Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

FP3

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 11:21
Citação de: RuiLeca em 05 de Junho de 2015, 10:24
O que me assuste é pensar no Rui Vitória para ter um modelo de negócio, valorizando jogadores da formação para os vender posteriormente em detrimento de um modelo assente em vitórias. Assusta-me esta aposta na formação, como disse ontem muito bem o RAP, os lagartos lançaram muito bons jogadores da sua formação mas nos últimos 30 anos (se não me engano) ganharam tantos campeonatos como nós nos últimos 2. Isso é que me assusta.
Pela milésima vez, ninguém está a pedir que se aposte só na formação, apenas que... se aposte. O RAP se não estivesse a tentar fazer os outros passar por lorpas, se calhar ter-se-ia lembrado que o modelo que ele tanto desvaloriza é tão só o método utilizado pelo clube mais vitorioso da última década a nível europeu. O Barcelona, com uma equipa com base na formação e mais alguns com qualidade vindos de fora tem dominado o futebol espanhol e europeu. A formação não tem bicho, é preciso é perceber quando é que tem valor e apostar nela.
Esse foi sempre um dos argumentos dos jesuítas, "o sporting aposta na formação mas não ganha nada."

Executer

É perfeitamente possível fazer uma equipa competitiva com jogadores da B como segundas ou terceiras linhas. Por exemplo:



E ainda sobram:

André Almeida (espero que fique), Benito (vender), Rúben Amorim (espero que fique), Sulejmani (vender), Lima (pode ficar), Derley (vender). Não devemos contar com Gaitán.

Glorificus

Uma coisa é certa. Um clube precisa de visão estratégica. Tal como o Barcelona ou o Bayern conseguem ter.

Se a visão estratégica do Benfica é uma aposta na formação e gastamos milhões em prospecção e infraestruturas na CFC.

O próximo treinador do Benfica terá sempre de ter essa visão. A partir daí:

Se o melhor treinador à disposição a ter, melhor senão seguimos para a 2ª escolha e assim sucessivamente. Não pode ser só uma questão de nome. Isso também é verdade.

nfgl

Citação de: Boban10 em 05 de Junho de 2015, 11:11
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 11:04
Citação de: Boban10 em 05 de Junho de 2015, 11:01
Citação de: nogueira em 05 de Junho de 2015, 10:56
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 10:54
Citação de: HoMiCiDaL em 05 de Junho de 2015, 10:45
Citação de: Vieri em 05 de Junho de 2015, 10:32
Citação de: RuiLeca em 05 de Junho de 2015, 10:24
O que me assuste é pensar no Rui Vitória para ter um modelo de negócio, valorizando jogadores da formação para os vender posteriormente em detrimento de um modelo assente em vitórias. Assusta-me esta aposta na formação, como disse ontem muito bem o RAP, os lagartos lançaram muito bons jogadores da sua formação mas nos últimos 30 anos (se não me engano) ganharam tantos campeonatos como nós nos últimos 2. Isso é que me assusta.

Ele disse muito mais do que isso.
O sporting lançou muita canalha, mas só foi campeão quando apostou em jogadores experientes e de craveira, como André Cruz, João Vieira Pinto, Jardel, etc...

O RAP estava possesso com o Vieira. Nunca o tinha visto assim.

se o RAP acha normal que os putos da formação não tenham lugar sequer no banco do Benfica mas sejam titulares em equipas europeias de ligas melhores, com mais orçamento, e planteis superiores ao nosso então se calhar o RAP não é tão inteligente como parece...

O que o RAP quer é ganhar. Quer ele e quero eu.
O resto é letra.

A história dos ciclos e contra-ciclos  mim pouco me diz.

Grande RAP.
Disse tudo o que penso.

Aqui era acusado de não gostar do Benfica e só gostar do JJ.

A grande maioria de adeptos percebe que pode existir um equilibrio entre a aposta na formação e a vinda/manutenção de jogadores experientes.
Não acredito que o Benfica passe do preto para o branco.
Estou longe de ser vieirista, mas neste momento só faz sentido apoiar o presidente porque é nosso. Já apoiar um sportinguista... não vejo o sentido.

Pois é.
Mas não era isso que estava a ser preparado.

É abrir os olhos, sff.

Eu abri os olhos esta manhã e vi muita gente a defender um treinador que não é nosso e a colocar as últimas vitórias do clube como sendo só de essa pessoa. Ora o meu clube tem como lema E Pluribus Unum.

Eu abrindo os olhos vejo um treinador que já não é o nosso que nunca soube honrar esse lema.


É conversa é muito 1994.
Esta hora não é de lemas, é de músculo.

miniMilk

Citação de: Jotenko em 05 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: cardosox em 05 de Junho de 2015, 11:18
Citação de: Fireeagle em 05 de Junho de 2015, 10:34
Continuem a carregar com mails o gabinete da presidencia. Está a resultar.
Eu já enviei o meu ontem...  :metal:

grande jotenko!

