Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

COPERNICUS

VALEBEM

Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 15:27
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:24
Na minha opinião, vocês dão demasiada importância ao que diz o presidente e o treinador. Eles acabam por ser meros gestores de expectativas.
Ele mente de forma sucessiva com quantos dentes tem na boca,com a maior descontração do mundo,levas isso assim,de animo leve?

Não me revejo na gestão dele, nem na gestão que faz dos dossiers, mas perante esta reacção a meu ver desproporcionada perante um acto de gestão que eu acho positivo e normal, se calhar ele tem que fazer uma gestão das expectativas, mesmo que saiba que certas coisas não vão acontecer dessa forma.
Quanto ás mentiras dele, já estou habituado, e obviamente não me revejo nelas, daí não votar nele.

Aakeonan

O que assusta, é que segundo tudo o que leio...a melhor forma de lavar dinheiro é mete-lo a circular.

Não estou a dizer que acontece, estou a dizer que um dia temo acordar com a notícia.

ChamaImensaSLB

Hoje mais a frio.
Ainda me sinto triste com esta situação. Todos tinhamos carinho pelo Bernardo e pelo sonho que ele representava para nós.
Como disse ontem, sentia que o Benfica não tinha vendido um jogador. Tinha vendido um adepto. Um adepto apaixonado pelo clube tem hoje o preço cotado: 15,7M.

Depois vem a raiva por um presidente que nos mente. Nem é pelo negócio em si que se fosse feito às claras podia suscitar discórdia mas era uma decisão da direção. São estas mentiras, esta aposta na formação, O Benfica MADE em BENFICA!
Para quê isso sr Vieira?? Para quê?

Depois analisamos o negócio em sim, como empresa que somos, mas não queriamos ser claro.
Financeiramente é dos melhores negócios da história do futebol. 15,7M a troco de meia hora na equipa principal?? um talento reconhecido por todos mas que como sabem tem dois caminhos, confirmar o seu potencial ou resultar em mais uma promessa que ficou por isso mesmo, como tantas há por aí.
Eu acreditava no miudo e acho que irá singrar, mas não tendo bola de cristal, FINANCEIRAMENTE é um bom negócio.
Mas financeiramente era um bom negócio se não soubessemos já o que esta direção costuma fazer. Partindo do principio que 15,7M é bom, pensamos nesse dinheiro como lucro. Lucro para pagar dividas, ou lucro para melhorar o plantel. Nem uma coisa nem outra. Como referiram a saída do Bernardo serviu para pagar: Bebé, Djuricic, Farina, Mukhtar e mais uns quantos. Tudo posições que o Bernardo podia fazer melhor que eles neste preciso momento.
Por isso aqui não se pede uma aposta na formação, pede-se uma aposta nos melhores, sejam eles portugueses ou chineses.

E esbarramos na formação. Que formação temos?
Na minha opinião podemos ter 4 tipos de "formação":
- A 1a uma formação como tinhamos há 10 anos. Uma formação para jogar os campeonatos jovens apenas. Os miudos não eram para a equipa principal (salvo rarissimas excepções), a formação era apenas teórica.

- depois temos a formação tipo lagarto. 95% dos jogadorzitos que de lá saem são vistos como craques e enchem a formação principal de merda. Nesta formação ficam os bons e maus.

E depois há as duas que o Benfica parece querer enveredar: uma que anuncia ao mundo que adoptou, e a outro que realmente está em vigor.
- uma é que os adeptos sonham, a formação que tira jogadores de qualidade para a equipa A. A formação que dá 2 ou 3 miudos por época (titulares ou não). A formação em que de tempos a tempos nos dá um craque para titularissimo, um português Benfiquista quem sabe.

- a outra é a formação "Fábrica/universidade": O Benfica é uma empresa, produz os seus bens, prepara-os, ensina-os e quando estão prontos vende-os. A formação é uma loja, a formação é uma fonte de receita do clube. 30M em meio ano pos dois miudos que não tiramos quase nada deles, a não ser dinheiro.

Mas aqui temos de exigir à direção sinceridade: a formação passou a ser uma fonte de receita?? mais uma linha na folha dos patrocinios do RC?
Pá se for isso que digam, não criam expectativas nos adeptos e temos de admitir, 30M por época é fabuloso se todos encararmos os miudos apenas como fonte de receita. Tipo Emirates nas camisolas.

Algum dia verei Guedes, Teixeira e outros a decidir jogos para o campeonato? Algum dia verei um jogos na champions com 4 ou 5 titulares portugueses formados no Benfica? Não sei.
Não sei mesmo.

Livrinhos

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:24
Na minha opinião, vocês dão demasiada importância ao que diz o presidente e o treinador. Eles acabam por ser meros gestores de expectativas.

Tu só podes estar a brincar. Fodasse, isto é mesmo real?

Então se o gajo que é o presidente mente com TODOS os dentes que tem na boca, e ainda tem a lata de criticar a Comunicação social e acusá-los de aldrabões, eu vou acreditar em quem?

Pois, tens razão, vou começar a acreditar na comunicação social.

