Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

kid bengala

Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 21:45
Citação de: kid bengala em 21 de Janeiro de 2015, 21:42
Absurdo porque? O Bernardo Silva nesta altura é um dos melhores jogadores jovens do campeonato francês, não é jogador de equipa B, é um jogador que se destaca num dos melhores campeonatos europeus, numa das melhores equipas. Para se ter uma ideia, há um ano atrás o PSG comprou um defesa esquerdo de 20 anos(Digne) por 13M. Ou seja, este valor não foi nada de anormal ou de transcendente.
Olha o maior destaque da Liga Francesa que joga no Lyon vai ser vendido por cerca de 25 milhões, não entrem por aí.

O Bernardo está a fazer uma época normal e sim tem muita qualidade.
O Lacazette não foi vendido, tanto pode ser 25, 30 ou 35, não se sabe. O ultimo destaque que saiu de França, foi por 70 ou 80M. Não vamos por aqui que não vale a pena.

O ponto aqui é que o Bernardo não foi vendido por um valor extraordinário, não é algo virgem o valor por um jovem em França.

A época dele é normal porque tem muita qualidade, porque poucos saiam de uma 2º divisão portuguesa aos 20 anos, e faziam o que ele anda a fazer em França.

Slb23

Citação de: Tribanana em 21 de Janeiro de 2015, 21:51
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 21:36
Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 21:33
E assim fica o Jesus livre de apostar num miudo da formação.

O próximo é o Gonçalo Guedes.
Sim, porque o JJ nem dorme a pensar nisso...

Os craques vão continuar a chegar, a formação servirá para vender os mais promissores e ficam os jogadores com o perfil do André Almeida, porque esses sim são para ficar cá anos e anos.

Qual é a lógica de apostar só nos medianos? Isso é a mesma coisa que recusar um messi porque depois todos os tubarões vão andar a trás dele.
A lógica é rentabilizar o lucro financeiro.

Slb23

Citação de: kid bengala em 21 de Janeiro de 2015, 21:54
Citação de: Slb23 em 21 de Janeiro de 2015, 21:45
Absurdo porque? O Bernardo Silva nesta altura é um dos melhores jogadores jovens do campeonato francês, não é jogador de equipa B, é um jogador que se destaca num dos melhores campeonatos europeus, numa das melhores equipas. Para se ter uma ideia, há um ano atrás o PSG comprou um defesa esquerdo de 20 anos(Digne) por 13M. Ou seja, este valor não foi nada de anormal ou de transcendente.
Olha o maior destaque da Liga Francesa que joga no Lyon vai ser vendido por cerca de 25 milhões, não entrem por aí.

O Bernardo está a fazer uma época normal e sim tem muita qualidade.
O Lacazette não foi vendido, tanto pode ser 25, 30 ou 35, não se sabe. O ultimo destaque que saiu de França, foi por 70 ou 80M. Não vamos por aqui que não vale a pena.

O ponto aqui é que o Bernardo não foi vendido por um valor extraordinário, não é algo virgem o valor por um jovem em França.

A época dele é normal porque tem muita qualidade, porque poucos saiam de uma 2º divisão portuguesa aos 20 anos, e faziam o que ele anda a fazer em França.
O Presidente do Lyon disse que sai por 25.

Atrás foi referido o Digne, pois bem o Digne tinha imensos jogos na Liga Francesa e é de uma posição onde são raríssimos os grandes jogadores.

luis.live

Citação de: J074_RiP em 21 de Janeiro de 2015, 21:47
Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:46
Citação de: J074_RiP em 21 de Janeiro de 2015, 21:41
Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:22
Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 21:19
Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:18
Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 21:17
Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:15
espero que tenham feito um lacinho! fdx 15 milhões de euros?

O Bernardo nunca fez parte dos teus gostos,  é normal que aches que tenha sido um bom negócio.

Perante o jogador que estamos a falar foi um negócio mau, pois ele vai valorizar-se ainda mais.

mas como é que sabes que ele se vai valorizar mais?

É como é que tu sabes que nao pode?

é verdade não sei. Mas no entretanto a Sad embolsou 15 milhões de euros.  Eu acho que este numero está a escapar a muitos de vcs.
não há muitos jogadores a serem negociados por 15 milhões de euros...  dava-te razão se o valor fosse até 5 milhões de euros, mas porra 15 milhões de euros?  mais que bem vendido...