?
Foste tu que disseste

enviei mail para [email protected]


ninguém sabe o que enviaste. mas que se lixe.

eu fui na onda e pedi um treinador  ;D

águiafilosófica

Citação de: FP3 em 05 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 11:21
Citação de: RuiLeca em 05 de Junho de 2015, 10:24
O que me assuste é pensar no Rui Vitória para ter um modelo de negócio, valorizando jogadores da formação para os vender posteriormente em detrimento de um modelo assente em vitórias. Assusta-me esta aposta na formação, como disse ontem muito bem o RAP, os lagartos lançaram muito bons jogadores da sua formação mas nos últimos 30 anos (se não me engano) ganharam tantos campeonatos como nós nos últimos 2. Isso é que me assusta.
Pela milésima vez, ninguém está a pedir que se aposte só na formação, apenas que... se aposte. O RAP se não estivesse a tentar fazer os outros passar por lorpas, se calhar ter-se-ia lembrado que o modelo que ele tanto desvaloriza é tão só o método utilizado pelo clube mais vitorioso da última década a nível europeu. O Barcelona, com uma equipa com base na formação e mais alguns com qualidade vindos de fora tem dominado o futebol espanhol e europeu. A formação não tem bicho, é preciso é perceber quando é que tem valor e apostar nela.
Esse foi sempre um dos argumentos dos jesuítas, "o sporting aposta na formação mas não ganha nada."
Há que saber apostar. E as declarações do RAP... São de uma má-fé de todo o tamanho.

Ettelbreck

A formação do Benfica é das melhores do mundo actualmente, prova disso são as prestações na Youth League. Será que não é mesmo boa o suficiente para termos miúdos formados por nós na equipa em vez de Candeias, Bebés, Derleys e até Taliscas... São mais baratos, são portuguesas (na sua grande maioria) e sentem realmente o clube.

Assim, apostando na formação, termos sempre mais dinheiro para dar 12 milhões por um Salvio, 10 por um Samaris, 8 (ou lá quanto foi) por um Di Maria.

nfgl

Citação de: darkwolf em 05 de Junho de 2015, 11:10
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 11:08
Citação de: darkwolf em 05 de Junho de 2015, 11:06
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 11:00
Citação de: darkwolf em 05 de Junho de 2015, 10:54
Citação de: kasko em 05 de Junho de 2015, 10:52
Acho que o projecto passa por dar oportunidades aos putos bons tipo Bernardo, Guedes, Nuno Santos, Cancelo etc.. em vez de Bébé, Candeias, Luis Filipe... ( agora é importante saber quem contrata este coxos todos.. )

Depois disto... Marco ao leme já !!

teoria Barça,se temos opções em casa não se gasta dinheiro, dinheiro só em posições carenciadas.

Pois, por isso é que veio o Neymar e o Pedrito abanca.

Entretanto preparam-se para ganhar tudo esta época.

acho que o Pedrito já deu o que tinha a dar. Nunca evoluiu para além de 12ºjogador.

E foram buscar o outro gajo ao Sevilha e o irmão do puto do Bayern abanca.
Aliás, até se vendeu o puto ao Bayner para haver dinheiro.

A estratégio do Barça é ganhar. E tem de ser a nossa.

e no entanto ao longo da época Bartra, Rafinha, Mounir, Sandro Ramirez e Adama iam jogando.

Já disse, nada contra.
Mas para isso acontecer estão lá os craques.

Venham os craque para o Benfica.
O Vieira que ponha o tipo que lhe disse que estava tudo controlado a trabalhar.

Mr. Spawn

Citação de: Executer em 05 de Junho de 2015, 11:24
É perfeitamente possível fazer uma equipa competitiva com jogadores da B como segundas ou terceiras linhas. Por exemplo:



E ainda sobram:

André Almeida (espero que fique), Benito (vender), Rúben Amorim (espero que fique), Sulejmani (vender), Lima (pode ficar), Derley (vender). Não devemos contar com Gaitán.

