Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Kampz

Mesmo numa entrevista curta, conseguiu assumir às claras tudo o que vai mal no clube. A estratégia está absolutamente errada e o bicampeonato (a parte do bi) foi um mero acaso graças a uma concorrência incompetente e um treinador que, por mais que sempre me tenha custado admitir, fez omoletes sem ovos.

1) Abrir a porta a um dos craques da equipa (Gaitán) porque já deu muito ao Benfica.

Eu li isto?!

O meu Benfica é um clube de topo mundial em que todos os jogadores têm que estar cientes de que estão a representar muito mais do que uma simples equipa Portuguesa. Nunca pode ser aceitável um jogador querer sair para um clube "maior".

No meu Benfica, o clube tem como objectivo central e único, no futebol, ser o melhor clube do Mundo e ganhar tudo. Não há como duvidar. Todas as compras e vendas têm que ter isto em mente - se sai alguém num excelente negócio tem que vir alguém tão bom por menos. Não há vendas por favor.

Agora vendemos as estrelas das equipas, ao desbarato pois andamos a publicitar esta intenção diminuindo o nosso poder negocial, porque lhes apetece experimentar coisas novas e já deram muito... E o Benfica não lhes deu muito?! Dinheiro, honra, fama?! Só no Benfica do Luís é que nos portamos como um qualquer Arouca.

2) Empurrar Lima e, sobretudo, Jonas.

No caso do primeiro aceita-se o fim de ciclo, mesmo que seja escusado andar a publicitar que pode sair.

O segundo é só o nosso melhor jogador, de longe. Fez uma época absolutamente surreal...tem interesse em ficar connosco...o seu valor de mercado não permite comprar, nem perto, um substituto à altura.

Mas não, para o Luís, se chegarem boas propostas é de vender. Porquê? Ninguém sabe... O que passa na entrevista, de forma muito clara, é que qualquer proposta num valor de mercado normal por um jogador do Benfica será aceite. Pode ser o melhor jogador, é indiferente. E depois logo se vê o que o Mendes arranja para substituir.

De notar apenas que também é cómico dizer-se que o treinador vai ter uma equipa competitiva e na mesma entrevista abrir a porta aos melhores jogadores e fechar a porta a reforços "feitos".

3) Aplaudo a redução do orçamento para o futebol.

Curiosamente, reduzimos nos jogadores de qualidade que nos deram títulos e continuamos a encher-nos de excedentários sem qualquer interesse.

Quando é tão óbvio que deveríamos manter os melhores e cortar cerca de 30 jogadores com contrato, não contratando mais entulho.

Neste momento, o Benfica já gastou 8,5M€ em 10 jogadores, dos quais apenas 3 deverão ficar no plantel e nenhum deverá ser titular (seria mau sinal). Fazendo umas contas por alto, deveremos ter aqui cerca de 3/4M€ mais de ordenados.

Depois não mantemos Maxis e Jonas porque o tecto salarial é de 1,5M€ porque "o orçamento do futebol teve que baixar, são os novos tempos do futebol português".

4) A saída do Maxi - não se esconda a incompetência com um FDP.

Dizer que fizemos há uns meses uma boa proposta ao Maxi e admitir que nada mais foi feito é surreal. Perdemos o treinador bicampeão para o rival, temos um plantel curto em qualidade, temos um jogador importante para o balneário...e deixamo-lo sair para o rival assim, porque já tinha uma boa proposta em mãos...

Percebemos todos o que o Maxi é. Percebemos todos, finalmente, porque nunca correu com o mafioso do empresário. Vai embora e já vai 8 anos tarde. Mas não se use isso para desculpar ter deixado um titular sair para um rival desta forma...

5) O objectivo é formar, rentabilizar, vender.

Preciso de dizer alguma coisa?! É este o nosso objectivo estratégico?! É o propósito final da existência do Sport Lisboa e Benfica vender?! Alguém está muito trocado ou, pelo contrário e ainda pior, sabe muito bem o que está a fazer e porque o faz.

E se dúvidas tiverem sobre o propósito das vendas, façam o simples exercício de comparar o superavit de transferências de jogadores com o abate do passivo (mesmo considerando os custos financeiros que temos). Por exemplo, onde estão os fluxos de caixa da venda de jogadores da formação (já perdi a conta a quantos foram)?

6) Chegamos ao ponto, para mim, mais crítico - a venda do Bernardo Silva (e outros).


