidade. Pode daqui a umas épocas ir parar ao Estoril.
. Porque é que apostamos no Talisca em quase todos os jogos? Ele pode não aprender os aspetos táticos e pode ir de volta ao Brasil daqui a 1 ou 2 épocas estilo Bruno Cesar.
. Porque é que fomos buscar o Cristante ao Milan por 6M? Se o Milan o vendeu por 6M, é porque se calhar acham que não é a última Coca Cola no deserto. Então porque é que nós achamos que é, pagamos por ele e ainda o metemos a jogar na A? Também pode ir parar a um Avelino qualquer em 2 ou 3 épocas.

Queres mais???
O teu argumento simplesmente não serve para coisa nenhuma.

Já o meu serve porque o Benfica compra constantemente jogadores jovens para potenciar. E não os vende à primeira oferta de 15 milhões.
Estranhamente....só os portugueses é que parece que têm um teto de 15 milhões (se sequer recebermos isso).

MonstroDasCuecasRotas

Experimentem não vender tudo o que é símbolo de identidade do clube à mínima oferta e quem sabe o público comece a ir mais ao estádio, pois sente que vai ver o Benfica e não um desfle de caras novas.

RuiCosta_10

O Bernardo vai ser uma estrela e vai valer muito mais que isto. Tenho 90% de certeza disso.

Obviamente este foi um péssimo negócio...

Taliscão

Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 13:52
Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 13:48
Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 13:47
Markovic e o Bernardo são o rosto de quem não queria sair, mas lá está, é preciso aplicar o milagre financeiro.

Cada vez mais acredito na teoria de que o Vieira empurra os jogadores lá para fora e depois eles é que estão contrariados.
Os jogadores vão tão contrariados que vê lá tu vão receber de ordenado muito mais do que ganhavam no Benfica!

O sonho do Bernardo era jogar no Benfica. Há dinheiro que pague isso?
O Markovic vibrou mais no Marquês do que há-de vibrar noutro clube e este apesar de não ser português, sempre falou bastante bem do clube. Acredito que por ele não tinha ido.

Mas sabes quais são as complicações se recusarem a serem vendidos? Passam o resto do tempo a treinar à parte e haja o santo dia quando poderem jogar.
O sonho dos jogadores é ganhar cada vez mais dinheiro.

Maka

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:48
Isto só vai de encontro ao que eu disse, no outro dia, e que tanta revolta causou. O associativismo está morto e bem enterrado.

O Benfica, mesmo estando mais perto de títulos que teve noutros anos, não tem metade da ligação aos adeptos que teve. É uma espécie de objecto.

Há pessoas que ganham o salário mínimo e mesmo assim deixam ali, no mínimo, 12€ por mês. Repito: no mínimo. Há quem seja sócio, tenha BenficaTV, pague quota modalidades, compre, regularmente, produtos da marca... sempre a dar dinheiro ao Benfica. O destino desse dinheiro está nos tais 3,3 milhões que o Jorge Mendes lucrou, no negócio Rodrigo e André Gomes, que um user falou aí para trás (é um exemplo ilustrativo). Vocês têm noção de quantas pessoas são precisas para chegar a um valor deste tipo? E durante quanto tempo?

Isto é gozar com a cara dos sócios. Já nem falo dos meros adeptos, onde eu me insiro, já que deixei de pagar quotas há algum tempo, mas ninguém sabe de nada. Só se sabe é que enquanto uns se esforçam para pagar os 12€ todos os meses, outros usam o clube como se tivessem a jogar monopólio.

Tristeza.
A crise financeira e o preço dos bilhetes (inflacionados com o aumento do IVA para 23%), explica muito porque é que os estádios estão vazios. Dizia-se que era pelos horários do jogos, vê lá tu que mesmo os jogos sendo a meio da tarde o estádio continua por encher.

A crise financeira e o IVA.....sim, conta-me histórias.
Eu dantes mal podia esperar que chegasse o f.d.s. para ir ao estádio, hoje em dia quase nem ponho lá os pés, nem tenho vontade pra isso. E como eu há muitos. E não é por causa da crise financeira nem por causa do IVA.
Cada vez menos me identifico com o Benfica. Está a deixar de fazer parte da minha identidade para passar a ser apenas algo que tenho algum gosto em acompanhar (à distância). Como o André disse, é cada vez mais um objecto, uma coisa.

