Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ppfinder

Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:55
Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:52
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:50
Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:47
Aquela reportagem supostamente era sobre o Benfica, não era sobre o pai nem sobre o LFV. Esse episódio que falas foi incrivelmente mau, concordo contigo que aquilo foi escusado. Agora entra a minha ignorância sobre isto, o LFV tinha conhecimento das perguntas que lhe iriam ser feitas? Ele sabia que lhe iam falar do pai? Ou por outro lado, foi ele que "planeou" o conteúdo da reportagem? E o que eu disse no primeiro comentário não era diretamente para ti, nem para ninguém. Comentei por tudo o que já li sobre este tema, porque apesar de tudo somos todos benfiquistas

Alguma vez a SIC faz uma reportagem daquelas sem o Vieira controlar tudo o que sai, e como sai, cá para fora?

Nada daquilo que se passa ali é genuíno. É tudo pensado.
Então, tu dizes que o Vieira tinha necessidade de meter o tema do pai na reportagem para ser bem visto pelos adeptos?

Não tinha necessidade.

Necessidade nem tinha de mandar fazer uma reportagem daquelas para se auto-vangloriar.

Mas é uma pedra toque. Um sinal de aviso que ninguém no Benfica lhe faz sombra. E um sinal para os adeptos jamais se esquecerem que sem ele o Benfica não era nada.

E ainda falamos do Jesus...
E como sabes que foi ele que mandou fazer a reportagem? Onde estão as fontes disso?

Fontes, fontes nunca há ....... mas quando não se gosta, isso pouco interessa.

Ganhe-se o campeonato ou não, o que interessa é começar a pensar onde se pode pegar para bater.

cavpacores

Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: nogueira em 02 de Julho de 2015, 15:56
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:53
Citação de: nogueira em 02 de Julho de 2015, 15:50
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:47
Citação de: Vieri em 02 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:35
É lamentável o pessoal que acha que o LFV encenou aquilo tudo em volta do pai, mas vocês acham que ele ia recordar esse falecimento apenas para criar uma boa imagem em volta dos adeptos? Lágrimas fingidas? Vocês estão sóbrios quando dizem essas coisas? Ponham-se no lugar do homem e reflitam. Pode ter feito muitas coisas erradas, muitas coisas boas, a questão não é essa. Estamos a falar de um PAI, não é nenhum conhecido ou um amigo falecido, era um pai. Lamentável o vosso fanatismo anti-Vieira.

Amigo, eu aí nem estava a criticar diretamente o Vieira ou a dizer que fingiu.

O que critico é quem usou um programa sobre o Benfica para explorar um drama humano, posicionando câmaras para apanhar lágrimas e o raio a 4...
Só isso!
Eu nunca tinha visto um presidente de um clube se prestar a esse papel e acho que ele não se devia ter prestado...

Ele prestou-se a esse papel porque quis.

Desengane-se quem ingenuamente pensa o contrário. Foi uma encenação, como tantas outras.
Qual o objectivo da suposta encenação?

O homem ganhou as últimas eleições com 80%. Ele precisa daquilo para quê?

Ele precisa de uma "reportagem" daquelas que nada mais é do que um longo encómio ao super-presidente para quê mesmo? Para que é que 12 anos depois ainda precisa de se auto-vangloriar?

A razão reside evidentemente no seu ego e na sua necessidade quase patológica de se afirmar constantemente para que ninguém no Benfica lhe faça sombra e para que nenhum benfiquista algum dia jamais se esqueça do homem providência.
E quem te disse que a SIC não paga para fazer aquela reportagem?
A seguir à reportagem, vi imediatamente uma campanha publicitária sobre as obrigações do Benfica.
Isto ninguém dá nada a ninguém.


Obviamente que uma reportagem destas vai ser centrada na figura do presidente. Ele é o chefe, não há volta a dar.

