Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

2doMats

Está aqui a lista de treinadores que passaram pelo Benfica desde que eu me lembro de ser Benfiquista.

Toni : 1992/93-1993/94
Artur Jorge : 1994/95
Mário Wilson: 1995/96
Paulo Autuori : 1996/97
Manuel José : 1996/97-1997/98
Mário Wilson: 1997/98
Graeme Souness : 1997/98-1998/99
Shéu Han : 1998/99
Jupp Heynckes : 1999/00-2000/01
José Mourinho : 2000/01
Toni : 2000/01-2001/02
Jesualdo Ferreira : 2001/02-2002/03
Jose Antonio Camacho : 2002/03-2003/04
Giovanni Trapattoni : 2004/2005
Ronald Koeman : 2005/2006
Fernando Santos : 2006/07-2007
Jose Antonio Camacho : 2007-2008
Fernando Chalana: 2008
Quique Flores: 2008-(...)
JJ:2009-2015

São 20.

Nestes 20 estão 2 treinadores daqueles que fazem a diferença e 1 deles só treinou o Benfica 6 meses.  10%.

Na era de Vieira é 1 em 9. Ou seja, 11%.

E vocês estão confiantes que a próxima escolha será acertada? Porquê?

Dá ideia que nem Vieira, nem os seus antecessores fazem a mínima ideia do que estão a fazer quando escolhem um treinador.

Do que já houvi do Vieira, a escolha de Jesus foi feita com base nos mesmos critérios que a escolha de Quique. O que quer dizer que a probabilidade de dar merda é altíssima.

VALEBEM

Citação de: nogueira em 05 de Junho de 2015, 09:42
Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 09:37
Citação de: cardosox em 05 de Junho de 2015, 09:30
Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 09:28
Citação de: Kratos em 05 de Junho de 2015, 09:25
Esta arrogância por parte de alguns adeptos enoja-me.

"O Vieira não tem que ouvir os sócios, tem que decidir por ele próprio"

"As decisões devem ser tomadas de dentro para fora e não o contrario"

"Quem tem que decidir sozinho é o Vieira"


Mas esta tudo parvo!? O Benfica SOMOS NÓS, não é o presidente! A função do presidente é representar-nos! É tomar decisões com base naquilo que os sócios mais desejam e naquilo que é efectivamente melhor para o clube!

Mas esta merda é alguma ditadura ou quê!? Quem vos ler parece que apoiam fascismos e que os sócios só servem para pagar cotas e estar calados! Ganhem juízo!

Não é arrogância nenhuma!
Os sócios despacharam Fernando Santos, e queriam Camacho, e deu porcaria.
Os adeptos queriam Jesus na rua em 2013, Vieira manteve-o, e fomos Bicampeões.

Não tem nada a ver com ditadura... Tem a ver com as competências e responsabilidades do presidente, e de quem dirige o Clube!

Os sócios queriam o Mourinho e foi despedido. Erro muito mais importante que os 2 que mencionaste.

O associativismo é assim. O presidente tem de ouvir os sócios. Não quer dizer que tenha que fazer o que eles querem. Mas ponderar o que dizem, ai isso tem.



Os sócios gostavam do Mourinho, sim, mas ninguém ficou triste quando o Toni regressou...
Lembro-me de ir a Alverca ver o jogo em que ele se estreou, e estava tudo em delírio.
Impressionante como andei sempre contra natura.

Lembro-me tão bem dessa altura, da minha discussão com o meu irmão. Ele todo contente por regressar o Toni e eu todo desatinado porque mandámos o Mourinho embora.

Nem todos os benfiquistas gostaram dessa troca valebem. A maioria sim.
Mas a maioria gosta sempre do que o presidente faz, independentemente do que seja..

Eu digo-te: lembro-me de estar nas nuvens com aqueles 3-0 aos lagartos, e depois ficar completamente lixado da vida com a saída do Mourinho... Estava mesmo a gostar do trabalho dele! Mas achava que o Toni ia dar certo...

Roting

De todos os nomes falados (PB, RV, MS, VP) nenhum me agrada sinceramente.

