Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Karel Alinho

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:44
Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 15:35
Como é que não se interrogam como é possível alguém dar 15m por um chavalito que nunca jogou a alto nível...não se assustam com os negócios em que o Benfica anda envolvido? Não vos assusta o que o Benfica anda a hipotecar em nome de milhões que nem sabemos se entram?

A mim assusta-me. O meu filho quando crescer se chegar a casa todas as semanas com milhares de Euros e não tiver trabalho...eu vou ficar assustado e perguntar-me de onde vem o dinheiro, não vou  dizer "ganda puto, anda a fazer altos negócios e a sustentar a família".
CMVM diz-te alguma coisa. Relatórios e contas da SAD dizem-te alguma coisa?

Falam disto como se o Benfica fosse a Mercearia do Zé Manel.

Hum...eu hoje em dia não me fio muito...basta pensar no caso do BES....Os R&C podem ser manipulados.

tnlemos

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:46
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:41
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:37
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:28
Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:26
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:23
Mas qual fugir a boca para a verdade....

A realidade é que muito possivelmente esta venda permitiu-nos renovar com Maxi, muito mais importante do que Bernardo Silva para o Benfica, como pode ter sido decisiva para não deixar sair já o Gaitan ou ter deixado sair o Enzo antes de Janeiro....

Essa é a realidade. A dura realidade de um clube recheado de grandes jogadores, permanentemente assediados por empresários, por clubes endinheirados e com promessas de contratos que o Benfica simplesmente não pode pagar.

Vá lá que não foi para permitir manter-mos o autocarro. Do mal o menos.
Este teu comentário, é daqueles comentário que eu considero vexatórios à reputação do Benfica, e que o encararia como normal num adepto rival....

O Benfica deve a alguém???!!!

Deve. Quatrocentos e tal milhões.
Aí é que está. Dever é uma coisa, deixar de pagar a dívida é outra.

Tu é que perguntaste, em tom retórico, se o Benfica devia a alguém.
Se queres tirar satisfações, fala contigo próprio.

Sim, o Benfica deve a muita gente. Quatrocentos e tal milhões.
E eu, mas sou bom pagador, tenho crédito para casa e carro com o banco, mas pago a tempo e horas... Pago pensão por filhos, tenho muitas dividas, mas sou bom pagador...
A minha expetativa é de que se o Benfica deve 400M e faz 100M de lucro com transacções de jogadores, que se impunha uma redução de passivo para pelo menos perto dos 300M ou que se justifique o investimento em algum projeto...

VALEBEM

Citação de: TheRedStar em 22 de Janeiro de 2015, 15:46
Não sei porque comentas tanto no Estado da Nação. Não és conhecido, não te reconhecem experiência de vida, nem sucesso profissional...

O que eu critico é o pressuposto de, nomeadamente os jovens, criticarem as opiniões das pessoas mais experimentadas, e com sucesso conhecido, dizendo que não sabem do que falam. E as opiniões, neste caso, vão quase todas no mesmo sentido.

Aakeonan

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:44
Citação de: Aakeonan em 22 de Janeiro de 2015, 15:35
Como é que não se interrogam como é possível alguém dar 15m por um chavalito que nunca jogou a alto nível...não se assustam com os negócios em que o Benfica anda envolvido? Não vos assusta o que o Benfica anda a hipotecar em nome de milhões que nem sabemos se entram?

A mim assusta-me. O meu filho quando crescer se chegar a casa todas as semanas com milhares de Euros e não tiver trabalho...eu vou ficar assustado e perguntar-me de onde vem o dinheiro, não vou  dizer "ganda puto, anda a fazer altos negócios e a sustentar a família".
CMVM diz-te alguma coisa. Relatórios e contas da SAD dizem-te alguma coisa?

Falam disto como se o Benfica fosse a Mercearia do Zé Manel.

Onde o dinheiro é aplicado não é explicado no R&C. Tem muitos buracos.

Eu próprio estive numa AG em que isso foi claramente perguntado, a pessoa que perguntou foi impedida de falar, e a pergunta não foi respondida.

Já expliquei antes, não é a saída do Bernardo que me incomoda eu não sou um "formação forever", eu quero é ganhar títulos. Do que discordo, é da política desportiva e por consequência financeira do Benfica.

sazuke

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:49O que eu critico é o pressuposto de, nomeadamente os jovens, criticarem as opiniões das pessoas mais experimentadas

Não deixa de ser irónico que tenham sido essas mesmas pessoas repletas de experiência a meter-nos na fossa.

tnlemos

Citação de: TheRedStar em 22 de Janeiro de 2015, 15:48
O BES também estava bem segundo certas entidades.
Um pouco diferente, o BES não é o grupo BES... Essa tal fiscalização pode não chegar a empresas sediadas no estrangeiro... Embora concorde que possa haver manipulação, se nos compararmos com o Grupo BES, é comparar um polvo com o Nemo.
O Grupo BES tinha mais de 100 Empresas...

Almareado

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:43
Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:34
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 15:33
Citação de: tfouto em 22 de Janeiro de 2015, 15:25
http://oeconomistadabola.com/o-benfica-e-a-sua-formacao-e-um-31256

Um artigo de visão curta.

"Ambos são bons jogadores, mas dificilmente seriam titulares permanentes da equipa principal."

Lindo. São bons o suficiente para jogar em equipas (não clubes) melhores do que a nossa, mas não o são para o Benfica.
Genial.
O Valência e o Mónaco melhores que o Benfica....

O Valência comprou dois dos nossos melhores jogadores, e ainda comprou uma das nossas melhores promessas, por exemplo. Ou o Enzo quando estava no Benfica era "top mundial", e agora que está no Valência é só mais um trambolho?
O Mónaco está nos oitavos de final da Champions, apurando-se em 1º num grupo onde nós ficámos em último. E tenho poucas dúvidas de que para o ano voltará a fazer uma campanha europeia melhor do que a nossa. Porque a nossa, infelizmente, em termos de Champions, tem sido pouco mais que zero.

