Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Esbutenado

Citação de: Calvinehobbes em 23 de Maio de 2015, 09:32
Calma...esperem por ver quem os virá substituir...se irão mesmo sair os dois...em Janeiro quando se vendeu o Enzo era o hipotecar da hipotese de se ser campeão e acabou por não se notar muito a sua falta porque conseguimos superar essa perca...

Convençam-se que cada vez mais esta é a realidade, sem os fundos não teremos capacidade de manter os excelentes jogadores que temos...o dinheiro ganho nos patrocínios, transmissões televisivas, receitas de markting é ínfima a comparar com os grandes campeonatos, onde o ultimo classificado recebe tanto como um Glorioso...o nosso país é pequeno e os grandes jogadores acabam, por mais tarde ou mais cedo, dar o salto para onde receberão mais...

O triste fado tuga em todo o seu esplendor  :buck2:
Como se fosse uma impssibilidade gerir melhor o Benfica, deixar de rebentar milhões em entulho, e utilizar essas verbas para manter os craques do plantel.
Mas não, é este carpir de mágoas constante, o triste fado do tugazito abandonado num canto da europa, incapaz de mudar o seu fatídico destino... haja paciência.

Mordred

O Benfica vai desinvestir por necessidade. Parece-me que com o bicampeonato o Vieira, que já vem ameaçando desta necessidade, veja que tem mais margem de manobra para assumir esse risco, mesmo que a coisa corra menos bem. Por outro lado o porto tb tem uma necessidade urgente de realizar esse desinvestimento. Portante avizinha-se para o ano um campeonato com as duas principais equipas mais fracas, mas niveladas em termos de valores. O sporting parece-me que vai ficar mais fraco. Portanto o campeonato vai ser idêntico, agora fazer boa figura na europa a continuar assim, vai ser cada vez mais difícil.

Achor81

Citação de: melanda72 em 23 de Maio de 2015, 11:17
Citação de: Reaseru_SLB em 23 de Maio de 2015, 11:01
Eu só não compreendo como é que o NGL leva um empresário que não é o do jogador, para negociar a sua venda.

Só faltava o Vieira andar a dar percentagens da venda pertencentes ao clube, como comissão ao amigo Mendes...de um jogador ao qual não tem direito algum.

Sinceramente, já não me admirava nada...o Mendes manda nele como quer.
Pois mas possivelmente com o Mendes consegues melhores negócios, logo tudos ganham e hoje em dia ninguém trabalha de borla.
Para o Mendes nos fazer estes negócios depois tens de comer todo o entulho, porque como dizes ninguém trabalha de borla e uma mão lava a outra.

Estes grandes negócios ficam muito caros para os nossos cofres.

Esbutenado

Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2015, 10:34
Citação de: MarafadoSLB em 23 de Maio de 2015, 10:16
Citação de: xungaria em 23 de Maio de 2015, 09:39
Citação de: AnotherDoom em 23 de Maio de 2015, 09:27
Agora vendemos os melhores jogadores.

Compramos mais um contentor dejogadores.

Fazemos figuras ridiculas na Champions.

Com sorte até ganhamos o campeonato.

No fim está tudo contente... já ninguém chama NGL ao grande gestor.

No próximo ano, repete-se tudo novamente.

e n é o q + importa?

Não! A mim não me parece ser o que mais importa fazer as figurinhas tristes que fazemos por essa Europa...além disso quem se contenta com pouco neste clube arrisca-se a não ganhar nada. Não fosse o aristocrata da treta do Lopetegui nem o título tínhamos ganho...ou tínhamos uma grande equipa este ano?? Era assim tão boa que até se dá ao luxo de vender (é única palavra que o presidente conhece pois só vê €€€€€€€€€€) os melhores jogadores e que durante toda a época foi opinião unanime que eram eles que faziam a diferença? Nunca ouvi dizer que os Eliseus, Taliscas, Pizzis, Ola Joões e companhia eram os mestres da qualidade e do improviso)...não se esqueçam que o Maxi tb está out...mas já vem aí o Murrillo ou lá como se chama esta nova promessa do Seixal da Venezuela...a burrice não dá descanso a este presidente bolas até chateia! Nem dá folga de uma semaninha para festejar qq coisinha

que nomes chamaste ao Gaitan quando ele veio para o lugar do di maria?

