Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

NEC

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 14:09
Manifestação ao nível do movimento basta dos lagartos ou à vigília à liga dos tripeiros. Eu não quero ser associado a essa merda.
Tempos modernos!

Boban10

Citação de: KBMASTER em 06 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: Kaleidoscope em 06 de Junho de 2015, 14:00
Citação de: Androico em 06 de Junho de 2015, 12:59
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-05-A-saida-de-Jesus-os-6-milhoes-de-Vieira-a-chamada-rejeitada-e-o-aviao-para-Paris

Há muita gente aqui que não quer saber dessa notícia para nada. Preferem acreditar nas verborreias do correio da manhã e afins. Quem fica muito mal visto na fotografia é o Presidente. Não entro mais nessa de chamar judas ao JJ.
A verdade é essa. E alinho por esse diapasão também.

O presidente, se queria apostar na formação, porque não o faz há dois anos atrás? Porque queria ganhar a Champions na Luz? Tem de haver noção.

Se o objectivo neste momento passa pela redução de investimento e dar ênfase à redução do passivo, tudo bem. Assumia essa posição perante os benfiquistas, e inclusivamente perante o JJ, com uma postura frontal e de honestidade. No entanto, nota-se aqui outro erro. Se quer apostar na formação, nunca poderia ter trilhado o caminho que trilhou quando vendeu o Bernardo e o Cancelo, bem como o André Gomes. Se era essa a visão de longo prazo, nunca poderia fazer isso, porque eram três dos projectos mais interessantes de jogadores que tínhamos na formação.

Resumindo, a actuação do presidente denota uma falta de rumo preocupante. Em dois anos, muda de investimento louco em treinador e plantel, para abatimento do passivo e investimento na formação. Ora isto, é uma estratégia algo turva e pouco consistente.

Dar mais crédito ao expresso que ao correio da manhã... parece normal... eu pensava duas vezes.

merlim

Citação de: Céptico em 06 de Junho de 2015, 13:43
Citação de: JPG em 06 de Junho de 2015, 13:42
a sério que se pede o Paulo Bento?

expliquem-me como se tivesse 5 anos: o que vêm naquele "treinador"?

Uma beleza capilar fora de serie....

...tranquilidade...

SigaPaVinho

Citação de: novakdjokovic em 06 de Junho de 2015, 14:09
Eu ao contrário do SB todo, admito que não sei quem seria o melhor treinador para o Benfica. Acho que todos os nomes falados têm vantagens e defeitos, e todos eles tiveram em situações completamente distintas.

O LFV acertou quando renovou com o Jesus, espero que acerte desta vez e que sejamos novamente campeões.

Problema é que foram mais as vezes que errou do que acertou.

melanda72

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Junho de 2015, 14:05
Alguem daqui que vá à manifestação hoje do MS às 17h?

Eu vou lá manifestar-me contra a manifestação.

Porque?

Porquê!? Porque é uma situação vergonhosa a meu ver.
A teu ver e de muitos, que coisa mais sem sentido que se haviam de se  lembrar. ::bater::

darkwolf

Citação de: magoslb em 06 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: darkwolf em 06 de Junho de 2015, 13:52
Citação de: magoslb em 06 de Junho de 2015, 13:50
Citação de: darkwolf em 06 de Junho de 2015, 13:44
o RV ainda não chegou e já lhe estão a fazer a cama.

A partir do momento que entre, um gajo tem de engolir o orgulho e, que remédio, tem de apoiar, afinal é o Benfica.

Mas quase que aposto que muita gente com desilusão,  se vai desligar inicialmente da equipa.

não percebo isso. Vamos voltar ao tempo da equipa estar a jogar e haver silêncio ou pouco incentivo?

Isso não te sei dizer, é da esfera do domínio pessoal de cada um, da forma como vão encarar o futebol jogado. Mas para além de poder ir menos gente aos jogos, é provável que se o futebol for fraco, haja ou silêncio ou assobios, sabemos como é o público. Estamos a ganhar 2-1 e o pessoal assobia por a equipa abrandar, agora imagine-se a jogar mal ou a perder pontos.

mas é nos maus momentos que se vê a forçados adeptos.Quando se ganha toda a gente aparece,mas quando se perde é um silêncio ensurdecedor.

Neste momento o RV ainda não fez nada de errado e já o estão a abandonar.

mojo_j0jo

Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Junho de 2015, 14:10
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: IloveSLB2014 em 06 de Junho de 2015, 14:05
Alguem daqui que vá à manifestação hoje do MS às 17h?

Eu vou lá manifestar-me contra a manifestação.

Porque?

Porquê!? Porque é uma situação vergonhosa a meu ver.

Cada um exprime-se como bem entender e dá a sua opinião como bem entender. Estamos num país democrático e livre

Se porventura o escolhido não for o MS, estas azeitices de manifs por treinadores, que não me recordo em mais lado nenhum á face da terra, só vai meter mais pressão no treinador que for escolhido, o que é mau para o Benfica, há malta que não pensa.

