Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: peter_slb em 09 de Abril de 2015, 19:31
Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 19:22
A bomba atómica seria venderem a SAD a um Lim disposto a comprar jogadores por 20 e 30M€.

eu adorava, durante uns anos tínhamos um desafio de lutar contra alguém que usava armas diferentes, agregaria ainda mais os Benfiquistas à volta do Benfica e faria lembrar a todos os Benfiquistas que somos um clube do povo que sempre teve de superar adversidades para ser o maior de Portugal e não um clube que, como nos últimos anos, é suportado não por nós mas por fundos e empresários manhosos e passado uns anos, quando esse "Lim" se cansasse de perder dinheiro porque em Portugal não seria sustentável os salários que têm de ser pagos a esse tipo de jogadores, o porto desaparecia do radar, o que seria o final perfeito para aquela cambada de corruptos que já tanto mal fez ao futebol português.

Adoravas que investissem 100M€ em jogadores numa época? Nem sei que dizer a isso.

Adversidades têm existido desde 1904, imensas até, já isso seria apenas uma catástrofe.

Bastava ficar no clube 5 anos para se transformarem num potência europeia e terem um aumento brutal das receitas operacionais. Quando se fosse embora o mal já estava feito, isto na melhor das hipóteses, na pior entrava outro mais novo com tanto ou mais dinheiro.

peter_slb

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 19:40
Citação de: peter_slb em 09 de Abril de 2015, 19:31
Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 19:22
A bomba atómica seria venderem a SAD a um Lim disposto a comprar jogadores por 20 e 30M€.

eu adorava, durante uns anos tínhamos um desafio de lutar contra alguém que usava armas diferentes, agregaria ainda mais os Benfiquistas à volta do Benfica e faria lembrar a todos os Benfiquistas que somos um clube do povo que sempre teve de superar adversidades para ser o maior de Portugal e não um clube que, como nos últimos anos, é suportado não por nós mas por fundos e empresários manhosos e passado uns anos, quando esse "Lim" se cansasse de perder dinheiro porque em Portugal não seria sustentável os salários que têm de ser pagos a esse tipo de jogadores, o porto desaparecia do radar, o que seria o final perfeito para aquela cambada de corruptos que já tanto mal fez ao futebol português.

Adoravas que investissem 100M€ em jogadores numa época? Nem sei que dizer a isso.

Adversidades têm existido desde 1904, imensas até, já isso seria apenas uma catástrofe.

Bastava ficar no clube 5 anos para se transformarem num potência europeia e terem um aumento brutal das receitas operacionais. Quando se fosse embora o mal já estava feito, isto na melhor das hipóteses, na pior entrava outro mais novo com tanto ou mais dinheiro.

aumentavam as receitas em quê? Potência europeia? Mas 100 milhões tornam alguma equipa numa potência europeia? Primeiro ainda tinham de passar por nós, quanto mais serem potência europeia. E que receitas subiam? Achas que iam ganhar adeptos em Portugal para aumentar de forma estrutural as receitas? Iam manter-se com menos receitas operacionais que o Benfica porque a grandeza e os adeptos não se compram e quando estes investidores se enchessem de estoirar dinheiro iam-se embora e deixavam o clube a penar. E nem falo no fair play financeiro porque se fosse a pensar nisso, percebia imediatamente o quão absurda é esta possibilidade, o que me impediria de pensar no quanto a adoraria.

SURREAL9

Isso em Portugal não vai acontecer. Quer dizer.. quase impossível.

Eles querem é Inglaterra.

Theroux

Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 19:52
Isso em Portugal não vai acontecer. Quer dizer.. quase impossível.

Eles querem é Inglaterra.

Só que Inglaterra neste momento é caríssima. O Leeds custa 80M€, por exemplo, e estão carregados de limitações no que toca à contratação de estrangeiros.

Sei que é uma fonte bastante duvidosa, mas...

