Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Aakeonan

O problema nem é o Bernardo, ou só ser o Bernardo.

É a mentira como forma de vida, clube de gente trapaceira, de jogos escuros nos bastidores, não do negócio, mas da negociata.

Para começar, como é que clubes dão 15 milhões por miudos que pouco ou nunca jogaram a nível profissional? "Não me interessa isso é com eles"...não não é, também estamos envolvidos...há favores para cobrar, favores para fazer...é tudo estranho, tudo escuro e tudo cheira a podre.

Mittelstürmer

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 15:18


E quem é que vai pagar quando o Bernardo for o jogador que tem potencial para ser e valer o dobro ou triplo, será o treinador?

Os mesmo que nao venderam o Nelson Oliveira quando tiveram propostas por 10M e agora nem metade disso vale. Quando (e se) o Bernardo um dia valer os 30 ou 45M que acreditas que vai valer tens todo o direito de atirar à cara de quem fez este negocio que falhou! Até la nao passa de futurologia e esta venda foi apenas e so aquilo que referi antes, um jogador com potencial que nao entrava nos planos do treinador vendido por 16M. Neste momento, e perante a realidade do presente, foi bom para nos e bom para ele.

O_Glorioso

Claro que é só milhões da treta. Os milhões reais vão entrando é nos bolsos de quem sabemos.

Nunca mais entra a puta da polícia e manda este indivíduos todos para uma choldra na América do Sul, de maneira que lá apodreçam sem dignidade nenhuma.

Flirt4ever

Citação de: Logan em 21 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: Flirt4ever em 21 de Janeiro de 2015, 15:26
Citação de: Logan em 21 de Janeiro de 2015, 15:22
O Marinho já se preocupava era em arranjar um novo clube para o Artur.

O que não vai ser fácil.
Então mas não leste o texto ??.....
Só faltava mesmo renovarem com o homem.
Ora pois.... ::)

"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira"

:bow2:

Tr - 17

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho

"O futebol é isto"

Epá, não, não é.. Só isto se as pessoas estiverem de acordo.
E não andamos nós a contratar jovens promessas por esse mundo fora? Não podemos apostar só uma vez, uma vez!!!, numa jovem promessa do clube?
Eu sei o que importa é guito a circular, assim todos metem algum ao bolso.

"Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube."

Como é? Tem talento mas não serve porque dificilmente se enquadraria no Benfica de JJ? Isto meus amigos aplica-se a 50% das contratações do Benfica, e depois alguns viram craques.. Desculpa da pissa.

"Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas." "A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela."

Ah.. nós não vendemos por necessidade.. é porque o JJ assim quer. O mesmo JJ que disse que com todos os jogadores que já lhe passaram pelas mãos no Benfica podia lutar pela champions (ego à parte).. Portanto o JJ não quer uma super-equipa.
Aliás, o ano passado foi tão fácil que ele decidiu vender praticamente tudo o que tinha qualidade e futuro só para tornar o desafio mais interessante.. este homem que afinal manda mais que o presidente.
Típico: é uma notícia lixada.. a culpa é do treinador.

"O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica."

FUTUROLOGIA!!!
Eu também a posso fazer: A. Gomes seria hoje titular neste Benfica! E se calhar estou mais perto da verdade que o autor do texto.

"Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro?"

Não.. vamos contratar 7 ou 8 marretas para ficar no lugar desses talentosos porque é assim que fazem grandes equipas.
Então mas o encaixe financeiro é importante? Mau, em que é que ficamos?

"Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular."

É verdade, com estas vendas de certeza que conseguiremos manter o enzo no clube!
E já agora, se não estamos à rasca com o guito porque raio venderíamos um titular?

"a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda"

No imediato não.. De futuro talvez. Uma coisa certa, desportivamente não ficámos a ganhar.

"Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão"

Aqui sou suspeito.. Eu sou daqueles que acham que se Matic não saísse em Janeiro tínhamos mais uma taça europeia no museu.


Conclusão:

Nunca li tanto disparate junto. Mas ei.. o LFV não escreveria isto melhor.
O Marinho devia ter vergonha em apresentar um texto onde ele próprio coloca em causa o que diz mais acima.. Enfim uma comédia.

fyure

Citação de: LMFPC em 21 de Janeiro de 2015, 15:38
Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 15:36
Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: LMFPC em 21 de Janeiro de 2015, 15:16
O Talisca, por exemplo, este ano já jogou a extremo esquerdo, médio centro, médio ofensivo e 2º avançado.

Dizer que o Bernardo não podia fazer 3 destas posições com sucesso é patetice.

PS: Alguém que pergunte ao José Marinho porque é que está sempre a mudar de opinião. Tem a ver com a direcção do vento?
Quem é que falou há pouco e o que disse o gajo, não vi ! O oposicionista.

O Marinho é também um empresário, tem que agradar a quem lhe dá de papar.
Já agora, responde lá só um bocadinho  :cry2:

Desculpa, não vi o teu post. São tantas notificações. :D

Foi o Bruno Carvalho que falou. :)
O0

Ah ok, não surpreende. Embora há uns tempos o tenha achado estranho, mas poderia ser das ondas.

