Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Erikssons Heir

Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:27
Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:24
Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:16
Numa época em que se muda um treinador que esteve 6 anos, NUNCA se pode mudar metade da equipa. E sobretudo não se pode prescindir dos mais experientes.
Renovar a equipa em idade era o ano passado (até porque assim como assim, vendemos 2/3 dos titulares), ou no próximo. Nunca neste!

Por muito boa que seja a estrutura, por muito bom que seja o novo treinador, e por muito mau que fosse o ex-treinador, 6 anos deixam marcas. Há uma ressaca natural. É louco ignorar isso e ainda deitar gasolina para cima desta fogueira que iria sempre existir.

Apoio a 100% a opção desportiva da troca do treinador, porque finalmente vejo um fio condutor consistente na decisão e que projecta o Benfica a longo prazo, mas andar a brincar aos plantéis, pode por em causa isso tudo. Depois corre mal a época, vai-se embora o treinador, e em menos de nada um plano para uma década é reduzido a pó.

Depois queixem-se dos sócios que não apoiam..

Concordo com o que dizes mas ainda é cedo para avaliações. O Maxi a sair é uma situação um pouco inevitável. O Benfica faz proposta, ele aceita ou não. O Gaitán tem gente interessada, é complicado contornar o assédio. O Lima por 10 milhões é bem vendido. Se forem estas 3 mexidas no onze principal, ainda com a questão do defesa esquerdo que pode ser ou não o Eliseu e do médio que pode ser ou não o Pizzi, o plantel não sofrerá assim grandes alterações. Depende de quem entra. Em algumas posições até podemos ter um upgrade, como o lateral esquerdo, médio centro, o segundo avançado. O Gaitán depende de quem vier para o substituir.

Sobre o Maxi: se o Benfica anda a pensar a longo prazo, não faz sentido o 2º jogador mais importante do plantel, o vice-capitão, chegar a 10 dias do fim do contrato sem novo contrato assinado. Se pensamos a longo prazo, e conhecendo a mesinha de cabeceira que representa o Maxi nestas coisas, isto tinha de ficar fechado o ano passado.
Já na única renovação que o Maxi teve foi isto. Felizmente na altura ainda não estava tão cotado, mesmo assim. Não há desculpas. Ninguém pode planificar um cenário de longo prazo tão complexo como o é o projecto do Benfica neste momento, e descurar "apenas" o vice-capitão, tão fundamental na transição.

E que interesse tem o Casal em renovar em 2014 quando pode esperar até à última e tentar sacar condições contratuais muito melhores para o seu cliente. Isto é tudo muito bonito mas as coisas não dependem sempre da nossa vontade.

Taliscão

Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Taliscão em 19 de Junho de 2015, 14:26
Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:16
Numa época em que se muda um treinador que esteve 6 anos, NUNCA se pode mudar metade da equipa. E sobretudo não se pode prescindir dos mais experientes.
Renovar a equipa em idade era o ano passado (até porque assim como assim, vendemos 2/3 dos titulares), ou no próximo. Nunca neste!

Por muito boa que seja a estrutura, por muito bom que seja o novo treinador, e por muito mau que fosse o ex-treinador, 6 anos deixam marcas. Há uma ressaca natural. É louco ignorar isso e ainda deitar gasolina para cima desta fogueira que iria sempre existir.

Apoio a 100% a opção desportiva da troca do treinador, porque finalmente vejo um fio condutor consistente na decisão e que projecta o Benfica a longo prazo, mas andar a brincar aos plantéis, pode por em causa isso tudo. Depois corre mal a época, vai-se embora o treinador, e em menos de nada um plano para uma década é reduzido a pó.

Depois queixem-se dos sócios que não apoiam..
Deve-se apoiar a mudança em pleno ciclo vitorioso?

Projetar o futuro?Da para projetar algum futuro vendendo mais de metade da equipa principal época após época?

Eu estou à vontade, defendia a saída do JJ no final do ano passado.
Sim, pode-se projectar uma mudança num ciclo vitorioso. Os anos das maiores hegemonias do Porto (para não ir buscar os nossos, que também foram assim) implicavam trocas cíclicas e constantes de treinador, por exemplo.

