Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MonstroDasCuecasRotas

Para terminar este assunto da reportagem...

Não me causou nenhuma comichão que toda a reportagem tenha andado à volta do ponto de vista do presidente e explico porquê. Comichão iria causar-me se seguissem de perto o trabalho da prospecção ou da equipa técnica, seria grave, pois isso sim deve ser segredo. Aliás, até é cómico tentar imaginar alguém a pedir ao JJ para acompanhar de perto o seu trabalho do dia a dia, se nem o treinador da equipa B podia saber...

E pior ainda seria se andassem a cheirar o cu aos jogadores, como se eles não tivessem mais com que se concentrar do que andar com equipas de reportagem atrás.

O último episódio por exemplo é uma perspectiva engraçada, utilizam o Vieira como narrador daquele dia - o Nuno Luz practicamente não fala - sem desconcentrar a equipa, sempre numa perspectiva interna, mas guardando a intimidade daqueles que precisavam de intimidade. A haver alguém que servisse como centro, até porque ele mais do que ninguém seria capaz de decidir o que podia ou não tornar público, só poderia ser o presidente. Goste-se dele ou não. A partir daqui pode questionar-se se mais alguém estaria interessado em dar-se ao mesmo trabalho e se a sic estaria até interessada noutra perspectiva.

E fico feliz que isto tenha acontecido, por uma razão simples. Sempre  pairou no ar a ideia do Cavalo de Tróia, uma desconfiança que teimava em desaparecer relativamente a Vieira. Não posso falar pelos outros, mas por mim posso. Essa desconfiança desapareceu. Um Cavalo de Tróia não teria permitido que o clube estivesse no ponto que está. O Benfica reúne hoje todas as condições, em termos de infraestruturas e organização, para que, seja qual for o presidente que venha a seguir, possa continuar a ganhar. Vieira faz muita cagada a nível desportivo, mas neste momento acredito que o faz por incompetência e não por maldade.

A minha cena é o Benfica. Se sentir que o presidente está a fazer bem ao meu Benfica, terá o meu apoio. Sempre que sentir que o meu Benfica está a ou vai sofrer com algum acto do presidente, terá a minha crítica, como já teve centenas de vezes. Não sou refém das minhas birras e paixonetas. Refém, só do amor ao Benfica.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.

Fantástico mesmo. O André Almeida todo tolo também...  ^-^

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: allways.slb em 04 de Julho de 2015, 11:11
https://www.youtube.com/watch?v=HMOFUoyt60s

O Estádio da Luz visto de baixo é de uma beleza... Fdx! Deve ser um sonho jogar ali, à tarde, com as bancadas repletas...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: PeteTownsend em 04 de Julho de 2015, 11:26
Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.

Benfica é o Senhor Shéu a ser erguido pelo "craque" e pelo "operário" há mais de 30 anos.

Benfica é o respeito pelo seu passado como forma de garantir o seu futuro.

Benfica são os mares de gente que invadem qualquer estádio do País só para ver aquela camisola vermelha no corpo de 11 gajos.

Benfica és tu e eu que andamos neste fórum há anos, rumamos de Norte a Sul a sacrificar as nossas vidas particulares só para nos sentirmos em casa, que trabalhamos em prol de uma causa que está a mais de 300km e que nem sabe quem somos.

Benfica é a festa de um País.

Este é o valor intangível do Benfica, que não há indicador económico ou de marketing que consiga medir. Não são as "estruturas", o betão, o seu Presidente, salas equipadas e bonitas, reuniões com dashboards todos pimpões, que fazem a grandeza do Benfica.


Benfica é isto tudo resumido no gif desse momento.


Katsumoto

Citação de: iloy em 04 de Julho de 2015, 09:02
Citação de: Naruto em 04 de Julho de 2015, 08:00
O Presidente está a trabalhar muito bem.

Não há duvidas que o Benfica cresceu bastante. Mas este obrigado é principalmente pelos ultimos 2 anos onde vemos uma mudança de paradigma no Benfica e nos tornamos mais vencedores.

Obrigado LFV. Continuação de um bom trabalho.

Quando este gajo vai parar de comprar camioes de jogadores sem qualidade para negocios estranhos e que enfim teremos uma politica desportiva de um grande clube europeu poderei achar que fez bom trabalho.

Estás redondamente enganado se pensas que os outros grandes clubes europeus (Barcelona, Man Utd, etc) não têm também uma política desportiva com negócios duvidosos e que apenas servem a empresários.

Almareado

Citação de: |OnE| em 04 de Julho de 2015, 09:55
Estás a ver Zak?
Eu é que não sei ler.

No entanto, aquando a fase que estavam "garantidas" as saídas de Lima e Jonas, não era eu que andava a dizer que eram boas vendas porque não encaixam na táctica do Rui Vitória.

Táctica essa que ainda não se sabe qual é mas pelos vistos que não usa avançados como o Jonas.
Não sabes ler mesmo. Eu disse é que perantes as propostas, nada havia a fazer. Pelos vistos, eras "supostas" propostas.

Por outro lado, disse que dependendo daquilo que o RV pense para o Benfica, os avançados não se esgotam em Lima e Jonas.

Mantenho sempre a minha, não me importa quem sai, importa-me quem fica e quem entra!

