Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Taliscão em 19 de Junho de 2015, 14:26
Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:16
Numa época em que se muda um treinador que esteve 6 anos, NUNCA se pode mudar metade da equipa. E sobretudo não se pode prescindir dos mais experientes.
Renovar a equipa em idade era o ano passado (até porque assim como assim, vendemos 2/3 dos titulares), ou no próximo. Nunca neste!

Por muito boa que seja a estrutura, por muito bom que seja o novo treinador, e por muito mau que fosse o ex-treinador, 6 anos deixam marcas. Há uma ressaca natural. É louco ignorar isso e ainda deitar gasolina para cima desta fogueira que iria sempre existir.

Apoio a 100% a opção desportiva da troca do treinador, porque finalmente vejo um fio condutor consistente na decisão e que projecta o Benfica a longo prazo, mas andar a brincar aos plantéis, pode por em causa isso tudo. Depois corre mal a época, vai-se embora o treinador, e em menos de nada um plano para uma década é reduzido a pó.

Depois queixem-se dos sócios que não apoiam..
Deve-se apoiar a mudança em pleno ciclo vitorioso?

Projetar o futuro?Da para projetar algum futuro vendendo mais de metade da equipa principal época após época?

Eu estou à vontade, defendia a saída do JJ no final do ano passado.
Sim, pode-se projectar uma mudança num ciclo vitorioso. Os anos das maiores hegemonias do Porto (para não ir buscar os nossos, que também foram assim) implicavam trocas cíclicas e constantes de treinador, por exemplo.

A questão não começa nem se esgota no treinador, por isso acho que é perfeitamente possível. Claro que se se quiser mexer em tudo ao mesmo tempo.... pode dar cócó.

Erikssons Heir

Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:23
O Benfica ganhou o que ganhou na época passada por mérito do Jesus.
Eu nem gosto dele e fiquei rendido ao trabalho dele na época passada.

O trabalho de Vieira foi foder-lhe uma equipa campeã toda.
Sairam Oblak, Garay, Siqueira, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo e Cardozo.
Para os seus lugares vieram Júlio César, ninguém, Eliseu, Pizzi, ninguém, ninguém e Jonas (falando do 11 titular).

Jesus pegou em suplentes da época anterior e fez o que fez. Muito mérito.

O que sugerias para que esses jogadores não saíssem? Ficavam fechados numa cave?

O Siqueira não era nosso e era caríssimo.

O Markovic e o Enzo vão pela clausula ou quase e no caso do Enzo é agora reconhecido como um grande negócio.

O Rodrigo vendido por 30 milhões e com a vinda do Jonas, foi um dois em um. Ganhámos dinheiro e ficámos com um avançado melhor.

O Garay era impossível aguentá-lo nova época.

O Cardozo já não andava bem fisicamente, foi bom tê-lo deixado seguir. Agora vai ser operado às costas.

O Oblak fugiu.

RuiLeca

Isto cada vez mais parece um entreposto de jogadores, assim fica tudo muito mais complicado, quando temos tudo para dominar internamente continuamos a dar tiros nos pés. Sinceramente quero acreditar que tudo não passe de mera especulação jornalística, que mandem embora toda tralha que por cá anda, por exemplo o Ola John que há muito não devia estar por cá, mas vai tendo varias oportunidades, o Jonas que está cá um ano e demonstra uma classe do crl já se fala que pode sair. Parece que às vezes não queremos mesmo ganhar e tudo fazemos para não o conseguir.

LFVL

Vê-se com cada afirmação por aqui...

Shoky

Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:23
O Benfica ganhou o que ganhou na época passada por mérito do Jesus.
Eu nem gosto dele e fiquei rendido ao trabalho dele na época passada.

O trabalho de Vieira foi foder-lhe uma equipa campeã toda.
Sairam Oblak, Garay, Siqueira, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo e Cardozo.
Para os seus lugares vieram Júlio César, ninguém, Eliseu, Pizzi, ninguém, ninguém e Jonas (falando do 11 titular).