A questão não começa nem se esgota no treinador, por isso acho que é perfeitamente possível. Claro que se se quiser mexer em tudo ao mesmo tempo.... pode dar cócó.
Deste um mau exemplo: O porto.
O Porto tinha o poder absoluto em Portugal, qualquer paralelo era campeão naquele clube, até que surgiu o Benfica das ultimas 6 épocas.
O clube que projetava sempre o futuro era o sporting, preparavam os jovens na formação, só que depois perdiam-se nos seniores ou iam parar aos rivais. Quando deixarmos de ganhar títulos com frequência, vais ver quem terá tomates para apostar nos jovens da formação. Critico o Jesus por não ter apostado mais na formação, mas só se pode apostar na formação quando o clube estiver a ganhar, porque o risco e as críticas diluem-se... Se apostarem quando não estivermos a ganhar, as críticas cairão sempre nos jovens da formação.

trainmaniac

Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:33E que interesse tem o Casal em renovar em 2014 quando pode esperar até à última e tentar sacar condições contratuais muito melhores para o seu cliente. Isto é tudo muito bonito mas as coisas não dependem sempre da nossa vontade.

A mesinha de cabeceira é tão competente, que ao longo dos últimos 8 anos só negociou um ligeiro aumento contratual na única renovação, para um dos laterais mais consistentes do mundo.

Não vamos por aí.

delduin

Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: delduin em 19 de Junho de 2015, 14:04
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: LGF Lizard em 19 de Junho de 2015, 14:00
LOL
A malta está toda on-fire com suposições.
Imaginemos os adeptos dos corruptos como devem de estar.
Danilo, Casemiro, Óliver, Campaña e Jackson saem; André André, Sérgio Oliveira, Bueno e Carlos Eduardo entram.
Devem estar em modo harakiri.

Meu Deus...o Campaña vai sair? Que bomba.
Oliver e Casemiro estavam emprestados.
Quem eram os pilares daquele plantel?

O Oliver e Casemiro estavam emprestados. Era evidente que não ficavam. Com o Casemiro ainda lucraram 7 milhões.
Jackson e Danilo estavam de saída, toda a gente sabia. É como nós com Nico Gaitán.

Agora a razia neles acabou. Não vão a correr vender Alex Sandro, Marcano, Quaresma e Brahimi também. E estão a reforçar-se com Maxis.
Essa é a grande diferença.
E nós além do Nico e do Maxi quem vamos ver a sair? O Lima? O Ola John? É como eles venderem o Fabiano, é igual e não muda nada.

Se a tua argumentação passa pela venda do Jonas então estás a participar na silly season. Basta pensares um bocadinho no intuito das notícias e de quem as faz.
Eles perderam os dois melhores jogadores, para além de dois pilares deste ano como foram o Oliver e o Casemiro. Eu não sei se eles estão mais fortes ou mais fracos. Sei que estão numa situação parecida à nossa.

O único plantel que me parece estar numa situação totalmente indefinida é o Sporting. Mas esses não me preocupam para já.

Erikssons Heir

Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:33
Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:23
O Benfica ganhou o que ganhou na época passada por mérito do Jesus.
Eu nem gosto dele e fiquei rendido ao trabalho dele na época passada.

O trabalho de Vieira foi foder-lhe uma equipa campeã toda.
Sairam Oblak, Garay, Siqueira, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo e Cardozo.
Para os seus lugares vieram Júlio César, ninguém, Eliseu, Pizzi, ninguém, ninguém e Jonas (falando do 11 titular).

Jesus pegou em suplentes da época anterior e fez o que fez. Muito mérito.

O que sugerias para que esses jogadores não saíssem? Ficavam fechados numa cave?

O Siqueira não era nosso e era caríssimo.

O Markovic e o Enzo vão pela clausula ou quase e no caso do Enzo é agora reconhecido como um grande negócio.

O Rodrigo vendido por 30 milhões e com a vinda do Jonas, foi um dois em um. Ganhámos dinheiro e ficámos com um avançado melhor.

O Garay era impossível aguentá-lo nova época.

O Cardozo já não andava bem fisicamente, foi bom tê-lo deixado seguir. Agora vai ser operado às costas.

O Oblak fugiu.

Se quiseres discutir a sério caso a caso em vez de apareceres com a cassete do Pedro Guerra...tudo bem. Senão, nem tenho paciência.

"E se o Enzo morresse?"

Cassete do Pedro Guerra não. É só não meter a tocar a cassete do caos que metes sempre e ser razoável. Não há dia nenhum que não prevejas a desgraça. Então no defeso é impressionante. Não há nada no Benfica bem feito. Nem sei como é que ainda não te contrataram para a direção. Pelos visto tinhas a solução para as saídas dos jogadores.

