Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MBACANO

Citação de: magoslb em 03 de Julho de 2015, 11:27
Citação de: MBACANO em 03 de Julho de 2015, 11:22
Citação de: magoslb em 03 de Julho de 2015, 11:16
Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 11:05
Citação de: magoslb em 03 de Julho de 2015, 10:57
Citação de: Elvecchio em 03 de Julho de 2015, 10:27
É possivel. A diferença é que o Benfica não tem o dinheiro desses clubes e por isso tem que ser mais empenhado.

As vezes o dinheiro estraga muita coisa...

Aqui, o dinheiro foi ao nível desses clubes. Aquelas instalações e o estádio são os responsáveis por uma fatia gigantesca do passivo que temos. Gastamos e bem para ter isto tudo. Os outros tb gastaram desta forma, mas depois tem é dinheiro para gastar se preciso for, 200M€ por defeso.

Outro coisa, é que o Benfica enquanto clube que mais receitas tem em Portugal, com a BTV, bilheteira que dá mais dinheiro, mais sócios, um novo contrato com uma das maiores empresas de aviação, novo contrato com a Adidas, tem uma dificuldade extrema em conseguir jogadores de calibre. A nível interno não devia haver pai para nós nesse capitulo, porém...

Um Benfica que queira fazer dinheiro e vendas a sério, tem de comprar jogadores de calibre, para nossa realidade, claro está. Com excepção do Coentrão que foi barato, o David Luiz pelo que consta tem mais dinheiro envolvido do que se pensa, todas as grandes vendas, foram Di Maria, Witsel, Javi, etc., todos de 5M€ para cima. Já contratamos Simão, Cardozo, Salvio, acima dos 10M€. O Benfica sabe que se quer ser forte na Europa, precisa de jogadores destes,  senão qualquer dia não consegue competir com clubes do Chipre, que contratam melhores.
Vocês devem viver noutro pais e só cá vêm ver a bola ao fim de semana.

Escrevi alguma mentira? O grosso do passivo não é devido ao estádio e Seixal? Os jogadores que enunciei, não nos deram grande rendimento desportivo e financeiro? Não contratámos já  acima dos 10M€? Não somos a equipa que mais fatura? Se isto é mentira, então se calhar só vejo futebol ao fds. Ok, siga.
o estádio terá custado à volta de 150M€, com 25% disso pago pelo estado.
O CFC terá custado 15/20M€.
Ora fazendo contas e imaginando que ainda não se pagou nada dessas obras, serão por alto 150M€ o encargo das 2 juntas... como o passivo anda pelo triplo disso, acho que não se pode dizer que o estádio e o CFC representam o grosso do passivo...

Não acredito que não esteja a ter mais impacto que isso. Esse dinheiro que falas, teve de ser emprestado, e sobre esse dinheiro paga-se juros, isso é que acaba por fazer o grande peso final. Mas esse dinheiro gasto, não há que criticar, tinha de ser gasto se queiramos ter estádio e centro de estágio, sem isso, o Benfica não evoluía. Mas, a ser como dizes, se a obra à vista não fosse o grosso do passivo, isso fica ainda mais complicado de explicar.
e os valores que eu falo são valores iniciais, já muito desse valor deverá estar pago.
Quem percebe melhor dos R&C com certeza que saberá dizer isso, mas não penso que o estádio e o CFC representem mais de 100M€ (e já é muito) do passivo... até porque pelo project finance inicial do estádio e alterado penso que em 2008, o mesmo deveria estar pago em 2013, logo uma parte substancial já deverá ter sido amortizada...

24-7SLB

Isto é tudo muito bonito enquanto se ganha,  quando não se consegue é que coiso..   :crazy2:

Slb23

Citação de: magoslb em 03 de Julho de 2015, 11:16
Escrevi alguma mentira? O grosso do passivo não é devido ao estádio e Seixal? Os jogadores que enunciei, não nos deram grande rendimento desportivo e financeiro? Não contratámos já  acima dos 10M€? Não somos a equipa que mais fatura? Se isto é mentira, então se calhar só vejo futebol ao fds. Ok, siga.
Somos o clube que mais facturamos mas também somos aquele que tem a estrutura mais cara, somos aquele que tem mais modalidades, somos aquele que tem um Projecto Olímpico, somos aqueles que temos uma Fundação que efectivamente funciona.

