Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cloughie

O Diego "tirava o lugar" porque na formação há o estigma dos grandalhões e de dar poucas oportunidades aos mais franzinos. Por isso é que qualquer Sancidino é rei na formação... depois chegam cá cima e puf... desaparecem.

Oposição

Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 14:42
Citação de: Oposição em 28 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: nunoism em 28 de Maio de 2015, 14:06
Citação de: Oposição em 28 de Maio de 2015, 13:55
Senhor Presidente, tive um sonho muito estranho... tinhamos sido Bicampeões à dias e no entanto parecia que se tinham passados séculos. Ninguém falava disso, todos desfilavam ódio e a Taça de Campeão tinha-lhe sido entregue por um alienígena que tinha tido todo o mérito!

Estávamos num planeta Benfiquista e tudo era mau, os Títulos no futebol, o domínio nas modalidades, a eexcelência da formação, as infraestruturas de altíssima qualidade...

Tudo era horrível e tudo estava sujo de ilegalidades várias: comissões, burlas, lavagens de dinheiro. Éramos os melhores no mercado, mas éramos os que menos percebiam da poda, os perdedores de campeonatos é que a sabiam toda ao investirem brutalidades, a realidade da crise económia mundial era uma miragem, estávamos num estado muitíssimo pior que todos os rivais e devíamos aprender com esses seres de luz altamente evoluídos, que nos estavam a comer as papas cabeça.

Agora íamos ser comidos de cebolada novamente, pelos gajos que tínhamos acabado de comer de cebolada, e que faziam contratações sem comichão e que eram impolutos...

Senhor Presidente, diga-me por favor, que raio de porra é esta!!!

Qual é a tua opinião sobre as contratações que têm sido feitas pelo Benfica?
Apesar de ter bem presente que o valor da minha opinião é balizado pelos limites do meu sofá e de algumas bancadas ( não faço observações, não assisto a todos os treinos e não tenho acesso aos dados estatísticos relevantes de cada jogador ) vou expressar a minha mais do humilde opinião.

Primeiro que tudo, não faço a mínima ideia, qual o objectivo real destas contratações, que pode oscilar entre: acreditar que os jogadores encerram em si potencial suficiente para triunfarem na equipa principal do Benfica; serem envolvidos noutros negócios com clubes similares ao Braga ou englobarem-se apenas na realidade dos empréstimos e venda futura, como cada vez mais vai sendo alcançado, com os Derlis e os Mitrovics em substituição dos Kanus e do Luis Filipes...

Segundo, acredito que Hassan é um excelente opção para o papel para o que terá sido contratado ( o de pinheiro útil, que faltava no plantel. E atenção vejo-lhe mais do que capacidade suficiente para surpreender ).

Ederson, para segundo guarda-redes, é perfeito. Melhor que ele para essa opção em Portugal só vejo Matheus do Braga ( mas sabemos a diferença de preços... para Benfica e para o porto ).

O venezuelano, é uma aposta tipo moeda ou ar ou « Carrilho » ao ar. Tem velocidade incomum e sabemos que se tiver outras qualidades, isso resulta sempre bem. Agora, não faço a mínima ideia se as terá ou não. Pelo preço e idade, valerá a aposta, porque ou resulta ou será rentabilizado.

Diego, já foi bem visto por todos quando tirava o lugar ao Bernardo na formação, agora já perdeu esse encanto. Não faço ideia, do que Jesus terá em vista... é que cheira-me a nova posição no campo. Dou-lhe 50% de hipóteses de resultar.

Marçal, é bem capaz de ser superior ao gordo que meteu 4 golos e nos salvou 4 vezes, e que nos jogos com o porto, até parecia mais magro. Creio, que existe potencial físico e técnico para surpreender, temo é a capacidade táctica. 50% de hipóteses de resultar.

Dálcio, é tendo em conta a idade uma muito boa aposta, já é um « bicho » em termo físicos e se por acaso evoluir como o esperado... será craque.