KBMASTER

Citação de: Boban10 em 06 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: KBMASTER em 06 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: Kaleidoscope em 06 de Junho de 2015, 14:00
Citação de: Androico em 06 de Junho de 2015, 12:59
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-05-A-saida-de-Jesus-os-6-milhoes-de-Vieira-a-chamada-rejeitada-e-o-aviao-para-Paris

Há muita gente aqui que não quer saber dessa notícia para nada. Preferem acreditar nas verborreias do correio da manhã e afins. Quem fica muito mal visto na fotografia é o Presidente. Não entro mais nessa de chamar judas ao JJ.
A verdade é essa. E alinho por esse diapasão também.

O presidente, se queria apostar na formação, porque não o faz há dois anos atrás? Porque queria ganhar a Champions na Luz? Tem de haver noção.

Se o objectivo neste momento passa pela redução de investimento e dar ênfase à redução do passivo, tudo bem. Assumia essa posição perante os benfiquistas, e inclusivamente perante o JJ, com uma postura frontal e de honestidade. No entanto, nota-se aqui outro erro. Se quer apostar na formação, nunca poderia ter trilhado o caminho que trilhou quando vendeu o Bernardo e o Cancelo, bem como o André Gomes. Se era essa a visão de longo prazo, nunca poderia fazer isso, porque eram três dos projectos mais interessantes de jogadores que tínhamos na formação.

Resumindo, a actuação do presidente denota uma falta de rumo preocupante. Em dois anos, muda de investimento louco em treinador e plantel, para abatimento do passivo e investimento na formação. Ora isto, é uma estratégia algo turva e pouco consistente.

Dar mais crédito ao expresso que ao correio da manhã... parece normal... eu pensava duas vezes.
A questão importante do meu comentário não tinha a ver com a credibilidade do jornais, mas já que é isso que achas importante discutir, tudo bem.

Slb23

Citação de: Kratos em 06 de Junho de 2015, 14:06
Discordo em absoluto.

Primeiro não acho que o RV tenha feito um trabalho brutal. Quanto muito, foi competente. Não sei onde para ti ficar em 9 lugar é um trabalho brutal.

Foi ganhar uma taça a um Benfica psicologicamente destruído e de rastos que faz dele um excelente treinador? Não me parece.

Se se fazem eleições com slogans de "Benfica aos Benfiquistas", então que os oiçam como assim deve ser. Que lhes dêem possibilidade de se fazerem ouvir e terem uma participação activa no clube. É isso que depreendo do slogan.

Quanto ao MS, não vejo onde é que ele não possa apostar nos nossos jovens. Ele já o disse em algum lado? Tem alguma deficiência que o impede de tal? Porque é que um automaticamente aposta na formação e o outro já não pode apostar?

É deste tipo de bipolarismo que também falo. Coerência!?

Zero.
O Guimarães sem o Rui Vitória e o seu trabalho tinha andado a lutar para não descer.

Conseguiu o apuramento para a Europa 2 vezes realizando ao mesmo tempo importantes encaixes financeiros para o clube.

Quanto à taça de Portugal, olha fez o dezenas já tentaram e não conseguiram, o Marco Silva é um grande treinador por ganhou uma taça depois de estar a perder 2-0, o Rui Vitória ganha depois de estar a perder 1-0 e é uma merda. Tem lógica.

Ouvir os Benfiquistas? Os Benfiquistas foram ouvidos, queriam aposta na formação, queriam um Benfiquista. Pronto, ele chegou.

Quanto ao Marco Silva é pegares no que ele tem feito nos clubes por onde tem passado e mostrares quantos putos ele promoveu.

sbremoved_28408

Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 14:09
De facto as notícias de hoje dizem muita coisa!

Se a estrutura do Benfica não era o Jesus, porque é que com a sua saída o Benfica vai ter de investir forte na contratação de bons jogadores? Porque é que ao Jesus queriam reduzir o plantel, "obriga-lo" a apostar na formação, utilizar o argumento que é obrigatório desinvestir, etc. Mas agora, com a sua saída, já pensam de forma diferente! Vai ter de se investir forte no plantel!

É o reconhecimento da importância do Jesus no Benfica?
Será que a direção está com medo de alguma coisa?
Porque é que agora o Vieira não larga o Jorge Mendes?

Não me parece que esteja directamente ligado à saída do JJ. A mudança de estratégia deve-se a terem percebido que os lagartos vão investir forte e que está em causa um lugar na Champions,fundamental para o equilibrio das contas

nunoism

Esta cena dos adeptos do Benfica com o Marco Silva é uma das maiores palhaçadas que eu assisti no Benfica, e já tenho 36 anos! Já assisti a muitas... 

helderrocha

Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 14:09
De facto as notícias de hoje dizem muita coisa!