"Já cá apareceu um russo para comprar o FC porto", começou por dizer o mafioso em entrevista ao Porto Canal.

Sabia que andavam à volta do FC porto à espera que o cadáver ficasse fácil de comprar. O Valência foi vendido a um sujeito que o Jorge Mendes me apresentou como possível comprador
."

MANOCAS37

O novo bicho papão é se o foculporto for vendido a um investidor, nós tambem temos que ser vendidos, porque se não vamos ser muito pequeninos e não vamos ganhar nada.

Eu espero bem que se acabe com os fundos. Os fundos só servem para lavagem de dinheiro e para exploração humana, (por cada caso de sucesso, há um camião de jogadores do brasil/africa, que são abandonados na europa e sabe-se lá onde).

O Benfica em vez de comprar entulho a metro, que aposte no seus miudos. Naturalmente que vem o bicho papão actual, "voces querem é uma sportinguização". Quem nós derá que a nossa sportinguização fosse apostar nos miudos, o problema é que nos sportinguizamos em muitas coisas e nenhuma foi da unica coisa que se aproveita naquele clube.

Depois vem o outro bicho papão, se acabarem os fundos, nunca mais vamos ser competitivos na europa. Há anos que andamos a investir bom dinheiro e não somos competitivos na europa (Champions). Na Uefa as equipas portuguesas, Benfica e foculporto sempre serão competitivas.

E outra coisa positiva no fim dos fundos é que possivelmente voltariamos a ver gente do clube assumir o barco, em vez dos empresários/gestores que hoje aparecem para "governar" os clubes. 

Theroux

Agora só falta descobrir quem aqui é contra a extinção dos fundos... Os users que são que se acusem.

BlankFile

Citação de: Theroux em 09 de Abril de 2015, 20:39
Agora só falta descobrir quem aqui é contra a extinção dos fundos... Os users que são que se acusem.

Eu.

Defendo formas de financiamento alternativas que sejam credíveis e devidamente supervisionadas por entidades competentes para o efeito. Fundos de investimento que não limitem em demasia o poder de acção dos clubes relativamente aos atletas. Eu acho que exterminar por completo todos os fundos de investimento, vai aumentar a desigualdade de recursos entre os clubes de Primeira Linha e aqueles de Segunda Linha e Terceira Linha.

Por outro lado também pode obrigar esses clubes a fazer uma aposta mais consolidada na formação.

E vendo por outro prisma, também pode aumentar o número de contratações a baixo custo e com probabilidade mais alta de saírem flops.

SURREAL9

Eu sou contra o futebol moderno.

pissas para a lei bosman, fundos e essa treta toda.

Agora sem os fundos, os ramires, brahimis e markovics vão ser difíceis de ver no tugão.

sazuke

Citação de: peter_slb em 09 de Abril de 2015, 19:22
Se calhar para ir comprar o Markovic não podíamos era gastar 4,25 milhões no "custo zero" do Sulejmani, mais 1 no Mitrovic, mais x no "custo zero" do Steven, mais x no Funes Mori (valor pelo qual podíamos vender o Mora) e qual era o problema disso?

O problema era mexer-se em carteiras que não iam gostar de ser mexidas.

SURREAL9

Citação de: sazuke em 09 de Abril de 2015, 21:19
Citação de: peter_slb em 09 de Abril de 2015, 19:22
Se calhar para ir comprar o Markovic não podíamos era gastar 4,25 milhões no "custo zero" do Sulejmani, mais 1 no Mitrovic, mais x no "custo zero" do Steven, mais x no Funes Mori (valor pelo qual podíamos vender o Mora) e qual era o problema disso?

O problema era mexer-se em carteiras que não iam gostar de ser mexidas.

Eu acho que um dos problemas disso poderá passar por estoirar por ex. 15M num jogador e ser um flop desportivo e financeiro. Terá o Benfica capacidade para suportar esses fails ?