Pelé, é bom, mas temos aparentemente igual ou melhor. Se for aposta não destoará muito e se for para rotação e preservação de Samaris e Fejsa em alguns jogos, tudo bem.


Resumindo, creio que são aceitáveis as contratações na perspectiva que confio em quem agora nos colocou na posição actual. Desportivamente ou financeiramente possuem qualidade para ser rentabilizados... não são Luiz Filipes, isso é certo.

Creio que se irá optar pela preservação do plantel ( fora Salvio e  Gaitán ), se apostará realmente e pela primeira vez em putos da B e que as trutas para substiturem Salvio E Gaitán e trazer mais qualidade ao plantel... chegarão assim que se consumarem as vendas. Ou seja, acredito piamente no Tri.

sim especialmente no curral, onde nem sequer jogou. Convem referir os golos que sofremos onde ele teve participação directa
Presumo que seja óbvio que me refiro aos jogos onde jogou e que não seja preciso repetir o evidente!

Quantos aos golos com participação directa dele, é certo que os teve... tal como Luisão, Jardel e Maxi ( a menos que só sejam contabilizados os erros do « gordo » ).

E sim não odeio nenhum jogador do Benfica e agradeço a Eliseu por nos ter ajudado e participado até decisivamente com golos em jogos determinantes. Existem melhores jogadores sim, mas este está cá, é dos nossos e tem qualidades e não só defeitos.

Com ele, ganhamos o Bicampeonato e como um dos mais utilizados. Raios parta que os adversários eram mesmo fraquinhos... com uma avenida destas e nada, zero, nem chamuscar o Benfica.

Velazquez

Citação de: cernache1 em 28 de Maio de 2015, 15:00


FC Porto, Juventus FC e Olympique de Marseille.

?
Fazem o quê?A Juventus e o Marselha tambem contratam dezenas de jogadores todos os anos para não reforçar o plantel e andarem ai a rodar?

booggie

Citação de: Oposição em 28 de Maio de 2015, 14:10
Citação de: marcopicos em 28 de Maio de 2015, 13:58
Citação de: Oposição em 28 de Maio de 2015, 13:55
Senhor Presidente, tive um sonho muito estranho... tinhamos sido Bicampeões à dias e no entanto parecia que se tinham passados séculos. Ninguém falava disso, todos desfilavam ódio e a Taça de Campeão tinha-lhe sido entregue por um alienígena que tinha tido todo o mérito!

Estávamos num planeta Benfiquista e tudo era mau, os Títulos no futebol, o domínio nas modalidades, a eexcelência da formação, as infraestruturas de altíssima qualidade...

Tudo era horrível e tudo estava sujo de ilegalidades várias: comissões, burlas, lavagens de dinheiro. Éramos os melhores no mercado, mas éramos os que menos percebiam da poda, os perdedores de campeonatos é que a sabiam toda ao investirem brutalidades, a realidade da crise económia mundial era uma miragem, estávamos num estado muitíssimo pior que todos os rivais e devíamos aprender com esses seres de luz altamente evoluídos, que nos estavam a comer as papas cabeça.

Agora íamos ser comidos de cebolada novamente, pelos gajos que tínhamos acabado de comer de cebolada, e que faziam contratações sem comichão e que eram impolutos...

Senhor Presidente, diga-me por favor, que raio de porra é esta!!!

Quando estreia o filme?
Já estreou!!! Foi precisamente naquele dia, em que soou o apito para o fim do jogo em Guimarães...

Em Matosinhos só estreia em Outubro de 2016, 90% e +4 anos.

Graças a Deus, né!

jgbg91

Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato

marcopicos

Citação de: booggie em 28 de Maio de 2015, 15:10

Em Matosinhos só estreia em Outubro de 2016, 90% e +4 anos.

Graças a Deus, né!

Rica vida hã?
A pegar ao turno a estas horas.

