Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Oposição

Citação de: Maka em 23 de Maio de 2015, 16:56
Mas em que grande empresa multinacional de topo trabalha o Albuquerque, e que cargo tem?
Meu caro, certamente não espera que vá aprofundar algo que só a ele diz respeito. Isso seria uma personalização e identificação, mais própria de um contabilista de beira de esquina e não de um profissional de topo.

A sua vida pessoal fica com ele. Só mencionei o facto em questão de forma genérica, para se ter a devida consciência do ridículo que era tecerem considerandos sobre a sua valia profissional, ao dissertarem sobre um tema... que ele supostamente desconheceria e que pertence à escola infantil da economia.

No caso, ele já foi bem mais longe, que todos nós que nos escondemos atrás de pseudónimos...

Pedro84

Que poeta. Tenho de ir ao dicionário, 'pera aí um bocado...

Maka

Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 17:06
Mas em que grande empresa multinacional de topo trabalha o Albuquerque, e que cargo tem?
Meu caro, certamente não espera que vá aprofundar algo que só a ele diz respeito. Isso seria uma personalização e identificação, mais própria de um contabilista de beira de esquina e não de um profissional de topo.

A sua vida pessoal fica com ele. Só mencionei o facto em questão de forma genérica, para se ter a devida consciência do ridículo que era tecerem considerandos sobre a sua valia profissional, ao dissertarem sobre um tema... que ele supostamente desconheceria e que pertence à escola infantil da economia.

No caso, ele já foi bem mais longe, que todos nós que nos escondemos atrás de pseudónimos...

Ou seja, atirar a pedra e esconder a mão.
Eu também posso tentar dar peso aos meus argumentos dizendo que sou parte integrande da equipa técnica de um grande clube europeu. Qual o clube? Recuso-me a revelar. Mas sou mesmo, acreditem em mim. Porquê? Porque sim.

Tentar denegrir outros users usando o argumento de que "um alto quadro de uma grande multinacional" discorda deles, e depois não querer revelar o quadro e a multinacional.......

Enfim. Típico.

Slb23

Citação de: Pedrinho84 em 23 de Maio de 2015, 17:06
Seja como for, eu ainda não percebi se os defensores acérrimos de Vieira defendem ou não a política de contratações do Benfica. Quer dizer, já percebi, mas vocês percebem o que eu quero dizer...
E que tal vocês deixarem de tratar as pessoas por defensores do Vieira, Jesuítas e o diabo a sete, tratando-os apenas como Benfiquistas?

Maka

Citação de: Slb23 em 23 de Maio de 2015, 17:10
Seja como for, eu ainda não percebi se os defensores acérrimos de Vieira defendem ou não a política de contratações do Benfica. Quer dizer, já percebi, mas vocês percebem o que eu quero dizer...
E que tal vocês deixarem de tratar as pessoas por defensores do Vieira, Jesuítas e o diabo a sete, tratando-os apenas como Benfiquistas?

Se algum user concordar com 100% do que tu dizes, eu também o catalogarei como "Vinteetrêsista"  :smokin:

Slb23

Citação de: Maka em 23 de Maio de 2015, 17:13

Se algum user concordar com 100% do que tu dizes, eu também o catalogarei como "Vinteetrêsista"  :smokin:
Ta foder pá ;D

Pedro84

Troca lá o "defensores acérrimos de Vieira" na minha mensagem por "benfiquistas" a ver se faz algum tipo de sentido.

Parece-me evidente que, além de não estar a ofender, é preciso contextualizar as coisas.

I Am The Walrus

Citação de: Eagle 0nE em 23 de Maio de 2015, 16:58
Isto é tão típico no português...quando se perde está tudo mal, são todos uma merd.a, uns vendidos e incompetentes e quando se ganha já são todos uns ídolos, já está tudo bem...fdx é preciso um bidon de 200 litros de noção.

