Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

faneca_slb4ever

É altura de União.

É altura de apoiarmos mais do que nunca a equipa.

Chega de Bernardos. Chega de Formação.

Agora é BENFICA!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 13:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:05
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:48
Citação de: skiD em 22 de Janeiro de 2015, 11:45
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:35
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Esta-se mesmo a ver que foi isso que aconteceu neste caso não é ?

No caso do Bernardo? Na minha opinião, foi um bom negócio para o Benfica, tendo em conta a importância do jogador na equipa (nenhuma, para já), e os montantes envolvidos.

Já te perguntei 2 vezes. Vou perguntar a 3a. Se o Neymar fosse nosso com 18/20 anos e ainda não tivesse feito mais de 50 minutos na equipa A, era bem vendido "tendo em conta a importância do jogador na equipa  e os montantes envolvidos"? Resposta de sim ou não.

Num clube com o «poder» financeiro do Benfica, sim.
Aliás, escrevi neste ou noutro tópico há uns minutos, que gosto muito do Guedes, acho que o Jesus também gosta, aliás já o disse publicamente, mas se alguém HOJE oferecesse 15 milhões por ele, o Benfica deveria vender.

O mundo não acaba amanhã... Normalmente deve durar mais uns anitos, digo eu.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Janeiro de 2015, 13:09
É altura de União.

É altura de apoiarmos mais do que nunca a equipa.

Chega de Bernardos. Chega de Formação.

Agora é BENFICA!
:)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 13:06
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 13:01
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 11:35
Claro que o Gaitan vai sair no final da época. E se nos ajudar a sermos campeões, depois de 5 anos no clube, merece jogar num campeonato melhor, e ganhar mais.
Nem todos os jogadores saem por necessidade do Clube, embora ela existe, mas porque querem uma valorização profissional e monetária, o que é legítimo.

Como vai sair? Então, mas a venda dos Bernardo's não era para permitir a permanência dos Gaitans? A venda dos Gaitan's é para permitir a permanência de quem, já agora?

Eu disse que a venda do Bernardo, por estes valores, me parecia positiva. Já as vendas do Enzo e do Matic a meio da época me parecem negativas e inoportunas.

A gestão o Benfica é deficitária, pelos salários pagos, pelos juros, e por toda a situação do BES, e o clube tem que vender. Além disso, os jogadores, ou pelo menos a maioria daqueles que têm qualidade, têm ambições desportivas que extravasam o Benfica.
Sei que há vários jogadores no Benfica que desejam sair, e os dirigentes lhes «pedem» para ficarem mais 6 meses ou 1 ano, de modo a não saírem os titulares todos ao mesmo tempo, com a promessa de que nessa altura são vendidos.
A gestão de um clube como o Benfica é muito mais complexa do que se pensa por aqui! E eu não conheço sequer a ponta do icebergue!

Compreendo perfeitamente, o clube está falido e só temos estrangeiros que vêem o Benfica como um trampolim. Estamos perfeitamente de acordo. Estamos é em desacordo na forma de mudar o rumo das coisas.

O que eu acho graça é ouvir "seria má gestão recusar propostas por pérolas da formação", quando a absoluta necessidade de isso acontecer, isso sim, está relacionado com a má gestão sistemática que se faz na equipa de futebol. Isso é que ninguém questiona. Não é "SERIA" má gestão, é "TEM SIDO" feita má gestão sistematicamente que agora nos obriga a bater palmas a "seria má gestão recusar". O "seria" só acontece porque a má gestão aconteceu e continua a acontecer.

Isto é tipo um pai viciado no jogo que vende a casa da família para não ir para baixo da ponte e a seguir vem dizer que "seria má gestão não vender". E o resto da família bate palminhas, como quem diz "a culpa não é de ninguém, teve que ser".

Livrinhos

O que me espanta, são as vistas curtas do pessoal relativamente a mentiras que nos são ditas e repetidas e principalmente aos timings utilizados.