Há coisas aqui escritas que não lembra ao diabo. Só me apetece insultar.

O que eu queria, era que este crl, tivesse a coragem de chamar os bois pelos nomes, e para isso bastaria assumir de uma vez por todas, que não vai existir NENHUMA aposta na formação e que os jogadores são para vender logo que possível e pelas melhores propostas.

Ou então que se cale. Caralho!

Porque basicamente já todos perceberam que é um mentiroso e que lhe vão dar a volta nos negócios, nem a puta da tanga das cláusulas é capaz de cumprir.

alsohugo

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:32
Há boas razões para defender esta venda (A SER VERDADE O ENCAIXE), como há razões para defender que não se devia ter vendido.

Agora, tenho dificuldade em perceber este histerismo todo.
O LFV vendeu praticamente um 11 fantástico, em 11 meses.
Reduziu quase a 0 uma das melhores equipas do Benfica de que me lembro, numa penada.
Pouca indignação vi por aqui.

Agora que vende um puto next não sei o quê, mas que ainda não é nada no futebol, parece que o mundo acabou e já vejo pessoal a comparar a venda às maiores tristezas da nossa história !!!

Vamos ter alguma calma, pessoal...
Pouca indignação? Estás bem?

J_PN

Citação de: Aakeonan em 21 de Janeiro de 2015, 15:33
O que assusta, é que segundo tudo o que leio...a melhor forma de lavar dinheiro é mete-lo a circular.

Não estou a dizer que acontece, estou a dizer que um dia temo acordar com a notícia.

Por alguma coisa os jogadores que vêem de fora têm sempre prioridade. Há que gerar dinheiro rapidamente.

helderrocha

Citação de: Taliscão em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho
Está aí tudo.
Isto é acima de tudo uma opção técnica do treinador.

a unica coisa que falha aí é o gestor andar a dizer exatamente o contrário do que faz. e o talisca.

NicolasTeixeira

Citação de: Aakeonan em 21 de Janeiro de 2015, 15:31
Aldrabão, é factual.

Quer uma equipa made in Seixal "no próximo ano será assim de certeza absoluta".

Portanto:

-André Gomes
-Cavaleiro
-Bernardo
-Cancelo

Tudo co crl. Sobram Guedes e Teixeira e são estes os jogadores a quem todos adivinhavam melhor futuro, dos 6, 4 foram co crl.

Portanto...no próximo ano os da formação que vão estar na equipa A serão quem mesmo? Os piores, é isso?

Lógica do crl...mas do crl.

E a malta aplaude, viva o Benfica do dinheiro que nem sequer é nosso.  :bow2:

Puta que pariu esta cambada que se instalou.

O Sanches e o Carvalho têm potencial ao nível do Teixeira.

Nramos

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 15:30
Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Janeiro de 2015, 15:19
Citação de: LMFPC em 21 de Janeiro de 2015, 15:16
O Talisca, por exemplo, este ano já jogou a extremo esquerdo, médio centro, médio ofensivo e 2º avançado.

Dizer que o Bernardo não podia fazer 3 destas posições com sucesso é patetice.

PS: Alguém que pergunte ao José Marinho porque é que está sempre a mudar de opinião. Tem a ver com a direcção do vento?

A venda do Bernardo já devia estar alinhavada há mais tempo do que o que pensamos.
Tudo isso serviu para atirar poeira para os olhos das pessoas. Juntando as "oportunidades" que teve na pré-época e está o ramalhete completo.

Já é um modus operandi antigo com Vieira e Jesus para eliminar os anti-corpos relativamente a quem se quer dispensar.

Prova a)

Rodrigo Mora:
Toda a gente pede oportunidades. Que faz o Benfica? Coloca-o a jogar 3 minutos aqui, 5 ali, 25 aqui, 45 ali. Para o jogador não fazer nada com a ansiedade e o pouco tempo de jogo e toda a gente concordar: "Afinal o gajo não vale um caralho." Rodrigo Mora que andava desesperado no jogo contra os amigos do Figo a tentar marcar golos nos miseráveis 15 minutos que teve...fez um hat trick contra o Gil Vicente. Conclusão, saiu ao intervalo antes que o escândalo se avolumasse. E não voltou a jogar pelo Benfica.

Prova b)

André Gomes:
Minuto aqui, minuto ali. Vendido por 15 milhões ao Mendes. "Foda-se, que génios...venderem um suplente de suplente de suplente por 15 milhões." André Gomes começa a ser opção e sai em junho.

Prova c)

Daniel Wass:
Mesmo que Rodrigo Mora. Mas sem se destacar. Faz 45 minutos horriveis num jogo qualquer. Sai ao intervalo. Adeus e um queijo.

Prova d)

Nélson Oliveira:
Joga às mijinhas. Entra a 10 minutos do fim em jogos decididos como Covilhã e Leverkusen. Com Leverkusen mostra muito talento. Não volta a jogar e é logo corrido antes que faça mais estragos.

