Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

sbremoved_28739

Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 17:13
Ninguém disse que o Benfica deveria ter um ditador. Isso já são as vossas construções habituais.
Eu referi que, para bem do Clube, e o seu sucesso, quem dirige o Clube deve ter autonomia para gerir, sem dar explicações aos sócios sobre tudo e mais alguma coisa, pois caso isto fosse uma democracia plena, com tanta a gente a falar ao mesmo tempo, e a saber-se de todos os assuntos na praça pública, seria muito pior para o Clube.
Disse também que um presidente do Clube, por vezes tem que gerir expectativas, omitindo coisas que já sabe, algumas até por combinação entre as partes.
Mas pronto, há que estar habituado às coisas, porque o que rende é chamar chulo, dizer que está tudo mal, que o Benfica está morto, etc...
Para muitos dos que estão descontentes hoje, o problema não é vender o Bernardo por 15M (ou parte do problema).
O problema é ver como é que se pagam salarios e transferencias a Bebés, a Djalos, a Derleys, a Eder Luizes, etc etc... quando se tratam de jogadores vulgares e estou fodido de ver que eu no meu lar consigo ver isso e os tais profissionais do Benfica não vêem.
Ou melhor, acho que devem ver mas devem querer outra coi$a.

Tr - 17

Ah.. o famoso "que se lixe o passivo".

As comparações com clubes que disputam regularmente a Liga dos Campeões, e que contratam os melhores do mundo vendendo apenas quem não faz propriamente falta ou quem já não conta..

Fantástico trabalho senhor dita.. Presidente!

eq02012

Citação de: rotepa em 21 de Janeiro de 2015, 19:09
Citação de: VALEBEM em 21 de Janeiro de 2015, 17:13
Ninguém disse que o Benfica deveria ter um ditador. Isso já são as vossas construções habituais.
Eu referi que, para bem do Clube, e o seu sucesso, quem dirige o Clube deve ter autonomia para gerir, sem dar explicações aos sócios sobre tudo e mais alguma coisa, pois caso isto fosse uma democracia plena, com tanta a gente a falar ao mesmo tempo, e a saber-se de todos os assuntos na praça pública, seria muito pior para o Clube.
Disse também que um presidente do Clube, por vezes tem que gerir expectativas, omitindo coisas que já sabe, algumas até por combinação entre as partes.
Mas pronto, há que estar habituado às coisas, porque o que rende é chamar chulo, dizer que está tudo mal, que o Benfica está morto, etc...
Para muitos dos que estão descontentes hoje, o problema não é vender o Bernardo por 15M (ou parte do problema).
O problema é ver como é que se pagam salarios e transferencias a Bebés, a Djalos, a Derleys, a Eder Luizes, etc etc... quando se tratam de jogadores vulgares e estou fodido de ver que eu no meu lar consigo ver isso e os tais profissionais do Benfica não vêem.
Ou melhor, acho que devem ver mas devem querer outra coi$a.
qt a isso ta descansado amigo...vieira chegou ao clube ai assim n se pagavam salarios nem dividas...agora ta tudo em dia amigo..abraço

slbenfica_croft

Só falta não renovar com Maxi e Salvio.

eq02012

fyure

eq02012, dd tcl ?

EDIT: Esquece, já vi que é da Trf

Shoky

Citação de: eq02012 em 21 de Janeiro de 2015, 19:06
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 19:04
"Se quisesse abater o passivo todo era num instante. Vendia a equipa toda e ainda sobrava."

A equipa foi toda vendida. Como está essa coisa de passivo? Boa? Má? Mesma merda?
em k lugar vais no campeonato apos vender tudo? explica me la ...vieira e JJ sao maus? entao como e k se vende tudo e vais  em 1º?