Primeiro ponto, a culpa é do antigo treinador! Engraçado, não era este presidente que dizia que seria sempre ele a assumir a responsabilidade por tudo o que se passa no clube? Ou agora é o treinador que negoceia e confirma as transferências?

Mas nota-se a tristeza pela venda do Bernardo - agora que se confirmou a qualidade ridiculamente óbvia.

Destaco o momento em que insinuou, imagine-se!!!, que o jogador fez questão de sair porque foi testado a lateral esquerdo... E claro, que mais pode fazer um presidente presenciando tão vil crime se não libertar o pobre atleta do seu martírio?!

Segundo ponto, quanto ao Bernardo, o Luís diz fanfarrão que "que outro clube no mundo vendou um atleta de formação por 15M€"?!

Curioso, acho exactamente o mesmo e até faço uma pergunta de volta, sendo tal facto tão extraordinário, gostaria que me explicassem como é que o mesmo clube o fez (pelo menos) 4 vezes em ano e meio e para os clubes de um mesmo empresário! Ou podemos mostrar que é extraordinário para nos defender e não podemos utilizar 4x esse facto extraordinário para perceber um dos maiores esquemas da história do futebol português?!

É que é tão óbvio que vivo incrédulo em como há quem acredite...


Resta-me terminar elogiando o único ponto remotamente positivo da entrevista. É que pelo menos começou a ser honesto. Queria poder fechar os olhos a tudo isto, depois da época magnífica que vivemos, mas é por querer muitas mais destas que não o faço.

red_soul22

Citação de: BlankFile em 01 de Julho de 2015, 00:58
Citação de: red_soul22 em 01 de Julho de 2015, 00:53
Falamos da "desconstrução" do nosso plantel, mas os bombos também já perderam Danilo, Jackson, Casemiro e Oliver - 4 titulares indiscutíveis - e lá vão passando entre as pingas da chuva sem que a imprensa levante grandes ondas!

Quero lá saber dos outros.

Estou à espera do plantel "muito competitivo" que o Sr. Presidente prometeu para o Rui Vitória. Estou à espera sentado e confortável.

Eu quero saber dos outros na medida em que são nossos rivais directos! Assumindo que não ficaria satisfeito com um nivelamento por baixo da nossa competição, a efectivar-se a tão propugnada política de contenção financeira é sempre melhor competirmos com rivais menos fortes! Quanto ao prometido plantel competitivo as tuas esperanças são as mesmas que as minhas, ainda hoje li uma citação do LFV em que este dizia que pretendia ser campeão europeu...

helderrocha

Citação de: Kampz em 01 de Julho de 2015, 01:05

Curioso, acho exactamente o mesmo e até faço uma pergunta de volta, sendo tal facto tão extraordinário, gostaria que me explicassem como é que o mesmo clube o fez (pelo menos) 4 vezes em ano e meio e para os clubes de um mesmo empresário! Ou podemos mostrar que é extraordinário para nos defender e não podemos utilizar 4x esse facto extraordinário para perceber um dos maiores esquemas da história do futebol português?!


este comentário resume as transferencia milionárias do benfica e do futebol portugues

red_soul22

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 00:56
Citação de: red_soul22 em 01 de Julho de 2015, 00:53
Falamos da "desconstrução" do nosso plantel, mas os bombos também já perderam Danilo, Jackson, Casemiro e Oliver - 4 titulares indiscutíveis - e lá vão passando entre as pingas da chuva sem que a imprensa levante grandes ondas!

Mas já contrataram jogadores de futebol. Maxi, Imbula, Danilo, Bueno...apenas para citar alguns.

Maxi e Imbula já estão confirmados?! Sempre gostava de saber onde os bombos foram desenterrar os 25M para adquirir este último! Ainda estamos no dia 1 de Julho, não quero acreditar que num ano em que os nossos rivais estão a apostar massivamente no reforço das respectivas equipas, o Benfica se limite a pack´s de "Marçais e Hassan´s"! Os dois reforços verdadeiramente decisivos para a conquista do último título - Júlio e Jonas - chegaram no fim do mercado, no caso do Jonas até depois do fecho do mesmo, ficando a dúvida se foi estratégia ou pura sorte que permitiu essa contratação! Isto posto, acredito que o LFV sabe que este será um ano decisivo para os seus índices de popularidade - 2016 é ano de eleições - "perdeu" o treinador para o nádegas e, pelos vistos, um dos jogadores mais antigos do nosso plantel para os bombos! Acho que não se pode dar ao luxo de arriscar um desastre desportivo! A ver vamos...

