Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Cardozo_matador

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 01:58
Que garantias dá o Zivkovic que, por exemplo, o Carcela não dá?

É mais novo, mais técnico e com mais potencial. Pode evoluir muito mais que o Carcela que já é mais velho.

Manpaz1904

Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 01:58
Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 01:54
E querias o quê? Substituir Salvio e Gaitán por jogadores de qualidade superior?

Para já, coisas bem feitas.

Ederson > Artur
Hassan > Derley

Saca-se Taarabt a 'custo zero' e fecha-se rapidamente Carcela, que ia para o último ano de contrato.

Até o cepo do Marçal - que não tem lugar no plantel - é melhor que o gajo que tivemos esta época.

Promove-se Semedo, Lindelof, Teixeira ou Guedes, e arranja-se colocação para André Almeida, César, Ruben Amorim ou Sulejmani.

E falta ir buscar um extremo. Dificilmente será pior que Ola e, principalmente, que o sérvio.

Os Pelés e Marçais chegam todos os anos. Fosse esse o nosso problema...

Que me interessa a mim ter um Hassan ou um Derley? Ou que até o Hassan seja "melhorZinho" que o Derley?

A verdade é que nenhum deles tem categoria para ser avançado no Benfica. E é contra isso que sou. Comprar entulho num ano. No ano seguinte, o jogador não jogou a época inteira. Vende-se/empresta-se. Estoura-se mais milhões noutro cepo que está na cara que nunca será jogador com nível para o Benfica. É o ciclo que se repete todos os verões.

Um plantel não se faz de 23 jogadores de qualidade indiscutível.
Hassan, tal como Derley, é jogador para ser 4ª opção.
Como não tínhamos na B ou nos emprestados alguém melhor, acaba por ser uma contratação lógica.

Cardozo_matador

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2015, 01:59
Ainda não é nosso.

Não sou desse tipo. Mas sei reconhecer qualidade quando a vejo. Ou tento informar-me com os recursos que já disponíveis.

Godescalco

Entulho o Benfica vai comprar sempre porque isso faz parte do modelo de gestão do Vieira.

Não tem nada a ver com treinador A ou B.

Cardozo_matador

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 02:01
E querias o quê? Substituir Salvio e Gaitán por jogadores de qualidade superior?

Ederson > Artur
Hassan > Derley

Saca-se Taarabt a 'custo zero' e fecha-se rapidamente Carcela, que ia para o último ano de contrato.

Até o cepo do Marçal - que não tem lugar no plantel - é melhor que o gajo que tivemos esta época.

Promove-se Semedo, Lindelof, Teixeira ou Guedes, e arranja-se colocação para André Almeida, César, Ruben Amorim ou Sulejmani.

E falta ir buscar um extremo. Dificilmente será pior que Ola e, principalmente, que o sérvio.

Que me interessa a mim ter um Hassan ou um Derley? Ou que até o Hassan seja "melhorZinho" que o Derley?

A verdade é que nenhum deles tem categoria para ser avançado no Benfica. E é contra isso que sou. Comprar entulho num ano. No ano seguinte, o jogador não jogou a época inteira. Vende-se/empresta-se. Estoura-se mais milhões noutro cepo que está na cara que nunca será jogador com nível para o Benfica. É o ciclo que se repete todos os verões.

Como não tínhamos na B ou nos emprestados alguém melhor, acaba por ser uma contratação lógica.

Diz isso ao Barça, ao Real ou até aos porcos versão 2013/14.

lonstrup

Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 02:02
Ainda não é nosso.

Não sou desse tipo. Mas sei reconhecer qualidade quando a vejo. Ou tento informar-me com os recursos que já disponíveis.
eu não conheço nem o sérvio nem o marroquino / belga.

Cardozo_matador

Citação de: lonstrup em 17 de Junho de 2015, 02:04
Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 02:02
Ainda não é nosso.

eu não conheço nem o sérvio nem o marroquino / belga.

Eu não conheço em profundidade tb nenhum deles. Mas com a internet hj em dia é mt fácil obterem-se referências. E saber-se o que dizem colegas, treinadores, ou olheiros do jogador A, B ou C. Depois é fazer um apanhado e o nosso "juízo" que naturalmente só é confirmado quando vemos o jogador "In loco".

Manpaz1904

Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 02:00

É mais novo, mais técnico e com mais potencial. Pode evoluir muito mais que o Carcela que já é mais velho.
No fundo, nenhuma garantia.
O 'ser mais novo' e 'evoluir mais que Carcela' seria verdade se ser mais novo fosse sinónimo de mais espaço de evolução. O que não é bem assim.