Que belo exemplo  :rir: :rir: :rir:
No ano em que Gaitan veio para o lugar do Di Maria ganhaste ZERO!!!

GoloDeLetra

Até fico com arrepios de pensar que o Gaitan e Salvio vao sair ao mesmo tempo

Faz me lembrar o primeiro ano de Jesus quando ficamos sem as nossas asas (Di e Ramires)

Todos sabem o que aconteceu a seguir ...

Esbutenado

Citação de: KunAguero16 em 23 de Maio de 2015, 10:52
Não acredito que fosse capaz de deixar sair Gaitán, Salvio e Maxi no mesmo Verão ... mas nunca fiando

:rir: :rir: :rir:

Espera uns dias que ele já nos mostra a todos como é que vai ser.
E se sairem só esses 3 já nos podemos dar por contentes.

Reaseru_SLB

Citação de: GoloDeLetra em 23 de Maio de 2015, 11:28

Faz me lembrar o primeiro ano de Jesus quando ficamos sem as nossas asas (Di e Ramires)

Chegaram Gaitan e Sálvio(por empréstimo)...

Mas também esse campeonato, aquelas primeiras 10 jornadas...uns ainda têm a lata de falar do colinho.

Hiawatha

Vieira tudo fará para foder esta equipa.

E isso significa empurrar para a porta da saída Maxi, Jardel, Pizzi, Salvio, Gaitan e Talisca.

paulomaia1972

Citação de: Reaseru_SLB em 23 de Maio de 2015, 11:30

Mas também esse campeonato, aquelas primeiras 10 jornadas...uns ainda têm a lata de falar do colinho.

máxima nacional - quem perde queixa-se da arbitragem!

GoloDeLetra

Neste momento no plantel nao temos ninguem com nivel para substituir o Gaitan e Salvio

Agora nao se esqueçam de fazer regressar o Candeias e Bebé para substituir os Argentinos

Quero contrataçoes de qualidade

L@udrup

Citação de: Esbutenado em 23 de Maio de 2015, 11:29
Citação de: KunAguero16 em 23 de Maio de 2015, 10:52
Não acredito que fosse capaz de deixar sair Gaitán, Salvio e Maxi no mesmo Verão ... mas nunca fiando

:rir: :rir: :rir:

Espera uns dias que ele já nos mostra a todos como é que vai ser.
E se sairem só esses 3 já nos podemos dar por contentes.
x2 as contas estão mesmo no red line, mas a contratar bebés e derleys obvio que não dava para tudo...

Thorondor

Citação de: Esbutenado em 23 de Maio de 2015, 11:26
Citação de: Thorondor em 23 de Maio de 2015, 10:34
Citação de: MarafadoSLB em 23 de Maio de 2015, 10:16
Citação de: xungaria em 23 de Maio de 2015, 09:39
Citação de: AnotherDoom em 23 de Maio de 2015, 09:27
Agora vendemos os melhores jogadores.

Compramos mais um contentor dejogadores.

Fazemos figuras ridiculas na Champions.

Com sorte até ganhamos o campeonato.

No fim está tudo contente... já ninguém chama NGL ao grande gestor.

No próximo ano, repete-se tudo novamente.

e n é o q + importa?