O que está errado, é quando as coisas correm mal ele dizer coisas do género "não dou pontapés na bola."

Ser centrado é favor.

É sobre ele e mais ninguém. Ponto. Até o barbeiro do homem entrou.

É uma peça encomiástica para lavar a imagem do homem e para cunhar bem vincado na mente de todos que ele, e ele só, é o arquitecto do Benfica e o homem sem o qual não éramos nada. Até meteram lá alguém a dizer que a "marca Benfica" valia o que vale só por causa do trabalho do ventoinha.

Pá, só papa isto quem quer. A parte da morte do pai, com o grande plano da lágrima a preceito, foi apenas a pedra toque final típica de personagens como o nosso presidente que são mestres na manipulação de sentimentos e expectativas.

Aquela lágrima vale mais 10 anos de presidência sem sobressaltos, independentemente dos títulos ganhos.

faz sentido que o primeiro seja sobre o presidente e um retrato dos últimos anos e do homem que levantou o Benfica

Afinal é o Presidente embora também não seja adepto de endeusamento individual pelo trabalho de equipa

Em abono ele referiu sempre essa equipa

agora é ver os próximos dois


nogueira

Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:59
Citação de: nogueira em 02 de Julho de 2015, 15:56
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:53
Citação de: nogueira em 02 de Julho de 2015, 15:50
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 15:47
Citação de: Vieri em 02 de Julho de 2015, 15:40
Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:35
É lamentável o pessoal que acha que o LFV encenou aquilo tudo em volta do pai, mas vocês acham que ele ia recordar esse falecimento apenas para criar uma boa imagem em volta dos adeptos? Lágrimas fingidas? Vocês estão sóbrios quando dizem essas coisas? Ponham-se no lugar do homem e reflitam. Pode ter feito muitas coisas erradas, muitas coisas boas, a questão não é essa. Estamos a falar de um PAI, não é nenhum conhecido ou um amigo falecido, era um pai. Lamentável o vosso fanatismo anti-Vieira.

Amigo, eu aí nem estava a criticar diretamente o Vieira ou a dizer que fingiu.

O que critico é quem usou um programa sobre o Benfica para explorar um drama humano, posicionando câmaras para apanhar lágrimas e o raio a 4...
Só isso!
Eu nunca tinha visto um presidente de um clube se prestar a esse papel e acho que ele não se devia ter prestado...

Ele prestou-se a esse papel porque quis.

Desengane-se quem ingenuamente pensa o contrário. Foi uma encenação, como tantas outras.
Qual o objectivo da suposta encenação?

O homem ganhou as últimas eleições com 80%. Ele precisa daquilo para quê?

Ele precisa de uma "reportagem" daquelas que nada mais é do que um longo encómio ao super-presidente para quê mesmo? Para que é que 12 anos depois ainda precisa de se auto-vangloriar?

A razão reside evidentemente no seu ego e na sua necessidade quase patológica de se afirmar constantemente para que ninguém no Benfica lhe faça sombra e para que nenhum benfiquista algum dia jamais se esqueça do homem providência.
E quem te disse que a SIC não paga para fazer aquela reportagem?
A seguir à reportagem, vi imediatamente uma campanha publicitária sobre as obrigações do Benfica.
Isto ninguém dá nada a ninguém.


Obviamente que uma reportagem destas vai ser centrada na figura do presidente. Ele é o chefe, não há volta a dar.

O que está errado, é quando as coisas correm mal ele dizer coisas do género "não dou pontapés na bola."

Ser centrado é favor.

É sobre ele e mais ninguém. Ponto. Até o barbeiro do homem entrou.

É uma peça encomiástica para lavar a imagem do homem e para cunhar bem vincado na mente de todos que ele, e ele só, é o arquitecto do Benfica e o homem sem o qual não éramos nada. Até meteram lá alguém a dizer que a "marca Benfica" valia o que vale só por causa do trabalho do ventoinha.

