Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BELHA GUARDA

Sr Presidente,

O que é que aquele Dr, vindo dos axadrezados, ganhou no Benfica além do ordenado que aufere??


Pedro_ElMago_10

Citação de: Tommytukamoto em 30 de Junho de 2015, 14:12
Soccer Woahdude animated GIF


Traga este Sr Presi

Faz sentido, baixar o orçamento e trazer o Ronaldinho.

Uma sandes e um sumol deve chegar.

tapaorelhas

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: lPhoenix em 30 de Junho de 2015, 14:04
Pois eu, estou confiante. Somos bi-campeões nacionais, temos um bom balneário, uma boa formação, um treinador inteligente, uma boa estrutura e uma enorme massa adepta.

Tenho tudo para encarar com optimismo a próxima época.



Está tudo perfeito então. Mais descansado agora.

No ano passado fizemos 2 contratações importantíssimas na última semana de Agosto.. Calma, ainda temos que ver quem sai.. Até agora só o Maxi é que já foi...

Ainda a procissão vai no adro... Ainda faltam 2 meses e com esta direção já se sabe como é... As dos nossos rivais não pensem que estão muito melhores -  o Benfica é que vende capas de jornal - mas o Porto perdeu alguns jogadores muito influentes... Danilo, Jackson, casemiro, oliver (em principio), fala-se do quaresma sair...  E os lagartos só compram gajos que nem sei o nome....

Muita calma e aguardar no que dá... Quando houver eleições, ai sim, podemos reclamar com a caneta e procurar um projeto novo...

Keiroxes

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Junho de 2015, 14:10
Citação de: Zlatan em 30 de Junho de 2015, 14:07
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Junho de 2015, 14:06
Citação de: Shoky em 30 de Junho de 2015, 13:02
Citação de: Joaoac em 30 de Junho de 2015, 13:00
qual foi o miudo da formaçao que o queriam por a defesa esquerdo?

Acho que foi o Bernardo.
Mas o Veira sabendo disto tudo, vende...o jogador?
E ainda queria continuar com o Jesus?

E agora vem fazer-se de virgem ofendida?

Fica provado de forma cabal que Vieira não tem o mínimo de coerência.

Estás engando, não foi o Bernardo.

Foi o Helder Costa, o JJ até pediu ao Helder para o por a LE na equipa b. E acho que chegou a jogar 2 ou 3 jogos.

Foi o Bernardo.

Então foram os 2, porque o Helder Costa foi de certeza.
ate o d.simao jogou a defesa esquerdo numa pre epoca, enfim...

Pedro_ElMago_10

Então foram 2, nada que me estranhe. O JJ pensa que todos os esquerdinos podem jogar a LE.

diabo11982

Realmente não sei para que o presidente dá entrevistas...para depois se assistir a reacções como as que estão neste forum...

Cada um é livre de experessar o que sente, mas parece-me que é de um exagero total o pânico que para aqui vai...


raymanzarek

Isso de avaliar o nosso sucesso pelo insucesso dos outros tem muito que se lhe diga..

Ou seja, as nossas vendas e/ou compras nunca deveriam ter termo de comparação com o que os rivais vendem ou compram.

Nunca percebi essa comparação.

Keiroxes

Citação de: tapaorelhas em 30 de Junho de 2015, 14:14
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: lPhoenix em 30 de Junho de 2015, 14:04
Pois eu, estou confiante. Somos bi-campeões nacionais, temos um bom balneário, uma boa formação, um treinador inteligente, uma boa estrutura e uma enorme massa adepta.

Tenho tudo para encarar com optimismo a próxima época.



Está tudo perfeito então. Mais descansado agora.

No ano passado fizemos 2 contratações importantíssimas na última semana de Agosto.. Calma, ainda temos que ver quem sai.. Até agora só o Maxi é que já foi...

Ainda a procissão vai no adro... Ainda faltam 2 meses e com esta direção já se sabe como é... As dos nossos rivais não pensem que estão muito melhores -  o Benfica é que vende capas de jornal - mas o Porto perdeu alguns jogadores muito influentes... Danilo, Jackson, casemiro, oliver (em principio), fala-se do quaresma sair...  E os lagartos só compram gajos que nem sei o nome....

Muita calma e aguardar no que dá... Quando houver eleições, ai sim, podemos reclamar com a caneta e procurar um projeto novo...

Daqui por um mês ha uma taça pta ganhar, digo eu, tanto amadorismo e desculpabilizaçao cansa.

10Baggio

Digamos que Vieira falta muitas vezes á verdade e nâo muitas vezes o seu discurso para os sócios em relaçâo á estrategia Desportiva que tem para o clube não é claro, ou simplesmente nâo existe. Todavia continua a ter votações esmagadoras e uma boa parte dos sócios a apoia-lo...


lPhoenix

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: lPhoenix em 30 de Junho de 2015, 14:04
Pois eu, estou confiante. Somos bi-campeões nacionais, temos um bom balneário, uma boa formação, um treinador inteligente, uma boa estrutura e uma enorme massa adepta.

Tenho tudo para encarar com optimismo a próxima época.



Está tudo perfeito então. Mais descansado agora.

Gostei, é quase. Estado de super tranquilidade. Cai e sabe-me bem o bi-campeonato.

A minha ansiedade está mais virada para o início da pré-época, para ver os jogadores, o Rui Vitória, as novas dinâmicas.

Confiante e optimista.

Schuldiner

Citação de: P∑T∑7 em 30 de Junho de 2015, 14:05
Citação de: JackWhite em 30 de Junho de 2015, 12:26
O Porto era tri-campeão, e o Benfica, apesar de 'andar a seco' há 3 anos, também foi capaz de trazer Aimar, Saviola, Ramires, Di Maria.