Shoky

Citação de: delduin em 19 de Junho de 2015, 14:35
E nós além do Nico e do Maxi quem vamos ver a sair? O Lima? O Ola John? É como eles venderem o Fabiano, é igual e não muda nada.

Se a tua argumentação passa pela venda do Jonas então estás a participar na silly season. Basta pensares um bocadinho no intuito das notícias e de quem as faz.
Eles perderam os dois melhores jogadores, para além de dois pilares deste ano como foram o Oliver e o Casemiro. Eu não sei se eles estão mais fortes ou mais fracos. Sei que estão numa situação parecida à nossa.

O único plantel que me parece estar numa situação totalmente indefinida é o Sporting. Mas esses não me preocupam para já.

A questão é que o nosso plantel é muito fraco.
Minha opinião.
Se lhe tiras Gaitán, Jonas e Maxi...sabendo que Salvio fará ano sabático...estás a ver o drama.
Para além das referências que perdes no balneário. E com treinador novo.

Velazquez

O que sugerias para que esses jogadores não saíssem? Ficavam fechados numa cave?

O Markovic e o Enzo vão pela clausula ou quase e no caso do Enzo é agora reconhecido como um grande negócio.

O Rodrigo vendido por 30 milhões e com a vinda do Jonas, foi um dois em um. Ganhámos dinheiro e ficámos com um avançado melhor.

O Cardozo já não andava bem fisicamente, foi bom tê-lo deixado seguir. Agora vai ser operado às costas.

O Oblak fugiu.
Markovic,André Gomes e Bernardo não deviam ter saido.E o Oblak tambem não mas como veio o Julio Cesar dou de barato(e o Benfica não foi obrigado a vender nenhum)

Apollo_22

Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:04
Citação de: Apollo_22 em 19 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: JMedeiros em 19 de Junho de 2015, 13:50
Eu sinceramente cada vez sinto mais tranquilo para a próxima época...

Acho que é sentimento geral...as expectativas vão baixando tanto que só resta a tranquilidade e resignação.

Epah ó Shoky, tenho muito respeito por ti, estou habituado a ver-te por aqui há muitos anos mas... não achas que te estás a precipitar???

Não te lembras que o ano passado antes dos jogos oficiais jogávamos uma vergonha e fomos trucidados varias vezes?... Vamos a 19 de Junho, faltam quase 2 meses e meio para o fecho do mercado... eu confio nas palavras "vais ter as mesmas condições que os outros"... no fim pedem-se contas, não agora!

A pré-época passada não é um exemplo de boa gestão. Pelo contrário.
Andámos de calças nas mãos a oferecer fortunas por Samaris e a Júlio César e Jonas para limpar a merda que tinha sido feita durante meses.

Não digo que foi um exemplo que não foi, claramente não. O que digo é que é cedo para conclusões... a pré-época é isso mesmo! preparar uma equipa para a competição! O Samaris vale o dinheiro, o JC valeu e o Jonas tb. No entanto há muitos que não valem... mas há jogadores que são como os melões...

Shoky

Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:33

Para os seus lugares vieram Júlio César, ninguém, Eliseu, Pizzi, ninguém, ninguém e Jonas (falando do 11 titular).

O Oblak fugiu.

Se quiseres discutir a sério caso a caso em vez de apareceres com a cassete do Pedro Guerra...tudo bem. Senão, nem tenho paciência.

"E se o Enzo morresse?"

Cassete do Pedro Guerra não. É só não meter a tocar a cassete do caos que metes sempre e ser razoável. Não há dia nenhum que não prevejas a desgraça. Então no defeso é impressionante. Não há nada no Benfica bem feito. Nem sei como é que ainda não te contrataram para a direção. Pelos visto tinhas a solução para as saídas dos jogadores.

A solução para discutirmos o assunto era discutires a sério e não vires com soundbytes da direcção "Oblak fugiu". Foste pelo ataque pessoal. Também é uma boa opção.
Ficas é a falar sozinho.

Erikssons Heir

Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:34
Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:33E que interesse tem o Casal em renovar em 2014 quando pode esperar até à última e tentar sacar condições contratuais muito melhores para o seu cliente. Isto é tudo muito bonito mas as coisas não dependem sempre da nossa vontade.

A mesinha de cabeceira é tão competente, que ao longo dos últimos 8 anos só negociou um ligeiro aumento contratual na única renovação, para um dos laterais mais consistentes do mundo.

Não vamos por aí.

