Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

bnfc

Citação de: Juan Mata em 06 de Junho de 2015, 18:04
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:49
Eu vou escrever aqui uma mensagem e também vou focar dois pontos. Em primeiro lugar, acho que isso é irrelevante; em segundo lugar, acho que continuamos sem discutir aspectos relacionados com o futebol das suas equipas e a perder-nos em questões perfeitamente inúteis.

Como reparaste, deixei apenas uma mensagem mas abordei dois assuntos distintos.
Em termos futebolísticos é a pior opção ao nosso alcance. Porque sim, ele cumpriu objectivos no Guimarães mas não o conseguiu com um bom futebol.

O Marco Silva foi excelente no Estoril. O Paulo Fonseca foi excelente no Paços. Até o senhor Manuel Machado merece respeito porque é muito sabido no que ao futebol diz respeito.

Não esquecer que ele esteve em condições de lutar pelo 1º, 2º, 3º e 4º lugar esta temporada. Mas quando chegou lá acima já não se conseguiu agarrar a nada. Foram 4 ou 5 vitórias em 17 jogos. É pouco.

O futebol dele consiste em bloco baixo e procurar as transições. É uma estratégia que até pode resultar. Chamas o adversário a subir no terreno e depois atacas numa espécie de golpe do escorpião. Mas se apanhas uma equipa do Pedro Emanuel que mete os 10 à volta da grande área numa espécie de jogo de andebol, nós vamos ter algumas dificuldades em contornar isso.

Eu ainda tenho esperança(eheh) que o gajo se vai revelar um excelente treinador. Que o Sálvio será um Hernani, que o Samaris será um André André e que o Djuricic será um Bernard mas tudo em dimensões estratosféricas.

Já estou a entranhar, vem aí o pior treinador à nossa disposição. Mas também é aquele que me dará mais pica de acompanhar porque é completamente imprevisível o seu retorno desportivo.

Se fosse o Vítor Pereira eu já sabia de antemão que seríamos campeões. E não é por ter falado na RTP, é pelos jogos que o Porto fazia em 2012/2013. Sei que a qualidade está toda lá.

Não é assim. As equipas dele não jogam todas da mesma forma. Ele já disse várias vezes que joga com o que tem, adapta-se aos jogadores que tem. O Vitória tem um orçamento de 3M, com vários jogadores vindos do CNS e da formação, não podemos comparar à matéria-prima que tinha o Estoril com os jogadores da Traffic.

Pelas mãos do MS passaram planteis com excelentes jogadores para aquele nível: Carlos Eduardo, Licá, Steven Vitória, Evandro, Luis Leal, Gonçalo Santos, Sebá... Muitos deles até chegaram a clubes grandes. Não podemos comparar com os planteis que o RV tem que inventar todos os anos.

Quando treinava o Paços tb chegou a uma final da Taça da Liga e jogava um futebol muito mais apoiado, porque tb tinha jogadores para isso. O facto de se adaptar ao que tem tb é uma virtude.

G10

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 18:09
Citação de: G10 em 06 de Junho de 2015, 18:06
Citação de: Slb-Ag em 06 de Junho de 2015, 17:57
Acho que o Rui Vitória merece mais respeito, não é o meu preferido, mas tem um bom currículo num clube com muitas dificuldades financeiras, potenciou jogadores que à primeira vista seriam catalogados como cepos.
Pode não ter carisma, mas se começar a ganhar isso interessa zero. Fundamental é que tenhas o balneário ao seu lado.
quem é que potenciou? Andreandre
Traoré, André André, Hernâni, Soudani, Ricardo, Tiago Rodrigues, Defenfi e Amido Baldé foram importantes encaixes financeiros.

E 90% eram cepos.
onde jogam esses craks?

fyure

É que às vezes parece que o máximo que podemos almejar é um Jorge Jesus. Foda-se, um tipo casmurro e cheio de defeitos... Gostava de ter visto outro treinador com os jogadores que o Judas teve. E agora há oportunidade de ver um outro, com mais visão, pegar numa equipa com alguma - mas não toda - a massa potencial que o Judas Cabrão teve.

sbremoved_28408

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 18:13
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Junho de 2015, 18:12
Achincalhou-nos por dizer que ganhamos com um chouriço (o que até foi verdade) ?

Na altura ninguém gostou da atitude dele nessa conferência de imprensa.
Agora...não interessa. Apoiar.
O "ninguém" não me inclui a mim. Até porque não vejo onde isso seja faltar ao respeito ou achincalhar

Shoky

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 18:16
Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 18:14
Guimarães mais complicado que o Sporting...

Ok.

Ok.

O....k.
É e tu sabes...

Em Guimarães se a coisa corre mal leva na tromba, em Alvalade leva com sapatos de vela e assobios.

Nem se compara a pressão. Em Guimarães podes levar 4 na Madeira que siga...Podes ganhar 4 jogos na segunda volta toda, que é tranquilo. Não descer e andar tranquilo na tabela e andam felizes.