Isto prova o quê, exactamente?

Tempos completamente diferentes. Aliás, nessa época iniciou-se um ciclo de gastar sem "medos" que, pelos vistos, durou "apenas" até o reinado do JJ no Benfica terminar... ao contrário do prometido pelo Vieira há pouco tempo (quando afirmou que o RV iria ter as mesmas condições de trabalho do JJ! Condições de trabalho? Ou jogadores?...)

Achas mesmo que o Rui Vitória vai ter novas e boas trutas, depois deste camião de belos exemplares de jogadores quase todos de qualidade duvidosa que contratámos?

Eu até acho que neste mês e pouco desde que a época terminou parece que voltámos a outros tempos, tempos do Entreposto (que parecia estar a acabar aos poucos), do temos de "comprar e depois logo se vê".

Só assim se justifica que a menos de uma semana do início dos trabalhos de pré-época estejamos todos a "ver navios" e contratações duvidosas. Aliás, estes 10 novos jogadores, enquadrados na aposta na formação vincada pelo presidente... fazem-me rir para caralho!

É verdade que não é a primeira vez que isto acontece... Mas como já referi, os tempos são outros, o treinador é outro, o plantel está depauperado para ambicionar grandes voos e com a conversa da formação... não me parece que venham aí grandes reforços.

O que eu tenho aprendido aqui com vocês é que muito poucos perceberam o que implica a proibição FIFA aos fundos de investimento e o impacto que esses fundos tiveram nos últimos 6 anos, já para não falar da queda do GES e PT que eram apenas os nossos principais investidores e onde estão empatados todos os nossos empréstimos.

Depois também acho engraçado o facto de, ainda nem a época de transferências começou e já estamos em full mode Catarina Martins (Bloco de Esquerda) ao sabor do refrão " it's the end of the world as we know it, it's the end.."

Pedro_ElMago_10

Citação de: lPhoenix em 30 de Junho de 2015, 14:19
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 30 de Junho de 2015, 14:09
Citação de: lPhoenix em 30 de Junho de 2015, 14:04
Pois eu, estou confiante. Somos bi-campeões nacionais, temos um bom balneário, uma boa formação, um treinador inteligente, uma boa estrutura e uma enorme massa adepta.

Tenho tudo para encarar com optimismo a próxima época.



Está tudo perfeito então. Mais descansado agora.

Gostei, é quase. Estado de super tranquilidade. Cai e sabe-me bem o bi-campeonato.

A minha ansiedade está mais virada para o início da pré-época, para ver os jogadores, o Rui Vitória, as novas dinâmicas.

Confiante e optimista.

Gostava de estar assim, sinceramente.

arriosta

Citação de: raymanzarek em 30 de Junho de 2015, 13:55
Já li a entrevista completa, e sem entrar em histerismos e/ou profecias da desgraça, tenho que afirmar que fiquei seriamente preocupado.

Primeiro, a visão futura , por mais voltas que queiramos dar, é fazer do Seixal uma fábrica de vendas, estratégia que minimiza um clube que deveria ser sempre Potencializador sem ter que ser invariavelmente Vendedor a todo o custo.

Aqui interessa formar e valorizar as jovens pérolas, e à mínima oportunidade de negócio e lucro, pelo que subentendi das palavras do Presidente, é vendê-los e ganhar os milhões.


Segundo, qualquer jogador minimamente caro e/ou consagrado, com créditos dados está efectivamente descartado porque não há dinheiro nem vontade de concretizar negócios desse tipo.


Terceiro, volta em força o "Não podíamos fazer nada" ou o "Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance", ou o "Não vamos cortar as pernas a jogador X ou Y", para justificar vendas e para antecipar idas fora dos "planos".

Gaitan, Lima, Salvio, Jonas, Maxi Pereira, Bernardo Silva, André Gomes, etc, enquadram-se todos nesta situação.

A entrevista não teve um único ponto que me fizesse crer numa temporada diferente das de Quique, Fernando Santos, Koeman, Camacho. A proximidade de discurso, o enquadramento de perfil do treinador, as promessas inócuas e vazias (sem concretização de objectivos palpáveis) fazem-me temer por algo tecido a retalhos.

Quando há retalhos, mesmo que um ou outro tenha qualidade, há que haver um grande artesão a costurar a matéria prima. E isso, isso é outra coisa que me assusta deveras.

Se é esta a estratégia para renovar Red Pass´s e subscrições da BTV, para comprar novas camisolas e para valorizar a Marca Benfica junto dos novos patrocinadores, estão a ir num "belíssimo" caminho.

Ao NGL fez-lhe muito mal ganhar o título o ano passado, permanece com a falsa ideia q será tudo tranquilo, que o mercado corre a nosso favor, que comprando pacotes a equipas de meio da tabela é suficiente para ganhar aqui e ter sucesso europeu...
Fica explicado o "futuro passar pelo CFC" , melhor, o futuro das vendas vem de lá, mesmo que no plantel principal estejam Luis filipes e outros "craques"
Grandes compras para que? Jogadores que acrescentam realmente qualidade à equipa, já com provas dadas? Ninguém em Portugal se pode sujeitar a comprar caro (viu-se e vê-se o contumil este ano; o samaris por 10M enquadra nos baratos certo?!)

PS: mas a verdade de hoje é a mentira de amanhã (sim estou fodido com a nega ao mitrovic, e gostava de saber que DD vem aí, e de novo a perspectiva para quê reforçar a sério se com uma manta de retalhos fomos campeões?!)