Epa um gajo já anda deprimido com a história do desinvestimento (só mesmo isso, jj não interessa pra nada) e tu ainda metes isto em forma de grafismo...  >:(

FP3

Citação de: águiafilosófica em 05 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: FP3 em 05 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Junho de 2015, 11:21
Citação de: RuiLeca em 05 de Junho de 2015, 10:24
O que me assuste é pensar no Rui Vitória para ter um modelo de negócio, valorizando jogadores da formação para os vender posteriormente em detrimento de um modelo assente em vitórias. Assusta-me esta aposta na formação, como disse ontem muito bem o RAP, os lagartos lançaram muito bons jogadores da sua formação mas nos últimos 30 anos (se não me engano) ganharam tantos campeonatos como nós nos últimos 2. Isso é que me assusta.
Pela milésima vez, ninguém está a pedir que se aposte só na formação, apenas que... se aposte. O RAP se não estivesse a tentar fazer os outros passar por lorpas, se calhar ter-se-ia lembrado que o modelo que ele tanto desvaloriza é tão só o método utilizado pelo clube mais vitorioso da última década a nível europeu. O Barcelona, com uma equipa com base na formação e mais alguns com qualidade vindos de fora tem dominado o futebol espanhol e europeu. A formação não tem bicho, é preciso é perceber quando é que tem valor e apostar nela.
Esse foi sempre um dos argumentos dos jesuítas, "o sporting aposta na formação mas não ganha nada."
Há que saber apostar. E as declarações do RAP... São de uma má-fé de todo o tamanho.
exacto. E qdo era para apostar....



:-X :-X

darkwolf

Citação de: Executer em 05 de Junho de 2015, 11:24
É perfeitamente possível fazer uma equipa competitiva com jogadores da B como segundas ou terceiras linhas. Por exemplo:



E ainda sobram:

André Almeida (espero que fique), Benito (vender), Rúben Amorim (espero que fique), Sulejmani (vender), Lima (pode ficar), Derley (vender). Não devemos contar com Gaitán.

e o Mukhtar?

nfgl

Citação de: GiiB_10 em 05 de Junho de 2015, 11:16
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 11:08

E foram buscar o outro gajo ao Sevilha e o irmão do puto do Bayern abanca.
Aliás, até se vendeu o puto ao Bayner para haver dinheiro.

A estratégio do Barça é ganhar. E tem de ser a nossa.
Vendeu-se o puto ao Bayern, porque este quis sair.
O Barça não tinha interesse em vendê-lo, obviamente.

E o Rafinha não oferece à equipa o mesmo que o Rakitic. O Rafinha é mais um substituto do Iniesta, ou para as alas.

Conversa pouco relevante.
Os craques estão lá ou não?
Os Suarez, os Neymares, os Rakitics?

Venham os craques para o Benfica e que se ponham os rapazes também. Já disse atrás, nada contra.

Uma coisa é certa, tem de ser para ganhar, que é para isso que o Benfica compete.


homemsumol

Citação de: Executer em 05 de Junho de 2015, 11:24
É perfeitamente possível fazer uma equipa competitiva com jogadores da B como segundas ou terceiras linhas. Por exemplo:



E ainda sobram:

André Almeida (espero que fique), Benito (vender), Rúben Amorim (espero que fique), Sulejmani (vender), Lima (pode ficar), Derley (vender). Não devemos contar com Gaitán.

Pefeitamente de acordo. Seria quase esse o meu plantel para o ano que vem mas mantinha o Salvio e Lima e dispensava o Ola John.

Venha quem vier, essa equipa é mais do que suficiente para lutar pelo título

E PLURIBUS UNUM

Jotenko

Citação de: cardosox em 05 de Junho de 2015, 11:26
Citação de: Jotenko em 05 de Junho de 2015, 11:24
Citação de: cardosox em 05 de Junho de 2015, 11:18
Citação de: Fireeagle em 05 de Junho de 2015, 10:34
Continuem a carregar com mails o gabinete da presidencia. Está a resultar.
Eu já enviei o meu ontem...  :metal:

grande jotenko!

?
Foste tu que disseste

enviei mail para [email protected]


ninguém sabe o que enviaste. mas que se lixe.

eu fui na onda e pedi um treinador  ;D

"Boa tarde.

Presidente, não vamos falhar, por favor. Que venha o Marco Silva. Vamos a isto.

Abraço,

187975"

GiiB_10

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: GiiB_10 em 05 de Junho de 2015, 11:16
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 11:08

E foram buscar o outro gajo ao Sevilha e o irmão do puto do Bayern abanca.
Aliás, até se vendeu o puto ao Bayner para haver dinheiro.

A estratégio do Barça é ganhar. E tem de ser a nossa.
Vendeu-se o puto ao Bayern, porque este quis sair.
O Barça não tinha interesse em vendê-lo, obviamente.

E o Rafinha não oferece à equipa o mesmo que o Rakitic. O Rafinha é mais um substituto do Iniesta, ou para as alas.

Conversa pouco relevante.
Os craques estão lá ou não?
Os Suarez, os Neymares, os Rakitics?

Venham os craques para o Benfica e que se ponham os rapazes também. Já disse atrás, nada contra.

Uma coisa é certa, tem de ser para ganhar, que é para isso que o Benfica compete.


Claro.
Tal como no Benfica, também os estão, e têm estado ao longo destes anos.

Os miúdos, melhor do que ninguém, sabem que é para ganhar.