Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

helderrocha

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:43
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 14:41
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:40
Este é o tipo de acções que é aceite pela nossa enorme falta de hábitos de vitórias.
Tivesse Vieira feito estes 6 meses em 2013/14...e provavelmente estava fodido.

Ganhámos 1 Campeonato, lideramos outro (sem certezas de o ganhar) e o Benfiquista está anestesiado como se fosse penta-campeão e hegemónico. Podem fazer tudo que tudo está bem, desde que tenhamos 6 de avanço sobre o Porto.

São vistas tão curtas que até dói...foda-se. E nisto Vieira é mestre. Gere os timings das coisas como ninguém.

O Vieira é um génio. Sem ponta de ironia.

Claro que é.
A forma como ele se vê apertadinho e segura a puta da equipa toda...comprometendo o Benfica financeiramente...mas sabendo que fica provável ser campeão no final da época. E depois vende tudo e mais alguma coisa.

Só pode ser genial. O Vieira conhece o Benfiquista como a palma da mão. Manipula o Benfiquista como um Mestre.

e o benfica não é gerido de fora para dentro, imagina se fosse

Esbutenado

Este é o tipo de acções que é aceite pela nossa enorme falta de hábitos de vitórias.

Ganhámos 1 Campeonato, lideramos outro (sem certezas de o ganhar) e o Benfiquista está anestesiado como se fosse penta-campeão e hegemónico. Podem fazer tudo que tudo está bem, desde que tenhamos 6 de avanço sobre o Porto.

São vistas tão curtas que até dói...foda-se. E nisto Vieira é mestre. Gere os timings das coisas como ninguém.

O Vieira é o verdadeiro vendedor de banha da cobra, no mais puro estilo tuga.
A habilidade que ele tem em ir vendendo ilusões para continuar a enganar as pessoas é simplesmente fantástica, e digo isto sem qualquer ironia. É impressionante a forma como ele se perpetua no poder, e hoje em dia só sai do Benfica quando quiser.
Aliás, tivesse ele metade da habilidade que demonstra para se agarrar ao poleiro para fazer o Benfica ter sucesso desportivo e por esta altura já tínhamos ganho 10 campeonatos e 5 champions.

alsohugo

A que horas anunciam a venda do Cancelo? E não me admirava se o Guedes fosse "emprestado".

slb2me

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 14:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:36
Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:33
Daqui a 20 anos nem me vou lembrar de metade dos jogadores bons que passaram pelo clube, tal é a falta de símbolos que o clube terá. Arrisco-me a dizer que os últimos símbolos do Benfica nos próximos 20 anos serão o Luisão e o Maxi. O resto é vender.
Andam a destruir a mística mas está tudo na maior.

E vamos ser sinceros, o Luisão e o Maxi tiveram oportunidade de ser símbolos porque nunca foram craques de nível internacional. Se tivessem mais mercado um boadinho já eram tão símbolos como o Enzo.

Aí não concordo.
O Luisão é/foi top em qualquer parte do mundo!
O Maxi é um grande jogador, também.
Agora, até por serem defesas, certamente não apareceram propostas irrecusáveis para o Benfica, o que ajudou a que fossem convencidos a ficar...

Se o Luisão e Maxi com mais qualidade/potencial porque se tornaram muito bons apenas numa idade mais elevada, tivessem esta visibilidade que o Benfica tem e parceiros para se mostrarem ao mais alto nível, já cá não estavam.
Mas foram eles que ajudaram o clube a chegar a este nível com aumentos sucessivos de salários e projecto bem definido e ambicioso.

helderrocha

Citação de: Tr - 17 em 21 de Janeiro de 2015, 14:45
Isto é só mais uma gota de água num copo já a transbordar..

É só mais uma daquelas histórias que envolve mistério, mentiras e dinheiro que já todos sabemos como vai acabar, embora tenhamos aquela esperança tola de que desta vez seja diferente o final.

Mas no fim, batemos de caras no chão.. e realidade é uma merda.

Não é só pelo Bernardo.. A gestão do LFV esgota os mais apaixonados Benfiquistas.

para o vieira o copo ainda está bem vazio.

tudo lhe dá razao e o elogia por mais um bom negócio

fyure

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:41
Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 14:39
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:37
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:25
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:23
Há um bom remédio para isso. Afeiçoarem-se ao Clube. E estarem lá sempre, quer ganha quer perca, quer jogue com 11 portugueses ou 11 estrangeiros. Eu ganho afeição pelos jogadores, mas tenho a noção de que, hoje em dia, somos apenas um ponto de passagem durante 2 ou 3 anos, para os jogadores que são realmente bons.

2 ou 3 anos? Isso era no passado. Agora é 1 ano.
E chegará o dia em que os Taliscas cheguem em junho por 8 milhões e saiam em janeiro por 16...e o mundo Benfiquista todo baterá palmas.
virá sempre algume que diga: ganhem noção, somos um clube onde os realmente bons estão cá 4 meses.

Valorizou 100% em 6 meses...era irrecusável.
E se o jogador morresse?

