Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

VALEBEM

Eu fui contra a saída do Matic a meio da época, fui contra a saída do Enzo a meio da época. Nem que perdesse dinheiro, só deveriam ter saído nos finais das respectivas épocas.
No caso do Bernardo não tenho nada a opor.

Diogo20

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:34
E esse exemplo do Manuel Fernandes...quem me diz a mim que ele bem aconselhado não tinha ficado no Benfica e sido um caso sério no futebol europeu?

Se fosse hoje e me dessem 15 milhões por aquele Manuel Fernandes, eu não aceitava.
Podia perdê-los...mas certamente que no futuro iria compensar com outros 2 ou 3 Manueis Fernandes que sairiam pelo dobro, com titulos no bolso.

:bow2: :bow2:

Saber que o Camacho o lançou e o Trap o potenciou. 18 aninhos. Mas lá está outros tempos. Foi há coisa de 10 anos.

slb2me

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:34
Citação de: Pikes em 21 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: AyrtonSenna em 21 de Janeiro de 2015, 14:25
mas isto agora o Benfica é o Monaco ou Valencia ? o Benfica luta para ser campeao nacional , nao luta para apanhar a ultima vaga para ir à champions
Só que o Benfica luta contra bragas sportings e portos...
o Monaco tem marselhas, PSG etc
O Valencia ,real madrid ,barcelona atletico...

Já agora nessa mesma champions diz-me lá quem ganhou o grupo do Benfica ò seu iluminado.

Ele tem alguma razão! O Monaco ou o Valencia se ficarem em 4º ou 5º, é positivo. O Benfica tem que ficar em 1º.

O Mónaco e Valência têm dinheiro da Rússia, China, transmissões e publicidade, nós para pagar essas andanças temos que vender o que produzimos. E o que produzimos como ninguém são jogadores de elite.
Quando estabilizarmos as contas faremos um pouco diferente.
Então as gerações vindouras ficavam todas bloqueadas até o plantel definhar no tempo?

Acho no entanto muito triste vender jogadores tão cedo, não é assim que se faz um Rui Costa, tem de jogar no clube, ainda para mais com a preparação psicológica de um Bernardo Silva.

Mas o clube como os homens são eles e as suas circunstâncias e 85M para pagar até dezembro passado, mais a aquisição do fundo por 29M e a mudança de um ciclo com jogadores no topo da carreira, 4 troféus e 2 finais, mais um Mundial não se repetem porque queremos.

alsohugo

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 13:31
Citação de: nogueira em 21 de Janeiro de 2015, 13:12
Citação de: TheRedStar em 21 de Janeiro de 2015, 13:11
Uma boa venda? Um gajo que tem um potencial fantástico, é formado no clube, é Benfiquista, e é bem vendido?
Tivessemos sido nós a pagarmos 16M por um jogador desta qualidade, mas vindo da Argentina, estava tudo a masturbar-se, a  a elogiar o scouting, e o presidente por se ter antecipado aos tubarões.
Só quem vê a curto prazo é que pode concordar com isto.
Isso não é verdade.

Se fossemos nós a dar 16 milhões por um miúdo com a idade do Bernardo era o fim do mundo.

Demos 10 milhões pelo Samaris, um jogador mais feito e com maior qualidade no momento do que o Bernardo (OK, com mais 4 ou 5 anos), por 10 milhões, e exigiu-se logo tudo ao homem, porque tinha sido muito caro.
Repito: vender-se um jogador sem qualquer importância hoje em dia na equipa do Benfica, que está emprestado, sendo que a equipa do Benfica é campeã nacional e lidera novamente o campeonato, por 16 milhões de euros, parece-me muito bom.
Que bom para ti.

Jpeeh

Gostava de saber com qual ideia que os jogadores da equipa B e da formação ficam, depois de verem o "melhor produto da formação benfiquista" a ir embora sem nunca ter jogado um jogo completo pela equipa A.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2015, 14:35
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:22
Citação de: Çula em 21 de Janeiro de 2015, 14:00
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 13:55
Experimentem não vender tudo o que é símbolo de identidade do clube à mínima oferta e quem sabe o público comece a ir mais ao estádio, pois sente que vai ver o Benfica e não um desfle de caras novas.

Não é por aí, Monstro.
Nunca foi não era agora que iria ser.

Estamos cansados de nos afeiçoarmos a jogadores para depois serem vendidos a seguir. E nem sequer falo de jogadores portugueses, falo dos símbolos que temos tido... David Luiz, Coentrão, Cardozo, Enzo... E muitos outros que sairam demasiado depressa para sequer os considerarmos símbolos, como Markovic, André Gomes ou Rodrigo. Repara que nem sequer me referi a permitir que criemos símbolos... da casa, portugueses, que sentem o Benfica como nós. Se por um lado, seria muito mais fácil convencer esses jogadores a ficar, por outro nem sequer os deixamos chegar à equipa A.