A qualidade do Jonas é inequivoca. Mas por cada Jonas que sair, outro aparecerá!

Almareado

Citação de: magoslb em 04 de Julho de 2015, 09:52
Citação de: Almareado em 04 de Julho de 2015, 09:35
Citação de: magoslb em 04 de Julho de 2015, 09:32
Citação de: ChamaImensaSLB em 04 de Julho de 2015, 02:51
Shéu
:metal:

FDS lambia o chão onde esse senhor pisasse.
Há pessoas que são o Benfica. Eu sou do Benfica, mas quem me dera ser O Benfica.

Não se devia falar tanto do Shéu, como se vê já começa a ser usado para defender a todo o custo, pode começar a fazer sombra...
O Sheu confia no presidente como é um homem da confiança do presidente!  Isto é que te dói!

Tenho a certeza que o Shéu concorda com os camiões de jogadores, então não.

Meu caro, ontem já aqui foi demonstrado por muitos users, que conseguem apreciar coisas boas feitas por LFV, mas tem ao mesmo tempo espinha e espírito critico para apontar o que acham que se faz mal, é o meu caso. LFV é humano e deve aceitar a critica para melhorar, temos como exemplo as camisolas, se não fosse este fórum e as criticas, um departamento profissional e bem pago, não via o horrível das caixas azuis, e não digas que não foi por pressão dos adeptos, que foi.

Shéu foi nojentamente empurrado por JJ, e quem o defendia sem o chamar à atenção? Pois. O teu negócio não é ver LFV como humano, mas pelo que escreves, está ali um ser esotérico que desceu dos céus. Apoias como se o homem fosse uma religião, e onde não há espaço para uma critica. Desconfio que se o presidente fosse ainda VA, fazias o mesmo.

Como já escreveste, andas aqui em missão de vigilância e pronto para denunciar, por isso, quando me leres, como para ti não passo de um coitado invejoso, não me cites e passa ao lado.
Achas mesmo que deixo passar quem inferioriza o Benfica?! Isto é o fórum do Benfica, rapaz!

nfgl

A BTV está-se a tornar um verdadeiro case study.
Nunca imaginei, nos meus pensamentos mais optimistas, que fossem tomadas os tipos de medidas que se andam a verificar.

nfgl

Quando a maioria do pessoal dizia ser impossível resistir ao dominio do oliveira, o Benfica ataca claramente o domínio dos conteúdos desportivos em Portugal.
Isto é um jogada tão dominante que nem se percebe bem o impacto que terá.

JoaoPedroLopes

Citação de: nfgl em 04 de Julho de 2015, 11:58
A BTV está-se a tornar um verdadeiro case study.
Nunca imaginei, nos meus pensamentos mais optimistas, que fossem tomadas os tipos de medidas que se andam a verificar.

Aquele partilhar de mantinha....afinal começa a fazer sentido a designação de Cavalo de Tróia.

Almareado

Aliás, a grande ruptura que o Benfica cria no sistema é precisamente a criação da Benfica TV.

Este percurso de 14 anos a inverter a influência do sistema no futebol português é a outra grande conquista da direcção presidida por LFV.

ccm

Citação de: Almareado em 04 de Julho de 2015, 08:26
O sr Sheu também é  um daqueles acéfalos lambe botas yes man que aparece a promover o culto ao líder?

Todas as pessoas que aparecem na entrevista são acéfalos,  lambe botas e dizem o que dizem apenas para enganar benfiquistas.

Foi o que muitos apenas conseguiram "ver".

Curiosamente o LFV é patrão delas todas.

nfgl

De qualquer modo, convém estar atento ao desenrolar do futuro, pois actualmente a questão principal no panorama futebolístico português são exactamente os direitos televisivos e o desejo que existe que os mesmos sejam centralizados.

Katsumoto

Citação de: nfgl em 04 de Julho de 2015, 11:58
A BTV está-se a tornar um verdadeiro case study.
Nunca imaginei, nos meus pensamentos mais optimistas, que fossem tomadas os tipos de medidas que se andam a verificar.

A BTV nunca irá parar de crescer. Por isso é que agora se chama BTV e não BenficaTV, porque o objetivo é ser muito mais do que um mero canal de propaganda clubística como os lagartos fazem daquele circo televisivo a que chamam de SportingTV. E todos sabemos que há potencial para elevar o nível da BTV para outro patamar de excelência desportiva porque temos estrutura para isso, marca consolidada, reconhecimento mundial, etc.

19RedBoy04

Citação de: Shoky em 04 de Julho de 2015, 01:44
Sigo futebol e vivo o Benfica desde 1995...já lá vão 20 anos desta vida...
Esta é de longe a imagem mais bonita que já vi do Benfica. A que melhor exemplifica o que é este clube. Não há palavras mesmo. Fica curto tentar descrever:



No fim o grupo todo a erguer esse monstro do Benfiquismo bem lá no alto. Naquele balneário passa muita gente. Mas se eu tivesse o prazer de lá entrar...ia direitinho ao senhor Shéu e ficava ali a olhar para ele petrificado só a olhar para o mito em pessoa. Que instituição. Porra...dá pele de galinha mesmo.

O momento da entrevista, ele o Rui a festejar!