Enquanto que aos contentores um lá acerta e temos retorno

Miguelito22

Citação de: MANOCAS37 em 09 de Abril de 2015, 20:27
O novo bicho papão é se o foculporto for vendido a um investidor, nós tambem temos que ser vendidos, porque se não vamos ser muito pequeninos e não vamos ganhar nada.

Eu espero bem que se acabe com os fundos. Os fundos só servem para lavagem de dinheiro e para exploração humana, (por cada caso de sucesso, há um camião de jogadores do brasil/africa, que são abandonados na europa e sabe-se lá onde).

O Benfica em vez de comprar entulho a metro, que aposte no seus miudos. Naturalmente que vem o bicho papão actual, "voces querem é uma sportinguização". Quem nós derá que a nossa sportinguização fosse apostar nos miudos, o problema é que nos sportinguizamos em muitas coisas e nenhuma foi da unica coisa que se aproveita naquele clube.

Depois vem o outro bicho papão, se acabarem os fundos, nunca mais vamos ser competitivos na europa. Há anos que andamos a investir bom dinheiro e não somos competitivos na europa (Champions). Na Uefa as equipas portuguesas, Benfica e foculporto sempre serão competitivas.

E outra coisa positiva no fim dos fundos é que possivelmente voltariamos a ver gente do clube assumir o barco, em vez dos empresários/gestores que hoje aparecem para "governar" os clubes. 
Apostar na formação não leva a ganhar nem a perder...deve se apostar nos jovens que vão saindo que forem  acima da media e contratar jogadores de qualidade em vez de palentes de 15 por época.

Miguelito22

Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 21:25
Citação de: sazuke em 09 de Abril de 2015, 21:19
Citação de: peter_slb em 09 de Abril de 2015, 19:22
Se calhar para ir comprar o Markovic não podíamos era gastar 4,25 milhões no "custo zero" do Sulejmani, mais 1 no Mitrovic, mais x no "custo zero" do Steven, mais x no Funes Mori (valor pelo qual podíamos vender o Mora) e qual era o problema disso?

O problema era mexer-se em carteiras que não iam gostar de ser mexidas.

Eu acho que um dos problemas disso poderá passar por estoirar por ex. 15M num jogador e ser um flop desportivo e financeiro. Terá o Benfica capacidade para suportar esses fails ?

Enquanto que aos contentores um lá acerta e temos retorno
Sai muito mais caro a todos os niveis os contentores do que os craques de 15 M.

ppfinder

Citação de: Miguelito22 em 09 de Abril de 2015, 21:29
Citação de: SURREAL9 em 09 de Abril de 2015, 21:25
Citação de: sazuke em 09 de Abril de 2015, 21:19
Citação de: peter_slb em 09 de Abril de 2015, 19:22
Se calhar para ir comprar o Markovic não podíamos era gastar 4,25 milhões no "custo zero" do Sulejmani, mais 1 no Mitrovic, mais x no "custo zero" do Steven, mais x no Funes Mori (valor pelo qual podíamos vender o Mora) e qual era o problema disso?

O problema era mexer-se em carteiras que não iam gostar de ser mexidas.

Eu acho que um dos problemas disso poderá passar por estoirar por ex. 15M num jogador e ser um flop desportivo e financeiro. Terá o Benfica capacidade para suportar esses fails ?

Enquanto que aos contentores um lá acerta e temos retorno
Sai muito mais caro a todos os niveis os contentores do que os craques de 15 M.

Potenciais craques

Theroux

#499228
15M€ garantem uma probabilidade inferior de insucesso, não garante sucesso, tal como um jogador de 1M€ pode ser um craque monumental. Não existem fórmulas exactas, e a comprar jogadores a 15M€ cada chegava à Luz 1 por época. O resto do plantel é que coiso.

SURREAL9

Mas jogadores de 15M não recebem o mesmo que um potencial craque.