SCunha11

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 00:49
Citação de: ricmarkes em 01 de Julho de 2015, 00:30
Não se preocupem! No último dia do defeso chegam reforços! O mercado corre a nosso favor!

Este ano temos o Postiga e o Hugo Almeida sem clube!!!!!! :D

ForçadoBloqueio

Citação de: tecoteco em 01 de Julho de 2015, 01:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 00:51
Citação de: tecoteco em 01 de Julho de 2015, 00:47
Citação de: Elvecchio em 30 de Junho de 2015, 23:39
Off Topic:

O foculporto comunica á CMVM que o Atletico os informou que vai pagar a clausula do Jackson. Sou só eu que nunca vi uma comunicação destas?

Ah e já agora ... Eles nao queriam meter os 35M nas contas que fecham hoje? Porque é que o Atletico lhes quer entalar a "escrita"?



:rir:

Se irá exercer então a venda só conta no próximo exercício 2015/2016, e dessa forma terão prejuizos consideráveis na época 2014/2015.

Ou será que querem aldrabar a CMVM contabilizando uma venda em 2014/2015 sem ter existido acordo final nessa época, mas sim na época 2015/2016??? :rir:

Deixa lá que para 2015/2016 vão igualmente precisar de vendas muuuuuuuito consideráveis!

Se não registarem o Jackson em 2014/2015, ao contrário do Benfica, terão muitos problemas com o fair-play financeiro.

Só que já passou a meia-noite, e apenas informaram que o At. Madrid "IRÁ" exercer a cláusula.
Nesse caso já será em julho de 2015, ou seja, época 2015/2016.

Estou para ver como vão desembrulhar esta situação.
A CMVM devia exigir cópia do contrato amanhã, assinada por todas as partes, e se o Porto não conseguir apresentar a cópia, o negócio não poderia ser registado na época que acabou.

Vieira ao que já vendeu em 2014/2015 não precisava de vender ninguém na época que terminou.

O Fair-play financeiro (também) é uma treta.

JPSilva

Pior do que empurrar jogadores para os tentar vender, é faze-lo tentando constantemente passar a ideia de que o jogador forçou a saída. Ao menos tenha coragem de admitir as coisas uma vez na vida.

10Baggio

Citação de: JPSilva em 01 de Julho de 2015, 01:11
Pior do que empurrar jogadores para os tentar vender, é faze-lo tentando constantemente passar a ideia de que o jogador forçou a saída. Ao menos tenha coragem de admitir as coisas uma vez na vida.

ForçadoBloqueio

Citação de: red_soul22 em 01 de Julho de 2015, 01:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 00:56
Citação de: red_soul22 em 01 de Julho de 2015, 00:53
Falamos da "desconstrução" do nosso plantel, mas os bombos também já perderam Danilo, Jackson, Casemiro e Oliver - 4 titulares indiscutíveis - e lá vão passando entre as pingas da chuva sem que a imprensa levante grandes ondas!

Mas já contrataram jogadores de futebol. Maxi, Imbula, Danilo, Bueno...apenas para citar alguns.

Maxi e Imbula já estão confirmados?! Sempre gostava de saber onde os bombos foram desenterrar os 25M para adquirir este último! Ainda estamos no dia 1 de Julho, não quero acreditar que num ano em que os nossos rivais estão a apostar massivamente no reforço das respectivas equipas, o Benfica se limite a pack´s de "Marçais e Hassan´s"! Os dois reforços verdadeiramente decisivos para a conquista do último título - Júlio e Jonas - chegaram no fim do mercado, no caso do Jonas até depois do fecho do mesmo, ficando a dúvida se foi estratégia ou pura sorte que permitiu essa contratação! Isto posto, acredito que o LFV sabe que este será um ano decisivo para os seus índices de popularidade - 2016 é ano de eleições - "perdeu" o treinador para o nádegas e, pelos vistos, um dos jogadores mais antigos do nosso plantel para os bombos! Acho que não se pode dar ao luxo de arriscar um desastre desportivo! A ver vamos...

Eu acho que vai ser efectivamente um desastre desportivo e que o Luis vai continuar tranquilamente no Benfica para lá de 2016. Podes guardar (e dar ao Luigi também).  :amigo:

Panzer

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 00:49
Citação de: ricmarkes em 01 de Julho de 2015, 00:30
Não se preocupem! No último dia do defeso chegam reforços! O mercado corre a nosso favor!