O Benfica é mais que futebol ou que uns gráficos em Excel a mostrar lucros ou prejuízos.

Quanto aos jogadores de 10 milhões, o problema nunca está no preço do passe mas sim no vencimento. O Benfica tem um tecto salarial e cumpre com o mesmo para no fim do mês cumprir com os salários.
Um jogador se custa 10 milhões não poder ter para além disso um vencimento de 2 milhões, se o tem não vem.

Almareado

O Benfica tem um departamento de scouting altamente profissionalizado dirigido pelo Rui Costa. Tem uma base de dados enorme.

Obviamente a escolha dos jogadores passa por treinador, scouting e SAD. Para além disso, existem os empresários que estão permanentemente a contactar o Benfica para mostrar jogadores. É a vida deles. E o Benfica tem que permanecer atento ao mercado, mantendo-se em contacto com esses empresários.


nfgl

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:14
Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2015, 11:04
Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 10:24
Citação de: RuiLeca em 03 de Julho de 2015, 10:12
A mim a única coisa que me preocupa é a demasiada informação que está a passar cá para fora, preferia manter-me na ignorância e os nossos adversários também. De resto 5 Estrelas.

Isso e a o estar demasiado centrada na figura do Presidente.

Quem vir aquilo fica convencido que é que e ele que trata directamente de tudo, desde meter gelo no tanque, até à contratação de jogadores.

Quando vejo o presidente com o advogado (!!!) a analisar jogadores propostos por um empresário pergunto:
mas aquilo é real?
É o presidente e o advogado que analisam os craques propostos?
E o Rui Costa, e o Nuno Gomes, etc.? O que fazem eles ali?

Quando eu manifesto aqui o meu cepticismo não é em relação à estrutura de cimento, marketing e tecnologia.
Essa está à vista que é boa!

É em relação à gestão do futebol propriamente dito. E aí a reportagem não me deixa, para já, mais descansado.

O resto está quase tudo fantástico e só nos pode deixar orgulhosos.


A sério que entendeste isso?
Que é ele que trata de tudo?


Amigo, o que eu digo é que a reportagem parece querer passar essa ideia, de que temos uma organização Vieirocêntrica. Só isso!

Ou tu viste mais alguém a trabalhar nos 60 minutos de reportagem.
Viste o Rui Costa a trabalhar? os olheiros? O Nuno Gomes?
Viste o Vieira, o advogado e o resto da malta a elogiar o Vieira.

Da gestão do futebol vais ficar a saber o mesmo: nada!

Eu não fico com essa ideia de se queres passar uma organização vieirocentrica.
Mais uma organização vieirominipresente.

Agora, também é normal que não se veja o trabalho do dia a dia, penso eu.
Ou quais são os processos intricados da gestão de futebol.

Não me parece que seja esse o objectivo disto.

Taliscão

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:28
Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 11:21
Após 5 anos a criticar LFV por deixar o treinador escolher jogadores eis que surge o verdadeiro problema: afinal LFV tem demasiada influência na escolha de jogadores.

Because fuck logic.

Vocês são peritos nestas ironias finas e generalizações.
Eu alguma vez disse que era o JJ que contratava tudo ou coisa parecida?
Claro que não, mas se metermos aqui uma generalização mais ou menos trenga, vamos ter muitos likes e fazer boa figura.

Eu estava a tentar perceber como funciona o futebol do Benfica, pois a reportagem é omissa nessa matéria, dando a ideia que só o Vieira trabalha no futebol.

Mas está visto que é  impossível discutir seriamente alguma coisa aqui.

Bom fim de semana a todos.
Na minha opinião a mudança de ciclo também vai passar por aí, se até agora o antigo treinador tinha um peso muito grande na escolha dos jogadores (não digo em todos), atualmente o treinador terá muito menos influência na escolha dos jogadores a serem contratados.

policeMAN

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: policeMAN em 03 de Julho de 2015, 11:20
Ia jurar que era o Jorge que comprava os gajos todos...

afinal é o advogado!!!