Por muito que o Zivkovic seja visto como jogador da moda, actua num campeonato muito fraco onde nem sequer era titular indiscutível.

Para além de que, com Salvio fora, convém ter um jogador 'feito' para o seu lugar, e não promessas. Zivkovic, a vir, é como alternativa de banco (lugar de Ola, por exemplo)

Até o Markovic, que veio da mesma equipa, só entrou no 11 porque Salvio se lesionou. Caso contrário, iria penar...

booggie

Citação de: Jaime_PN em 17 de Junho de 2015, 01:50
Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 01:49
O plano é comprar entulho e substituir os bons valores por jogadores de qualidade inferior? Acreditando que os marroquinos são para substituir Gaitan definitivamente e Salvio (até Janeiro).

Mas querias arranjar substitutos para essas posições melhores que Gaitán e Salvio? O Benfica não tem dinheiro para isso.

Na altura era difícil substituir Ramires e DiMaria e demorou; aliás o Gaitan e Salvio ainda estão para se tornar fora de serie...

Manpaz1904

Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 02:03
Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 02:01

Ederson > Artur
Hassan > Derley

Diz isso ao Barça, ao Real ou até aos porcos versão 2013/14.

Isso o quê?

Cardozo_matador

Citação de: Manpaz1904 em 17 de Junho de 2015, 02:07
Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 02:00

No fundo, nenhuma garantia.
O 'ser mais novo' e 'evoluir mais que Carcela' seria verdade se ser mais novo fosse sinónimo de mais espaço de evolução. O que não é bem assim.

Por muito que o Zivkovic seja visto como jogador da moda, actua num campeonato muito fraco onde nem sequer era titular indiscutível.

Para além de que, com Salvio fora, convém ter um jogador 'feito' para o seu lugar, e não promessas. Zivkovic, a vir, é como alternativa de banco (lugar de Ola, por exemplo)

Até o Markovic, que veio da mesma equipa, só entrou no 11 porque Salvio se lesionou. Caso contrário, iria penar...

Falas de um "jogador feito" como se ele fosse um craque que é capaz de substituir o Salvio à altura. Não é. E, assim sendo, prefiro dar espaço a quem o possa substituir no futuro, embora possa render menos no imediato. Mas compreendo a tua visão.

Cardozo_matador

Citação de: booggie em 17 de Junho de 2015, 02:07
Citação de: Jaime_PN em 17 de Junho de 2015, 01:50
Citação de: Cardozo_matador em 17 de Junho de 2015, 01:49
O plano é comprar entulho e substituir os bons valores por jogadores de qualidade inferior? Acreditando que os marroquinos são para substituir Gaitan definitivamente e Salvio (até Janeiro).

Mas querias arranjar substitutos para essas posições melhores que Gaitán e Salvio? O Benfica não tem dinheiro para isso.

Na altura era difícil substituir Ramires e DiMaria e demorou; aliás o Gaitan e Salvio ainda estão para se tornar fora de serie...

Queres comparar os argentinos quando chegaram aos marroquinos?

Olha a idade e potencial dos jogadores. Incomparável.

A qualidade paga-se. O potencial também.

Normalmente não são jogadores dispensados de um clube que desceu de divisão com problemas de disciplina e com 26 anos que se vão tornar uns cracalhões ao nível do Gaitan.

Simao88

RED_1904

Citação de: melanda72 em 16 de Junho de 2015, 20:52
Citação de: RED_1904 em 16 de Junho de 2015, 18:49
Jesus, Maxi...

Este ano tem sido um fartote, o trabalho de um presidente também é isto, saber antecipar problemas e não deixar tudo para a última hora.
E achas mesmo que o JJ é um problema.
O bruto de carvalho que o ature que eu já estava farto.
O Maxi já é outra conversa, mas parece que o Maxi se está a esticar um pouco digo eu.

O Jesus é um treinador top.

Quando se perde alguém com muita qualidade, é sempre preocupante.

Black Skulls

Não é nada que não tenha já sido dito pela CS e aqui pelo fórum mas aqui vai:

O Maxi tem uma proposta do Benfica apresentada pessoalmente pelo Presidente antes da Final da Tdl.

Entretanto e com o Maxi já em concentração da selecção, o Casal tentou falar com o LFV, e o Lfv recusou conversar com ele dizendo que a proposta foi apresentada ao jogador.

Entretanto já se passaram quase 3 semanas e o Paulo Gonçalves e outro nosso representante, que não sei de quem se trate, deslocaram-se ao Uruguai a fim de reunir com o Casal.

Depois disto a minha "fonte" secou... :)