O que te está a escapar é que os mais de 130M€ deste último ano não serviram para baixar o passivo ou sequer baixar a dívida bancária e muito menos para ter uma equipa mais competitiva.
Se esses 15M€ ainda fossem para o Benfica e para o bem do Benfica até era capaz de compreender a tua posição, mas como a história do lfv demonstra que os milhões de vendas servem apenas para aumentar o passivo, a despesa e as comissões não consigo compreender quem ache isto bom "negócio".

eu estou apenas a comentar o negocio em si.  se os 15 milhões vão ter outro destino que não a Sad do SL BENFICA , a história é outra como me parece óbvio...

conheces algum negócio do lfv cujo destino do dinheiro tenha sido o Benfica? Assim do tipo abater passivo ou dívida bancária?

bem tu já estás a ir por um caminho que não é bem a minha praia.Eu só me sinto confortável a falar de futebol...

X-rated

Citação de: J074_RiP em 21 de Janeiro de 2015, 21:51
Citação de: Nunivs em 21 de Janeiro de 2015, 21:48
Ha aqui malta que quer fazer dos outros parvos.

Não percebem que a questão maior aqui, não sao os 15 milhoes de euros, mas a put* da lata do sr. de bigode, de continuar a debitar mentiras atrás de mentiras ?!

Perceber percebem, mas não dá jeito, é sempre melhor disfarçar e desconversar.
acredita quem quer, ou quem é mesmo parvo - se preferirem - porque a grande questão são mesmo os 15 kilos!

kid bengala

Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:50

não concordo com o que escreves.  Tb te posso dizer que o Talisca uma das grandes romessas do futebol brasileiro foi adquirido (passe desportivo) por 4 milhões de euros.
  há argumentos para todos os gostos.

o futuro dirá quem tem razão...
O preço do Talisca e do Bernardo não tem em nada em comum, a não ser serem considerados promessas. Um veio do Brasil, destacou-se no campeonato brasileiro, numa equipa cá de baixo, que passava por dificuldades financeiras, tanto podia dar, como não, num contexto bem mais exigente, o que não falta é jovens brasileiros que chegam à Europa e nada fazem.

O outro é comprado pelo Mónaco, depois de lá estar, já sabem o que tem, já sabem que ele é dos melhores que lá tem, já sabem que se destaca num campeonato difícil, já sabem que está adaptado, tem plena noção do que tem em mãos. Se o quisessem comprar logo no inicio da época, não estavam dispostos a dar 15M, pagavam 4 ou 5M, se tanto.

Mas pronto cada um com a sua.

Far(away)

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 21:53
Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 21:47
Citação de: Toronto_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 21:46
Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 21:41
Citação de: Toronto_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 21:40

Os craques vão continuar a chegar, a formação servirá para vender os mais promissores e ficam os jogadores com o perfil do André Almeida, porque esses sim são para ficar cá anos e anos.
Obvio.  Nas somos o Chelsea, ou o PSG, ou Real, ou algo parecido.  Temos sempre que vender, seja da A ou da B.  A nossa (boa) formacao tambem serve para isso.  E' sinal de que se esta' a fazer um otimo trabalho nas camadas jovens, a produzir futuros valores.

Muitos esquecem que os objectivos desportivos nao podem ser desligados dos objectivos financeiros, e vice-versa.

Também?

Serve só para isso. Nada mais que isso.
Um bocado exagerado, nao?  Nem tanto ao mar nem tanto a' terra...

Para o que serve mais? Exemplifica-me.
No meu ver, a formacao, tal como a equipa A, serve para ajudar a equipa principal a alcancar os objectivos desportivos, como tambem ajudar no aspecto financeiro.  Nao ha' que negar que o Benfica, ou qualquer outra equipa portuguesa, nao pode segurar os seus melhores valores, seja da A, B, ou C.  E' a realidade do futebol moderno e do estatuto de Portugal no mundo de futebol e no aspecto economico.

O importante para mim, e' que continuamos a gerir a equipa de forma a puder vender melhor do que ninguem, e ao mesmo tempo continuar com bons / excelentes resultados desportivos.

Não se trata aqui de segurar.
É de como estes negócios são feitos.
Não são negócios claros.

Maka

Isto é a sério? "A formação servirá para vender os mais promissores"?
No que tornaram este clube......

Uma coisa era quando não tínhamos formação. Agora temos, com bons valores a saírem de lá, e só pensamos em vendê-los.

