Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

misticaslb

Citação de: mojo_j0jo em 06 de Junho de 2015, 14:10
Eu digo já, que independentemente do nome escolhido, porque pessoalmente o RV para mim seria uma 4ª ou 5ª escolha, mudar de opinião do dia para a noite por causa dos adeptos é má gestão!

Um presidente dum clube, não está lá para pensar como nós, de forma iracional e lirica no que toca a futebol, está lá para ser consciente, para ter um plano estruturado e não levar o clube ao sabor do vento, é porque se assim fosse, não havia sequer treinador que acabasse uma época em que clube fosse.

O erro foi dele de não ter refletido melhor. Atirou-se logo para o RV sem antes ver outras opções.

Captain

Citação de: JPG em 06 de Junho de 2015, 13:42
a sério que se pede o Paulo Bento?

expliquem-me como se tivesse 5 anos: o que vêm naquele "treinador"?

Vemos tranquilidade.

Hurricane

Para aqueles que pedem Vitor Pereira, não sei se lembram mas este também não renovou e foi bicampeão. O seu presidente decidiu mudar e apostar num jovem e o resultado foi o que se viu!
Por isso só espero que o presidente Vieira não caia no mesmo erro e que aposte num homem à séria. No meu entender a não renovação do Jesus foi um erro crasso que nos pode vir a custar muito caro, por isso muita ponderação!
Quanto a Jesus, ao saber à muito que este seria um ano diferente deu-nos uma valente facada nas costas, e espero que no futuro se arrependa e muito do que nos está a fazer!
Benfiquistas temos que estar unidos mais do que nunca, e apoiar o próximo treinador para dar continuidade a estas conquistas :flagglorioso:
Abraço a todos  :slb2:

Taliscão

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 14:13
Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 14:09
De facto as notícias de hoje dizem muita coisa!

Se a estrutura do Benfica não era o Jesus, porque é que com a sua saída o Benfica vai ter de investir forte na contratação de bons jogadores? Porque é que ao Jesus queriam reduzir o plantel, "obriga-lo" a apostar na formação, utilizar o argumento que é obrigatório desinvestir, etc. Mas agora, com a sua saída, já pensam de forma diferente! Vai ter de se investir forte no plantel!

É o reconhecimento da importância do Jesus no Benfica?
Será que a direção está com medo de alguma coisa?
Porque é que agora o Vieira não larga o Jorge Mendes?

Não me parece que esteja directamente ligado à saída do JJ. A mudança de estratégia deve-se a terem percebido que os lagartos vão investir forte e que está em causa um lugar na Champions,fundamental para o equilibrio das contas
Achas que uma coisa está relacionada com a outra?
Não deixa de ser medo de errar em termos desportivos e depois isso reflete-se em termos financeiros.

poliban

Mestre30

Citação de: Kratos em 06 de Junho de 2015, 14:14

Ele sabe que eu gosto dele.
Simplesmente estou em desacordo neste assunto em específico.
Mas não é só ele a pensar daquela maneira, o problema é que parece que o pessoal entra num tipo de formatação em que se um está pintado de branco, o outro automaticamente passa a preto.
Não entendem que ambos podem fazer o mesmo tipo de trabalho no Benfica, com a agravante que um pode dar um boost épico se vencer o primeiro jogo contra o Sporting, empolgando os adeptos em torno da equipa.
É só amor  :smitten:

Mas sim........tens alguma razão no que dizes  ^-^

misticaslb

Estou tão fodido com isto que nem a final da champions quero ver.
Se esta merda já está toda decidida, para quê adiar?

Slb23

Quanto ao apoio dos adeptos, se os adeptos depois de serem bi-campeões, depois de ganharem 6 dos últimos 7 troféus em Portugal não apoiam a equipa e o Benfica bem podem ir para o caralho que os foda que não fazem falta.

Boban10

Citação de: KBMASTER em 06 de Junho de 2015, 14:12
Citação de: Boban10 em 06 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: KBMASTER em 06 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: Kaleidoscope em 06 de Junho de 2015, 14:00
Citação de: Androico em 06 de Junho de 2015, 12:59
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-05-A-saida-de-Jesus-os-6-milhoes-de-Vieira-a-chamada-rejeitada-e-o-aviao-para-Paris

Há muita gente aqui que não quer saber dessa notícia para nada. Preferem acreditar nas verborreias do correio da manhã e afins. Quem fica muito mal visto na fotografia é o Presidente. Não entro mais nessa de chamar judas ao JJ.
A verdade é essa. E alinho por esse diapasão também.

O presidente, se queria apostar na formação, porque não o faz há dois anos atrás? Porque queria ganhar a Champions na Luz? Tem de haver noção.