LFV evoluiu muito como presidente parece-me evidente, ao nível da escolha dos quadros principalmente. Hoje em dia o Benfica tem quadros muito bons em todos os departamentos (quer clube quer SAD) e os resultados aparecem e vão continuar a aparecer. Isto para os defensores cegos do vieirismo é o que conta, os resultados.

Para os outros que criticam, quer positivamente quer negativamente, é tudo uma porcaria, o passivo é colossal (verdade), temos excesso de jogadores profissionais (verdade), temos uma massa salarial que não é comportável para a realidade portuguesa e basicamente deveríamos ser deca-campeões em todas as modalidades só porque sim e mesmo assim teríamos que ser invictos senão não contava...

Epa nem quando se perde está tudo mal nem quando se ganha está tudo bem! Tenham noção!

A recuperação do clube é um facto, quer em património (humano e infraestruturas) quer em prestígio mas isto é um trabalho que leva muitos muitos anos. Em princípio estamos estabilizados em termos de investimento em infraestruturas e património para os próximos largos anos mas para se ter isto teve que haver dinheiro e muito...e sendo esse dinheiro emprestado há que o pagar e com juros e é isso que nos tem sufocado. Obvio que o passivo explodiu. A nossa batalha não irá terminar cedo.

Agora que é possível fazer muito mais e melhor com os recursos que temos, é uma evidência. Indo a factos concretos: em cada ano que passa, contratamos "n" jogadores por 25 ou 30M/€, tudo para ver se desses "n" 2 ou 3 se fazem jogadores. Isto é inaceitável e roça a estupidez. Todos nós vemos que gajos como Candeias, Luis Felipe, Djavan, Benito, Bebe, Cortez e tantos tantos outros é só para pagar favores e negociatas e isto é o que mais eu critico na gestão desportiva! Fdx é preciso muito mais critério e menos gente a encher-se de comissões e entreposto.

Quando não se renova com Maxi por exemplo quando se tem de baixar a massa salarial dá-me vómitos...o que ganham esses "n" jogadores de entulho pagam o ordenado do Maxi e do Sálvio de longe. Critério é isto.

Somos bi-campeões e não devemos criticar LFV? Mais noção!
Quando perdemos tudo e o LFV era a maior merd.a que existia? Mais noção também!

Partilho e apoio as tuas palavras!
O Benfica sempre se fez e construiu em democracia, sempre se pode criticar e elogiar! Sempre!
Por exemplo dá um comichão nos tomates, quando alguém usa a frase " o bsilva não ficou pq iria falhar e com Talisca, Ola John, Sulejmani,Bébé,Derley,isso não acontece" pq o JJ preferiu assim! Eh pah,a sério, noção e realismo nas coisas, o Benfica errou e fez porcaria da grossa em vender o BS por 15M€ .. se ele em meia época valeu isso, quanto valeria jogando uma época a titular aqui? E não me venham com argumentos de merda, ele tem mais que valor para ser titular no Benfica!

Agora, ganhamos bem este Campeonato? Ganhámos!
Mas:
-> A merda de pré época que se fez?
-> O camião de jogadores que chegaram que pouco ou nada jogaram .. Cristante,L.Lopez,Benito,L.Filipe,César,Djavan, Candeias,Derley,Ola John,Jonathan,Muhktar etc etc etc .. Quanto dinheiro aqui está? É por estes erros que temos todos os anos que vender os melhores?
-> A desilusão da Uefa
-> A eliminação da Taça em casa!

Ganhamos? Ainda bem, se não ganhessemos nada, qual era o tema da conversa? Iria-se renovar novamente com o treinador? Ou a direção saía?

Elogio a conquista do Campeonato! Critiico tudo o que escrevi atrás ... há que separar as coisas e há que haver lugar sempre, para elogiar e criticar,sempre!!

Ninguém aqui é superior ou inferior a alguém, todos nós escrevemos aqui pq gostamos de partilhar as nossa ideias e se todos partilhamos e escrevemos aqui, é pela nossa paixão pelo Benfica e irrita-me e não compreendo quando há pessoas que só vêm o LFV e JJ á frente e sem eles o Benfica morria .. Eh pá poupem-me a sério!