Deprimente.

luis.live

Citação de: kid bengala em 21 de Janeiro de 2015, 22:01
Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:50

não concordo com o que escreves.  Tb te posso dizer que o Talisca uma das grandes romessas do futebol brasileiro foi adquirido (passe desportivo) por 4 milhões de euros.
  há argumentos para todos os gostos.

o futuro dirá quem tem razão...
O preço do Talisca e do Bernardo não tem em nada em comum, a não ser serem considerados promessas. Um veio do Brasil, destacou-se no campeonato brasileiro, numa equipa cá de baixo, que passava por dificuldades financeiras, tanto podia dar, como não, num contexto bem mais exigente, o que não falta é jovens brasileiros que chegam à Europa e nada fazem.

O outro é comprado pelo Mónaco, depois de lá estar, já sabem o que tem, já sabem que ele é dos melhores que lá tem, já sabem que se destaca num campeonato difícil, já sabem que está adaptado, tem plena noção do que tem em mãos. Se o quisessem comprar logo no inicio da época, não estavam dispostos a dar 15M, pagavam 4 ou 5M, se tanto.

Mas pronto cada um com a sua.

o futuro dirá quem tem razão O0

Slb23

Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 22:02

Uma coisa era quando não tínhamos formação. Agora temos, com bons valores a saírem de lá, e só pensamos em vendê-los.

Deprimente.
Eu estou a dizer o que irá ocorrer nos próximos 4/5 anos, depois a fase será outra.

Acreditem no que quiserem.

Far(away)

Deprimente.

Não acho que esse seja o ponto de vista dessa besta do 23 embora ele esteja a ser ceguinho no alcance do que está a ser feito.

Penso que falou sobre o ponto de vista da direcção.

Toronto_SLB

Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 22:02

Obvio.  Nas somos o Chelsea, ou o PSG, ou Real, ou algo parecido.  Temos sempre que vender, seja da A ou da B.  A nossa (boa) formacao tambem serve para isso.  E' sinal de que se esta' a fazer um otimo trabalho nas camadas jovens, a produzir futuros valores.

Muitos esquecem que os objectivos desportivos nao podem ser desligados dos objectivos financeiros, e vice-versa.

Também?

No meu ver, a formacao, tal como a equipa A, serve para ajudar a equipa principal a alcancar os objectivos desportivos, como tambem ajudar no aspecto financeiro.  Nao ha' que negar que o Benfica, ou qualquer outra equipa portuguesa, nao pode segurar os seus melhores valores, seja da A, B, ou C.  E' a realidade do futebol moderno e do estatuto de Portugal no mundo de futebol e no aspecto economico.

O importante para mim, e' que continuamos a gerir a equipa de forma a puder vender melhor do que ninguem, e ao mesmo tempo continuar com bons / excelentes resultados desportivos.

Não são negócios claros.
Agora e' que nao entendo mesmo.  Como nao e' claro se foi comunicado a' CMVM?

Far(away)

Citação de: Toronto_SLB em 21 de Janeiro de 2015, 22:05
Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 22:02

Também?

Não são negócios claros.
Agora e' que nao entendo mesmo.  Como nao e' claro se foi comunicado a' CMVM?

Vou fazer-te uma pergunta. Achas que este negócio foi feito agora?
Ou achas que já estava alinhavado?

Maka

Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:18
Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 21:17
Citação de: luis.live em 21 de Janeiro de 2015, 21:15
espero que tenham feito um lacinho! fdx 15 milhões de euros?

O Bernardo nunca fez parte dos teus gostos,  é normal que aches que tenha sido um bom negócio.

Perante o jogador que estamos a falar foi um negócio mau, pois ele vai valorizar-se ainda mais.

mas como é que sabes que ele se vai valorizar mais?

Como é que sabes que o Talisca se vai valorizar mais? Também devíamos vender por 15M?
Como é que sabes que o Samaris se vai valorizar mais? Também devíamos vender por 15M?
Como é que sabes que o Cristante se vai valorizar mais? Também devíamos vender por 15M?
Como é que sabes que o Salvio se vai valorizar mais? Também devíamos vender por 15M?
Como é que sabes que o Gaitán se vai valorizar mais? Também devíamos vender por 15M?

David Luiz? Coentrão? Di Maria? Enzo? Markovic? Etc, etc, etc, etc. Deviam ter ido todos por 15M, porque nunca se sabe o que vai acontecer.

Maka

Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 22:05

Deprimente.

Não acho que esse seja o ponto de vista dessa besta do 23 embora ele esteja a ser ceguinho no alcance do que está a ser feito.

Penso que falou sobre o ponto de vista da direcção.

Se for isso, então as minhas desculpas.