Jesus pegou em suplentes da época anterior e fez o que fez. Muito mérito.

O que sugerias para que esses jogadores não saíssem? Ficavam fechados numa cave?

O Siqueira não era nosso e era caríssimo.

O Markovic e o Enzo vão pela clausula ou quase e no caso do Enzo é agora reconhecido como um grande negócio.

O Rodrigo vendido por 30 milhões e com a vinda do Jonas, foi um dois em um. Ganhámos dinheiro e ficámos com um avançado melhor.

O Garay era impossível aguentá-lo nova época.

O Cardozo já não andava bem fisicamente, foi bom tê-lo deixado seguir. Agora vai ser operado às costas.

O Oblak fugiu.

Se quiseres discutir a sério caso a caso em vez de apareceres com a cassete do Pedro Guerra...tudo bem. Senão, nem tenho paciência.

"E se o Enzo morresse?"

groingsid

Citação de: RuiLeca em 19 de Junho de 2015, 14:30
Isto cada vez mais parece um entreposto de jogadores, assim fica tudo muito mais complicado, quando temos tudo para dominar internamente continuamos a dar tiros nos pés. Sinceramente quero acreditar que tudo não passe de mera especulação jornalística, que mandem embora toda tralha que por cá anda, por exemplo o Ola John que há muito não devia estar por cá, mas vai tendo varias oportunidades, o Jonas que está cá um ano e demonstra uma classe do crl já se fala que pode sair. Parece que às vezes não queremos mesmo ganhar e tudo fazemos para não o conseguir.

Eish, não tarda temos um Presidente sócio de ambos os rivais, um CFO adepto de um rival, e apoiamos um adepto de outro rival para Presidente da Liga.

É só teóricos de conspirações!

Erikssons Heir

Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:27
Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:24
Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:16
Numa época em que se muda um treinador que esteve 6 anos, NUNCA se pode mudar metade da equipa. E sobretudo não se pode prescindir dos mais experientes.
Renovar a equipa em idade era o ano passado (até porque assim como assim, vendemos 2/3 dos titulares), ou no próximo. Nunca neste!

Por muito boa que seja a estrutura, por muito bom que seja o novo treinador, e por muito mau que fosse o ex-treinador, 6 anos deixam marcas. Há uma ressaca natural. É louco ignorar isso e ainda deitar gasolina para cima desta fogueira que iria sempre existir.

Apoio a 100% a opção desportiva da troca do treinador, porque finalmente vejo um fio condutor consistente na decisão e que projecta o Benfica a longo prazo, mas andar a brincar aos plantéis, pode por em causa isso tudo. Depois corre mal a época, vai-se embora o treinador, e em menos de nada um plano para uma década é reduzido a pó.

Depois queixem-se dos sócios que não apoiam..

Concordo com o que dizes mas ainda é cedo para avaliações. O Maxi a sair é uma situação um pouco inevitável. O Benfica faz proposta, ele aceita ou não. O Gaitán tem gente interessada, é complicado contornar o assédio. O Lima por 10 milhões é bem vendido. Se forem estas 3 mexidas no onze principal, ainda com a questão do defesa esquerdo que pode ser ou não o Eliseu e do médio que pode ser ou não o Pizzi, o plantel não sofrerá assim grandes alterações. Depende de quem entra. Em algumas posições até podemos ter um upgrade, como o lateral esquerdo, médio centro, o segundo avançado. O Gaitán depende de quem vier para o substituir.

Sobre o Maxi: se o Benfica anda a pensar a longo prazo, não faz sentido o 2º jogador mais importante do plantel, o vice-capitão, chegar a 10 dias do fim do contrato sem novo contrato assinado. Se pensamos a longo prazo, e conhecendo a mesinha de cabeceira que representa o Maxi nestas coisas, isto tinha de ficar fechado o ano passado.
Já na única renovação que o Maxi teve foi isto. Felizmente na altura ainda não estava tão cotado, mesmo assim. Não há desculpas. Ninguém pode planificar um cenário de longo prazo tão complexo como o é o projecto do Benfica neste momento, e descurar "apenas" o vice-capitão, tão fundamental na transição.