Se o objectivo neste momento passa pela redução de investimento e dar ênfase à redução do passivo, tudo bem. Assumia essa posição perante os benfiquistas, e inclusivamente perante o JJ, com uma postura frontal e de honestidade. No entanto, nota-se aqui outro erro. Se quer apostar na formação, nunca poderia ter trilhado o caminho que trilhou quando vendeu o Bernardo e o Cancelo, bem como o André Gomes. Se era essa a visão de longo prazo, nunca poderia fazer isso, porque eram três dos projectos mais interessantes de jogadores que tínhamos na formação.

Resumindo, a actuação do presidente denota uma falta de rumo preocupante. Em dois anos, muda de investimento louco em treinador e plantel, para abatimento do passivo e investimento na formação. Ora isto, é uma estratégia algo turva e pouco consistente.

Dar mais crédito ao expresso que ao correio da manhã... parece normal... eu pensava duas vezes.
A questão importante do meu comentário não tinha a ver com a credibilidade do jornais, mas já que é isso que achas importante discutir, tudo bem.

Se calhar porque também sou critico do Vieira e te dou razão nos outros pontos. Aqui nem tudo é branco ou preto. Há muita coisa que não entendo na gestão desportiva do Benfica. Umas terá tido culpa o Vieira, outras o Jesus outras o Rui Costa etc... não consigo é apontar o dedo porque não estou lá dentro.
E é aqui que entra o meu comentário, não acredito em nada que venha em jornais. E neste momento não posso atribuir responsabilidades do que aconteceu.

Kyoto

Citação de: Taliscão em 06 de Junho de 2015, 14:09
De facto as notícias de hoje dizem muita coisa!

Se a estrutura do Benfica não era o Jesus, porque é que com a sua saída o Benfica vai ter de investir forte na contratação de bons jogadores? Porque é que ao Jesus queriam reduzir o plantel, "obriga-lo" a apostar na formação, utilizar o argumento que é obrigatório desinvestir, etc. Mas agora, com a sua saída, já pensam de forma diferente! Vai ter de se investir forte no plantel!

É o reconhecimento da importância do Jesus no Benfica?
Será que a direção está com medo de alguma coisa?
Porque é que agora o Vieira não larga o Jorge Mendes?
sim, pq com o Jesus só se contratavam jogadores no CNS. nenhum outro treinador na historia do Benfica, beneficiou de um Benfica tão gastador

novakdjokovic

Citação de: SigaPaVinho em 06 de Junho de 2015, 14:11
Citação de: novakdjokovic em 06 de Junho de 2015, 14:09
Eu ao contrário do SB todo, admito que não sei quem seria o melhor treinador para o Benfica. Acho que todos os nomes falados têm vantagens e defeitos, e todos eles tiveram em situações completamente distintas.

O LFV acertou quando renovou com o Jesus, espero que acerte desta vez e que sejamos novamente campeões.

Problema é que foram mais as vezes que errou do que acertou.

Tens toda a razão. No entanto, acho que a estrutura do futebol (LFV, Rui Costa, etc...) vão decidir o que acham que será o melhor treinador, e no rumo que querem dar para o Benfica

Por exemplo: Na minha opinião o melhor treinador para apostar na formação é o Rui Vitória, mas isso não significa títulos. Depende do rumo que se queira dar.

Captain

Citação de: redfox1904 em 06 de Junho de 2015, 13:47
Mas qual retribuição do Mendes?
A pedido do Vieira, tentou arranjar clube no estrangeiro para o JJ.
A este não lhe agradou nenhuma opção é ele próprio encontrou a alternativa que pretendia. Porque motivo o Mendes tem de ficar ofendido com o JJ?

Ó meu Deus...

ZICKLER

Rui Vitória
Marco silva

No fundo, todos sabemos que a merda já está feita. Agora a escolha resume-se a uma questão de "pele". Uns querem este, outros querem aquele.

Para mim, o que sai disto tudo, é a consciência que subitamente foi tudo co crl e acabamos de entrar numa espiral de retrocesso no nosso Benfica.

werty10

Segunda aparece o RV e acaba-se a expectativa.

O_Glorioso

Quem pensa que é a estrutura em que este indivíduo se insere é a maior responsável pelos títulos, nem sei o que lhe diga.

O pavão é um merdas, sempre foi, mas pensou pela sua cabeça e quis o que lhe convinha, muitas das vezes mal e porcamente, é certo.

Agora para pensarmos todos: quando, pelos vistos, começaram a não lhe dar o que queria e a dificultar-lhe a vida (destruindo uma grande equipa) é que se deu esta ruptura entre os dois até então amigalhaços.