Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Maka

Citação de: nfgl em 22 de Janeiro de 2015, 12:26
O futebol, infelizmente, tornou-se numa máquina de números.
Dirigentes, treinadores, jogadores, é tudo merda.

Qualquer dia não há adeptos, e depois interrogar-se-ão do porquê.

VALEBEM

O Manuel Barbosa, o mesmo empresário que trouxe em tempos o Mozer e o Ricardo Gomes para o Benfica, disse na altura que achava que o Leo Kanu tinha maior potencial do que esses 2. Para mostrar que por vezes se erra.

brunomcalves

Citação de: sazuke em 22 de Janeiro de 2015, 14:44
Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:41
Citação de: sazuke em 22 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:17
Citação de: J074_RiP em 22 de Janeiro de 2015, 14:02
Citação de: rdr10 em 22 de Janeiro de 2015, 14:01
Sim claro porque havia mesmo alguém que achava que o Leo Kanu ia dar jogador.

Ou o Luís Felipe!

ou o David luiz

Qual é a relação entre a contratação do miudo david e a de um gajo que no primeiro jogo entra em campo com 20kg a mais?

A relação é que ninguém tem a certeza de onde pode aparecer um bom jogador. Nem adivinhar a sua adaptação ao futebol português.

A verdade é que as contratações são sempre uma incógnita. E não há nenhum clube com uma taxa de sucesso de 100% nas contratações. Se souberes de um diz-me.

Se o Maniche e o valente foram jogadores, porquê que outros não podiam ter sido. É tudo uma questão de circunstancias do jogo e da realidade dos factos.

Não se pode é acusar as pessoas de não fazerem o seu trabalho. Das contratações que vierem, nem todas vão dar certo. algumas vão falhar e outras vão dar jogadores como o enzo e outros.

A relação é simples, coerência e tentar não insistir no erro (caso do jara, ou luis filipe )... jogadores há muitos. Benfica só há um.       

Ninguém tem a certeza que um lateral com 100kg de peso, que um central que gostava mesmo de jogar a avançado e que o "comecei a jogr futebol aos 21 anos e so sei correr e chutar em frente" não vão dar jogadores para o Benfica?

Tá serto.

Não vou responder outra vez a mesma coisa. Mas erros de casting só depois do casting feito. 

Portanto o que está serto, certo está.

Rikurveojmal

Citação de: sazuke em 22 de Janeiro de 2015, 14:44
Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:41
Citação de: sazuke em 22 de Janeiro de 2015, 14:26
Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:17
Citação de: J074_RiP em 22 de Janeiro de 2015, 14:02
Citação de: rdr10 em 22 de Janeiro de 2015, 14:01
Sim claro porque havia mesmo alguém que achava que o Leo Kanu ia dar jogador.

Ou o Luís Felipe!

ou o David luiz

Qual é a relação entre a contratação do miudo david e a de um gajo que no primeiro jogo entra em campo com 20kg a mais?

A relação é que ninguém tem a certeza de onde pode aparecer um bom jogador. Nem adivinhar a sua adaptação ao futebol português.

A verdade é que as contratações são sempre uma incógnita. E não há nenhum clube com uma taxa de sucesso de 100% nas contratações. Se souberes de um diz-me.

Se o Maniche e o valente foram jogadores, porquê que outros não podiam ter sido. É tudo uma questão de circunstancias do jogo e da realidade dos factos.

Não se pode é acusar as pessoas de não fazerem o seu trabalho. Das contratações que vierem, nem todas vão dar certo. algumas vão falhar e outras vão dar jogadores como o enzo e outros.

A relação é simples, coerência e tentar não insistir no erro (caso do jara, ou luis filipe )... jogadores há muitos. Benfica só há um.       

Ninguém tem a certeza que um lateral com 100kg de peso, que um central que gostava mesmo de jogar a avançado e que o "comecei a jogr futebol aos 21 anos e so sei correr e chutar em frente" não vão dar jogadores para o Benfica?

Tá serto.

Tá serto?
Foda-se... :estrelas:

alsohugo

Erros de casting só depois do casting feito? Que brincadeira.

Cloughie

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 14:41

Ainda há pouco citei este artigo no tópico do JJ. Subscrevo-o!

É a visão de um gajo da economia que olha apenas para o lado económico do negócio.

pedromrm2

Foi ao "adeus" do Proença

Grande presidente  :bow2:

sazuke

Citação de: brunomcalves em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Não vou responder outra vez a mesma coisa. Mas erros de casting só depois do casting feito. 

Portanto o que está serto, certo está.

Botar guachadura não é responder. Mas tens razão, corte-se na trela.

"Os melões só se vêm se são bons depois de abertos". Dizem os da cidade que não sabem escolher um  ;D

Rikurveojmal

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:47
O Manuel Barbosa, o mesmo empresário que trouxe em tempos o Mozer e o Ricardo Gomes para o Benfica, disse na altura que achava que o Leo Kanu tinha maior potencial do que esses 2. Para mostrar que por vezes se erra.