Estamos em primeiro do campeonato, conseguiu ultrapassar-se uma fase conturbada especialmente com a eliminação da europa, o Benfica começa o ano a jogar bem e a ganhar bem, e o que é que estes génios da gestão fazem?

Ora lá está, isto estava tão caladinho para o nosso lado, bora lá foder isto tudo.

A 2 de Janeiro de 2015 é dada uma entrevista a'bola pelo mentiroso do costume, as palavras são do próprio e não inventadas nem photoshopadas. Pelo meio sai um comunicado a dizer que o mercado estava fechado para o Benfica. Cerca de 15 dias depois (da entrevista) é anunciado o negócio do Bernardo.

Isto por si só, são razões suficientes para a quantidade de Benfiquistas insatisfeitos. O facto de ser o Bernardo é apenas um apêndice, que ajuda a agudizar a parolice que é esta gestão.

Há quem, mesmo assim, consiga ver apenas arco-íris nisto. Eu fico espantado (não fico surpreendido, porque no Benfica não há impossíveis), confesso!

Vão andar-se aqui dias e dias a dizer o mesmo, a conversa vai sistematicamente andar à volta do "Puto da equipa B", "formação" e "15M€"...vamos lá todos fazer de parvos, e esquecer tudo o resto.

Vamos lá todos sem excepção esquecer que o líder máximo do clube, mentiu e repetiu as mentiras (ainda por cima na tv no clube...fantástico), como aliás todos os grandes líderes fazem. É dizer ÁMEN.

Guutman

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Janeiro de 2015, 13:33
O que me espanta, são as vistas curtas do pessoal relativamente a mentiras que nos são ditas e repetidas e principalmente aos timings utilizados.

Estamos em primeiro do campeonato, conseguiu ultrapassar-se uma fase conturbada especialmente com a eliminação da europa, o Benfica começa o ano a jogar bem e a ganhar bem, e o que é que estes génios da gestão fazem?

Ora lá está, isto estava tão caladinho para o nosso lado, bora lá foder isto tudo.

A 2 de Janeiro de 2015 é dada uma entrevista a'bola pelo mentiroso do costume, as palavras são do próprio e não inventadas nem photoshopadas. Pelo meio sai um comunicado a dizer que o mercado estava fechado para o Benfica. Cerca de 15 dias depois (da entrevista) é anunciado o negócio do Bernardo.

Isto por si só, são razões suficientes para a quantidade de Benfiquistas insatisfeitos. O facto de ser o Bernardo é apenas um apêndice, que ajuda a agudizar a parolice que é esta gestão.

Há quem, mesmo assim, consiga ver apenas arco-íris nisto. Eu fico espantado (não fico surpreendido, porque no Benfica não há impossíveis), confesso!

Vão andar-se aqui dias e dias a dizer o mesmo, a conversa vai sistematicamente andar à volta do "Puto da equipa B", "formação" e "15M€"...vamos lá todos fazer de parvos, e esquecer tudo o resto.

Vamos lá todos sem excepção esquecer que o líder máximo do clube, mentiu e repetiu as mentiras (ainda por cima na tv no clube...fantástico), como aliás todos os grandes líderes fazem. É dizer ÁMEN.

O que vê mais por ai nas ruas , sao Benfiquistas insatisfeitos... manifestaçoes sem fim .... creio que dás demasiada importancia ao comentarios na blogosfera. Se as eleiçoes fossem hoje , ele ganhava novamente e olha ...e votava nele ....outra vez

Maka

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:18
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 10:15
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:12
Ontem nem pareceu dia de jogo, nem se sentiu que havia jogo, que jogava o Benfica como se costuma dizer...

Ontem o centro das atenções teve um nome: Bernardo Silva.

Curiosamente um nome que foi colocado acima do Benfica, por quem tanto critica Vieira e JJ por estarem acima do clube......

Quem esteve na berlinda e serviu de arma de arremesso foi um jogador que jogou 40 e tal minutos com a camisola principal do clube e que saiu por 15 milhões de euros....

