Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

dfernandes

Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:44

Sermos bicampeões na prática vale zero? LOL!

Vale. Começam todos com os mesmos pontos.

Ah sim? E não achas que o Porto e o Sporting entram pressionados nem nada?

De início não. Se as coisas começarem a cair para o nosso lado com o desenrolar do campeonato, talvez. O Porto por poder ver o Benfica conquista o tricampeonato. O Sporting por ter apostado no ex-treinador do Benfica sem ter dinheiro para isso, e pela mesma razão que atribuí ao Porto.

poiudivino

Citação de: Elmago_Pablito_10 em 03 de Julho de 2015, 01:47
Citação de: poiudivino em 03 de Julho de 2015, 01:45
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 03 de Julho de 2015, 01:44
Citação de: poiudivino em 03 de Julho de 2015, 01:43
Grande reportagem. A verdade é que é uma ode ao presidente (a pedido do mesmo), mas nao deixam de ser imagens fantásticas que demonstra a evolução do Benfica nos ultimos anos. Vejo-me a ver isto daqui a 30 anos e pensar no quanto ainda tínhamos de andar até sermos campeoes europeus...

Grande montagem. Parabens aos profissionais da SIC e à malta da BTV que participou

Não foi o presidente que pediu a entrevista! A SIC convidou o porto e o Benfica. para fazer esta reportagem.. Só o Benfica aceitou!

Foi o presidente, claramente.

"Tudo começou há mais de um ano. Tínhamos feito este pedido ao Benfica e ao FC Porto. Até começámos a falar primeiro com o FC Porto, mas depois as coisas não avançaram. Há quatro meses voltámos à carga com o Benfica: era o ano em que a equipa podia ser bicampeã e eu achei que isso era muito interessante", conta Nuno Luz ao nosso jornal.

E faria todo o sentido fazer uma reportagem igual no unico clube que compete actualmente com o Benfica...se nao aceitaram, problema deles, a SIC tinha que demonstrar imparcialidade
E o porque da reportagem passar na SIC em vez da BTV?
O timming perfeito depois do Judas ser apresentado no Alvalol?

É preciso fortalecer a estrutura, e esta reportagem fá-la na perfeição. O clube deve ter tido muito dedinho na edição/aprovaçao da mesma.

Nao quero com isto rebaixar nada...só deixar a ideia que a reportagem serve não só para mostrar o Benfica actual, mas para reforçar a ideia q o LFV está em altas

OclassicoNº10

É só para vos lembrar que o Porto já está com uma pressão em cima mais que a do Benfica, começa logo na contratação de um gajo de 20M. Os sapois idem, com Judas no comando, mas com um plantel fraco. O Benfica, apesar de ter sido Bi-Campeão ainda é que respira melhor, o treinador é novo, mas a base não.

cezar_czar

Citação de: benfo em 03 de Julho de 2015, 01:48
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:41
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:39
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:37
Citação de: benfo em 03 de Julho de 2015, 00:57
Vai ser muito complicado voltar a ser campeão. O Porto está a fazer grandes contratações e nós, de momento, temos o Jardel, o Lima, Eliseu e AA como titulares.

Assim não dá.

O Benfica até agora manteve o núcleu duro, à excepção do Maxi, contratou jogadores bem bons com enorme potencial.

O Porto perdeu metade da equipa titular e ainda deve perder o Alex Sandro, o Brahimo logo se vê, contratou o Imbula e o Danilo.

Explica-me lá o porquê "da galinha do vizinho ser melhor do que a nossa".

Provavelmente pelo simples facto de o Porto ter facilidades no tugão que o Benfica não tem. O Benfica, regra geral, precisa de ser mais estável ou muito melhor para ser campeão. Vale o que vale.

E já nem falo em mais saídas de jogadores nossos, que certamente irão acontecer.

Nós somos Bicampeões Nacionais. Se estivermos sempre a pensar no ano tal e no tal não vamos a lado nenhum.

E até agora só saiu o Maxi e entulho. Do Porto saiu quem? Ah pois...

Ser bicampeão é alguma garantia de voltar a sê-lo no próximo ano? Não percebo.

Por certo, esqueceste-te do Alberto Bueno. Enorme jogador.
Bueno é tão enorme como Adrian Lopez.
A choradeira que foi quando porcos o contrataram.
Só visto.

dfernandes

Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:51
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:48

Eu não comecei a falar contigo, depois foi uma cadeia de comentários natural.