Pá, só papa isto quem quer. A parte da morte do pai, com o grande plano da lágrima a preceito, foi apenas a pedra toque final típica de personagens como o nosso presidente que são mestres na manipulação de sentimentos e expectativas.

Aquela lágrima vale mais 10 anos de presidência sem sobressaltos, independentemente dos títulos ganhos.
Antes de haver lágrimas e títulos já o homem ganhava eleições com uma perna às costas.
A parte da marca, que falas quem o diz é um ex administrador do Millenium salvo erro.

Mas é óbvio que será sempre centrado nele. Ainda para mais quando o antigo treinador sai do clube.
Não há volta a dar.

Presidente também serve para isso. Vender a imagem dele, para benefício do clube.

Em todo o lado e em todas as empresas é assim.

Godescalco

Citação de: cavpacores em 02 de Julho de 2015, 16:00
Pode aldrabar muita coisa, mas vê-se que tem orgulho no que foi feito e que isto com o pai o toca muito e pode ser um dos motivos de ele se esforçar pelo clube

Ter-se tornado num dos 10 homens mais ricos do país desde que começou a beneficiar do status que a presidência do maior clube português lhe dá, nada terá a ver com isso, certamente.

-Miccoli

Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:59
E como sabes que foi ele que mandou fazer a reportagem? Onde estão as fontes disso?

A SIC simplesmente entrou pelas instalações do Benfica adentro e começou a gravar, é isso?

Tem noção.
A SIC pediu autorização para fazer uma reportagem sobre o Benfica nas suas instalações, autorização essa que foi dada pelo Benfica e pelo seu presidente. Que me dizes desta teoria?

cavpacores

Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:59
E como sabes que foi ele que mandou fazer a reportagem? Onde estão as fontes disso?

A SIC simplesmente entrou pelas instalações do Benfica adentro e começou a gravar, é isso?

Tem noção.
A SIC pediu autorização para fazer uma reportagem sobre o Benfica nas suas instalações, autorização essa que foi dada pelo Benfica e pelo seu presidente. Que me dizes desta teoria?

vale rematar com força?

nogueira

Citação de: cavpacores em 02 de Julho de 2015, 16:00
Citação de: nogueira em 02 de Julho de 2015, 15:58
Citação de: Vieri em 02 de Julho de 2015, 15:54
Parece-me evidente que não foi o LFV a ter a ideia, mas obviamente concordou.
Quem preparou aquilo, deve ter dito:
- Queremos mostrar o lado do homem, do filho, para isso aflorávamos a perda do seu pai, bla, bla.
E ele disse: siga!
Não mais do que isso.
Eu acho que era escusado, mas sem dramas.
Fosse isso o pior...
Se me falares do passa fome que estava reunido com ele e com o advogado, em que perguntavam "quem é o craque", "quem é o craque", eu acredito que estivesse encenado.

Em relação ao pai, não acredito minimamente.

a minha mulher é psiquiatra

nessa altura disse-me algo do género

Pode aldrabar muita coisa, mas vê-se que tem orgulho no que foi feito e que isto com o pai o toca muito e pode ser um dos motivos de ele se esforçar pelo clube
Falámos do pai.....

Eu quando falo do meu pai, também me vem as lágrimas aos olhos e felizmente ainda é vivo e ainda durará muitos anos.


booggie

Citação de: cavpacores em 02 de Julho de 2015, 15:58
Citação de: Vieri em 02 de Julho de 2015, 15:54
Parece-me evidente que não foi o LFV a ter a ideia, mas obviamente concordou.
Quem preparou aquilo, deve ter dito:
- Queremos mostrar o lado do homem, do filho, para isso aflorávamos a perda do seu pai, bla, bla.
E ele disse: siga!
Não mais do que isso.
Eu acho que era escusado, mas sem dramas.
Fosse isso o pior...