Vieri

Citação de: Nramos em 21 de Janeiro de 2015, 15:38
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:32
Há boas razões para defender esta venda (A SER VERDADE O ENCAIXE), como há razões para defender que não se devia ter vendido.

Agora, tenho dificuldade em perceber este histerismo todo.
O LFV vendeu praticamente um 11 fantástico, em 11 meses.
Reduziu quase a 0 uma das melhores equipas do Benfica de que me lembro, numa penada.
Pouca indignação vi por aqui.

Agora que vende um puto next não sei o quê, mas que ainda não é nada no futebol, parece que o mundo acabou e já vejo pessoal a comparar a venda às maiores tristezas da nossa história !!!

Vamos ter alguma calma, pessoal...

O problems Vieri, é que vendeu o next depois de já ter vendido a equipa toda e ter torrado o dinheiro em 15 cromos.

Isto é a nossa politica, mas aceite por muitos porque "estamos em primeiro sem eles".

Aí concordo completamente.


alsohugo

Mentir faz parte?!?!? O VALEBEM mas tu estás parvo?

Maka

Acho que já percebi.

O Sócrates, o Passos Conejo, o Cavaco, o Portas, o Guterres, etc etc, não são mentirosos; eles são é gestores de expectativas!

É assim, não é?

Soundwave

Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Janeiro de 2015, 15:17
Citação de: Mittelstürmer em 21 de Janeiro de 2015, 15:11
"Mas porque é que se discute Vieira e a palavra de Vieira e não o negócio da venda do Bernardo Silva? O que é que ele implica para o Benfica...vai trazer consequências desportivas? Isso é que me interessa discutir. O futebol é isto, como diria o outro. E não é só o presidente do Benfica. Muitas vezes diz-se uma coisa e está a pensar-se outra. Estou nesta actividade há algum tempo e uma das primeiras coisas que aprendi é que ou percebemos esta dinâmica ou então dedicamo-nos a outra coisa. Agora a venda de Bernardo Silva deve ser discutida à luz das implicações desportivas. E aí, de facto, a montanha é capaz de parir um rato. Não é porque o jogador não tenha talento, porque tem imenso, mas porque esse talento dificilmente se enquadraria no Benfica enquanto Jorge Jesus for treinador do clube. E isto é que deve ser discutido nesta transferência. Vejo muita gente apressada a justificar a venda de Bernardo Silva com uma alegada necessidade de vender jogadores para pagar contas. É o costume e sempre que o Benfica vende um jogador não é porque o faz na perspectiva do negócio, é porque está falido e tem de vender. É a teoria do apocalipse a deitar a cabeça de fora. Porém toda a gente parece ignorar o mais relevante. A saída de Bernardo Silva é, antes de tudo, uma decisão técnica de Jesus e o treinador do Benfica tem todo o direito a ela. Porque, no final, não seremos nós, os treinadores de bancada, a ser julgados pelos resultados. Jorge Jesus tem as suas opções e a verdade é que Bernardo nunca entrou e dificilmente entraria nas escolhas do treinador. Pode-se contestar a escolha de Jesus? Poder até pode, mas é uma discussão inútil. O Benfica faz com Bernardo o que fez com André Gomes. Com Jesus nunca seriam jogadores titulares no Benfica. E portanto, na óptica do gestor, o que se faz? Ficamos com dois jogadores talentosos porque os adeptos sentem um carinho justificado por eles ou assume-se, com realismo, a decisão técnica e se realiza um importante encaixe financeiro? Não sei se já pensaram mas a venda destes dois jovens da formação pode impedir, no limite, a saída de um titular. Não sou cego e já percebi que as reacções serão crescentemente críticas contra a venda do jogador. Pessoalmente a única coisa que me interessa é saber se o Benfica sai prejudicado desportivamente dessa venda. E a verdade, que pode custar a muitos, é que não sai. Não é por isso que o Benfica deixará de ser campeão e não é por isso que o Benfica deixará de lutar, de novo, pelos títulos nas próximas temporadas. É a minha opinião."
     José Marinho

Já chegámos ao ponto em que o Benfica não sai prejudicado desportivamente por vender um jogador com um potencial futebolístico enorme e que até já é titular de umas das principais equipas de França. Não só saiu beneficiado financeiramente, como não saiu prejudicado desportivamente. O Benfica é foda, ganha em todos os tabuleiros.