Se não queres ver a realidade, não posso ajudar. São dois clubes muito abaixo do Benfica, mas em termos de equipa, são superiores.
Depreendo pelas tuas palavras que o Benfica era superior ao Liverpool e ao Manchester United nos anos em que os eliminamos na Champions.

alsohugo

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:49
Não sei porque comentas tanto no Estado da Nação. Não és conhecido, não te reconhecem experiência de vida, nem sucesso profissional...

O que eu critico é o pressuposto de, nomeadamente os jovens, criticarem as opiniões das pessoas mais experimentadas, e com sucesso conhecido, dizendo que não sabem do que falam. E as opiniões, neste caso, vão quase todas no mesmo sentido.

Agora são os jovens.
Estás com azar que infelizmente já não sou jovem.

Almareado

A realidade é que muito possivelmente esta venda permitiu-nos renovar com Maxi, muito mais importante do que Bernardo Silva para o Benfica, como pode ter sido decisiva para não deixar sair já o Gaitan ou ter deixado sair o Enzo antes de Janeiro....

Essa é a realidade. A dura realidade de um clube recheado de grandes jogadores, permanentemente assediados por empresários, por clubes endinheirados e com promessas de contratos que o Benfica simplesmente não pode pagar.

Este teu comentário, é daqueles comentário que eu considero vexatórios à reputação do Benfica, e que o encararia como normal num adepto rival....

O que estás a insinuar? Com o Benfica deve a muita gente? Não paga aquilo que acordou com quem lhe empresta dinheiro, é isso?

Theroux

Apesar de ser contra a(s) venda(s) olho para o futuro e fico descansado com o facto de existir imenso talento sub-21 para explorar desportiva e financeiramente nos próximos 2, 3, 4 anos. Boa parte do futuro do clube passa pelo CFC, e isto implicou (implica, e vai continuar a implicar) um enorme esforço da estrutura do clube. Esforço que teve início há praticamente uma década.

Maka

Citação de: Almareado em 22 de Janeiro de 2015, 15:54

O que estás a insinuar? Com o Benfica deve a muita gente? Não paga aquilo que acordou com quem lhe empresta dinheiro, é isso?

Não disse que está em incumprimento. Incumprimento =/= dever dinheiro.
Se eu te pedir emprestado 100 euros, e ficar acordado que te pago em Agosto, em Maio não vou estar em incumprimento, mas devo dinheiro: devo-te 100 euros.

Tu perguntaste (em tom retórico) se o Benfica devia a alguém. A resposta continua a ser: sim, deve. Deve quatrocentos e tal milhões. Tanto quanto sei, não está em incumprimento.

Convinha começares a ler bem o que é escrito.

PedroBenfica

É TUDO UMA MENTIRA GIGANTE

Vieira herdou um passivo de 80 milhões.

Foram construídas infraestruturas no Benfica que tiveram um custo líquido que não chegou aos 100 milhões de euros e que vieram permitir aumentar as receitas.

Assim, no pior dos cenários e imaginando que em 10 anos não se pagou nada do estádio, o passivo deveria ser, no máximo, de 180 milhões, admitindo que os gestores são maus e não conseguiam reduzir o passivo entretanto.

Mas estes gestores não são maus. São péssimos.

O Passivo da SAD é de 450 milhões e o do Clube mais de 100.

O Benfica vendeu como nunca nos últimos anos e o passivo teima em não baixar.

O dinheiro foi usado para pagar, sobretudo, as avassaladoras despesas correntes.

Sem a almofada do BES, banco que irresponsavelmente injectava todo o dinheiro no Benfica que fosse necessário, esperam-nos tempos muito difíceis.

Pode-se enganar as pessoas ainda durante mais algum tempo, até se pode ter jeito para fazer desaparecer 17 milhões do BPN ou renegociar dívidas pessoais de 600 milhões, mas mais tarde ou mais cedo a verdade virá ao de cima.

O problema é que quando a coisa estoirar quero ver quem segurará o Benfica.

É que ter um passivo igual ao do Real Madrid e quase o dobro do do Barcelona com as receitas do futebol português é o caminho do suicídio.

Dantes tínhamos só as pedras da calçada, mas temo que quando este Presidente se for embora nem as pedras sobrem.

E para quem pensa que o Benfica nunca cairá, deverá pensar bem e perceber que se o BES e a PT caíram ninguém está a salvo.

Depois não digam que não avisei.

- Facebook do Bruno Carvalho

paalexg

É Janeiro, é Janeiro
é época saldos.
Particularmente boa
para enganar papalvos.

Uma venda aqui,
Outra acolá.
E o dinheirinho,
não sei onde está.

Olha o Vieira,
com o seu livro de cheques,
vai buscar uns brasucas
para fazer uns testes.

:ashamed:

Fake Blood

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:49

Apoiado.
Para quando Assembleias Gerais só para pessoas com mais de 40 anos?!

Almareado

Houve aí quem insinuasse que vá lá que não foi para pagar o autocarro......Com aquela maldade típica como quando o Benfica simplesmente deixava de honrar compromissos como no tempo do Vale. Isso para mim, é imperdoável, atenta contra o bom nome do Benfica.

Por outro lado, pensa no dia em que comprares uma casa para morar, se é que já não o fizeste. Eu já o fiz. Ficas a dever dinheiro ao banco, com o qual estabeleceste um acordo para o pagamento.

Parece-te justo ires na rua e comentarem, olha aquele gajo que deve uma porção de dinheiro....????