Não é possível manter sistematicamente a ligação a uma equipa que está sempre a mudar, sempre a ser testada até definitivamente ser a "nossa" equipa. A equipa do ano passado... quanto tempo demorou até ser a "nossa" equipa, aquela pela qual íamos para todo o lado? Foi preciso morrer Eusébio para passarmos a olhar para aqueles jogadores de outra forma. No fim do ano eram todos "dos nossos", a identidade era evidente. Mudando os interveniente todos os anos isso não é possível. De que vale um "te amo Benfica" se a seguir vem outro para o lugar dele?

Tenho a certeza que se o Benfica tivesse mais símbolos e se alguns deles fossem da casa, que não havería tanta distância entre o público e a equipa.

Na identificação adeptos/equipa concordo em absoluto. Estas gerações mais novas vão chegar a adultos com muito menos referências do que aquelas tu, eu e malta da nossa idade ainda tem dos tempos da nossa meninice.

O que não concordo é quando falas que talvez isso influenciasse mais o pessoal a ir à bola, e aí o que a história nos diz é que mesmo com muitos jogadores a terem percursos de 5, 6, 7 anos no clube as nossas assistências médias não eram maiores de que actualmente.

O "caso" Bernardo acho que deve ser avaliado por aquilo que o rapaz tinha de diferente em relação aos outros. Eu fico bem menos incomodado com estas coisas do que a maioria do pessoal do fórum mas neste nunca irei concordar com a venda mesmo que o rapaz não tenha a carreira que se espera. Havia ali qualidade muito diferenciada que deveria ser o mínimo para se ter vontade de trabalhar e fazer crescer o jogador.

Esta venda não belisca minimamente o meu benfiquismo nem me faz ter menos vontade de acompanhar o clube, mas fico com pena de não termos aproveitado esta mão.

Esta venda não diminui o benfiquismo de ninguém, mas de modo algum pode fazer crescer o benfiquismo de alguém.

E concordo quando dizes que independentemente do sucesso do Bernardo, a não-aposta dele numa altura em que deveríamos ser nós a fazê-lo crescer, é lamentável, aconteça o que acontecer.

fyure

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:37
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:25
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:23
Há um bom remédio para isso. Afeiçoarem-se ao Clube. E estarem lá sempre, quer ganha quer perca, quer jogue com 11 portugueses ou 11 estrangeiros. Eu ganho afeição pelos jogadores, mas tenho a noção de que, hoje em dia, somos apenas um ponto de passagem durante 2 ou 3 anos, para os jogadores que são realmente bons.

2 ou 3 anos? Isso era no passado. Agora é 1 ano.
E chegará o dia em que os Taliscas cheguem em junho por 8 milhões e saiam em janeiro por 16...e o mundo Benfiquista todo baterá palmas.
virá sempre algume que diga: ganhem noção, somos um clube onde os realmente bons estão cá 4 meses.

Valorizou 100% em 6 meses...era irrecusável.
E se o jogador morresse?

Sim, ouvi este argumento na BTV quando saiu o Enzo.
Caralhooooooooooooooo ! Guerra ?!

miniMilk

Citação de: RedVallekas em 21 de Janeiro de 2015, 14:34
Espero que o Bernardo não tenha problemas nem pejo em proteger o clube e dê uma entrevista em que parta tudo e desmonte todas as mentiras e todos os esquemas que têm a ver com a formação do Benfica. Só assim, parece-me, pode começar uma onda de indignação que se generalize para fora da internet.

Alguem lhe faça chegar o apelo.
apesar de perceber a tua opinião, o Bernardo ia ser completamente trucidado pela máquina do Vieira e posteriormente, pelos benfiquistas. Não tem hipoteses a não ser mandar umas larachas assim de ironia muito fina.

Vieri

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 14:36
Citação de: Diogo20 em 21 de Janeiro de 2015, 14:33
Daqui a 20 anos nem me vou lembrar de metade dos jogadores bons que passaram pelo clube, tal é a falta de símbolos que o clube terá. Arrisco-me a dizer que os últimos símbolos do Benfica nos próximos 20 anos serão o Luisão e o Maxi. O resto é vender.
Andam a destruir a mística mas está tudo na maior.

E vamos ser sinceros, o Luisão e o Maxi tiveram oportunidade de ser símbolos porque nunca foram craques de nível internacional. Se tivessem mais mercado um boadinho já eram tão símbolos como o Enzo.