Como é que ele podia comprar os jogadores todos se metade deles nunca chegam a calçar as nossas botas e se percebe que não são contratados para isso...

pois.. realmente não podia... foi o Advogado!!

|OnE|

Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 11:34
O Benfica tem um departamento de scouting altamente profissionalizado dirigido pelo Rui Costa. Tem uma base de dados enorme.

Obviamente a escolha dos jogadores passa por treinador, scouting e SAD. Para além disso, existem os empresários que estão permanentemente a contactar o Benfica para mostrar jogadores. É a vida deles. E o Benfica tem que permanecer atento ao mercado, mantendo-se em contacto com esses empresários.


Então não passa.
Se o Rui Vitória conhecer bem metade dos 11 já contratados já é bom.

Pablo_8

Citação de: Theroux em 03 de Julho de 2015, 11:21
Após 5 anos a criticar LFV por deixar o treinador escolher jogadores eis que surge o verdadeiro problema: afinal LFV tem demasiada influência na escolha de jogadores.

Because fuck logic.

e não percebe um caralho de futebol...

AnotherDoom

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 11:24
Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:20
Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 11:16
Vocês acham mesmo que é o Vieira e o Paulo Gonçalves que discutem quem se compra para o plantel? :2funny:

Eles discutem isso sim os jogadores comissão para pagar ao empresário A, B ou C.

Outro.
A REPORTAGEM passa a ideia.
Minha opinião: metendo o treinador na equação, não andará assim tão longe da verdade...
Anda um bocadinho.

Antes de mais aquilo foi encenado, se acham mesmo que o Vieira ia estar a discutir jogadores em frente a jornalistas estão com uma borracheira medonha. No caso de ele o fazer mesmo quem estava com a borracheira era ele.

Depois já foi explicado diversas vezes pelo JJ, pelo Rui, pelo Vieira, creio que até pelo DSO que o Benfica tem o scouting que assinala jogadores por todo o mundo e que quando é preciso um jogador para determinada posição vão a essa base de dados e depois mediante o que o treinador gosta e os custos opta-se...

Esse base de dados, com informações sobre o scouting na formação vê-se perfeitamente na Formação.

Na parte do futebol principal, concretamente quando o Vieira recebe o empresário, vê-se o empresário sugerir 2 nomes.

E vê-se Vieira pegar numa grelha, que simula um 11 disposto em campo, para cada posição no terreno tem nomes escritos á mão e vê-se o Vieira a acrescentar esses 2 nomes.

Se há uma base de dados mais fidedigna, feita com critério, por profissionais e que é essa base que se usa para gerir o futebol profissional... acho bem.

Se o futebol profissional é gerido pelos papeis escritos à mão pelo Vieira, com sugestões dos empresários que ele recebe no escritório... acho mal.

Seja qual for o método usado, não entendo como é que o Benfica tem um scouting profissional e uma extensa e detalhada base de dados e depois vai buscar um Luis Filipe, um Benito, um Balboa, um Candeias, um Kanu, um Fariña...


...é que estes nomes tem tudo para terem saído de um papel escrito a mão pelo Vieira sugeridos por empresários amigos.

Vieri

Citação de: policeMAN em 03 de Julho de 2015, 11:35
Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2015, 11:21
Citação de: policeMAN em 03 de Julho de 2015, 11:20
Ia jurar que era o Jorge que comprava os gajos todos...

afinal é o advogado!!!

Como é que ele podia comprar os jogadores todos se metade deles nunca chegam a calçar as nossas botas e se percebe que não são contratados para isso...

pois.. realmente não podia... foi o Advogado!!

O advogado nem para ganhar processos serve.
A ideia que transmitiu é que é o núncio do presidente. faz o que ele pede, manda e-mails que ele pede, pediria sempre menos do que o presidente pede e fica a suar por isso, e assiste a reuniões do presidente com empresários em que se discutem craques.
Esta parte já sei que é encenada, mas ainda vou perceber qual o objectivo da encenação.

Dennis

Está explicado: andamos a contratar Marçais, Murillos e Taarbaats porque a "estrutura" e as "instalações" são de tal qualidade que com quaisquer mancos vamos ser campeões.
Ou, pelo menos, é o que o LFV quer-nos fazer acreditar...