Prova e)

Bernardo Silva:
Provavelmente vendido em janeiro de 2014. Não tem uma única oportunidade. Joga 31 minutos no total, para calar adeptos e dar titulos ao rapaz. Na pré-época, com os titulares em férias e no meio dos Candeias e Luis Felipes, joga 10 minutos aqui, 12 ali. João Teixeira, chamado de propósito para mostrar que há melhor que Bernardo e que não é preconceito contra a formação joga 90 minutos atrás de 90 minutos. Conclusão: "Bernardo não agarrou nas chances. Está verde. João Teixeira mostrou muito mais". Emprestadado. Vendido 6 meses depois quando começa a mostrar que vai valer bem mais. "Excelente negócio".

Prova f)

João Teixeira:
De aposta segura na pré-época a 3 minutos com o Leverkusen e uma época na equipa B e nem ser convocado para a Taça da Liga. Contornos ainda por explicar. Já vendido também? Prometido? Não interessa porque há brinquedos estrangeiros para potenciar? Daqui a um ano se calhar é mais claro.

Isto meus amigos, é estratégia. É visão. É inteligência. Era tão mais fácil dar-lhes 0 minutos a todos. Mas depois passavam por incompetentes e teimosos. Assim dão-lhes os mínimos dos mínimos e têm sempre a justificação do "não aproveitou as oportunidades" ou "não mostrou assim tanto". Este é o Benfica de Vieira e Jesus. E vai ser sempre isto quando casos destes voltarem a acontecer.

PS: E esqueci-me de Urreta que mal começou a marcar golos na pré-época 2011/12 em poucos minutos foi com o caralho com uma rapidez...

Isto devia ser citado em todas as paginas.

Vamos ver o que vai acontecer a Guedes.

ChamaImensaSLB

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:32
Há boas razões para defender esta venda (A SER VERDADE O ENCAIXE), como há razões para defender que não se devia ter vendido.

Agora, tenho dificuldade em perceber este histerismo todo.
O LFV vendeu praticamente um 11 fantástico, em 11 meses.
Reduziu quase a 0 uma das melhores equipas do Benfica de que me lembro, numa penada.
Pouca indignação vi por aqui.

Agora que vende um puto next não sei o quê, mas que ainda não é nada no futebol, parece que o mundo acabou e já vejo pessoal a comparar a venda às maiores tristezas da nossa história !!!

Vamos ter alguma calma, pessoal...

Tudo verdade menos o negrito. Não estavas no forum no verão? fds vi pessoal bem lixado, como qualquer Benfiquista.

Shoky

Eu li atrás que entre André Gomes e Bernardo, talvez e sublinho o talvez...só o André Gomes jogaria num dos 3 grandes e era no Sporting?

O titular...e provavelmente estrela da equipa do 5º Classificado da Liga Espanhola, talvez entrasse no 11 da merda do Sporting?

Foda-se...:rir:

fyure

Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: LMFPC em 21 de Janeiro de 2015, 15:16
O Talisca, por exemplo, este ano já jogou a extremo esquerdo, médio centro, médio ofensivo e 2º avançado.

Dizer que o Bernardo não podia fazer 3 destas posições com sucesso é patetice.

PS: Alguém que pergunte ao José Marinho porque é que está sempre a mudar de opinião. Tem a ver com a direcção do vento?
Quem é que falou há pouco e o que disse o gajo, não vi ! O oposicionista.

O Marinho é também um empresário, tem que agradar a quem lhe dá de papar.
Já agora, responde lá só um bocadinho  :cry2:

Maka

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho

Já chegámos ao ponto em que o Benfica não sai prejudicado desportivamente por vender um jogador com um potencial futebolístico enorme e que até já é titular de umas das principais equipas de França. Não só saiu beneficiado financeiramente, como não saiu prejudicado desportivamente. O Benfica é foda, ganha em todos os tabuleiros.

Se o treinador do Benfica nunca viu no Bernardo um jogador que se encaixasse no seu sistema de jogo, onde ia o Bernardo dar alguma coisa desportivamente ao Benfica? Na bancada? Por mais voltas que queiramos dar ou por mais que possamos discordar da nao aposta nele, se formos frios e pragmaticos o que realmente aconteceu foi a venda de um jogador que o treinador nao contava por 16M. Se algum dia vai valer isso ou mais? Nenhum de nos pode afirmar que sim ou que nao. Ha quem o compare com o Messi, ha quem o compare com o Carvalhas, ha quem veja no Bernardo o melhor jovem jogador que tinhamos nos nossos quadros, e ha quem veja num Talisca, num Guedes ou num Renato carateristicas e potencial para serem mais e melhores jogadores de futebol que o Bernardo.
Quem tem razao? Apenas o futuro o dira! O presente é este, vendemos um jogador que nao contava para o treinador por 16M. No futuro ca estaremos para ver se foi bom ou mau negocio. Até la é apenas mais uma pedra utilizado pelos criticos do Vieira para o atacar, servindo até para afirmarem como verdades absolutas, realidades que no fundo desconhecem.

É o que eu digo: se o Messi tivesse aparecido nas nossas escolas, e o JJ dissesse que não contava com ele, ele era bem vendido.
Grande lógica.