E que interesse tem o Casal em renovar em 2014 quando pode esperar até à última e tentar sacar condições contratuais muito melhores para o seu cliente. Isto é tudo muito bonito mas as coisas não dependem sempre da nossa vontade.

Taliscão

#526417
Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Taliscão em 19 de Junho de 2015, 14:26
Citação de: trainmaniac em 19 de Junho de 2015, 14:16
Numa época em que se muda um treinador que esteve 6 anos, NUNCA se pode mudar metade da equipa. E sobretudo não se pode prescindir dos mais experientes.
Renovar a equipa em idade era o ano passado (até porque assim como assim, vendemos 2/3 dos titulares), ou no próximo. Nunca neste!

Por muito boa que seja a estrutura, por muito bom que seja o novo treinador, e por muito mau que fosse o ex-treinador, 6 anos deixam marcas. Há uma ressaca natural. É louco ignorar isso e ainda deitar gasolina para cima desta fogueira que iria sempre existir.

Apoio a 100% a opção desportiva da troca do treinador, porque finalmente vejo um fio condutor consistente na decisão e que projecta o Benfica a longo prazo, mas andar a brincar aos plantéis, pode por em causa isso tudo. Depois corre mal a época, vai-se embora o treinador, e em menos de nada um plano para uma década é reduzido a pó.

Depois queixem-se dos sócios que não apoiam..
Deve-se apoiar a mudança em pleno ciclo vitorioso?

Projetar o futuro?Da para projetar algum futuro vendendo mais de metade da equipa principal época após época?

Eu estou à vontade, defendia a saída do JJ no final do ano passado.
Sim, pode-se projectar uma mudança num ciclo vitorioso. Os anos das maiores hegemonias do Porto (para não ir buscar os nossos, que também foram assim) implicavam trocas cíclicas e constantes de treinador, por exemplo.

A questão não começa nem se esgota no treinador, por isso acho que é perfeitamente possível. Claro que se se quiser mexer em tudo ao mesmo tempo.... pode dar cócó.
Deste um mau exemplo: O porto.
O Porto tinha o poder absoluto em Portugal, qualquer paralelo era campeão naquele clube, até que surgiu o Benfica das ultimas 6 épocas.
O clube que projetava sempre o futuro era o sporting, preparavam os jovens na formação, só que depois perdiam-se nos seniores ou iam parar aos rivais. Quando deixarmos de ganhar títulos com frequência, vais ver quem terá tomates para apostar nos jovens da formação. Critico o Jesus por não ter apostado mais na formação, mas só se pode apostar na formação quando o clube estiver a ganhar, porque o risco e as críticas diluem-se... Se apostarem quando não estivermos a ganhar, as críticas cairão sempre nos jovens da formação.

trainmaniac

Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:33E que interesse tem o Casal em renovar em 2014 quando pode esperar até à última e tentar sacar condições contratuais muito melhores para o seu cliente. Isto é tudo muito bonito mas as coisas não dependem sempre da nossa vontade.

A mesinha de cabeceira é tão competente, que ao longo dos últimos 8 anos só negociou um ligeiro aumento contratual na única renovação, para um dos laterais mais consistentes do mundo.

Não vamos por aí.

delduin

Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: delduin em 19 de Junho de 2015, 14:04
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:01
Citação de: LGF Lizard em 19 de Junho de 2015, 14:00
LOL
A malta está toda on-fire com suposições.
Imaginemos os adeptos dos corruptos como devem de estar.
Danilo, Casemiro, Óliver, Campaña e Jackson saem; André André, Sérgio Oliveira, Bueno e Carlos Eduardo entram.
Devem estar em modo harakiri.

Meu Deus...o Campaña vai sair? Que bomba.
Oliver e Casemiro estavam emprestados.
Quem eram os pilares daquele plantel?