Este ano temos o Postiga e o Hugo Almeida sem clube!!!!!! :D

É a melhor dupla de sempre a marcar golos de Rugby.

Panzer

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 00:56
Citação de: red_soul22 em 01 de Julho de 2015, 00:53
Falamos da "desconstrução" do nosso plantel, mas os bombos também já perderam Danilo, Jackson, Casemiro e Oliver - 4 titulares indiscutíveis - e lá vão passando entre as pingas da chuva sem que a imprensa levante grandes ondas!

Mas já contrataram jogadores de futebol. Maxi, Imbula, Danilo, Bueno...apenas para citar alguns.

O Maxi não deve ir para o Porto. E continua aqui a lógica de alguns que os jogadores que o Porto contrata são logo grandes jogadores enquanto que os nossos são cepos...

red_soul22

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 01:14
Citação de: red_soul22 em 01 de Julho de 2015, 01:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Julho de 2015, 00:56
Citação de: red_soul22 em 01 de Julho de 2015, 00:53
Falamos da "desconstrução" do nosso plantel, mas os bombos também já perderam Danilo, Jackson, Casemiro e Oliver - 4 titulares indiscutíveis - e lá vão passando entre as pingas da chuva sem que a imprensa levante grandes ondas!

Mas já contrataram jogadores de futebol. Maxi, Imbula, Danilo, Bueno...apenas para citar alguns.

Maxi e Imbula já estão confirmados?! Sempre gostava de saber onde os bombos foram desenterrar os 25M para adquirir este último! Ainda estamos no dia 1 de Julho, não quero acreditar que num ano em que os nossos rivais estão a apostar massivamente no reforço das respectivas equipas, o Benfica se limite a pack´s de "Marçais e Hassan´s"! Os dois reforços verdadeiramente decisivos para a conquista do último título - Júlio e Jonas - chegaram no fim do mercado, no caso do Jonas até depois do fecho do mesmo, ficando a dúvida se foi estratégia ou pura sorte que permitiu essa contratação! Isto posto, acredito que o LFV sabe que este será um ano decisivo para os seus índices de popularidade - 2016 é ano de eleições - "perdeu" o treinador para o nádegas e, pelos vistos, um dos jogadores mais antigos do nosso plantel para os bombos! Acho que não se pode dar ao luxo de arriscar um desastre desportivo! A ver vamos...

Eu acho que vai ser efectivamente um desastre desportivo e que o Luis vai continuar tranquilamente no Benfica para lá de 2016. Podes guardar (e dar ao Luigi também).  :amigo:

Desta vez não há como "sacudir" a água do capote! Podemos até, com muito boa fé e alguma ingenuidade, acreditar que os falhanços nas renovações do Maxi e do JJ se deveram ao carácter mercenário e ingratidão de ambos. Contudo, é inegável que deixar a renovação daqueles para ser tratada no limite dos termos dos respectivos contratos, quando é público que ambos são activos com muito mercado é, no mínimo, uma decisão bizarra, para não dizer incompetente, se o LFV não tivesse já acautelada a possibilidade da perda dos sobreditos activos. Eu fui imensamente crítico da decisão de renovar com o JJ aquando daquela fatídica semana de má memória em que tudo perdemos e, no entanto, a sua decisão de renovação veio-se a provar correcta com a conquista de 6 dos 7 títulos internos em disputa nos dois anos seguintes. Desta vez estou decidido a dar-lhe o benefício da dúvida e esperar pelo fim da época para retirar as devidas conclusões.

Hocuspocus

Citação de: JPSilva em 01 de Julho de 2015, 01:11
Pior do que empurrar jogadores para os tentar vender, é faze-lo tentando constantemente passar a ideia de que o jogador forçou a saída. Ao menos tenha coragem de admitir as coisas uma vez na vida.


Nem mais. Até mete nojo.

-Miccoli

Citação de: Isaaquinho em 01 de Julho de 2015, 00:53
Quando é anunciado o próximo pack de 10 unidades?

Agora a sério, esta época dava jeito fechar o plantel a horas...
Tenho uma ligeira impressão que este inicio de Julho vai ser muito entusiasmante! O0

Panzer

Citação de: -Miccoli em 01 de Julho de 2015, 01:27
Citação de: Isaaquinho em 01 de Julho de 2015, 00:53
Quando é anunciado o próximo pack de 10 unidades?

Agora a sério, esta época dava jeito fechar o plantel a horas...
Tenho uma ligeira impressão que este inicio de Julho vai ser muito entusiasmante! O0

Como assim?