FaithNoMore

O Vieira é teimoso e quando mete algo na cabeça não recua,há dois anos ninguem queria a renovação do Jesus,ele renovou e correu bem,agora poucos querem a contratação do RV,pois ele vai busca-lo,apenas para provar que ele é que sabe

Para o MS ser contratado tinhamos de fazer petições para vir o RV

Almareado

Citação de: nogueira em 05 de Junho de 2015, 09:43
Citação de: Almareado em 05 de Junho de 2015, 09:41
Muito bem presidente!

Revejo-me completamente nas suas palavras! Tem todo o meu apoio!

Ninguém está acima do Benfica!
Talvez o presidente esteja.

Faz o que quer e lhe apetece,
Não, não está. Gere o Benfica!

Slb23

Citação de: nogueira em 05 de Junho de 2015, 09:42
Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 09:37
Citação de: cardosox em 05 de Junho de 2015, 09:30
Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 09:28
Citação de: Kratos em 05 de Junho de 2015, 09:25
Esta arrogância por parte de alguns adeptos enoja-me.

"O Vieira não tem que ouvir os sócios, tem que decidir por ele próprio"

"As decisões devem ser tomadas de dentro para fora e não o contrario"

"Quem tem que decidir sozinho é o Vieira"


Mas esta tudo parvo!? O Benfica SOMOS NÓS, não é o presidente! A função do presidente é representar-nos! É tomar decisões com base naquilo que os sócios mais desejam e naquilo que é efectivamente melhor para o clube!

Mas esta merda é alguma ditadura ou quê!? Quem vos ler parece que apoiam fascismos e que os sócios só servem para pagar cotas e estar calados! Ganhem juízo!

Não é arrogância nenhuma!
Os sócios despacharam Fernando Santos, e queriam Camacho, e deu porcaria.
Os adeptos queriam Jesus na rua em 2013, Vieira manteve-o, e fomos Bicampeões.

Não tem nada a ver com ditadura... Tem a ver com as competências e responsabilidades do presidente, e de quem dirige o Clube!

Os sócios queriam o Mourinho e foi despedido. Erro muito mais importante que os 2 que mencionaste.

O associativismo é assim. O presidente tem de ouvir os sócios. Não quer dizer que tenha que fazer o que eles querem. Mas ponderar o que dizem, ai isso tem.



Os sócios gostavam do Mourinho, sim, mas ninguém ficou triste quando o Toni regressou...
Lembro-me de ir a Alverca ver o jogo em que ele se estreou, e estava tudo em delírio.
Impressionante como andei sempre contra natura.

Lembro-me tão bem dessa altura, da minha discussão com o meu irmão. Ele todo contente por regressar o Toni e eu todo desatinado porque mandámos o Mourinho embora.

Nem todos os benfiquistas gostaram dessa troca valebem. A maioria sim.
Mas a maioria gosta sempre do que o presidente faz, independentemente do que seja..
Epá tu não contas, és sempre do contra.

És tipo Vieira :tomates:

sbremoved_33753

Citação de: manjob em 05 de Junho de 2015, 09:43
Citação de: Kratos em 05 de Junho de 2015, 09:25
Esta arrogância por parte de alguns adeptos enoja-me.

"O Vieira não tem que ouvir os sócios, tem que decidir por ele próprio"

"As decisões devem ser tomadas de dentro para fora e não o contrario"

"Quem tem que decidir sozinho é o Vieira"


Mas esta tudo parvo!? O Benfica SOMOS NÓS, não é o presidente! A função do presidente é representar-nos! É tomar decisões com base naquilo que os sócios mais desejam e naquilo que é efectivamente melhor para o clube!

Mas esta merda é alguma ditadura ou quê!? Quem vos ler parece que apoiam fascismos e que os sócios só servem para pagar cotas e estar calados! Ganhem juízo!

E Portugal são os portugueses. Já escolheste o governador do Banco de Portugal?
Wow.
Estás lá, meu.

Jakub

Marco Silva, Preud'Homme, Franck de Boer, Paco Jeméz.

Há aí muitos mais, que se enquadram no perfil que bem idealizaste. No de ganhador, não entra Rui Vitória, de certeza.