Aí não concordo.
O Luisão é/foi top em qualquer parte do mundo!
O Maxi é um grande jogador, também.
Agora, até por serem defesas, certamente não apareceram propostas irrecusáveis para o Benfica, o que ajudou a que fossem convencidos a ficar...

Shoky

Este é o tipo de acções que é aceite pela nossa enorme falta de hábitos de vitórias.
Tivesse Vieira feito estes 6 meses em 2013/14...e provavelmente estava fodido.

Ganhámos 1 Campeonato, lideramos outro (sem certezas de o ganhar) e o Benfiquista está anestesiado como se fosse penta-campeão e hegemónico. Podem fazer tudo que tudo está bem, desde que tenhamos 6 de avanço sobre o Porto.

São vistas tão curtas que até dói...foda-se. E nisto Vieira é mestre. Gere os timings das coisas como ninguém.

Angus M

Vergonhosa esta venda, formamos para outros, bem sei que não tem vergonha na cara, mas ao menos que não abra mais a boca, faz o que te bem apetecer do clube, alias ter a ti ou ter um chinês milionário no clube ia dar mesmo

Shoky

Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 14:39
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:37
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:25
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 14:23
Há um bom remédio para isso. Afeiçoarem-se ao Clube. E estarem lá sempre, quer ganha quer perca, quer jogue com 11 portugueses ou 11 estrangeiros. Eu ganho afeição pelos jogadores, mas tenho a noção de que, hoje em dia, somos apenas um ponto de passagem durante 2 ou 3 anos, para os jogadores que são realmente bons.

2 ou 3 anos? Isso era no passado. Agora é 1 ano.
E chegará o dia em que os Taliscas cheguem em junho por 8 milhões e saiam em janeiro por 16...e o mundo Benfiquista todo baterá palmas.
virá sempre algume que diga: ganhem noção, somos um clube onde os realmente bons estão cá 4 meses.

Valorizou 100% em 6 meses...era irrecusável.
E se o jogador morresse?

Sim, ouvi este argumento na BTV quando saiu o Enzo.
Caralhooooooooooooooo ! Guerra ?!

Não, foi um espectador que ligou para lá. O Guerra só concordou com a cabeça. ;D

J_PN

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 14:40
Este é o tipo de acções que é aceite pela nossa enorme falta de hábitos de vitórias.
Tivesse Vieira feito estes 6 meses em 2013/14...e provavelmente estava fodido.

Ganhámos 1 Campeonato, lideramos outro (sem certezas de o ganhar) e o Benfiquista está anestesiado como se fosse penta-campeão e hegemónico. Podem fazer tudo que tudo está bem, desde que tenhamos 6 de avanço sobre o Porto.

São vistas tão curtas que até dói...foda-se. E nisto Vieira é mestre. Gere os timings das coisas como ninguém.

O Vieira é um génio. Sem ponta de ironia.

Maka

Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 14:20
Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 14:09
Citação de: slb2me em 21 de Janeiro de 2015, 14:05
Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 13:54
Este gajo mata um bocadinho de Benfica que há em mim em cada acção que toma,isso sim,deixa-me profundamente triste.

Devia ser um espaço livre de opinião, Je suis Charlie e tudo mais.
Quando como moderador tens uma opinião tão objectiva, faz com que todos os tiverem uma opinião contrária ou tão somente diferente estejam a matar também qualquer coisa em ti - parafraseando-te.
Não quero limitar a tua liberdade, mas gostava que não limitasses a dos outros e se reflectires bem poderás estar a cometer essas possibilidade mesmo que seja - quero acreditar - sem dolo.
Deontologia num espaço de opinião público, que é como o tenho e aprecio.
Como é que é? Mas eu agora não posso dizer o que sinto porque vou influenciar a liberdade dos outros? O estado islamico fica mais ao lado,enganaste-te no forum certamente.

Não estava a ser fundamentalisa. Podes ter opinião noutra conta, como moderador transformas isto num blogue em vez de fórum.
Como podes moderar, opinar e fazeres juízos de valor. Não ligues aos chavões de imparcialidade, deontologia, está numa boa posição em relação ao fórum faz boa utilização, senão como te aprouver.

Mas também já alcancei a ideia e ajusto-me às regras se pretender.

Já eu o que alcancei foi que tu não percebes o significado da posição de moderador.

Vieri

Citação de: Jpeeh em 21 de Janeiro de 2015, 14:39
Gostava de saber com qual ideia que os jogadores da equipa B e da formação ficam, depois de verem o "melhor produto da formação benfiquista" a ir embora sem nunca ter jogado um jogo completo pela equipa A.

Devem estar eufóricos.
Jogadores a saírem para o Mónaco e Valências aos 20 anos !!!
Há meia dúzia de anos saíam para o Alverca, Estoril.
Os mais sortudos saíam para o Chipre...