O LFV teve e tem muito mérito nas ideias que teve para o clube .. Agora foi ele que "construiu" o estádio, o centro de estágio,as compras , as vendas etc etc foi com o dinheiro dele ou com o dinheiro dos sócios e do Benfica? O Benfica agora é propriedade do LFV? Há que separar as coisas ...

P.S. Alguém citou aí que quem chega aos maiores cargos são os "melhores" a sério? Ainda bem que pensam assim, é da maneira que gostam de ser enrabados e dizer que foram fodidos pelos melhores.

Oposição

Citação de: Maka em 23 de Maio de 2015, 17:10

Ou seja, atirar a pedra e esconder a mão.
Eu também posso tentar dar peso aos meus argumentos dizendo que sou parte integrande da equipa técnica de um grande clube europeu. Qual clube? Recuso-me a revelar.

Tentar denegrir outros users usando o argumento de que "um alto quadro de uma grande multinacional" discorda deles, e depois não querer revelar o quadro e a multinacional.......

Enfim. Típico.
Se a tua capacidade de interpretação e percepção da realidade de um debate realizado no pressuposto de que todos personificamos gentes de bem e de que falamos verdade te reduz a tal consideração...

Se o entendimento que detens da cordialidade, do respeito e da lealdade que devem nortear as relações de amizade, se cinge a isso...

Se partes para a conclusão que eu denegri alguém... por ter defendido educadamente quem era alvo de um insinuação e difamação que colocava em causa o seu bom nome...

Nada te poderei esclarecer mais, porque fica bem expresso que os limites que balizam o teu entendimento da realidade são os atrás expostos. E de nada valeria pois falar mais.

Maka

Nisso tens razão: não te tenho como uma pessoa de bem, logo qualquer argumento que apresentas requer, aos meus olhos, confirmação com factos reais. Não é por tu dizeres "acreditem, ele é um quadro de topo duma grande multinacional" que eu vou passar a tomar isso como um facto.
Como dizem os americanos: either put up or shut up.

Oposição

Sempre ouvi dizer... a frontalidade caracteriza os homens de bem.

ricmarkes

Um "profissional de topo", alto quadro de uma das mais poderosas multinacionais do mundo, como aqui foi dito, não se expõe da maneira que o fez no blog cujo link foi aqui colocado uns posts anteriores.

Não começa as suas intervenções com um "hahahahahahaha", como em alguns posts desse mesmo blog. Alguém que se queira fazer passar pelo que não é, talvez.

Captain

Citação de: Oposição em 23 de Maio de 2015, 17:31
Sempre ouvi dizer... a frontalidade caracteriza os homens de bem.

O que é uma característica muito conhecida do Luís Filipe Vieira.

Basta lembrarmo-nos dos vários debates públicos que ele teve com os opositores... Oh wait!

Oposição

Bom é tempo de ir ver o jogo e deixar as vítimas de atropelamento pelo Poker inédito de Títulos e do primeiro Bicampeonato em 31 anos, serem alvos dos primeiros socorros.

Existem pensos rápidos em todas as caixinhas ( só na do andebol é que não. De resto são de todas as formas e feitios ).

O algodão está no Estádio, nos Pavilhões, na Fundação, no Centro de Estágio, no Complexo de Piscinas, na BTV, no Record Mundial de Sócios, no primeiro lugar no estudo Europeu como melhor clube no mercado de compras e vendas de jogadores e no Museu Cosme e Damião.

Em caso de dúvidas é consultar o Manual de primeiros socorros, com as indicações para após a conquista da Taça da Liga e da Supertaça, somar mais Títulos que o porto nos últimos 6 anos.

Fiquem bem e atenção ao atravessar a rua. Cuidado com o autocarro do Tricampeonato.

Bryan.

Tinha mais medo se fosses tu a passar, Pedro.