Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Carvo

Citação de: BenficaSempre20 em 17 de Junho de 2015, 00:35
Citação de: Adrian31 em 17 de Junho de 2015, 00:30
vamos ser tri campeoes e nao nao tenho fontes

Isso é que é falar mais nada . Farto deste cagados que vao para aqui , ja este ano foi a mesma merda sempre a ouvir " eu avisei nao vamos ser campeoes "  o porto vai limpar isto " .

Os cães ladram e a caravana do Bicampeão passa, tranquilamente!

Taliscão

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2015, 00:45
mas foi isso que eu disse acima taliscão

o agoiro e negativismo nada tem que ver com o que o Benfica faz ou deixa de fazer.

é a tua maneira de viver a coisa.

isto é um jogo, o conceito de segurança não entra aqui. o risco está inerente ao jogo.

e não vou fazer mas considerações que levem a falar do antigo treinador porque sei que foi importante para ti.
Foi importante para mim?
Só se for pelos títulos que ganhamos, porque o mais importante é o Benfica, seja quem for o treinador ou os jogadores...
Se ganharmos com o Eui Vitória, para mim será importante também!

Estamos a discutir o risco, se justificava correr riscos se as coisas estavam a correr tão bem. Quem tudo quer, tudo perde.

Hölderlin

Citação de: AnotherDoom em 16 de Junho de 2015, 22:00
Será que não é possível o Benfica ter um fim de época e uma pré-época calma, serena, com as coisas tratadas em tempo útil, sem novelas a arrastar-se, sem dramas, sem saídas e entradas que nunca mais acabam?

Fomos Bicampeões há pouco tempo.

Já se contrataram não sei quantos gajos.

Já houve a novela Jorge Jesus.

Já houve a novela Rui Vitória.

E agora é a novela Maxi Pereira.

Ainda faltam 2 meses e meio até ao fecho do mercado e no Benfica é sempre uma alvoroço, novelas, notícias bombásticas.

Se já vai assim a meio de Junho, imagino na última semana de agosto.

Esta Direção não aprende com erros, todos os anos a mesma merda de incompetência, parece que andam o ano todo a dormir e só acordam depois do campeonato acabar e com as coisas já acontecer.

Um ano sossegados e fazer as coisas com calma, com critério, planeadas com tempo.

É possível?

Não vos percebo. Já chegaram 2 potenciais titulares, já sabemos quem substitui o Artur, já temos uma ideia de que miúdos ficam no plantel, e fora Maxi, Gaitan e talvez Lima, o núcleo está assegurado.

Já temos treinador , uma ideia mais ou menos clara do que será a política do Benfica, e definição bem estável em termos de plantel.   Querem saber com que variante de 4-3-3 o Vitória vai jogar na Supertaça, deixem vir a pré época e caguem no que lêem nos pasquins. Nem os putos de 15 anos acreditam nos 'jornais desportivos', e o pessoal tripa-se com noticias do CM.

Enfim, eles lá têm os likes e lucros que precisam à vossa conta, sem cumprir com a deontologia inerente ao seu trabalho, e pior, sem sequer tentar esconder.

lonstrup

Citação de: Antimatter em 17 de Junho de 2015, 00:48
Ou seja, tem de se ser totalmente acritico.

Apoiar mesmo quando temos opinião contrária.

Tá bem...
acritico? totalmente o contrário, devemos sempre ter a nossa opinião e partilha-la.

o que refiro é que o negativismo e agoiro que anda muitas vezes por aqui nada tem que ver com opinião. é simplesmente a maneira dessas pessoas estar.

não reflecte uma opinião, reflecte uma maneira de estar.

BenficaSempre20

Apoiar mesmo quando temos
opinião contrária.

Tá bem...

Ta bem se nao queres apoiar o teu " clube " claro se for mesmo o teu clube podes ter a opiniao que quiseres

lonstrup

Citação de: Taliscão em 17 de Junho de 2015, 00:50

o agoiro e negativismo nada tem que ver com o que o Benfica faz ou deixa de fazer.

isto é um jogo, o conceito de segurança não entra aqui. o risco está inerente ao jogo.

e não vou fazer mas considerações que levem a falar do antigo treinador porque sei que foi importante para ti.
Foi importante para mim?
Só se for pelos títulos que ganhamos, porque o mais importante é o Benfica, seja quem for o treinador ou os jogadores...

Estamos a discutir o risco, se justificava correr riscos se as coisas estavam a correr tão bem. Quem tudo quer, tudo perde.
Quem tudo quer, tudo perde.

O que quer isto dizer? Não se aplica também a quem porventura quererá manter sempre as coisas como está, também perde?

O risco é inerente ao jogo. Ficando o mesmo treinador corríamos na mesma o risco de perder.

Com um novo treinador o risco do desconhecido é maior? naturalmente será, mas também esse risco pode ser diminuido pela perspectiva de que um novo treinador vai trazer uma nova abordagem e utilizar valências do clube que o anterior não usava.

Antimatter

Citação de: BenficaSempre20 em 17 de Junho de 2015, 00:52

Apoiar mesmo quando temos
opinião contrária.

Tá bem...

Parei em "se for mesmo o teu clube".

Obrigado pela lição de benfiquismo.

Ta bem se nao queres apoiar o teu " clube " claro se for mesmo o teu clube podes ter a opiniao que quiseres

Taliscão

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2015, 00:54
Citação de: Taliscão em 17 de Junho de 2015, 00:50

Foi importante para mim?

Quem tudo quer, tudo perde.