HoMiCiDaL

como é óbvio o Presidente tem de escolher um treinador que se adeque ao projecto do Benfica.

se o Marco não aceitar 4 ou 5 jogadores da formação no plantel em vez de contratar entulho (como foi feito até aqui), então o Marco não deve ser o treinador do Benfica.

nogueira

Citação de: Slb23 em 05 de Junho de 2015, 09:49
Citação de: nogueira em 05 de Junho de 2015, 09:42
Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 09:37
Citação de: cardosox em 05 de Junho de 2015, 09:30
Citação de: VALEBEM em 05 de Junho de 2015, 09:28
Citação de: Kratos em 05 de Junho de 2015, 09:25
Esta arrogância por parte de alguns adeptos enoja-me.

"O Vieira não tem que ouvir os sócios, tem que decidir por ele próprio"

"As decisões devem ser tomadas de dentro para fora e não o contrario"

"Quem tem que decidir sozinho é o Vieira"


Mas esta tudo parvo!? O Benfica SOMOS NÓS, não é o presidente! A função do presidente é representar-nos! É tomar decisões com base naquilo que os sócios mais desejam e naquilo que é efectivamente melhor para o clube!

Mas esta merda é alguma ditadura ou quê!? Quem vos ler parece que apoiam fascismos e que os sócios só servem para pagar cotas e estar calados! Ganhem juízo!

Não é arrogância nenhuma!
Os sócios despacharam Fernando Santos, e queriam Camacho, e deu porcaria.
Os adeptos queriam Jesus na rua em 2013, Vieira manteve-o, e fomos Bicampeões.

Não tem nada a ver com ditadura... Tem a ver com as competências e responsabilidades do presidente, e de quem dirige o Clube!

Os sócios queriam o Mourinho e foi despedido. Erro muito mais importante que os 2 que mencionaste.

O associativismo é assim. O presidente tem de ouvir os sócios. Não quer dizer que tenha que fazer o que eles querem. Mas ponderar o que dizem, ai isso tem.



Os sócios gostavam do Mourinho, sim, mas ninguém ficou triste quando o Toni regressou...
Lembro-me de ir a Alverca ver o jogo em que ele se estreou, e estava tudo em delírio.
Impressionante como andei sempre contra natura.

Lembro-me tão bem dessa altura, da minha discussão com o meu irmão. Ele todo contente por regressar o Toni e eu todo desatinado porque mandámos o Mourinho embora.

Nem todos os benfiquistas gostaram dessa troca valebem. A maioria sim.
Mas a maioria gosta sempre do que o presidente faz, independentemente do que seja..
Epá tu não contas, és sempre do contra.

És tipo Vieira :tomates:
Por acaso.
;D

Roy Kent

O Mourinho não foi mandado embora, ele foi embora porque as osgas já lhe tinham prometido mundos e fundos, mais uma vez as osgas vêm ao nosso terraço cagar.

Os presidentes dos clubes têm sempre situações delicadas quando são chantageados , ou não aceitam e provavelmente o treinador ou jogador acaba nos rivais, ou aceitam e ficam sempre reféns, não é fácil decidir num caso destes, e quando se lida com merda a coisa tende sempre a ficar cagada.

nfgl

Afinal já fez uma proposta em condições ao Paco Casal.
Pode ser que tenha aberto os olhos.

Segurar o Maxi é importante mas não chega.

Está na hora de meter o super-agente a trabalhar. Afinal foi ele que lhe disse que estava tudo controlado.

Slb23

Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 10:08
Afinal já fez uma proposta em condições ao Paco Casal.
Pode ser que tenha aberto os olhos.

Segurar o Maxi é importante mas não chega.

Está na hora de meter o super-agente a trabalhar. Afinal foi ele que lhe disse que estava tudo controlado.
Já ganhei o dia :smitten:

O Super-agente também foi totalmente fodido, vai ser lindo vai  :2funny:

VALEBEM

O Benfica, penso eu, não quer apostar na Formação, de modo a ter um 11 base com incidência de miúdos formados em casa.
O que está em causa é apostar progressivamente nos miúdos da casa como alternativas a 11 base, mais experiente, e com jogadores batidos...
O que não bate certo com isto, são os pacotes de jogadores que vamos adquirindo, embora muitos sejam para distribuir por outros clubes...

policeMAN

Tb não gostei da troca Mourinho - Toni..

aliás, estava num jantar de familia e pus me a discutir com o meu velhote por causa disso..

a dizer que voltar ao passado nunca seria boa opção..  mas muito longe de imaginar que o Mourinho iria chegar ao patamar que chegou..