Se o treinador do Benfica nunca viu no Bernardo um jogador que se encaixasse no seu sistema de jogo, onde ia o Bernardo dar alguma coisa desportivamente ao Benfica? Na bancada? Por mais voltas que queiramos dar ou por mais que possamos discordar da nao aposta nele, se formos frios e pragmaticos o que realmente aconteceu foi a venda de um jogador que o treinador nao contava por 16M. Se algum dia vai valer isso ou mais? Nenhum de nos pode afirmar que sim ou que nao. Ha quem o compare com o Messi, ha quem o compare com o Carvalhas, ha quem veja no Bernardo o melhor jovem jogador que tinhamos nos nossos quadros, e ha quem veja num Talisca, num Guedes ou num Renato carateristicas e potencial para serem mais e melhores jogadores de futebol que o Bernardo.
Quem tem razao? Apenas o futuro o dira! O presente é este, vendemos um jogador que nao contava para o treinador por 16M. No futuro ca estaremos para ver se foi bom ou mau negocio. Até la é apenas mais uma pedra utilizado pelos criticos do Vieira para o atacar, servindo até para afirmarem como verdades absolutas, realidades que no fundo desconhecem.
O mesmo treinador que afirmou que ia fazer de Djalo um grande?

O mesmo treinador que é capaz de apostar sucessivamente em Bebé?

O mesmo treinador que é conhecido por adaptar e com sucesso em vários casos?

O mesmo treinador que já meteu Talisca em 4 posições diferentes?

E tu dizes que o Bernardo não tinha como entrar na equipa do Benfica.

Sent from my LG G3


VALEBEM

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:39
Citação de: cardosox em 21 de Janeiro de 2015, 15:36
Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:32
Há boas razões para defender esta venda (A SER VERDADE O ENCAIXE), como há razões para defender que não se devia ter vendido.

Agora, tenho dificuldade em perceber este histerismo todo.
O LFV vendeu praticamente um 11 fantástico, em 11 meses.
Reduziu quase a 0 uma das melhores equipas do Benfica de que me lembro, numa penada.
Pouca indignação vi por aqui.

Agora que vende um puto next não sei o quê, mas que ainda não é nada no futebol, parece que o mundo acabou e já vejo pessoal a comparar a venda às maiores tristezas da nossa história !!!

Vamos ter alguma calma, pessoal...
isso não é verdade!

Cardosox, refiro-me ao longo da época, não no pico do defeso.
Mesmo agora com a venda do Enzo não vi metade deste histerismo...

Isto é que é injustificável! A mim, a venda do Enzo fez-me espécie, deixou-me triste, e acho que o Benfica deveria ter esperado pelo fim da época. Isto acho normalíssimo, não fosse muitos Benfiquistas estarem com uma panca brutal pela formação!

pjmorce

Citação de: Vieri em 21 de Janeiro de 2015, 15:32
Há boas razões para defender esta venda (A SER VERDADE O ENCAIXE), como há razões para defender que não se devia ter vendido.

Agora, tenho dificuldade em perceber este histerismo todo.
O LFV vendeu praticamente um 11 fantástico, em 11 meses.
Reduziu quase a 0 uma das melhores equipas do Benfica de que me lembro, numa penada.
Pouca indignação vi por aqui.

Agora que vende um puto next não sei o quê, mas que ainda não é nada no futebol, parece que o mundo acabou e já vejo pessoal a comparar a venda às maiores tristezas da nossa história !!!

Vamos ter alguma calma, pessoal...

Por mais que volte a pensar no assunto chego à mesma conclusão:

NÃO ENCONTRO RAzÃO NENHUM PARA O BERNARDO TER SIDO VENDIDO.

Eleições mas é para cima disto para acabar com a máfia.
Com um pouco de sorte anulamos o passivo sem acabar com a equipa e recomeçar tudo de novo.

Nramos

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:32
Citação de: Fly 13 em 21 de Janeiro de 2015, 15:27
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 15:24
Na minha opinião, vocês dão demasiada importância ao que diz o presidente e o treinador. Eles acabam por ser meros gestores de expectativas.
Ele mente de forma sucessiva com quantos dentes tem na boca,com a maior descontração do mundo,levas isso assim,de animo leve?

Não me revejo na gestão dele, nem na gestão que faz dos dossiers, mas perante esta reacção a meu ver desproporcionada perante um acto de gestão que eu acho positivo e normal, se calhar ele tem que fazer uma gestão das expectativas, mesmo que saiba que certas coisas não vão acontecer dessa forma.
Quanto ás mentiras dele, já estou habituado, e obviamente não me revejo nelas, daí não votar nele.

Ou seja, aceitas a mentira "gestão de expectativas", quando concordas com a medida.

Parece-me estranho principio.

Shoky

O VALEBEM hoje perdeu o Norte completamente...mal disse que um ditador no Benfica era aceitável...a partir daí tem sido o descalabro.

VALEBEM

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 15:40
Acho que já percebi.

O Sócrates, o Passos Conejo, o Cavaco, o Portas, o Guterres, etc etc, não são mentirosos; eles são é gestores de expectativas!

É assim, não é?

Aceitemos ou não, é o que acontece! Há mentiras e mentiras, como é óbvio, mas os políticos, bem como os gestores, estão a contar o princípio da missa, quando já ela vai a meio.
Faz parte da gestão das coisas, e é o que acontece!
Daí, como disse, centrar-me mais nos actos de gestão, do que naquilo que se diz e se promete! Isso é folclore!