Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Semper_SLB

Citação de: ZICKLER em 05 de Junho de 2015, 18:48
Nestas mudanças de ciclo,  muitas vezes os adeptos não têm a capacidade de ler nas entrelinhas o que pode estar a passar-se.

A entrevista do vilarinho no 4x3x3 recentemente serve perfeitamente para perceber que muitas vezes as coisas não são assumidas cá pra fora.

A mim, parece-me evidente que o Benfica se vai escudar no bi campeonato para começar a operar uma mudança radical na política dos últimos 10 anos.

Por escolha?...ou por estar sem outra hipotese dada a situação financeira?

vermelhoftw

EU PREFIRO TER CÁ O PORCO DO VITOR PEREIRA QUE O PAULO BENTO, MEU DEUS MORRO JÁ SUBITAMENTE


dfernandes

Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 18:49

É que é mesmo isso, nem tinha pensado nisso. Esta merda está a cheirar a 94 por todos os lados. Um cheiro fétido, diga-se.

Infelizmente. Mas há aqui muito pessoal novo que só começou a acompanhar o Benfica há 7 ou 8 anos. Não é de admirar que não consigam perceber o padrão.

Ramiro Lopes

Citação de: 10Baggio em 05 de Junho de 2015, 18:50
http://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/marco-silva-apontado-como-potencial-substituto-de-jorge-jesus-na-luz/vi-BBkI89s?ocid=mailsignoutmd
A ir buscar notícias das 7h da manhã que dizem que "informações por confirmar dão conta de um possível interesse em Marco Silva". Estás desesperado Riquelme...

Meio_metro

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:47
Citação de: nfgl em 05 de Junho de 2015, 18:43
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:38
Citação de: Vieri em 05 de Junho de 2015, 18:37
Amigo Meio Metro, o Benfica no espaço de 1 ano vendeu praticamente um dos melhores 11 da história.
Este ano não nos pode iludir, pá!
A qualidade da equipa caiu a pique.
Houve um milagre e o milagreiro foi JJ, por mais que hoje me meta asco!

Para voltarmos a ganhar este ano eu acreditava que tínhamos que nos reforçar e manter o JJ, obviamente, pois os milagres não se repetem todos os anos...

Saindo o JJ, para entrar o Vitória, e confirmando-se o desinvestimento na equipa, ou somos tolos ou já sabemos o que nos espera...

Repito as vezes que forem precisas: ESTA MERDA CHEIRA A ANOS 90!!

Esta merda é totalmente 94.

E andamos aqui a dizer que confiamos no presidente e que os outros não sei que.



Eu nessa altura também acreditava que continuaríamos a ser competitivos e a ganhar tudo. Se calhar até era um dos que vinha aqui criticar o pessoal que estava a deprimir por antecipação.

Mas tinha 12 anos. Depois disso já vi muita merda no Benfica. Nunca mais fico tranquilo com qualquer pré época, especialmente se forem iguais a esta e à do ano passado.

Só alguém que não viveu os anos 90 é que não reconhece os sinais evidentes de desnorte.
eu vivi... e vi tudo isso...

o Benfica vendeu? normal... o Porto fez o mesmo... eu não queria claro mas é assim que querem fazer? se todos os clubes estão assim...

o porto no ano passado segura o Jackson e vê o passivo crescer 80 milhões...

pessoal boa discussão... VOU CORRER...

E QUERO QUE O LFV SE... nunca o apoiei ou vou apoiar... mas menos depressão...

Miguelito22

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Junho de 2015, 18:50
Rui Vitória a treinar Marçais, Hassans e Diegos Lopes... Que sonho!
O problema é que desses provavelmente so 1 deve ficar no plantel principal.

Laranja18


Citação de: Fireeagle em 05 de Junho de 2015, 15:38
Concerteza que não é pelos e-mails que o presidente irá decidir, mas a verdade é que tem existido muitas pressões junto do presidente e neste momento apesar de continuar inclinado para Rui Vitória já não exclui (como numa fase Inicial) completamente o Marco Silva.
E posso garantir que ele tem conhecimento dos emails claro que não os lê mas pergunta pelo conteúdo e quantidade.

E Vitor Pereira não é mesmo hipotesse??

Mozer_4

Está visto que o escolhido será Rui Vitória. Ao menos não façam um contrato de longa duração, que não se vai fazer velho no Benfica.