Se a estrutura do Benfica não era o Jesus, porque é que com a sua saída o Benfica vai ter de investir forte na contratação de bons jogadores? Porque é que ao Jesus queriam reduzir o plantel, "obriga-lo" a apostar na formação, utilizar o argumento que é obrigatório desinvestir, etc. Mas agora, com a sua saída, já pensam de forma diferente! Vai ter de se investir forte no plantel!

É o reconhecimento da importância do Jesus no Benfica?
Será que a direção está com medo de alguma coisa?
Porque é que agora o Vieira não larga o Jorge Mendes?

jj e vieira são farinha do mesmo saco.

se jj é assim tão bom, porque não aceitou este novo desafio? fazer o mesmo com menos?

é o reconhecimento que só lá vai se tiver bons jogadores?
é o medo de mostrar que sem bons jogadores não vale nada?

o ego do jj diz-lhe que é o maior, e que foi ele quem venceu sozinho, basta ver que o que se diz sobre os poderes que vai ter no sporting. vai mandar em tudo

o ego do vieira, diz-lhe que é o maior. e para provar isso, vai insvestir so porque sim, sem critério e sem qualquer rumo desportivo

AnotherDoom

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 13:59
Isto se não fosse patético era motivo para muito gente corar de vergonha e esconder-se.

Fazem-se eleições com slogans "Benfica aos Benfiquistas", passam-se anos a pedir aposta na formação, passam-se anos a pedir a saída do JJ porque qualquer um faria igual ou melhor, passam-se anos a dizer que tem de haver mais ligação entre as camadas jovens e a equipa A.

Ora bem, Rui Vitória é Benfiquista, aposta na formação, fez um trabalho brutal em Guimarães com mancos e putos e é um treinador conhecido por ser muito organizado e por acompanhar as camadas jovens.

Mas não serve, bom é o Marco Silva que por onde passa se está a cagar para a formação.

Isto é surreal.

Discordo em absoluto.

Primeiro não acho que o RV tenha feito um trabalho brutal. Quanto muito, foi competente. Não sei onde para ti ficar em 9 lugar é um trabalho brutal.

Foi o facto de ganhar uma taça a um Benfica psicologicamente destruído e de rastos e que já tinha perdido tudo de forma catastrófica, que faz dele um excelente treinador? Não me parece.

Se se fazem eleições com slogans de "Benfica aos Benfiquistas", então que os oiçam como assim deve ser. Que lhes dêem possibilidade de se fazerem ouvir e terem uma participação activa no clube. É isso que depreendo do slogan.

Quanto ao MS, não vejo onde é que ele não possa apostar nos nossos jovens. Ele já o disse em algum lado? Tem alguma deficiência que o impede de tal? Porque é que um automaticamente aposta na formação e o outro já não pode apostar?

Zero.

O guimarães com o 11º orçamento ficar em 5º lugar este ano não é um trabalho brutal?

É que eu ia jurar que o Guimarães ficou em 5º e não em 9º....

Endless

Citação de: KBMASTER em 06 de Junho de 2015, 14:12
A questão importante do meu comentário não tinha a ver com a credibilidade do jornais, mas já que é isso que achas importante discutir, tudo bem.

Eu preferia, antes de discutir a credibilidade dos jornais, discutir a credibilidade dos jornalistas e o contexto que eles se lembram de fazer certas peças ou omitir alguns factos...

sbremoved_33753

Citação de: Mestre30 em 06 de Junho de 2015, 14:08
Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 13:59
Isto se não fosse patético era motivo para muito gente corar de vergonha e esconder-se.

Fazem-se eleições com slogans "Benfica aos Benfiquistas", passam-se anos a pedir aposta na formação, passam-se anos a pedir a saída do JJ porque qualquer um faria igual ou melhor, passam-se anos a dizer que tem de haver mais ligação entre as camadas jovens e a equipa A.

Ora bem, Rui Vitória é Benfiquista, aposta na formação, fez um trabalho brutal em Guimarães com mancos e putos e é um treinador conhecido por ser muito organizado e por acompanhar as camadas jovens.

Mas não serve, bom é o Marco Silva que por onde passa se está a cagar para a formação.

Isto é surreal.

Discordo em absoluto.

Foi ganhar uma taça a um Benfica psicologicamente destruído e de rastos que faz dele um excelente treinador? Não me parece.

Zero.
Queres levar duas lambadas do 23?  :tickedoff:

Ele sabe que eu gosto dele.
Simplesmente estou em desacordo neste assunto em específico.
Mas não é só ele a pensar daquela maneira, o problema é que parece que o pessoal entra num tipo de formatação em que se um está pintado de branco, o outro automaticamente passa a preto.
Não entendem que ambos podem fazer o mesmo tipo de trabalho no Benfica, com a agravante que um pode dar um boost épico se vencer o primeiro jogo contra o Sporting, empolgando os adeptos em torno da equipa.