Vamos virar um bocadinho a perspectiva... Não te preocupa que um jogador por quem deram 15 milhões não tenha jogado mais de 40 e tal minutos pelo Benfica?
Achas preocupante?

Preocupava-me se esse jogador fosse preponderante para as aspirações do Benfica, preocupava-me se esse jogador fosse um elemento fundamental da equipa principal do Benfica, preocupava-me se o colectivo da equipa principal do Benfica fosse ressentir-se da sua saída.

Aí sim preocupava-me. Assim não me preocupa, pelo contrário, acho que foi um importante encaixe financeiro, que possivelmente permitiu ao Benfica ter mantido Enzo até Janeiro, e possivelmente Gaitan até ao Verão, entre outros.

Manter o Enzo?
Mas então o Bernardo não foi vendido depois do Enzo?
Não me digas que..........

rdr10

Recusar 15 milhões pelo Bernardo é impensável mas gastar 15 milhões em merda todos os anos é algo banal.

bellini

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 13:47
Ontem nem pareceu dia de jogo, nem se sentiu que havia jogo, que jogava o Benfica como se costuma dizer...

Curiosamente um nome que foi colocado acima do Benfica, por quem tanto critica Vieira e JJ por estarem acima do clube......

Quem esteve na berlinda e serviu de arma de arremesso foi um jogador que jogou 40 e tal minutos com a camisola principal do clube e que saiu por 15 milhões de euros....

Vamos virar um bocadinho a perspectiva... Não te preocupa que um jogador por quem deram 15 milhões não tenha jogado mais de 40 e tal minutos pelo Benfica?
Achas preocupante?

Preocupava-me se esse jogador fosse preponderante para as aspirações do Benfica, preocupava-me se esse jogador fosse um elemento fundamental da equipa principal do Benfica, preocupava-me se o colectivo da equipa principal do Benfica fosse ressentir-se da sua saída.

Aí sim preocupava-me. Assim não me preocupa, pelo contrário, acho que foi um importante encaixe financeiro, que possivelmente permitiu ao Benfica ter mantido Enzo até Janeiro, e possivelmente Gaitan até ao Verão, entre outros.

Manter o Enzo?
O A.G também saiu por 15M, e deram a mesma lenga-lenga, tem muito potencial mas pode nao o atingir, pode se lesionar bla bla e agora vale mais que 15M e é melhor que qualquer um dos nossos médios. Já para nao falar que sao formados por nos, salarios baixos e nao tivemos custos para os contratar.

J074_RiP

Achas preocupante?

Manter o Enzo?

Ele no fundo está a assumir que aquilo que ele andou a dizer que era mentira (venda do Bernardo, Cancelo e Ivan no verão) já sabia que era verdade e que foi esse dinheiro que permitiu manter o Enzo.
Ou seja, andou a chamar os outros de mentirosos sabendo que o mentiroso hoje e sempre é o lfv, mas interessa é manter o tacho e defender o "patrão".

P∑T∑7

Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 01:25
Citação de: P∑T∑7 em 22 de Janeiro de 2015, 01:05
Citação de: SLBCARLOS em 22 de Janeiro de 2015, 01:01
o que se passou o culpado não e o vieira.

vou-me rir se o vieira vai buscar o rui derrota para por os putos jogarem.    depois vao andar aqui porque estamos a lutar com o braga e lagartos pelo 3 lugar.

mas muitos vao andar aqui a festejar porque temos 3/4 jogadores na seleção. 

o Bernardo foi vendido porque o Jorge nao contava com ele.   qualquer presidente por mais que goste de jogador a b ou c, e que gostava de o ver na equipa principal,  ao o treinador não contar com esse jogar e normal que surgindo uma proposta de 15M o vai vender. 

como disse foi um excelente venda porque o treinador não contava com o jogador.   agora se o treinador contava com ele, e ele fizesse parte do plantel e fosse titular ai sim era um PESSIMO NEGOCIO.     mas esse não foi o caso.

Esqueceste-te dum pormenorzinho: O Jorge NÃO MANDA NO BENFICA.