O Oliver e Casemiro estavam emprestados. Era evidente que não ficavam. Com o Casemiro ainda lucraram 7 milhões.
Jackson e Danilo estavam de saída, toda a gente sabia. É como nós com Nico Gaitán.

Agora a razia neles acabou. Não vão a correr vender Alex Sandro, Marcano, Quaresma e Brahimi também. E estão a reforçar-se com Maxis.
Essa é a grande diferença.
E nós além do Nico e do Maxi quem vamos ver a sair? O Lima? O Ola John? É como eles venderem o Fabiano, é igual e não muda nada.

Se a tua argumentação passa pela venda do Jonas então estás a participar na silly season. Basta pensares um bocadinho no intuito das notícias e de quem as faz.
Eles perderam os dois melhores jogadores, para além de dois pilares deste ano como foram o Oliver e o Casemiro. Eu não sei se eles estão mais fortes ou mais fracos. Sei que estão numa situação parecida à nossa.

O único plantel que me parece estar numa situação totalmente indefinida é o Sporting. Mas esses não me preocupam para já.

Erikssons Heir

Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:33
Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:23
O Benfica ganhou o que ganhou na época passada por mérito do Jesus.
Eu nem gosto dele e fiquei rendido ao trabalho dele na época passada.

O trabalho de Vieira foi foder-lhe uma equipa campeã toda.
Sairam Oblak, Garay, Siqueira, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo e Cardozo.
Para os seus lugares vieram Júlio César, ninguém, Eliseu, Pizzi, ninguém, ninguém e Jonas (falando do 11 titular).

Jesus pegou em suplentes da época anterior e fez o que fez. Muito mérito.

O que sugerias para que esses jogadores não saíssem? Ficavam fechados numa cave?

O Siqueira não era nosso e era caríssimo.

O Markovic e o Enzo vão pela clausula ou quase e no caso do Enzo é agora reconhecido como um grande negócio.

O Rodrigo vendido por 30 milhões e com a vinda do Jonas, foi um dois em um. Ganhámos dinheiro e ficámos com um avançado melhor.

O Garay era impossível aguentá-lo nova época.

O Cardozo já não andava bem fisicamente, foi bom tê-lo deixado seguir. Agora vai ser operado às costas.

O Oblak fugiu.

Se quiseres discutir a sério caso a caso em vez de apareceres com a cassete do Pedro Guerra...tudo bem. Senão, nem tenho paciência.

"E se o Enzo morresse?"

Cassete do Pedro Guerra não. É só não meter a tocar a cassete do caos que metes sempre e ser razoável. Não há dia nenhum que não prevejas a desgraça. Então no defeso é impressionante. Não há nada no Benfica bem feito. Nem sei como é que ainda não te contrataram para a direção. Pelos visto tinhas a solução para as saídas dos jogadores.

Shoky

Citação de: delduin em 19 de Junho de 2015, 14:35
E nós além do Nico e do Maxi quem vamos ver a sair? O Lima? O Ola John? É como eles venderem o Fabiano, é igual e não muda nada.

Se a tua argumentação passa pela venda do Jonas então estás a participar na silly season. Basta pensares um bocadinho no intuito das notícias e de quem as faz.
Eles perderam os dois melhores jogadores, para além de dois pilares deste ano como foram o Oliver e o Casemiro. Eu não sei se eles estão mais fortes ou mais fracos. Sei que estão numa situação parecida à nossa.

O único plantel que me parece estar numa situação totalmente indefinida é o Sporting. Mas esses não me preocupam para já.

A questão é que o nosso plantel é muito fraco.
Minha opinião.
Se lhe tiras Gaitán, Jonas e Maxi...sabendo que Salvio fará ano sabático...estás a ver o drama.
Para além das referências que perdes no balneário. E com treinador novo.

Velazquez

Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:29


O que sugerias para que esses jogadores não saíssem? Ficavam fechados numa cave?

O Siqueira não era nosso e era caríssimo.

O Markovic e o Enzo vão pela clausula ou quase e no caso do Enzo é agora reconhecido como um grande negócio.