Ribas1

Citação de: JPG em 05 de Junho de 2015, 18:49
Citação de: Ribas1 em 05 de Junho de 2015, 18:47
Este burgesso vai voltar a fazer merda não vai?

não

sua alteza real nunca faria isso

Ainda bem que posso estar descansado então..

cavpacores

Citação de: mochila em 05 de Junho de 2015, 18:46
Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 18:33
Citação de: mochila em 05 de Junho de 2015, 18:31
Para mim, Rui Vitória é uma das melhores opções possíveis. Melhor que a opção por Marco Silva, por gostar mais, globalmente, do seu trabalho, mas também por Marco Silva estar de saída do Sporting, nas condições que conhecemos. Ao contrário da maioria, não me parece que fosse inteligente apostar agora nele, embora me pareça um treinador com futuro.

Rui Vitória é um tipo que se vai agarrar a esta oportunidade com unhas e dentes (não terá outra igual), parece-me competente e julgo que, nesta fase, com outra maturidade que Marco Silva não apresenta. Isto é sempre teórico, evidentemente, porque entrar num clube com a dimensão do Benfica muda frequentemente as pessoas, ou revela nelas facetas outrora desconhecidas.

Tecnicamente, a minha escolha seria sempre Vítor Pereira. Compreendo, no entanto, que seria uma escolha que geraria demasiados atritos para o momento do clube. Também não via com maus olhos a hipótese Leonardo Jardim. De entre todas as outras opções realistas, Rui Vitória seria, neste momento, a minha escolha.

Será o meu treinador.
Mochila, qual é o modelo de jogo do RV, quais são as suas ideias?

Aquilo que me parece evidente que ocorrerá será a aposta na continuidade dos princípios até agora associados ao modelo do Benfica, ou seja, ao modelo de Jorge Jesus. Rui Vitória terá, disso estou certo, muito mais até do que Marco Silva, a humildade e a inteligência de arrancar com um onze o mais possível alicerçado nos pilares do bicampeão, tendendo, no entanto (apostaria tudo), para encurtar as distâncias entre o meio-campo defensivo e o ataque, não com base nos processos de Jesus (que o fazia apostando na qualidade individual dos médios de transição), mas com o recuo de um avançado (eventualmente abdicando mesmo de Lima, por exemplo, para integrar no seu lugar um jogador com as características de um Danny (não sei porquê, mas é este que me vem à cabeça). Agora estou certo, como disse, que procurará aproveitar o trabalho feito por Jesus e a base da equipa bicampeã, pois já provou ser um treinador muito forte na adequação do modelo aos plantéis e às circunstâncias, conseguindo, além disso, fazer crescer jogadores de modo relativamente rápido. Sempre conseguiu encontrar soluções muito válidas, e com resultados que, por norma, excediam as expectativas dos clubes que treinava, com muito poucos recursos. Estou em crer que é, de facto, o treinador certo para um plantel mais curto, mas com um suporte muito significativo em jogadores da B e da formação.

Depois, terá ainda uma qualidade que até agora não tínhamos: é um treinador mais capaz de enfrentar com humildade os jogos "grandes", em Portugal e na Liga dos Campeões.

Claro que tudo isto é especulativo. Porque depois há o treino, onde tudo isto se trabalha, e é no treino que Jesus é, de facto, de topo. Ideias há muitas, e muitas delas válidas, pô-las em prática é que não é para todos. Até agora, repito, Vitória tem feito um trabalho muito interessante. Estará preparado para o Benfica? Só o tempo o dirá. Seja como for, este é, mais do que nunca, o tempo de criar uma onda que carregue a equipa, com ou sem Rui Vitória, ao colo desde o início.

A construção do plantel vai ser absolutamente determinante. É impreterível evitar a debandada dos jogadores nucleares e mais experientes.

isto é benfiquismo
isto é um bom post

um abraço

PS: és o Capel? se sim falas português muito bem


ChamaImensaSLB

Citação de: _JonasThern_ em 05 de Junho de 2015, 18:50
Rui Vitória a treinar Marçais, Hassans e Diegos Lopes... Que sonho!

Nada que não esteja habituado. Se correr bem como este ano ficamos em 5º.
AH espera, estamos no Benfica. fds

Taliscão


Alves86

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 18:51
Citação de: Lorne Malvo em 05 de Junho de 2015, 18:49

É que é mesmo isso, nem tinha pensado nisso. Esta merda está a cheirar a 94 por todos os lados. Um cheiro fétido, diga-se.

Infelizmente. Mas há aqui muito pessoal novo que só começou a acompanhar o Benfica há 7 ou 8 anos. Não é de admirar que não consigam perceber o padrão.

Tb já tinha pensado nisso...

A malta fala muito nos 6-3, etc

Mas esquecem-se é no que se seguiu...