O que quer isto dizer? Não se aplica também a quem porventura quererá manter sempre as coisas como está, também perde?

O risco é inerente ao jogo. Ficando o mesmo treinador corríamos na mesma o risco de perder.

Com um novo treinador o risco do desconhecido é maior? naturalmente será, mas também esse risco pode ser diminuido pela perspectiva de que um novo treinador vai trazer uma nova abordagem e utilizar valências do clube que o anterior não usava.
Vamos ficar mais fortes com essas valências? Vamos continuar a tirar o máximo dos Jardeis, dos Pizzis e dos Limas? Não iremos voltar a falar de arbitragens? Voltaremos a vender jogadores como vendíamos para depois termos dinheiro para contratar outros bons jogadores?

Em breve ficaremos a saber...
O RV tem o meu benefício da dúvida e não o irei criticar até ao dia 9 de agosto, mas esse jogo temos de ganhar, custe o que custar.

lonstrup

Em breve ficaremos a saber.
Ora estás a ver como não custou nada? Vamos avaliar as pessoas pelo seu trabalho, mas para isso acontecer é preciso que primeiro se deixe as pessoas trabalhar.

logo o negativismo e mau agoiro não está relacionado com o que o Benfica faz ou deixa de fazer, porque a pre epoca nem sequer começou, mas antes com a maneira de estar das pessoas.

cada um é como é, e vê as coisas com a sua perspectiva  e maneira de sentir o mundo. e pode e deve faze-lo. não precisa no entanto é de o disfarçar com uma «opinião».

Cardozo_matador

Citação de: AnotherDoom em 16 de Junho de 2015, 22:00
Será que não é possível o Benfica ter um fim de época e uma pré-época calma, serena, com as coisas tratadas em tempo útil, sem novelas a arrastar-se, sem dramas, sem saídas e entradas que nunca mais acabam?

Fomos Bicampeões há pouco tempo.

Já se contrataram não sei quantos gajos.

Já houve a novela Jorge Jesus.

Já houve a novela Rui Vitória.

E agora é a novela Maxi Pereira.

Ainda faltam 2 meses e meio até ao fecho do mercado e no Benfica é sempre uma alvoroço, novelas, notícias bombásticas.

Se já vai assim a meio de Junho, imagino na última semana de agosto.

Esta Direção não aprende com erros, todos os anos a mesma merda de incompetência, parece que andam o ano todo a dormir e só acordam depois do campeonato acabar e com as coisas já acontecer.

Um ano sossegados e fazer as coisas com calma, com critério, planeadas com tempo.

É possível?

Na mouche. Planeamento? O que é isso? É tudo em cima do joelho.

A fazer relembrar as novelas de contratações de jogadores (as deste ano ainda estão para vir) que se arrastam e arrastam e à última hora quando o negócio está praticamente feito, o Porto faz uma proposta e leva o jogador.

Godescalco

No fundo, todos nós, mesmo os mais optimistas, lá no fundo estamos a rezar para que a "estrutura" seja mesmo aquilo que ansiamos que seja.

É porque não faltam exemplos históricos de cagadas sem fim, até bem recentes. É ver no que isto vai dar.

Cardozo_matador

Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 01:37
No fundo, todos nós, mesmo os mais optimistas, lá no fundo estamos a rezar para que a "estrutura" seja mesmo aquilo que ansiamos que seja.

É porque não faltam exemplos históricos de cagadas sem fim, até bem recentes. É ver no que isto vai dar.

É que a "estrutura" estava lá antes do JJ. Sim, no tempo do Quique. Do Koeman...com os resultados que se conhecem.

Godescalco

Não é preciso ir tão longe.

A "estrutura" estava lá o ano passado a vender meia equipa campeã e só a acordar para a vida no fim do mercado para trazer Júlio César e Jonas, depois de andarmos a ser goleados de todas as maneiras e feitios na pré-época e com o treinador a fazer ameaças veladas de se ir embora.

J_PN

Citação de: descontrolado em 17 de Junho de 2015, 00:50
Não vos percebo. Já chegaram 2 potenciais titulares, já sabemos quem substitui o Artur, já temos uma ideia de que miúdos ficam no plantel, e fora Maxi, Gaitan e talvez Lima, o núcleo está assegurado.

Já temos treinador , uma ideia mais ou menos clara do que será a política do Benfica, e definição bem estável em termos de plantel.   Querem saber com que variante de 4-3-3 o Vitória vai jogar na Supertaça, deixem vir a pré época e caguem no que lêem nos pasquins. Nem os putos de 15 anos acreditam nos 'jornais desportivos', e o pessoal tripa-se com noticias do CM.

Enfim, eles lá têm os likes e lucros que precisam à vossa conta, sem cumprir com a deontologia inerente ao seu trabalho, e pior, sem sequer tentar esconder.

Este ano até tem sido a pré-época em que mais parece haver uma estratégia, um plano.

Cardozo_matador

Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 01:44
Não é preciso ir tão longe.

A "estrutura" estava lá o ano passado a vender meia equipa campeã e só a acordar para a vida no fim do mercado para trazer Júlio César e Jonas, depois de andarmos a ser goleados de todas as maneiras e feitios na pré-época e com o treinador a fazer ameaças veladas de se ir embora.

Bingo. Mas há gente que não consegue ver isso.
A "estrutura" destruiu uma equipa campeã de enorme qualidade. E quem segurou o barco foi o JJ que conseguiu um milagre com os recursos que lhe deram.

Este ano não há JJ. E há cada vez menos craques e mais entulho.