Mas para estares tão pessimista é porque achas que o Benfica está a fazer tudo mal e o Porto não deverá estar a fazer pior... quando eles já perderam meia equipa titular.

O Porto tem facilidades no tugão que o Benfica não tem.

Se estiveres a falar das arbitragens e do Sistema então eu concordo contigo.

Mas até isso já está a definhar.

Arbitragens e especialmente na atitude de boa parte das equipas que os defrontam, que não tem nada a ver com a atitude que utilizam contra nós. Ao longo dos anos tem sido uma luta desigual, que fez pender quase sempre a balança para o lado deles em anos de equilíbrio. Isto já descontando as nossas asneiras e tiros nos pés.


Panzer

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:51
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:44

Sermos bicampeões na prática vale zero? LOL!

Vale. Começam todos com os mesmos pontos.

Ah sim? E não achas que o Porto e o Sporting entram pressionados nem nada?

De início não. Se as coisas começarem a cair para o nosso lado com o desenrolar do campeonato, talvez. O Porto por poder ver o Benfica conquista o tricampeonato. O Sporting por ter apostado no ex-treinador do Benfica sem ter dinheiro para isso, e pela mesma razão que atribuí ao Porto.

Eu percebo o que tu queres dizer. Percebo o teu ponto de vista.

Mas nós sendo bicampeões, mantendo o núcleo duro e reforçando-o temos uma aura que é difícil de abater e isso ajuda muito.

VemMONSTRO

Ontem, fiquei contente porque a ideia que tinha de o Benfica ser, hoje, um dos clubes com melhores condições no mundo, estava correta.

Hoje fiquei impressionado com o nível de profissionalização e competência dos trabalhadores que militam neste clube.

Enche-me a alma saber que, depois de tantos anos, estamos no rumo certo.

Sandokan90

Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:44

Sermos bicampeões na prática vale zero? LOL!

Vale. Começam todos com os mesmos pontos.

Ah sim? E não achas que o Porto e o Sporting entram pressionados nem nada?
Tanto entram eles pressionados, como nós, por sermos bi-campeões. A responsablidade é a mesma.

Mas não me interessa os outros, quero é saber do Benfica, não é por sermos bi-campeões que será mais fácil, aliás será ainda mais difícil..

dfernandes

Se ser campeão desse realmente alguma vantagem prática para o nosso lado, o Benfica não teria estado 30 anos sem conseguir um bicampeonato.

benfo

Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:47
Citação de: benfo em 03 de Julho de 2015, 01:44
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:40
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2015, 01:38
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:37
Citação de: benfo em 03 de Julho de 2015, 00:57
Vai ser muito complicado voltar a ser campeão. O Porto está a fazer grandes contratações e nós, de momento, temos o Jardel, o Lima, Eliseu e AA como titulares.

Assim não dá.

O Benfica até agora manteve o núcleu duro, à excepção do Maxi, contratou jogadores bem bons com enorme potencial.

O Porto perdeu metade da equipa titular e ainda deve perder o Alex Sandro, o Brahimo logo se vê, contratou o Imbula e o Danilo.

Explica-me lá o porquê "da galinha do vizinho ser melhor do que a nossa".

A expressão chave é até agora. E vai perdurar até 31 de Agosto em agonia.

E como é que tu sabes? Eles é que perderam metade da equipa e ainda podem perder mais jogadores. Nós perdemos o Maxi e ainda até agora mais ninguém.

Sempre esta atitude de borrados.

Não conheço as contratações que o Benfica fez este ano. Seguramente tu também não, mas falas movido pela paixão não com objetividade. Eu primeiro quero ver e depois ofereço a minha opinião.

Lá está: nós não conhecemos as contratações do Benfica (é impossível), mas as do Porto conhecemos.

Elogiar os reforços do Benfica é paixão e falta de objectividade, mas elogiar os do Porto já é objectividade...

E analisar as perdas fulcrais da equipa do Porto também é ter falta de objectividade...

Sem comentários.

Eu conheço perfeitamente o Alberto Bueno e o Moya, por exemplo. E poço dizer que gosto muito e que são bons reforços (disse o mesmo do Jonas).

Tu já disseste que os dois marroquinos (não me lembro dos nomes) são bons e têm potencial SEM VER UM ÚNICO JOGO DELES.  Se foçem contratações dos porcos já não prestavam.

Desculpa lá mas isso é clubite.

Panzer

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:53
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:51
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:48

Eu não comecei a falar contigo, depois foi uma cadeia de comentários natural.