Aqui é tudo visionário.
Se falharem uma contratação de um jogador desconhecido é comissão. Se acertarem num jogador desconhecido é porque era conhecido na mesma apesar de jogar na 4ª divisão distrital do Surinam.
Não conseguem se situar na zona intermédia. Aqui ou bate-se em tudo o que aparece mesmo que o Benfica ganhe os jogos todos ou se lambe as botas a direcção mesmo que eles sejam incompetentes.

miniMilk

Citação de: |OnE| em 22 de Janeiro de 2015, 14:40
Citação de: cardosox em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Nós chegámos a comprar um emprestado, de nome Marcel, que teve cá à experiência 6 meses e todo a gente viu que não dava para nós.  Incluindo ele.
No fim lá demos 3,5M ao Braga e pusemos o gajo a rodar.
O david luiz lembro-me de o ver a entrar contra o PSG, acho que foi a estreia, e desde logo mostrou algo. porque o comparam ao luis felipe, balboas e afins? a estes basta um treino para ver que são cepos. o Balboa então, na sua apresentação, quando pisou o relvado deram-lhe a bola e não conseguiu dar 3 toques na bola sem ela cair! 3 toques!!!!. eu a ver o telejornal e a ficar com vergonha alheia.
Mas depois para vender gajos que jogam à bola, é sempre a aviar. ai vao 13 jogadores bons de bola em 1 ano. um gajo tem que ficar revoltado! este presidente está no Benfica à 11 anos e é isto que nos apresenta? constante saída de craques? fodasse. se acham que isto é futuro para o Benfica, parabéns, são muito mais optimistas que eu
A questão não é essa.
Errar contratações todos erram.
Não faz é sentido contratar uma média de 12 jogadores por ano. Sem contar os que vêm para a equipa B.
Jogadores como Djuricic falharem, acontece.
Candeias, Hugo Vieira, Wass, Kanu, Luís Felipe, Nuno Coelho, Michel, Fariñas nem deviam de acontecer. Contratar para nem sequer jogarem?
Só dei o exemplo Marcel porque na altura achei escandaloso. O Balboa, enfim, provavelmente pedido expresso do Quique, vá. Não vejo ali negociata.
O djuri é a típica aposta que o Benfica devia fazer. Há-de falhar, mas na maioria das vezes acerta.
Depois há todo um conjunto de jogadores que chega na pré-época e parece que estão em fase experimental. A nota é que já foi gasta.
Milhão ali, milhão acolá + mais salários e andamos a vender equipas campeãs, sem sequer baixar a divida à banca.
Se o presente é risonho, porque tamos bem lançados no campeonato, como será para o ano? vendemos quem? os bons que restam e os mais ou menos? preocupante

no fundo, concordo contigo  O0

Maka

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 12:59
Citação de: RuiCosta_10 em 22 de Janeiro de 2015, 12:55
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 12:50
Quantos jogadores da Formação tem o Benfica no plantel principal? Esse jogador tem que ser o Bernardo obrigatoriamente?

Eu acho que ambos podem estar a dizer a verdade, embora de uma forma suave, até porque a malta fica histérica muito facilmente, e as coisas têm que ser ditas devagar.
Além de que o Jesus disse mais do que isso. Disse que a formação tem a função desportiva e financeira, algo com que concordo a 200%.

Esse jogador não tem que ser o Bernardo, mas se não se aposta num jogador como ele, muito poucos terão oportunidades. Muitos disseram que tinha grande talento e que devia ser aposta no Benfica. Esta venda e a época que está a fazer prova isso mesmo.

Pelo menos opção no plantel devia ter sido.

No caso do Bernardo, como já disse, além de que a proposta é excelente por um jogador que não cria qualquer lacuna na equipa principal do Benfica, não me parece um jogador talhado para o modelo de jogo do Jesus, daí a meu ver o treinador nunca tenha feito muita força para ficar com ele.
Haverá, porventura, jogadores menos talentosos, mas que Jesus acha que lhe podem ser mais úteis.
Parece-me, por exemplo, que Jesus acredita no Guedes, e vai apostar nele. Mas se, neste momento, alguém desse 15 milhões pelo Guedes, eu acho que o Benfica deveria vender.
Creio que é uma opinião fácil de perceber.

Quanto à questão do Benfiquismo dos jogadores, apenas quis transmitir que acho inadequado que seja sequer um factor relevante para a análise! Metade do país é Benfiquista!

E 15M pelo Talisca?

|OnE|

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:47
Ambos já eram internacionais A quando chegaram ao Benfica.
Nem sei se o Leo Kanu alguma vez tinha jogado futebol quando chegou ao Benfica.

sazuke

Citação de: Rikurveojmal em 22 de Janeiro de 2015, 14:49
Tá serto?
Foda-se... :estrelas:

Brincadeirinha com o "ta serto" dos memes. Mas fica o obrigado na mesma. Infelizmente não tenho trocos nem playmobils, espero que chegue.

Rei

Tem de estar ali. Tal como o presidente do Sporting estava. Seria um erro de casting falhar a despedida de um gajo que mais tarde ou mais cedo vai voltar a ter influencia no futebol nacional.

Minsk

Citação de: GARAJAU em 22 de Janeiro de 2015, 14:37
Farto-me de ler por aqui em vários posts dos críticos, que o Presidente mentiu, porque disse isto e aquilo, e que anda a mentir aos sócios.

Mas será que este pessoal não percebe que o futebol dos dias de hoje não é para ser gerido como as instituições religiosas em que há mandamentos a cumprir ?

O que acontece é que o Presidente não mente, não diz é em cada momento todas as verdades que esses críticos gostavam de ouvir. No negócio do futebol dos dias de hoje, não se podem mostrar todas as cartas do jogo, mesmo que seja em abono da máxima transparência. Os interesses do BENFICA são defendidos em vários tabuleiros e com vários agentes, e alguns deles com interesses antagónicos.

Épico. O homem não mente. Só não diz a verdade.