Ao ponto que chegámos... O treinador é que põe e dispõe sobre o que o Clube deve fazer, sobre o que o Clube projecta para o futuro.

O Jesus ACIMA DO BENFICA.

Priceless.
Nao e nao gramo o Jorge, alias quem me conhece sabe que sou anti-jesus como também do vieira.

agora estao a dizer que e o vieira que devia dizer ao jorge quem e que devia jogar???

lol     estou para ver quem era o treinador que aceitava treinar um clube aonde o presidente e que dizia quem e tem que jogar. 

por favor

Escusas de deturpar o que eu escrevi.

Ninguém está a falar de jogar ou deixar de jogar! O projecto da formação tem obrigatoriamente de passar pela colocação de jogadores formados nas camadas jovens na equipa principal. E que joguem e que evoluam.

Volto a repetir: o treinador do Sport Lisboa e Benfica não pode estar NUNCA acima do projecto do clube. É isto que quero transmitir cabalmente.

Se o presidente diz que a aposta para o futuro será na formação, o treinador só tem é de captar e interiorizar essa mensagem. E tendo em conta que muitos lhe dão, ao treinador, a capacidade de potenciar, porque razão o Jesus não consegue melhorar e fazer evoluir jogadores como Bernardo Silva, Cancelo, João Teixeira, Gonçalo Guedes e já consegue potenciar os Taliscas desta vida?

A sério, tentem ao menos perceber do que estamos a falar. Estamos a falar do PROJECTO DO CLUBE que está constantemente a sofrer tiros no porta-aviões.

Que rumo é este? Ganhem noção.

J074_RiP

Citação de: bellini em 22 de Janeiro de 2015, 13:50

Achas preocupante?

Manter o Enzo?
O A.G também saiu por 15M, e deram a mesma lenga-lenga, tem muito potencial mas pode nao o atingir, pode se lesionar bla bla e agora vale mais que 15M e é melhor que qualquer um dos nossos médios. Já para nao falar que sao formardos por nos, salarios baixos e nao tivemos custos para os contratar.

Só os contentores de lixo que todos os anos são despejados na Luz é que tem muito potencial, tanto que grande maioria nem calça para não estragar esse potencial.

bellini

E é todos os anos a mesma merda. Temos de vender porque precisamos do dinheiro. Mas se vendemos tanto TODOS os anos, porquê que o passivo não baixa? Porque nao se usa mais a formação? Porque nao param de vir 20 jogadores todas as epocas, quando sabemos exactamente quais são os 5 ou 6 que vao ficar no plantel?

Maka

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 10:48
Citação de: AnotherDoom em 22 de Janeiro de 2015, 10:44

Não consigo compreender benfiquistas que acham normal e lidam bem com as mentiras do responsável máximo do clube.

Não entendo benfiquistas que acham normal e lidam bem com as chantagens do treinador para ter o seu salário aumentado.

Não consigo compreender benfiquistas que acham normal e lidam bem com a ausência de oportunidades aos miúdos da nossa formação.

Não consigo perceber benfiquistas que achem normal todos anos se gastar dezenas de milhões em jogadores que não servem para nada e roubam oportunidades aos nossos.

Mas acima de tudo, não consigo compreender benfiquistas que são incapazes de fazer uma critica ao Presidente, ao treinador, à estrutura do clube... mas são os primeiros a criticar outros benfiquistas por terem um opinião ou por fazerem criticas ao que acham que está mal.

Se todos fossem como esses benfiquistas, ainda hoje o Vale Azevedo ganhava eleições com 90% dos votos.
Há muitas criticas a fazer, mas agarrar tudo o que mexe para o fazer é que não é nada...

Se calhar, foram muitos desses benfiquistas que tiraram o Vale e Azevedo do Benfica, ao contrário do que pensas.

Ui, então não foram......
Até porque o Vilarinho ganhou de goleada e tudo. Não fosse o Eusébio, à última da hora, declarar o seu apoio pelo Vilarinho, e se calhar o Vale tinha tido mais um mandato.

Mas claro, hoje em dia ninguém votou nele.