é algo perfeitamente normal nestas peças de jornalismo!

até com o Jerónimo de Sousa fizeram isso

mas aqui é logo um drama porque é propaganda e assim!

Além disso é surreal a forma como tem dois polos extremos

por um lado é propaganda encenada

por outro lado expõem tudo e as fraquezas acima de tudo

vá-se lá perceber...

As criticas e os elogios são um espelho de como veem os outros, na política, no trabalho nas relações, é igual.

O que quer que fizesse estava mal.

Aposto que 83% gostaram, arredondando obviamente por excesso, 85-90%.

dmc

Eu gostei muito do programa. Deu para ver o outro lado do clube, que normalmente só acede um número muito restrito de pessoas. Agora, já não há pachorra para a ladaínha do "antes não tínhamos nada e agora temos isto!". A lenga-lenga do costume já farta. Até pode ser verdade, mas quando isso aconteceu, os miúdos que nasceram nessa altura vão agora para o 10º ano na escola!!!!

Manel dos Anzois


nogueira

Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 16:04
Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 16:01
Citação de: -Miccoli em 02 de Julho de 2015, 15:59
E como sabes que foi ele que mandou fazer a reportagem? Onde estão as fontes disso?

A SIC simplesmente entrou pelas instalações do Benfica adentro e começou a gravar, é isso?

Tem noção.
A SIC pediu autorização para fazer uma reportagem sobre o Benfica nas suas instalações, autorização essa que foi dada pelo Benfica e pelo seu presidente. Que me dizes desta teoria?
Digo-te que existem muitas coisas pelo meio.
Como tem de ser aliás.

cavpacores

Citação de: Gottschalk em 02 de Julho de 2015, 16:03
Citação de: cavpacores em 02 de Julho de 2015, 16:00
Pode aldrabar muita coisa, mas vê-se que tem orgulho no que foi feito e que isto com o pai o toca muito e pode ser um dos motivos de ele se esforçar pelo clube

Ter-se tornado num dos 10 homens mais ricos do país desde que começou a beneficiar do status que a presidência do maior clube português lhe dá, nada terá a ver com isso, certamente.

também lhe referi isso

mas não retira emotividade à coisa e forma de motivação

o mundo não é preto e branco

cipri_slb

Se o Mitrovic for realmente parar aos porcos.... Genial Presidente, genial.

cavpacores

Citação de: booggie em 02 de Julho de 2015, 16:05
Citação de: cavpacores em 02 de Julho de 2015, 15:58
Citação de: Vieri em 02 de Julho de 2015, 15:54
Parece-me evidente que não foi o LFV a ter a ideia, mas obviamente concordou.
Quem preparou aquilo, deve ter dito:
- Queremos mostrar o lado do homem, do filho, para isso aflorávamos a perda do seu pai, bla, bla.
E ele disse: siga!
Não mais do que isso.
Eu acho que era escusado, mas sem dramas.
Fosse isso o pior...

é algo perfeitamente normal nestas peças de jornalismo!

até com o Jerónimo de Sousa fizeram isso

mas aqui é logo um drama porque é propaganda e assim!

Além disso é surreal a forma como tem dois polos extremos

por um lado é propaganda encenada

por outro lado expõem tudo e as fraquezas acima de tudo

vá-se lá perceber...

As criticas e os elogios são um espelho de como veem os outros, na política, no trabalho nas relações, é igual.

O que quer que fizesse estava mal.

Aposto que 83% gostaram, arredondando obviamente por excesso, 85-90%.

estas reportagens são sempre assim

o visado é o maior

faz um esparguete à bolonhesa inigualável mesmo com massa folhada

são sempre iguais

há que dar os descontos e tirar o sumo que interessa

nogueira

Citação de: cipri_slb em 02 de Julho de 2015, 16:06
Se o Mitrovic for realmente parar aos porcos.... Genial Presidente, genial.
Se for para o porto vai.

Quem é o Mitrovic?