Se não vais ter a decência de me responder ao perguntado, então pelo menos tem a decência de me desamparares a loja.

miniMilk

não se preocupem. PO ano sai um ranking e o Benfica está entre o top 15 dos que mais receitas gera. E vai tudo bater palmas ao negociador implacável.

bellini

Esse eq02012 pensa da mesma forma que a maioria dos benfiquistas fora do fórum. O Vieira pode lhe ir ao rabo que ele ainda lhe agradece. Depois é como no tempo do Vale e nunca ninguem votou nele. Ser o clube do povo não é só benefícios.

eq02012

Citação de: Tr - 17 em 21 de Janeiro de 2015, 19:10

As comparações com clubes que disputam regularmente a Liga dos Campeões, e que contratam os melhores do mundo vendendo apenas quem não faz propriamente falta ou quem já não conta..

o benfica ta mal? entao o k dizes do porto e sporting? tem na mesma passivo n vendem jogadores e no campo n ganham nada...podes sempre optar pelo sporting k joga com 7 da formaçao

Francescoli

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Janeiro de 2015, 19:07

Bernardo Silva: mais uma "verdade" encapotada, a moral que se perde ou a venda da alma
É um excelente negócio. Receber este valor por um miúdo que nunca chegou aos AA é notável. E desse ponto de vista, Vieira e seus pares nada mais podem fazer.  E olhando a coisa friamente deve-se afirmar sem receio que André Gomes + Bernardo Silva= 31 milhões de euros, o que, parafraseando José Manuel Freitas, indica que o petróleo não está no Beato, mas sim no Seixal, no Campus. E estas vendas são sinal de inequívoca evolução na formação. No modo como se trabalha.

Agora... vamos à questão moral. E no Benfica isso tem de ser fundamental. O dinheiro passou a ser a prioridade? A venda cega dos nossos activos, sejam eles da formação ou outros? Desde quando se troca a alma de um clube desta maneira? Desde quando a mentira se torna tão normal que se admita esse facto como... estratégia?

Eu compreendo perfeitamente que o Sport Lisboa e Benfica não tenha como prioridade o aproveitamento dos escalões. Não concordo, mas compreendo. Aceito que o clube nem sequer coloque a hipótese de promover (realmente) um ou outro jovem. Aceito, discordando, pois a gerência dessas matérias é da safra de quem o gere. Agora é inaceitável que adeptos do Sport Lisboa e Benfica endeusem estrangeiros que estão cá durante 2/3 anos, que se vendam a frases de circunstanciais de jogadores que voam para outras paragens! Mais inaceitável é onda que se gerou entre muitos adeptos de que um miúdo, que sentem e vive Benfica desde pequeno, não tem direito a almejar a nossa camisola antes que um qualquer Luís Felipe. Porque se é certo que temos tido Di María's, temos tido Felipe Menezes. É inaceitável que para estes não exista o mesmo rigor e exigência que para um português.

Admito que os valores são atractivos. Mas não se pode admitir que esta questão seja, recordo, há 4 anos alvo de extensas entrevistas do presidente do clube sem que nada seja feito. E especulando um pouco, alguém acredita sinceramente que este negócio tenha sido só agora acertado ou que isto não estava previsto? Ou que isto é uma simples transferência de um jogador promissor? Ou como pode o presidente do Benfica clamar que se nada de anormal acontecesse que Bernardo Silva iria regressar, se o jogador estava já plenamente ao alcance do Mónaco, ao abrigo do direito de opção. E aqui nem se trata da magnificência dos valores, é antes o verificarmos que o que presidente diz efectivamente não é de fiar! Se Bernardo Silva não interessa a Jesus, é irrelevante. Ele é o técnico, tudo bem, ele é que sabe. Que 16M€ são irrecusáveis certamente que sim. Mas... o presidente a dizer que o jogador regressa? E será que se conseguimos vender sul-americanos por 25/30M€, porque não apontar ao mesmos com os nossos? Só que Bernardo custou menos, bem menos, que, por exemplo, Djuricic!