Em Alvalade é uma pressão do caralho. Clube de doidos, que se acha um Benfica.
Nem parece teu essa comparação.

Oblivium

Ok.

Ok.

O....k.
É e tu sabes...

Em Guimarães se a coisa corre mal leva na tromba, em Alvalade leva com sapatos de vela e assobios.

Fdx 23, treinar o Guimarães é mais difícil que o sporting?.. Nem tu acreditas nisso.

_JonasThern_

Pensando bem secalhar até estamos todos a bater ao lado.

Esta demora em anunciar o Rui Vitória e a tentativa de negociar o valor a pagar por ele pode não ser inocente. Pode ser a desculpa airosa para quebrar um acordo que já estava alcançado.

Porquê? Esqueçam o Marco Silva. Talvez seja o Paulo Bento. O Mendes ajuda a reforçar a equipa do Benfica mas uma das contrapartidas é colocar aqui um dos seus treinadores. Parecido com o que se passou no Porto na época passada que puseram a treinar um gajo que nunca tinham visto na vida.

Keiroxes

Citação de: Shoky em 06 de Junho de 2015, 17:43
Os treinadores do Vieira são sempre amigalhaços dele.
Não foge disto.

Sao amigos ate ao dia em que lhe deixam de atender o telefone :-X

Godescalco

Alguém acredita sinceramente que o Rui Vitória sobreviveria a perder títulos no Benfica? E sair reforçado de reveses?

Alguém consegue visualizar isto?

Eu não.

Está tudo no fundo a rezar para que corra logo tudo bem desde o início ou...chapéu.

Slb04Sempre

Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 18:10
Citação de: Semper Fidelis em 06 de Junho de 2015, 18:08
Citação de: bnfc em 06 de Junho de 2015, 17:58
Citação de: farmacia franco em 06 de Junho de 2015, 17:55
Eu quero é um treinador com carisma.... mas se puser nos a ganhar títulos ainda melhor..

Mais um.

Falam tanto em carisma que não sei se estamos a escolher um treinador ou um político.

passar de um JJ para um Vitoria é um downgrade completo em termos de motivação, de exigência, etc

ao menos o MS mexe-se no banco!

ainda me lembro de ver um Jesualdo que só fumava e não reagia, nada fazia na porra do banco!

é isso que querem?

para isso vejo o canal ZEN...

Esta discussão em torno do Rui Vitória parece conversa de gajas. Só falam do carisma, da imagem, do penteado, se se mexe muito ou pouco. Falar de futebol: ZERO.

É melhor nem irmos pela parte do futebol

pilz-e

Citação de: Slb23 em 06 de Junho de 2015, 18:13
Citação de: Erikssons Heir em 06 de Junho de 2015, 18:11
Não se esqueçam que para além do conhecimento táctico é preciso ser um bom condutor de homens e um líder. O chouriço até o pode ser mas não dá esse ar. Não negligenciem este item. Ele tem que ter capacidade de motivar e metê-los todos a remar para o mesmo lado. Mesmo que o Vitória tenha bons conhecimentos de futebol é preciso que os executantes estejam com ele de corpo e alma.
Liderou um balneário de um clube bem mais complicado que o Sporting.

Já agora eu li por aqui centenas de vezes que o JJ era uma merda porque não sabia adequar-se ao que a equipa pedia. O Rui fez isso toda a carreira...

Ok.

Ok.

O....k.

tão prai a discutir mas no fundo devem estar todos de acordo, pressão no guimas é resolvida com 2 ou 3 securitas e um portão de jeito no campo de treinos

Erikssons Heir

Ok.

Ok.

O....k.
É e tu sabes...

No torte despedem-te se não usares gravata. É um ninho de cobras.

SigaPaVinho

Tem mais pressão no Vitória pq leva na tromba? foda-se  ;D

GoloDeLetra

O Klopp jà foi confirmado ou so segunda feira ?

tecoteco

Marco Silva:

Steven Vitória, 25 anos-> Benfica (no Estoril jogou muito. Depois de Marco Silva nunca mais foi o mesmo).
Jefferson, 23 anos -> Sporting
Tiago Gomes, 25 anos -> Braga/Selecção Nacional
Carlos Eduardo, 22 anos -> Porto
Evandro, 25 anos -> Porto
Licá, 23 anos -> Porto
Luís Leal, 25 anos -> Ahli/Gaziantepspor 0,7M€
João Pedro, 21 anos -> Cagliari 2M€
Gonçalo, 27 anos -> Dinamo Zagreb 0,7M€
Kuka, 25 anos -> Karabükspor 1,7M€
Balboa, 28 anos (ex-benfica. reabilitado)
Carlitos, 28 anos (ex-benfica. reabilitado)

pelo menos 12 jogadores foram potenciados em 2 épocas de Estoril.

Antes de Marco Silva ninguém dava nada por eles.

No Sporting: Carrillo, Paulo Oliveira, João Mário, reabilitação de Nani, etc.

Se Vieira que potenciar jogadores... ele também o sabe fazer.