Slb23

Citação de: AnotherDoom em 03 de Julho de 2015, 11:38
Esse base de dados, com informações sobre o scouting na formação vê-se perfeitamente na Formação.

Na parte do futebol principal, concretamente quando o Vieira recebe o empresário, vê-se o empresário sugerir 2 nomes.

E vê-se Vieira pegar numa grelha, que simula um 11 disposto em campo, para cada posição no terreno tem nomes escritos á mão e vê-se o Vieira a acrescentar esses 2 nomes.

Se há uma base de dados mais fidedigna, feita com critério, por profissionais e que é essa base que se usa para gerir o futebol profissional... acho bem.

Se o futebol profissional é gerido pelos papeis escritos à mão pelo Vieira, com sugestões dos empresários que ele recebe no escritório... acho mal.

Seja qual for o método usado, não entendo como é que o Benfica tem um scouting profissional e uma extensa e detalhada base de dados e depois vai buscar um Luis Filipe, um Benito, um Balboa, um Candeias, um Kanu, um Fariña...


...é que estes nomes tem tudo para terem saído de um papel escrito a mão pelo Vieira sugeridos por empresários amigos.
Podemos ir caso a caso?

O Benito foi aquisição do scouting e foi encostado também por isso.
O Balboa foi pedido do Quique e não era um desconhecido.
O Fariña foi comprado com a Gestifute e tal como o Kanu é para outros fins. Estes 2 sim são jogadores decididos pelo Vieira, são os tais favores.

magoslb

Citação de: Slb23 em 03 de Julho de 2015, 11:33
Citação de: magoslb em 03 de Julho de 2015, 11:16
Escrevi alguma mentira? O grosso do passivo não é devido ao estádio e Seixal? Os jogadores que enunciei, não nos deram grande rendimento desportivo e financeiro? Não contratámos já  acima dos 10M€? Não somos a equipa que mais fatura? Se isto é mentira, então se calhar só vejo futebol ao fds. Ok, siga.
Somos o clube que mais facturamos mas também somos aquele que tem a estrutura mais cara, somos aquele que tem mais modalidades, somos aquele que tem um Projecto Olímpico, somos aqueles que temos uma Fundação que efectivamente funciona.

O Benfica é mais que futebol ou que uns gráficos em Excel a mostrar lucros ou prejuízos.

Quanto aos jogadores de 10 milhões, o problema nunca está no preço do passe mas sim no vencimento. O Benfica tem um tecto salarial e cumpre com o mesmo para no fim do mês cumprir com os salários.
Um jogador se custa 10 milhões não poder ter para além disso um vencimento de 2 milhões, se o tem não vem.

Então dizes que nunca mais na vida podemos contrataram um Cardozo? Quando contratamos esses jogadores ainda estávamos mais apertados pq se começava a ter de fazer obra, neste momento, com mais receitas, novos contratos com Emiratos, adidas e alguma divida amortizada, devíamos estar mas pujantes.

Se fizeres mais algum comentário, não leves a mal não responder, vou-me retirar pq o homem que enjoa no mar, entrou ao serviço para fazer a vigília e sacar amarelos, e não me apetece chatear.

Cumprimentos

Almareado

Citação de: |OnE| em 03 de Julho de 2015, 11:36
Citação de: Almareado em 03 de Julho de 2015, 11:34
O Benfica tem um departamento de scouting altamente profissionalizado dirigido pelo Rui Costa. Tem uma base de dados enorme.

Obviamente a escolha dos jogadores passa por treinador, scouting e SAD. Para além disso, existem os empresários que estão permanentemente a contactar o Benfica para mostrar jogadores. É a vida deles. E o Benfica tem que permanecer atento ao mercado, mantendo-se em contacto com esses empresários.


Então não passa.
Se o Rui Vitória conhecer bem metade dos 11 já contratados já é bom.
O Rui Vitória não anda a dormir. Desde logo porque desses 10, uns 7 jogavam em Portugal.

Por outro lado, já disse que é preciso saber distinguir os jogadores que vêm claramente para reforçar a equipa principal e aqueles que se ligam ao clube como investimentos a médio prazo, não fazendo parte da equipa.

Neste momento, PARA A EQUIPA, entraram 4 jogadores: Taarabt, Carcela, Ederson e Marçal.