Não! A mim não me parece ser o que mais importa fazer as figurinhas tristes que fazemos por essa Europa...além disso quem se contenta com pouco neste clube arrisca-se a não ganhar nada. Não fosse o aristocrata da treta do Lopetegui nem o título tínhamos ganho...ou tínhamos uma grande equipa este ano?? Era assim tão boa que até se dá ao luxo de vender (é única palavra que o presidente conhece pois só vê €€€€€€€€€€) os melhores jogadores e que durante toda a época foi opinião unanime que eram eles que faziam a diferença? Nunca ouvi dizer que os Eliseus, Taliscas, Pizzis, Ola Joões e companhia eram os mestres da qualidade e do improviso)...não se esqueçam que o Maxi tb está out...mas já vem aí o Murrillo ou lá como se chama esta nova promessa do Seixal da Venezuela...a burrice não dá descanso a este presidente bolas até chateia! Nem dá folga de uma semaninha para festejar qq coisinha

que nomes chamaste ao Gaitan quando ele veio para o lugar do di maria?

Que belo exemplo  :rir: :rir: :rir:
No ano em que Gaitan veio para o lugar do Di Maria ganhaste ZERO!!!

Não era isso que estava em questão. O pessoal diz mal dos jogadores porque não os conhece, quando eles vêm substituir outros... ver e depois falar.

Thorondor

Citação de: Hiawatha em 23 de Maio de 2015, 11:31
Vieira tudo fará para foder esta equipa.

E isso significa empurrar para a porta da saída Maxi, Jardel, Pizzi, Salvio, Gaitan e Talisca.

Então mas não foi o Vieira que os trouxe??  :crazy2:

Oposição

Citação de: peter_slb em 23 de Maio de 2015, 07:45
Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 00:20
Citação de: peter_slb em 22 de Maio de 2015, 22:36
queres que te diga que vence um empréstimo este ano ou no próximo? A maior parte dos empréstimos do Benfica vencem de 3 em 3 meses e depois são renovados ou trocados por outros, é por isso que a dívida remunerada de curto prazo anda sempre próxima dos 200 milhões.

Mas qual corte significativo? Não houve corte significativo nenhum. O Benfica no final do exercício 2012/2013 (30/06/2013) tinha 280 milhões de dívida remunerada, depois vendeu mais de meia equipa, e no último relatório apresentado (31/12/2014) tinha 310 milhões. Os 2 empréstimos a vencer em nada afectam isto, se o Benfica os tivesse pago e não trocado por outros em vez de 10 milhões a dívida tinha sido reduzida em 85 milhões, não há aqui "mais" nenhum, o Benfica não reduziu 10 milhões e ainda pagou 85, quanto muito pode dizer-se que pagou 10 dos 85, com a venda de meia equipa e a crise do BES também não tem qualquer importância para isto, a única coisa que a crise do BES podia ter feito era obrigar o Benfica a reduzir ainda mais o passivo caso não tivesse sido possível encontrar outras fontes de financiamento.

Fazer 75 milhões de mais valias através da venda de jogadores para ter um resultado positivo de 14 milhões, para mim não é evolução positiva nenhuma.
Caro peter, na minha resposta ao TJSF, está o essencial.

De resto e quanto a manobras de diversão, capacidade de distorção dos factos ( não reconhecendo que de um ano para outro, mesmo que apresentando um resultado negativo, se pode ter uma evolução positiva, ao apresentar menor prejuízo em relação aos anos anteriores ) e fuga ao essencial, reconheço-te qualidade.

Já Quanto à vertente financeira, temo que respeite e ouça com muita, muita, muita atenção o user MALU.

Nesse, que observo consecutivamente a dar-te aulas de gestão e economia, acredito piamente e ouço com reverência. Porque não opta pela demagogia e privilegia a coerência e clareza dos números. Espero que tenha sido suficientemente claro.