Mas para estares tão pessimista é porque achas que o Benfica está a fazer tudo mal e o Porto não deverá estar a fazer pior... quando eles já perderam meia equipa titular.

O Porto tem facilidades no tugão que o Benfica não tem.

Se estiveres a falar das arbitragens e do Sistema então eu concordo contigo.

Mas até isso já está a definhar.

Arbitragens e especialmente na atitude de boa parte das equipas que os defrontam, que não tem nada a ver com a atitude que utilizam contra nós. Ao longo dos anos tem sido uma luta desigual, que fez pender quase sempre a balança para o lado deles em anos de equilíbrio. Isto já descontando as nossas asneiras e tiros nos pés.

Essa das equipas não se esforçarem contra o Porto e só contra o Benfica tem muito que se lhe diga.

Sim, uma ou outra eu acredito mas a maior parte? Não.

Até me lembro de vários jogos da época que findou em que o Jesus brindou os adversários e depois o Benfica jogou mal que se farta fora de casa. A culpa foi nossa.

Panzer

Citação de: Sandokan90 em 03 de Julho de 2015, 01:54
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:44

Sermos bicampeões na prática vale zero? LOL!

Vale. Começam todos com os mesmos pontos.

Ah sim? E não achas que o Porto e o Sporting entram pressionados nem nada?
Tanto entram eles pressionados, como nós, por sermos bi-campeões. A responsablidade é a mesma.

Mas não me interessa os outros, quero é saber do Benfica, não é por sermos bi-campeões que será mais fácil, aliás será ainda mais difícil..

Sermos bicampeões dá-nos uma aura e confiança difícil de tirar.

OclassicoNº10

O que eu acho e não me querendo intrometer neste debate é que estão demasiado preocupados com o porto, tantas equipas com tão bons jogadores e não ganham nada, tantas...

dfernandes

Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:56
Citação de: Sandokan90 em 03 de Julho de 2015, 01:54
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:49
Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:46
Citação de: Panzer em 03 de Julho de 2015, 01:44

Sermos bicampeões na prática vale zero? LOL!

Vale. Começam todos com os mesmos pontos.

Ah sim? E não achas que o Porto e o Sporting entram pressionados nem nada?
Tanto entram eles pressionados, como nós, por sermos bi-campeões. A responsablidade é a mesma.

Mas não me interessa os outros, quero é saber do Benfica, não é por sermos bi-campeões que será mais fácil, aliás será ainda mais difícil..

Sermos bicampeões dá-nos uma aura e confiança difícil de tirar.

Só poderemos avaliar se isso é mesmo verdade com o desenrolar da época. Como nunca vi o Benfica a jogar na condição de bicampeão, não posso avaliar até comparativamente. Já tinha nascido mas era muito novo para acompanhar o futebol.

Mittelstürmer

Citação de: dfernandes em 03 de Julho de 2015, 01:31
Citação de: Mittelstürmer em 03 de Julho de 2015, 01:29

O0 O Jardel do inicio da época, o que teve essas falhas na Champions, pouco tem a ver com o Jardel confiante e autoritario que acabou a época.

O jogador é o mesmo. Na segunda metade da época só jogou no tugão, onde está muito menos exposto ao erro.

Nao me parecia o mesmo.  :)  O Jardel tal como o Luisao nesses primeiros jogos na Champions estavam longe do seu melhor, ambos estiveram lesionados na pré-época, como se lembram. Aquelas duas falhas no primeiro jogo com o Zenit podiam ter deitado abaixo o jogador, pela primeira vez realmente o Jardel era titular do Benfica, titular a sério, nao porque o central titular estava castigado, lesionado ou a descansar. Mas ele nao caiu com isso e com a sucessao de jogos a titular, ganhou experiencia, confianca e mostrou sempre evolucao ao longo da época, foi sempre em crescendo com esta e acho que isso foi bem notorio. O golo em Alvalade foi um passo importante na sua afirmacao dentro da equipa, mas ja antes tinha sido importante, por exemplo nos 15 minutos sem Luisao no Dragao e com o menino César ao seu lado e em como "pegou" na defesa depois disso até à recuperacao do Capitao que ainda durou um bom tempinho, uma fase em que salvo erro, sofremos muito poucos golos.
No ultimo terco da época, se nao foi o melhor central do campeonato, andou la perto. Tenho a certeza que vais ver um Jardel na Champions bem diferente daquele que por la passou a época passada.