O Rodrigo vendido por 30 milhões e com a vinda do Jonas, foi um dois em um. Ganhámos dinheiro e ficámos com um avançado melhor.

O Garay era impossível aguentá-lo nova época.

O Cardozo já não andava bem fisicamente, foi bom tê-lo deixado seguir. Agora vai ser operado às costas.

O Oblak fugiu.
Markovic,André Gomes e Bernardo não deviam ter saido.E o Oblak tambem não mas como veio o Julio Cesar dou de barato(e o Benfica não foi obrigado a vender nenhum)

Apollo_22

Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:04
Citação de: Apollo_22 em 19 de Junho de 2015, 14:02
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 13:59
Citação de: JMedeiros em 19 de Junho de 2015, 13:50
Eu sinceramente cada vez sinto mais tranquilo para a próxima época...

Acho que é sentimento geral...as expectativas vão baixando tanto que só resta a tranquilidade e resignação.

Epah ó Shoky, tenho muito respeito por ti, estou habituado a ver-te por aqui há muitos anos mas... não achas que te estás a precipitar???

Não te lembras que o ano passado antes dos jogos oficiais jogávamos uma vergonha e fomos trucidados varias vezes?... Vamos a 19 de Junho, faltam quase 2 meses e meio para o fecho do mercado... eu confio nas palavras "vais ter as mesmas condições que os outros"... no fim pedem-se contas, não agora!

A pré-época passada não é um exemplo de boa gestão. Pelo contrário.
Andámos de calças nas mãos a oferecer fortunas por Samaris e a Júlio César e Jonas para limpar a merda que tinha sido feita durante meses.

Não digo que foi um exemplo que não foi, claramente não. O que digo é que é cedo para conclusões... a pré-época é isso mesmo! preparar uma equipa para a competição! O Samaris vale o dinheiro, o JC valeu e o Jonas tb. No entanto há muitos que não valem... mas há jogadores que são como os melões...

Shoky

Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:36
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:33
Citação de: Erikssons Heir em 19 de Junho de 2015, 14:29
Citação de: Shoky em 19 de Junho de 2015, 14:23
O Benfica ganhou o que ganhou na época passada por mérito do Jesus.
Eu nem gosto dele e fiquei rendido ao trabalho dele na época passada.

O trabalho de Vieira foi foder-lhe uma equipa campeã toda.
Sairam Oblak, Garay, Siqueira, Enzo Pérez, Markovic, Rodrigo e Cardozo.
Para os seus lugares vieram Júlio César, ninguém, Eliseu, Pizzi, ninguém, ninguém e Jonas (falando do 11 titular).

Jesus pegou em suplentes da época anterior e fez o que fez. Muito mérito.

O que sugerias para que esses jogadores não saíssem? Ficavam fechados numa cave?

O Siqueira não era nosso e era caríssimo.

O Markovic e o Enzo vão pela clausula ou quase e no caso do Enzo é agora reconhecido como um grande negócio.

O Rodrigo vendido por 30 milhões e com a vinda do Jonas, foi um dois em um. Ganhámos dinheiro e ficámos com um avançado melhor.

O Garay era impossível aguentá-lo nova época.

O Cardozo já não andava bem fisicamente, foi bom tê-lo deixado seguir. Agora vai ser operado às costas.

O Oblak fugiu.

Se quiseres discutir a sério caso a caso em vez de apareceres com a cassete do Pedro Guerra...tudo bem. Senão, nem tenho paciência.

"E se o Enzo morresse?"

Cassete do Pedro Guerra não. É só não meter a tocar a cassete do caos que metes sempre e ser razoável. Não há dia nenhum que não prevejas a desgraça. Então no defeso é impressionante. Não há nada no Benfica bem feito. Nem sei como é que ainda não te contrataram para a direção. Pelos visto tinhas a solução para as saídas dos jogadores.

A solução para discutirmos o assunto era discutires a sério e não vires com soundbytes da direcção "Oblak fugiu". Foste pelo ataque pessoal. Também é uma boa opção.
Ficas é a falar sozinho.