O Malu é um user que aprecio bastante, com o qual de vez em quando tenho discussões muito interessantes, mas aulas de gestão e economia nenhum dá ao outro, porque não existe essa necessidade, a quem ele ainda na semana passada teve de dar uma lição, foi a ti. Já agora até te digo outro user que defende a actual direcção com bastante afinco e que nem tem grandes conhecimentos nesta área, a não ser por tentar sempre estar bem informado (lê sempre os relatórios e expõe as dúvidas que tenha) e não andar a dizer asneiras como tu, com o qual gosto de discutir e com as opiniões do qual não tenho qualquer problema, que é o Theroux, devias passar menos tempo a escrever textos demagógicos e mais a fazer o mesmo.

Posto isto, se a diminuição de prejuízos fosse feita através duma melhoria estrutural, isso seria significativo e de relevar, mas não foi isso que ocorreu, o que ocorreu foi que o Benfica teve mais proveitos "extraordinários" (vendas de jogadores) que nos anos anteriores, se o Benfica tivesse optado por vender o Matic 7 meses antes, tinha lucro no ano anterior e prejuízo no último exercício, é tão simples quanto isto. Distorção de factos é querer passar a ideia que se assistiu a uma grande melhoria nas contas quando não se fez mais do que reconhecer no exercício, valores que já estavam subjacentes no Activo (não estavam reconhecidos, mas sabíamos que estavam lá).
Caro peter,

Não esperava que a tua demagogia e as verdadeiras humilhações que tens sofrido sempre que te confrontas com o user MALU na área económica ( com belíssimas lições em que explica as tuas constantes omissões e distorções da verdade mediante apresentações parciais de informação ) te conduzissem igualmente a dificuldades interpretativas.

O caro user MALU, no meu caso e em sã e perfeita harmonia, disse que não tinha inferido uma mesma conclusão que eu sobre uma empresa Offshore do porto, porque não dispunha de dados para tal ( algo que muito apreciei, pois ao contrário de ti e novamente, deixou de lado a demagogia e cingiu-se aos factos completos e totais que dispunha. Já eu, limitei-me a inferir o óbvio inerente a um raciocínio lógico. E está lá tudo bem explicadinho ).

Quanto às tuas fugas à verdade e contorcionismos, deixo apenas uns pequenos extractos de números para se perceber a diferença entre demagogia, maquilhagem negativa de contas e realidade:

1º semestre de 2014/15 :

Os Capitais Próprios recuperaram para um valor positivo (4,8ME), com um Activo Total Liquido de 434ME (era de 440,7ME há seis meses) e um Passivo Total de 429,2ME (449,1).
O Cash-flow atingiu a brutalidade de 50,8ME.

Contas" 2013/14 ( 1 de julho) 2013 a (30 de junho) de 2014 ):

Este exercício permitiu uma recuperação de 15,4ME nos Capitais Próprios.  Ficamos a saber que o Activo cresceu bem mais que o Passivo, mas que ainda temos 8,4ME (contabilisticamente) negativos de Capitais Próprios. A SAD conseguiu uma quase perfeita "quadratura do circulo", ao obter um tal balúrdio em ROPA (quase 38ME).

Serve isto de micro-exemplo do que podes ir aprender também com um Mestre na tua área, que apresenta de forma detalhada todos os relatórios de contas do Benfica semestre a semestre e que comprova através de analises completas ( e não parciais ) a evolução gradual dos resultados do Benfica que antes mencionei. Chama-se José Albuquerque e basta pesquisar na Net.

Continua e quem sabe um dia poderás conseguir ter a capacidade dos dois senhores que mencionei. Todavia, basta cortar na demagogia, e as melhoras serão logo evidentes.

Reaseru_SLB

Citação de: paulomaia1972 em 23 de Maio de 2015, 11:31
Citação de: Reaseru_SLB em 23 de Maio de 2015, 11:30

máxima nacional - quem perde queixa-se da arbitragem!

Sim isso é verdade..., mas tb é verdade é que com o Porto em 2010/ 2011 era domínio, era poder, era etc. Este ano com 2/3 jogos de polémica é colinho.