90%... que patrão porreiraço.

marcopicos

Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:13
Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato

Não digas essas coisas que levas com os 90% em cima.

jgbg91

Citação de: marcopicos em 28 de Maio de 2015, 15:15
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:13
Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato

Não digas essas coisas que levas com os 90% em cima.

um gajo que destruiu um plantel de enorme qualidade. Este ano acabará o serviço.

marcopicos

Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:16
Citação de: marcopicos em 28 de Maio de 2015, 15:15
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:13
Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato

Não digas essas coisas que levas com os 90% em cima.

um gajo que destruiu um plantel de enorme qualidade. Este ano acabará o serviço.

É uma questão de minutos até vir alguém provar-te que não.
Por A+b(90%) +4anos.

O turno está a começar.

CitriC

Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:16
Citação de: marcopicos em 28 de Maio de 2015, 15:15
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:13
Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato

Não digas essas coisas que levas com os 90% em cima.

um gajo que destruiu um plantel de enorme qualidade. Este ano acabará o serviço.

é a tua opinião respeito, só tenho uma dúvida. Se destruíu um plantel de enorme qualidade então é porque construiu primeiro que tudo um plantel de enorme qualidade?

Ou seja tu és de opinião que ele foi culpado de construir um plantel de enorme para logo destruí-lo é isso ?

jgbg91

Citação de: CitriC em 28 de Maio de 2015, 15:27
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:16
Citação de: marcopicos em 28 de Maio de 2015, 15:15
Citação de: jgbg91 em 28 de Maio de 2015, 15:13
Para o mim o vieira, é dos que tem menos merito na questão do BICampeonato

Não digas essas coisas que levas com os 90% em cima.

um gajo que destruiu um plantel de enorme qualidade. Este ano acabará o serviço.

é a tua opinião respeito, só tenho uma dúvida. Se destruíu um plantel de enorme qualidade então é porque construiu primeiro que tudo um plantel de enorme qualidade?

Ou seja tu és de opinião que ele foi culpado de construir um plantel de enorme para logo destruí-lo é isso ?

A responsabilidade de um Presidente do Benfica é construir sempre equipas de grande qualidade que nos façam conquistar titulos quer internamente quer fazer boas figuras na Europa. Portanto posso concluir que pouco importa ele ter vendido 5 ou 6 titulares porque foi ele que o construiu. Por esse lado ele tambem diz que foi ele que construiu o estadio, será que quando sair, lhe dá o direito de o destruir?

Almareado

Citação de: descontrolado em 28 de Maio de 2015, 13:16
Citação de: Almareado em 28 de Maio de 2015, 12:19
Citação de: Velazquez em 28 de Maio de 2015, 12:10
Citação de: Almareado em 28 de Maio de 2015, 12:06
Jogadores de qualidade idêntica, mas entre um e outro, o JJ vai sempre na direcção daquele que oferece robustez, presença, choque.....Acho que já não devia ser novidade para ninguém.
As coisas que tu inventas,agora já é quando a qualidade é identica.E quem é que tem qualidade identica ao João Teixeira,o Pele?

Mas se fosse para vir um jogador como o Pele então vinha o Danilo que é bem melhor
Para mim o Pélé e o Teixeira têm uma qualidade semelhante, embora sejam jogadores com atributos diferentes.

Quanto ao Pelé e o Danilo, é fácil perceber que ambos nao vêm como primeiras opções e o Danilo é muito mais caro.

O Pelé não calça no Benfica, não percebo a dúvida. A ver vamos, no entanto.
O Teixeira também não. E o Danilo também não se permanecerem Fejsa e Samaris.

jgbg91

quer dizer por aqui achasse normal a venda de 5 ou 6 titulares absolutos na epoca passada, e todos com o mesmo discurso, em que os jogadores é que são os mercenarios e tal. Até já se acha normal um clube ter de vender os melhores jogadores em janeiro quando a epoca ainda vai a meio

Rei

O grande vencedor do campeonato foi o Jesus. Isto excluindo os artistas principais, os jogadores. Mas o Vieira merece que se confie nele porque foi ele quem renovou com o treinador depois deste perder tudo. Foi ao decidir ficar com Jesus que deu a oportunidade ao treinador de fazer um triplete e logo no ano seguinte matar um borrego com 31 anos.

Bola7