Sim, ouvi este argumento na BTV quando saiu o Enzo.
Caralhooooooooooooooo ! Guerra ?!

Não, foi um espectador que ligou para lá. O Guerra só concordou com a cabeça. ;D
Incrível. E hoje, alguma coisa ? Ainda estive para acordar às 10 de modo a ver o festival de concordância, mas depois caguei no assunto...

Gostava era de ver a opinião de tipos como o José Augusto, Simões e Humberto. Preciso de os ver falar disto. Preciso de ver o Senhor Simões a defender algo que nem ele próprio acredita... Preciso, para me desiludir mais um pouco. E preciso da sensatez da opinião do Humberto e do radicalismo do José Augusto.

redfox1904

MonstroDasCuecasRotas

"Seria má gestão rejeitar propostas de 15 milhões por jovens da formação"

...

5 meses depois, após uma vitória fundamental e uma das melhores exibições da época:

"Bernardo no Mónaco por 15 milhões".

Fazem de nós burros e a maioria come.

VALEBEM

Pelo menos no meu pensamento, não confundo a venda do Enzo ou do Matic em janeiro, das quais fui opositor, como já disse várias vezes, com a venda por quase 16 milhões de um jovem que está emprestado.
E não é uma questão de propaganda, á qual estou imune. É uma questão de realismo.

helderrocha

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:45
Nunca mais esquecerei a cassete que ouvi no jantar de Benfiquistas do Norte:

"O Vieira só vende o Enzo. Achas que vendia o Gaitán também? Ele não é tolo para vender 2 titulares em Janeiro."

A forma bestial como conseguiu montar estas cabeças para aceitarem que vender um dos dois melhores em janeiro era normal e boa gestão e vender 2 era de tolos...é brutal.
Quando interessar vender 2 lá vai o pessoal dizer: "O Vieira não é tolo para vender Salvio, Talisca e Gaitán. Vende só o Salvio e o Gaitán!"

E por aí em diante. Tudo estudado.

e ainda por cima tem a sorte do caso do BES ter acontecido este ano, o que foi só mais uma desculpa para uma equipa bem financeiramente ter de vender a equipa toda para pagar as contas

Taliscão

Citação de: Logan em 21 de Janeiro de 2015, 14:43
Notícia de Agosto do ano passado:

http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=4071372
Então porque é que o Benfica tem agora de informar a CMVM?
Para mim o que acontece é que os 3 têm opção de compra a ser exercida pelo clube que estão a representar e nesse aspeto o Vieira tem razão, enquanto não exercerem esse direito de opção pagando o valor acordado, os jogadores são do Benfica e têm de regressar no final da época.

Shoky

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:45
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 14:42
Citação de: Jpeeh em 21 de Janeiro de 2015, 14:39
Gostava de saber com qual ideia que os jogadores da equipa B e da formação ficam, depois de verem o "melhor produto da formação benfiquista" a ir embora sem nunca ter jogado um jogo completo pela equipa A.

Devem estar eufóricos.
Jogadores a saírem para o Mónaco e Valências aos 20 anos !!!
Há meia dúzia de anos saíam para o Alverca, Estoril.
Os mais sortudos saíam para o Chipre...

E, certamente para chatice deles, vão ganhar muito maior ordenado.

Mais uma vez a verem a árvore. Até cansa.

O que caralho me interessa a mim se eles estão felizes ou tristes? Nada. Zero.

Mas interessa-me que o foco seja: "Vamos partir tudo nos juniores e equipa B para irmos para o Mónaco e o Valência". Em vez de "Vamos partir tudo para chegar ao Benfica e ganharmos titulos no nosso clube".

Não vêem como esta visão podre compromete o nosso futuro desde a base?
Em vez de "quero ser como o Bernardo Silva campeão pelo Benfica"...o "quero ser como Bernardo Silva, craque do Mónaco"?

Parece-me básico.

Diogo20

Sobre o Bernardo jogar no Benfica na próxima época: "Não vai ter outra alternativa" by Vieira.

Gnr. Keenan

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:45
Nunca mais esquecerei a cassete que ouvi no jantar de Benfiquistas do Norte:

"O Vieira só vende o Enzo. Achas que vendia o Gaitán também? Ele não é tolo para vender 2 titulares em Janeiro."

A forma bestial como conseguiu montar estas cabeças para aceitarem que vender um dos dois melhores em janeiro era normal e boa gestão e vender 2 era de tolos...é brutal.
Quando interessar vender 2 lá vai o pessoal dizer: "O Vieira não é tolo para vender Salvio, Talisca e Gaitán. Vende só o Salvio e o Gaitán!"

E por aí em diante. Tudo estudado.

Estás no país que deu maiorias absolutas a Cavaco Silva e Sócrates, elegendo Passos Coelho, e dando a votação que deu ao Portas (que devia estar na cadeia).
O português nunca foi "muinta forte" na escolha de líderes.
Mas isto não é tema para aqui...foi só para fazer a relação.