Depende sempre das outras propostas em cima da mesa. Ele nesta altura tem a faca e o queijo na mão. Tem propostas melhores em cima da mesa e pode pressionar o Benfica ao tal aumento. O Benfica para mim faz bem em não ceder um milimetro. Agora a decisão é do Maxi. Ou como diz o Rui Vitória os 8 anos pesam ou que dê uma de pesetero.

blog benficaatemorrer

|OnE|

Citação de: Apollo_22 em 19 de Junho de 2015, 14:38
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:04
Citação de: Apollo_22 em 19 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: JMedeiros em 19 de Junho de 2015, 13:50
Eu sinceramente cada vez sinto mais tranquilo para a próxima época...

Acho que é sentimento geral...as expectativas vão baixando tanto que só resta a tranquilidade e resignação.

Epah ó Shoky, tenho muito respeito por ti, estou habituado a ver-te por aqui há muitos anos mas... não achas que te estás a precipitar???

Não te lembras que o ano passado antes dos jogos oficiais jogávamos uma vergonha e fomos trucidados varias vezes?... Vamos a 19 de Junho, faltam quase 2 meses e meio para o fecho do mercado... eu confio nas palavras "vais ter as mesmas condições que os outros"... no fim pedem-se contas, não agora!

A pré-época passada não é um exemplo de boa gestão. Pelo contrário.
Andámos de calças nas mãos a oferecer fortunas por Samaris e a Júlio César e Jonas para limpar a merda que tinha sido feita durante meses.

Não digo que foi um exemplo que não foi, claramente não. O que digo é que é cedo para conclusões... a pré-época é isso mesmo! preparar uma equipa para a competição! O Samaris vale o dinheiro, o JC valeu e o Jonas tb. No entanto há muitos que não valem... mas há jogadores que são como os melões...
Isto é a sério?

Orgulhosamente_SLB

Samaris  O0

Quanto ao resto 100% de acordo.

Pedro Nunes 28

Eu não tenho qualquer simpatia pelo actual presidente do Benfica, por vários motivos, no entanto, nestas situações do Jesus ou do Maxi, apenas tem responsabilidade no facto de ter deixado a coisa andar por tanto tempo.
O Jesus não queria renovar ou ele não queria o Jesus era resolver isso no final de Maio
O Maxi não aceitou a proposta feita pelo Benfica, era despachar e ir buscar alguém ainda com mais qualidade...diga-se que não será assim tão complicado
O Gaitán é para vender, há que ir buscar alguém de qualidade para o seu lugar
O Benfica quer queiramos quer não, é um clube que está em PORTUGAL...o segundo país na UE com mais dificuldades financeiras (piores que nós só os gregos), sendo que o próprio Benfica infelizmente está um pouco como o país, i.e., susceptivel a qualquer "ataque" de um clube com mais poderio financeiro...depois o jogador ou aceita ou rejeita !
Entre 1994 e a entrada de Manuel Vilarinho estivemos numa espiral de autodestruição que teria levado provavelmente ao desaparecimento de 99% dos clubes em Portugal...mas nós conseguimos sobreviver ! Apesar de nos encontrarmos bem melhor neste momento continuamos com uma situação financeira bastante débil e dependentes de receitas extraordinárias (facto que é da inteira responsabilidade do actual presidente), pelo que manter os melhores jogadores é apenas uma utopia....não temos neste momento condições para tal e acresce ainda o facto de o nosso campeonato não ser minimamente atractivo (que pode ser atenuado pela participação na Champions)
Esta situação irá continuar nos próximos anos, até que consigamos atingir uma estabilidade financeira tal, que nos permita de alguma forma esgrimir argumentos financeiros com clubes do meio da tabela de Inglaterra por exemplo, sendo que o facto de estarmos num país com 10 milhões de pessoas, acabará sempre por condicionar esses "argumentos".
LFV e Vilarinho foram bastante importantes na acordar e ressuscitar uma clube que quase desaparecia. Desde há vários anos para cá que LFV perdeu essa capacidade e espero que dê lugar a alguém que possa colocar o clube no lugar que merece. Um clube que tem + 100 milhões de receitas + vendas estatósféricas realizadas nos ultimos 7/8 anos não pode continuar dependente de bancos e empréstimos obrigacionistas !
Para MIM o pior ainda pode estar por vir se nada for feito para inverter tudo isto.....por enquanto só vejo empurrar-se o problema com a "barriga".......e isto preocupa-me bem mais que a saída do fdp do Jesus ou do Máxi ! Jogadores e treinadores passam, mas o clube ficará !