Aqui, resumindo o assunto:
- é uma questão de verdade aos sócios e adeptos. Vieira embarca no populismo da formação e mente! O valor é excelente, mas Vieira mente sobre o jogador. O que se passará então com os outros? Já ninguém sabe, nem ninguém com juízo aceita!
- é uma questão de moral porque Vieira atropela tudo o que diz. Constantemente. Se afirma, quando fala aos sócios uma coisa, porque faz outra? Se a estratégia não passa pelo Seixal, que o admita. Se não quer isso, sem stress, é o presidente, ele decide. Agora, discursos para agradar, mentindo?
- é a alma do clube, pois aparentemente muitos adeptos não se importam que os nossos putos sejam tratados como mercadoria, nome do dinheiro. Miúdos que sabem melhor o que é o Benfica, note-se! Ou seja, andamos a criar o Seixal para "cultivar" jogadores para serem vendidos à melhor oferta. Com estes 16M€ contratamos estrangeiros da mesma idade, com a mesma ou menos experiência. A formação encerra a alma do clube, é onde ela é transmitida. E se temos um jogador que vale 16M€, não será de o agarrar? Ou vendemos logo à primeira??

Ah, para finalizar, ao contrário do que muitos dizem, André Gomes e Bernardo Silva provam que afinal geramos jogadores de calibre, com lugar no plantel principal! São os alérgicos à formação...
Publicada por Red Army Officer à(s) 18:06

http://serbenfiquista.com/blog_post/bernardo-silva-mais-uma-verdade-encapotada-moral-que-se-perde-ou-venda-da-alma

Está aí o que ando a dizer desde ontem.

Admito que se forme para vender e que o CFC sirva apenas para gerar receitas imediatas. Admito, mas não concordo.

Espero é que haja tomates para assumir isso e se acabe com as mentiras do Benfica made in Seixal.

É tanga, treta, grupe, sarradura para os olhos! Assumam!!

J_PN

"Se quisesse abater o passivo todo era num instante. Vendia a equipa toda e ainda sobrava."

A equipa foi toda vendida. Como está essa coisa de passivo? Boa? Má? Mesma merda?
em k lugar vais no campeonato apos vender tudo? explica me la ...vieira e JJ sao maus? entao como e k se vende tudo e vais  em 1º?

Quando se ganha nem tudo está bem, nem quando se perde está tudo mal. E o passivo interessa para quê? O futuro do clube, que interessa? Que se foda, não é. Quando estoirar, estoirou.

PS: Campeões de inverno não dá título. Oxalá cheguemos ao final em primeiro e não aconteça o que aconteceu há 2 e há 3 anos.

O triplete e o facto de estarmos em primeiro fez reset à memória de muitos benfiquistas. É o que dá ganhar pouco.

eq02012

Citação de: fyure em 21 de Janeiro de 2015, 19:11
eq02012, dd tcl ?

EDIT: Esquece, já vi que é da Trf
agora tb ha problema em ser da trofa?...fica a saber k ha muitos benfikistas da trofa...o famoso bispo do benfica k vai aos jogos e de ca ehehe

J_PN

Citação de: eq02012 em 21 de Janeiro de 2015, 19:12
Citação de: Tr - 17 em 21 de Janeiro de 2015, 19:10

o benfica ta mal? entao o k dizes do porto e sporting? tem na mesma passivo n vendem jogadores e no campo n ganham nada...podes sempre optar pelo sporting k joga com 7 da formaçao

O porto não ganha nada? Antes do ano passado vinha de um tri-campeonato. Coisa pouca, realmente...

O porto não vende? Ainda no verão fez o negócio mais caro de sempre da Premier League.

eq02012

Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 19:13

Quando se ganha nem tudo está bem, nem quando se perde está tudo mal. E o passivo interessa para quê? O futuro do clube, que interessa? Que se foda, não é. Quando estoirar, estoirou.

PS: Campeões de inverno não dá título. Oxalá cheguemos ao final em primeiro e não aconteça o que aconteceu há 2 e há 3 anos.

O triplete e o facto de estarmos em primeiro fez reset à memória de muitos benfiquistas. É o que dá ganhar pouco.
no inicio da epoca acreditavas ir em 1º no final da 1a volta LOL..no final fazemos contas