André Sousa

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Isso ensina-me, comparado a ti sou um simples e comum mortal :ashamed:

Eu acho que é mais ao contrário.

Só me falta tecer opiniões, qual entendido, sobre futebol, basquetebol, andebol, hóquei, voleibol. Perdão, não são só opiniões.

Mas é tempo perdido. O que disse já acontece faz tempo.

Até lá vai mandando as tuas postas, que eu leio.

-GanT-

Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2015, 13:52
Citação de: -GanT- em 21 de Janeiro de 2015, 13:50
Vendemos o Bernardo e depois gastamos o dinheiro em bebés.... ridiculo
Se fosse só isso...é uma merda, mas o que se passa no Benfica é bem pior. Um grupo de pessoas que lucram com isto, a venderem tudo o que mexe.

pois... as famosas comissões...

VALEBEM

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 13:51
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 13:48
Isto só vai de encontro ao que eu disse, no outro dia, e que tanta revolta causou. O associativismo está morto e bem enterrado.

O Benfica, mesmo estando mais perto de títulos que teve noutros anos, não tem metade da ligação aos adeptos que teve. É uma espécie de objecto.

Há pessoas que ganham o salário mínimo e mesmo assim deixam ali, no mínimo, 12€ por mês. Repito: no mínimo. Há quem seja sócio, tenha BenficaTV, pague quota modalidades, compre, regularmente, produtos da marca... sempre a dar dinheiro ao Benfica. O destino desse dinheiro está nos tais 3,3 milhões que o Jorge Mendes lucrou, no negócio Rodrigo e André Gomes, que um user falou aí para trás (é um exemplo ilustrativo). Vocês têm noção de quantas pessoas são precisas para chegar a um valor deste tipo? E durante quanto tempo?

Isto é gozar com a cara dos sócios. Já nem falo dos meros adeptos, onde eu me insiro, já que deixei de pagar quotas há algum tempo, mas ninguém sabe de nada. Só se sabe é que enquanto uns se esforçam para pagar os 12€ todos os meses, outros usam o clube como se tivessem a jogar monopólio.

Tristeza.
A crise financeira e o preço dos bilhetes (inflacionados com o aumento do IVA para 23%), explica muito porque é que os estádios estão vazios. Dizia-se que era pelos horários do jogos, vê lá tu que mesmo os jogos sendo a meio da tarde o estádio continua por encher.

O Estádio da Luz tem tido boas assistências nos jogos de campeonato! E, até falando com sócios mais antigos, tenho revisto uma opinião que tinha, de que um clube como o Benfica deve ser uma democracia total. Na minha opinião, num clube grande como o Benfica, se não houver uma liderança forte, quiçá até a roçar nalguns casos o despotismo, isto ficaria uma bandalheira, e uma confusão, e ninguém se iria entender.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: ruibenfica80 em 21 de Janeiro de 2015, 13:54

E de que é que te serve demonstrar que no futebol não há certezas?

Queres ver como se dá a volta a esse argumento:
. Porque é que estamos a por o Ola John a jogar? Ele pode não evoluir e não sair da irregularidade. Pode daqui a umas épocas ir parar ao Estoril.
. Porque é que apostamos no Talisca em quase todos os jogos? Ele pode não aprender os aspetos táticos e pode ir de volta ao Brasil daqui a 1 ou 2 épocas estilo Bruno Cesar.
. Porque é que fomos buscar o Cristante ao Milan por 6M? Se o Milan o vendeu por 6M, é porque se calhar acham que não é a última Coca Cola no deserto. Então porque é que nós achamos que é, pagamos por ele e ainda o metemos a jogar na A? Também pode ir parar a um Avelino qualquer em 2 ou 3 épocas.

Queres mais???
O teu argumento simplesmente não serve para coisa nenhuma.

Já o meu serve porque o Benfica compra constantemente jogadores jovens para potenciar. E não os vende à primeira oferta de 15 milhões.
Estranhamente....só os portugueses é que parece que têm um teto de 15 milhões (se sequer recebermos isso).

Nem foi preciso fazer um desenho. O menino AyrtonSenna (Goooood!) já é gajo para lá chegar sozinho. Ou não.